O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


.

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.598
Reações
179.932
Pontos
1.514
146135675_5131435510230231_6049441664018481788_n.jpg
 

Thururuzao

Supra-sumo
Mensagens
346
Reações
582
Pontos
178
https://blogbbm.com/2021/01/31/cavaleiros-do-zodiaco-episodio-g/

Cavaleiros do Zodíaco Episódio G será relançado no Brasil pela editora NewPop.

Marcelo Del Greco chora.
Que maravilha, finalmente vou poder coleciona-lo. Tenho alguns volumes da edição da Conrad, mas o papel jornal é tão frágil e a colagem tão mal-feita que me desanimou de correr atrás do resto, pior que eles ainda tiveram a cara de pau de colocar algumas páginas coloridas em papel couchê.
 


Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Tô lendo o mangá clássico pela primeira vez depois de ter lido Lost Canvas e estou impressionado com a coerência do enredo.

O excesso de fillers e personagens malucos certamente estragou o anime.

Estou lendo e quando penso que achei um erro de continuidade, a explicação vem logo em seguida.
O anime tem um charme especial, boa trilha sonora e tal mas no geral o mangá é mais legal pra mim. O único problema é que é tudo muito corrido no mangá.

E o traço do mangá clássico é sólido e sem firulas. Não é lindo, mas é muito superior ao traço do mangá de LC.
Aliás como pode o anime deste ter um traço tão atraente e o mangá ser uma atrocidade?
Alguém já reparou como o traço exagerado de LC torna a leitura poluída a ponto de vc não entender o que se passa no quadrinho?
 

Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
Tô lendo o mangá clássico pela primeira vez depois de ter lido Lost Canvas e estou impressionado com a coerência do enredo.

O excesso de fillers e personagens malucos certamente estragou o anime.

Estou lendo e quando penso que achei um erro de continuidade, a explicação vem logo em seguida.
O anime tem um charme especial, boa trilha sonora e tal mas no geral o mangá é mais legal pra mim. O único problema é que é tudo muito corrido no mangá.

E o traço do mangá clássico é sólido e sem firulas. Não é lindo, mas é muito superior ao traço do mangá de LC.
Aliás como pode o anime deste ter um traço tão atraente e o mangá ser uma atrocidade?
Alguém já reparou como o traço exagerado de LC torna a leitura poluída a ponto de vc não entender o que se passa no quadrinho?
Sinceramente o único arco que o traço é ok é o de Poseidon. E nem de longe Kurumada e tão bom quanto os seus lábios(Shiori,Okada e principalmente a Kuori)
Tanto que ele recorre a "cenas posters" constantemente em suas lutas. Com o personagem levantando o braço pra cima e quem recebe o ataque "voando". O próprio Kurimada reconhece a limitação em desenhar lutas, em suas entrevistas. O veio desenha bem sim armaduras e animais. Otokozaka e uma obra de arte, se você pegar os bicos.
Sobre a coerência de roteiro... Ah amigo, Poseidon e Hades são roteiros requentada das 12 casas. E nem da pra dizer que o veio sabe fazer outra coisa,por que ND é mais escadarias. Até aí LC ,episódio G e Omega tem mais fórmulas no roteiro (o que não quer dizer que seja necessariamente bom)
Meu veredito: LC acho melhor que o clássico. Mas não e como se merecesse uma medalha. Tem mangas MUITO melhores por aí. Nem quando cdz saiu, a época, era o number ONE. Tomava piau de Dragon Ball e Hokuto no Ken.
 

Thururuzao

Supra-sumo
Mensagens
346
Reações
582
Pontos
178
Tô lendo o mangá clássico pela primeira vez depois de ter lido Lost Canvas e estou impressionado com a coerência do enredo.

O excesso de fillers e personagens malucos certamente estragou o anime.

Estou lendo e quando penso que achei um erro de continuidade, a explicação vem logo em seguida.
O anime tem um charme especial, boa trilha sonora e tal mas no geral o mangá é mais legal pra mim. O único problema é que é tudo muito corrido no mangá.

E o traço do mangá clássico é sólido e sem firulas. Não é lindo, mas é muito superior ao traço do mangá de LC.
Aliás como pode o anime deste ter um traço tão atraente e o mangá ser uma atrocidade?
Alguém já reparou como o traço exagerado de LC torna a leitura poluída a ponto de vc não entender o que se passa no quadrinho?
Se você achou o do LC poluído, recomendo nem encostar no episódio G( apesar de eu gostar bastante).
Quanto ao traço do Kurumada eu gosto das armaduras e dos cenários, mas os personagens são bem fracos, ainda bem que o mestre Shingo Araki refez o design para o anime.

Sinceramente o único arco que o traço é ok é o de Poseidon. E nem de longe Kurumada e tão bom quanto os seus lábios(Shiori,Okada e principalmente a Kuori)
Tanto que ele recorre a "cenas posters" constantemente em suas lutas. Com o personagem levantando o braço pra cima e quem recebe o ataque "voando". O próprio Kurimada reconhece a limitação em desenhar lutas, em suas entrevistas. O veio desenha bem sim armaduras e animais. Otokozaka e uma obra de arte, se você pegar os bicos.
Sobre a coerência de roteiro... Ah amigo, Poseidon e Hades são roteiros requentada das 12 casas. E nem da pra dizer que o veio sabe fazer outra coisa,por que ND é mais escadarias. Até aí LC ,episódio G e Omega tem mais fórmulas no roteiro (o que não quer dizer que seja necessariamente bom)
Meu veredito: LC acho melhor que o clássico. Mas não e como se merecesse uma medalha. Tem mangas MUITO melhores por aí. Nem quando cdz saiu, a época, era o number ONE. Tomava piau de Dragon Ball e Hokuto no Ken.
O Kitsune do Vídeo Quest costumava dizer que "Cavaleiros é um mangá da década de 70 publicado em 80" e eu concordo bastante com essa frase. Mas apesar do roteiro fraco eu gosto bastante do universo, conceito de armaduras e poderes que mesmo mal aproveitados, são bem interessantes(essa aliás é uma das minhas críticas pra Dragon Ball, era super criativo mas quando chega na reta final é só personagem mudando a cor do cabelo/se transformando e soltando luzinha colorida.)
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Se você achou o do LC poluído, recomendo nem encostar no episódio G( apesar de eu gostar bastante).
Quanto ao traço do Kurumada eu gosto das armaduras e dos cenários, mas os personagens são bem fracos, ainda bem que o mestre Shingo Araki refez o design para o anime.


O Kitsune do Vídeo Quest costumava dizer que "Cavaleiros é um mangá da década de 70 publicado em 80" e eu concordo bastante com essa frase. Mas apesar do roteiro fraco eu gosto bastante do universo, conceito de armaduras e poderes que mesmo mal aproveitados, são bem interessantes(essa aliás é uma das minhas críticas pra Dragon Ball, era super criativo mas quando chega na reta final é só personagem mudando a cor do cabelo/se transformando e soltando luzinha colorida.)
Concordo. O mangá clássico não é mirabolante hoje em dia, mas talvez tivesse sido nos anos 80. Sem falar que o universo de Saint Seiya é muito rico, talvez tanto quanto Star Wars.
O traço do mangá clássico, pra mim tem nem o que discutir, é muito melhor que o dó mangá de LC ou Episódio G.
Tipo, é um traço bem pé no chão, feijão com arroz. Lost Canvas no anime é bonito, no mangá é incompreensível. É tanto detalhe que torna inviável a leitura as vezes. Episódio G a mesma coisa.
Pra falar a verdade, o mangá de One Piece tbm tinha um traço porco no início, não sei se melhorou.
 

Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
Tô lendo o mangá clássico pela primeira vez depois de ter lido Lost Canvas e estou impressionado com a coerência do enredo.

O excesso de fillers e personagens malucos certamente estragou o anime.

Estou lendo e quando penso que achei um erro de continuidade, a explicação vem logo em seguida.
O anime tem um charme especial, boa trilha sonora e tal mas no geral o mangá é mais legal pra mim. O único problema é que é tudo muito corrido no mangá.

E o traço do mangá clássico é sólido e sem firulas. Não é lindo, mas é muito superior ao traço do mangá de LC.
Aliás como pode o anime deste ter um traço tão atraente e o mangá ser uma atrocidade?
Alguém já reparou como o traço exagerado de LC torna a leitura poluída a ponto de vc não entender o que se passa no quadrinho?
Sinceramente o único arco que o traço é ok é o de Poseidon. E nem de longe Kurumada e tão bom quanto os seus lábios(Shiori,Okada e principalmente a Kuori)
Tanto que ele recorre a "cenas posters" constantemente em suas lutas. Com o personagem levantando o braço pra cima e quem recebe o ataque "voando". O próprio Kurimada reconhece a limitação em desenhar lutas, em suas entrevistas. O veio desenha bem sim armaduras e animais. Otokozaka e uma obra de arte, se você pegar os bicos.
Sobre a coerência de roteiro... Ah amigo, Poseidon e Hades são roteiros requentada das 12 casas. E nem da pra dizer que o veio sabe fazer outra coisa,por que ND é mais escadarias. Até aí LC ,episódio G e Omega tem mais fórmulas no roteiro (o que não quer dizer que seja necessariamente bom)
Meu veredito: LC acho melhor que o clássico. Mas não e como se merecesse uma medalha. Tem mangas MUITO melhores por aí. Nem quando cdz saiu, a época, era o number ONE. Tomava piau de Dragon Ball e Hokuto no Ken.
Se você achou o do LC poluído, recomendo nem encostar no episódio G( apesar de eu gostar bastante).
Quanto ao traço do Kurumada eu gosto das armaduras e dos cenários, mas os personagens são bem fracos, ainda bem que o mestre Shingo Araki refez o design para o anime.


O Kitsune do Vídeo Quest costumava dizer que "Cavaleiros é um mangá da década de 70 publicado em 80" e eu concordo bastante com essa frase. Mas apesar do roteiro fraco eu gosto bastante do universo, conceito de armaduras e poderes que mesmo mal aproveitados, são bem interessantes(essa aliás é uma das minhas críticas pra Dragon Ball, era super criativo mas quando chega na reta final é só personagem mudando a cor do cabelo/se transformando e soltando luzinha colorida.)
Concordo. Na verdade cdz me parece uma versão "marqueteira" de Hnk. Todos os plota, inclusive de saga fillers como Asgard, tem elementos de RnK. Tem até técnicas de nomes iguais, como Misopheta Menos.
Já cai
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Concordo. O mangá clássico não é mirabolante hoje em dia, mas talvez tivesse sido nos anos 80. Sem falar que o universo de Saint Seiya é muito rico, talvez tanto quanto Star Wars.
O traço do mangá clássico, pra mim tem nem o que discutir, é muito melhor que o dó mangá de LC ou Episódio G.
Tipo, é um traço bem pé no chão, feijão com arroz. Lost Canvas no anime é bonito, no mangá é incompreensível. É tanto detalhe que torna inviável a leitura as vezes. Episódio G a mesma coisa.
Pra falar a verdade, o mangá de One Piece tbm tinha um traço porco no início, não sei se melhorou.

Já discordo muito do trecho negritado. Infelizmente, o universo de CDZ é bem menor em termos de alcance, localidades e curiosidades. Talvez a questão do Inferno e de outros planos seja uma expansão relevante, mas fora isso, é muito mais limitado que o de Star Wars, que se passa em inúmeros planetas e localidades diferentes.

Sobre o traço de One Piece, ele sempre foi propositalmente redondo. Mas o Oda se aprimorou com o tempo.

Quanto ao resto, concordo, principalmente no comentário sobre LC, o mangá realmente é poluidíssimo, cheio de detalhes completamente desnecessários.
 

Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
Já discordo muito do trecho negritado. Infelizmente, o universo de CDZ é bem menor em termos de alcance, localidades e curiosidades. Talvez a questão do Inferno e de outros planos seja uma expansão relevante, mas fora isso, é muito mais limitado que o de Star Wars, que se passa em inúmeros planetas e localidades diferentes.

Sobre o traço de One Piece, ele sempre foi propositalmente redondo. Mas o Oda se aprimorou com o tempo.

Quanto ao resto, concordo, principalmente no comentário sobre LC, o mangá realmente é poluidíssimo, cheio de detalhes completamente desnecessários.
LC é um traço clichê de shonen. Segue a mesma assinatura. Não tem nada de mirabolante mas nada de horripilante também. E e isso que o LC é ,um mangá mediano rodeado de fã service. E ainda assim tem um roteiro melhor que o clássico. O que não quer dizer muito.
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Sobre os roteiros do anime/mangá clássico.
Hoje em dia não são nada demais, claro... mas temos que analisarr o contexto da época que foi lançado.

Quando Saint Seiya classico estava sendo publicado em seu ano de estréia lá nos anos 80, o que tinha de bom pra rivalizar no sentido de enredo e roteiro?
 
Ultima Edição:

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Sobre os roteiros do anime/mangá clássico.
Hoje em dia não são nada demais, claro... mas temos que anisar o contexto da época que foi lançado.

Quando Saint Seiya classico estava sendo publicado em seu ano de estréia lá nos anos 80, o que tinha de bom pra rivalizar no sentido de enredo e roteiro?

Cara, honestamente, nessa época a shounen jump inteira era de mesmo nível ou melhor que CDZ, isso pelo menos olhando o mainstream da época.

Fora coisas como Zeta Gundam, que embora não necessariamente competissem no mesmo nicho de mercado, eram absurdamente melhores.
 

Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
Só Zeta Gundam?
Dos que "concorriam" com Cavaleiros, que mais tinha na época?
Cara pra você ter ideia. Ozamu Tezuka em 1950 já escrevia lendas como Astroboy, o rei leão branco,Cyborg 009 e a princesa que eu esqueci o nome. O roteiro destes 3 já era bem mais complexo que cdz.
Astroboy mesmo seu pior inimigo e praticamente o pai dele. Isso sem falar em Skullman,dos anos 70. Que inspirou Kamen Rider e Jiraya.
Cdz,volto a dizer, e apenas uma versão mais comercial de Ring no Kakero. Esse sim e um mangá complexo, mas não tinha requintes necessários para fazer mainstream. Como deuses,armaduras,etc. E por isso cdz vendeu melhor. Todo o plot de cdz praticamente "cabe" em Ring Ni kakero.
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.062
Pontos
353
Curto pra c***lho cavaleiros, tenho todas as edições que sairam até então do Lost Canvas e Shantia Shô (ainda tenho que ler a maioria). Até tinha vontade de começar a colecionar o mangá original, aí eu vejo os preços e dificuldade que seria pra pegar todas as edições... Sem falar que aquele traço horroroso do Kurumada me broxa pra caramba.
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.062
Pontos
353
Estou no 4º volume de Santia Sho e PQP que traço incrível, cada página me deixa mais e mais admirado com a arte. A história não tem nada de novo, mas a essência tá lá. Achei foda o jeito que o Seiya inspirou a Shoko, isso que é respeitar os personagens clássicos. Se Star Wars tivesse feito metade disso, não estaria na latrina que está hoje em dia.
 
Mensagens
1.054
Reações
1.186
Pontos
203

Os títulos me deixaram curioso
 

LcsPls

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.514
Reações
9.210
Pontos
764

Os títulos me deixaram curioso
Finalmente
 

Bellri Zenam

Supra-sumo
Mensagens
775
Reações
1.408
Pontos
158
Mas é na mesma época de cavaleiros eu perguntei. No mesmo ano

Entre 86-89, a Sunrise lançou:

ZZ Gundam, Gundam: Char's Counterattack, Gundam 0080: A War in the Pocket (uma das obras mais fodas da história dos animes), Metal Armor Dragonar, alguns OVAS de Lazyner, VOTOMS e L-Gaim.

Castle in the Sky do Studio Ghibli é de 86, Totoro é de 88, Kiki's Delivery Service de 89.

Todas essas obras aí são superiores a CdZ. Tem coisa pior que foi lançada na época também, mas é irrelevante em termos de popularidade.
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Entre 86-89, a Sunrise lançou:

ZZ Gundam, Gundam: Char's Counterattack, Gundam 0080: A War in the Pocket (uma das obras mais fodas da história dos animes), Metal Armor Dragonar, alguns OVAS de Lazyner, VOTOMS e L-Gaim.

Castle in the Sky do Studio Ghibli é de 86, Totoro é de 88, Kiki's Delivery Service de 89.

Todas essas obras aí são superiores a CdZ. Tem coisa pior que foi lançada na época também, mas é irrelevante em termos de popularidade.
Todos esses são Shounen, tipo....
são animes de ação que em tese seriam concorrentes de cavaleiros?
 

Thururuzao

Supra-sumo
Mensagens
346
Reações
582
Pontos
178
Alguém está acompanhando esse novo mangá de CDZ?
Transformaram o Cavaleiro de Gêmeos em um protagonista genérico de romcom :kkk
O de óculos é o novo ariano. Os espectros são uns zumbis aleatórios que aparecem em becos kkkk
189211
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Não conheço esse, estou acompanhando Episode G e o trem é animal.

Fale mais sobre esse, tem certeza que não é um dojinshi?

Cavaleiro de gêmeos protagonista? Muito estranho
 

Thururuzao

Supra-sumo
Mensagens
346
Reações
582
Pontos
178
Não conheço esse, estou acompanhando Episode G e o trem é animal.

Fale mais sobre esse, tem certeza que não é um dojinshi?

Cavaleiro de gêmeos protagonista? Muito estranho
O protagonista é pra ser o Radamanthys. Não é dojinshi, é um spin-off e já tem 3 capítulos. O @sagaopc já havia postado o anúncio dele umas páginas atrás.

Se voce achava que não tinha mais espaço pra spin-off, bom, tenho uma noticia pra voces...

SAINT SEIYA ISEKAI!!!!!

Novo mangá anunciado: "Saint Seiya Meio Iden Dark Wing"
A Champion Red trouxe o inesperado anúncio de uma nova obra: "Saint Seiya Meio Iden Dark Wing" (Saint Seiya Lendas Diferentes do Rei das Trevas: Asa Sombria). O novo mangá de Kurumada terá roteiro de Kenji Saito e desenhos de Shinshu Ueda e será publicada na Champion Red do próximo mês (a ser lançada em 19 de dezembro).
Breve sinopse:
Começa uma nova série!
“Saint Seiya” desta vez será uma reencarnação num outro mundo (isekai)!?
Shoichiro, que deveria ser um simples estudante do ensino médio, envolve-se em um acidente e desperta no Mundo das Trevas!
Ainda não há mais detalhes sobre a história, mas começará com páginas coloridas.
Na mesma revista haverá uma nova ilustração de capa feita por Masami Kurumada e um "Calendar Plate" com outras ilustrações já conhecidas de brinde.


Visualizar anexo 152540Visualizar anexo 152541
 

Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
Alguém está acompanhando esse novo mangá de CDZ?
Transformaram o Cavaleiro de Gêmeos em um protagonista genérico de romcom :kkk
O de óculos é o novo ariano. Os espectros são uns zumbis aleatórios que aparecem em becos kkkk
Visualizar anexo 189211
Um cavaleiro gentil,poderoso e possivelmente bipolar. Interessante como cdz e mais um bolo de massa pronta. Sempre dá sono
 
Topo Fundo