O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


343 se justifica e afirma que demo de Halo Infinite no Xbox Games Showcase era muito antiga e não condiz com a qualidade do game que será lançada

Saffer Sephiroth

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.689
Reações
2.115
Pontos
1.214
Desculpa, mas para mim isso é amadorismo. Você não mostra uma demo defeituosa no principal evento do Xbox Box Series X. Se não estava pronto, adiava o evento ou mostrava uma outra coisa. Dúvido que não dava para gravar 3 minutos de um gameplay atual ou o jogo está com sérios problemas de desenvolvimento.
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Eu sinceramente acho que a 343 está chamando a gente de idiota com essa desculpa esfarrapada.

Mas vamos supor que isso seja verdade, só fica pior, o tamanho do amadorismo dos caras em terem mostrado uma build antiga e mal otimizada pra promover o novo console.

De qualquer jeito é um tapa na cara da comunidade, se correr o bicho pega se ficar o bicho come com a Microsoft.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.819
Reações
39.395
Pontos
1.094
Rapaz, não falaram que era "coisa da Sonyspace" ficar pegando no pé desse gameplay?
Que o jogo está sendo elogiado mundo a fora e que aqui faz parecer o contrário?

Os caras da 343i postaram essa explicação só para acalmar o pessoal aqui da OS?! Tô chocado.
Outer Space maior que Resetera e Neogaf, chupa gringaiada! :kbeca

(...)

No mais, duro golpe para quem estava aí pelo fórum defendendo o jogo com unhas e dentes, os próprios caras assumem que o jogo apresentado estava cagado. Resta agora fazer aquele crunch maroto para entregar um produto melhor nos próximos meses.

Só não sei se dá tempo de melhorar direção de arte, modelagem e etc "de uma build para outra".
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.293
Pontos
903
chaves-episodio-pele_404bc7aad2ad09a63250bf0f20e56897a658aded.jpeg
 


Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Estão pegando no pé da Digital Foundry agora que ignorou o excesso de VRS no Halo Infinite... a coisa só tá começando.
 

ryutorrent

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.017
Reações
11.344
Pontos
1.049
Proxima vez que for exibido, se não tiver uma brutal melhora nos graficos vai ficar triste para Microsoft.
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.235
Reações
35.978
Pontos
803
1/10 pra esse controle de dano da 343.

Lembram do God Of War na E3 de 2016 , aquela demo foi exibida 2 anos antes do jogo sair e tava lisinha e perfeita. Como uma desenvolvedora dessa porte como a 343 faz uma cagada dessa , o jogo vai sair todo cagado mesmo e fodace , faltam 4 meses pra sair. Vão arrumando depois que é o jeito ,.duvido que vão adiar.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.243
Reações
12.915
Pontos
503
Mas nunca que vou acreditar numa lorota dessas.
Carro chefe ser apresentado nos dias atuais com uma coisa velha?
Bullshit.
 

The True

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.316
Reações
5.299
Pontos
719
principal estudio da microsoft é a playground e talvez turn 10

coalition e 343 pra mim foram só decepção. 343 principalmente


pior que isso ta atendendo pedidos de puristas que achavam que halo foi ficando mto realista e queriam o master chief verde abacate de volta e tal. discordo mto disso, pra mim artisticametne... alias em todos aspectos, reach é o pico do halo.



também acho. ideia imbecil. porém, por um lado nem é tão ruim. se o jogo for bom, ter suporte longo é melhor do que ficar trocando de jogo todo ano igual battlefield. por exemplo eu gostava mto mais de bad company 2 do que qualquer battlefield que saiu depois. preferiria que a comunidade tivesse continuado nele do que migrado pros novos e fragmentado.

mas mesmo assim reprovo a ideia.
Verdade, Turn 10 e Playground estão em outro patamar, mas a franquia Halo é sinônimo de Xbox, assim como Mario é sinônimo de Nintendo e God of War sinônimo de Sony.

Agora vamos pensar que todo jogo mostrado em uma apresentação como essa sofre uma "maquiagem" para ser apresentado, ou seja, dão um jeito de fazer a coisa parecer melhor do que realmente está. Então se essa é a versão maquiada, imagina como estava a versão real.
 

ysuran

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.462
Reações
5.464
Pontos
994
1/10 pra esse controle de dano da 343.

Lembram do God Of War na E3 de 2016 , aquela demo foi exibida 2 anos antes do jogo sair e tava lisinha e perfeita. Como uma desenvolvedora dessa porte como a 343 faz uma cagada dessa , o jogo vai sair todo cagado mesmo e fodace , faltam 4 meses pra sair. Vão arrumando depois que é o jeito ,.duvido que vão adiar.

Lembro uma vez de ter lido no kotaku sobre essas demos desenvolvidas especialmente para conferencias, que pouco do trabalho feito nelas acaba podendo ser utilizado no jogo final e que elas tem um custo muito grande. E a qualidade numa demo dessas, não reflete exatamente o estado real do jogo ou até mesmo o estado do jogo no lançamento, por isso tem todo esse debate com downgrades e pode até analisar jogos que saíram completamente diferentes da demo apresentada, como por exemplo watch dogs/the division/anthem.
 

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
Eu sinceramente acho que a 343 está chamando a gente de idiota com essa desculpa esfarrapada.

Mas vamos supor que isso seja verdade, só fica pior, o tamanho do amadorismo dos caras em terem mostrado uma build antiga e mal otimizada pra promover o novo console.

De qualquer jeito é um tapa na cara da comunidade, se correr o bicho pega se ficar o bicho come com a Microsoft.

Concordo, era melhor não ter falado nada e surpreendido a galera quando o jogo for lançado.
 

Looz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.341
Reações
3.782
Pontos
453
Mostrar uma build antiga, em um evento do novo console? Aí é sacanagem né? Será que estão com problemas no desenvolvimento do game? Achei muito sem noção isso.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.439
Reações
20.021
Pontos
1.434
Lembro uma vez de ter lido no kotaku sobre essas demos desenvolvidas especialmente para conferencias, que pouco do trabalho feito nelas acaba podendo ser utilizado no jogo final e que elas tem um custo muito grande. E a qualidade numa demo dessas, não reflete exatamente o estado real do jogo ou até mesmo o estado do jogo no lançamento, por isso tem todo esse debate com downgrades e pode até analisar jogos que saíram completamente diferentes da demo apresentada, como por exemplo watch dogs/the division/anthem.

Isso rola quando se fala de games em estagios bem primários de produção. Quando o game já está rodando é apenas questão de separar uma versão de teste e gravar ela sendo jogada. É algo semelhante ao AC Valhalla e Watch Dogs 2, a Ubi mostrou gameplay e depois liberou uma demo para a mídia testar. São jogos que vão sair mais ou menos na mesma época do Halo Infinite.

Então não acho que isso seja justificativa neste caso.
 
D

Deleted member 219486

E explicação é pior que o que foi mostrado.

Faltam 4 meses...e só tem "build antiga" pra mostrar?

ahahahahahahahahhaahhaahah!

Tá com cara de desculpa ate porque se a demo é do começo do ano já estava uma m****.
Só que o perfil do desenvolvedor é de ficar em casa e fazer home office por se considerarem grupo de risco, esses 4 meses não devem estar rendendo nada.
 

CrivesRaid

Bam-bam-bam
Mensagens
2.936
Reações
5.836
Pontos
453
Tá com cara de desculpa ate porque se a demo é do começo do ano já estava uma m****.
Só que o perfil do desenvolvedor é de ficar em casa e fazer home office por se considerarem grupo de risco, esses 4 meses não devem estar rendendo nada.
Como você chegou a essa conclusão que desenvolvedores se consideram grupo de risco? Só vale para os desenvolvedores da 343 ou todos?
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.261
Reações
18.534
Pontos
753
É totalmente culpa deles.
O jogo tem poucos meses para ser lançado, chefe nenhum vai ficar conferindo mês a mês como as coisas tem andado no desenvolvimento.
Fizeram caca no planejamento e estão entregando algo m****.

Aposto o que quiser que o "chefe" pediu para mostrar o game confiando no trabalho dos caras e no final da historia se fudeu.
Alias, isso acontece demais em empresa de desenvolvimento... O planejamento lá dentro deve estar uma m****.
Cabeças vão rolar lá dentro, vai vendo.


Exatamente :klolwtf


A verdade é que foi tudo tão surreal que ambos os cenários parecem absurdos...
Mas ainda assim tudo indica que não há um depto de qualidade focado em "damage control" pra prever esse tipo de exposição desastrosa.
 
D

Deleted member 219486

Como você chegou a essa conclusão que desenvolvedores se consideram grupo de risco? Só vale para os desenvolvedores da 343 ou todos?


Só ver os perfis, como as apresentações estão sendo geridas. Na foto da própria 343 da de ver...
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.184
Reações
106.845
Pontos
1.824
Também tinha lembrado das animações desse jogo mas não tinha relacionado as devs. Onde a fumaça...


Na boa, você já matou a questão, quando surgem essas turminhas:ksafado aí no meio, que SE põe como prioridade, colocando assuntos irrelevantes acima de questões muito mais importantes como o próprio Jogo, já pode esperar que o desenvolvimento ficará em comprometido e em segundo plano.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.852
Reações
80.471
Pontos
1.839
Já eu acho, que o pessoal da 343 são é dos muito espertos.
Se você mostra uma coisa pior primeiro e uma melhor depois, não há que se falar em downgrade !!! kkkkkkkkkkkkk

Mas o trailer que mostraram em 2019...para o que mostraram agora...já tem um downgrade brutal.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.793
Reações
9.841
Pontos
994
O pior de tudo é que duvido que a culpa seja de fato da 343.
Algum executivo idiota deve ter tido a brilhante ideia de pressionar os caras para mostrar aquilo achando que seriam glorificados.
E agora sobrou pra eles limparem a cagada no chão.


Acho que neste caso tiveram.

Microsoft deu 5 anos para os caras, e um budget que alguns falam que está chegando nos 500 milhões de dólares. Em 5 anos e com todo este dinheiro tinham obrigação de fazer algo muito melhor do que isto.

Se Phill tem alguma culpa foi ter confiado na 343.
 

NJunior

Sonysta Hunter
GOLD
Mensagens
5.530
Reações
20.668
Pontos
603
Se o Halo que é o carro chefe da Microsoft está mal feito assim, nem quero imaginar o estado dos jogos "normais", o Series X claramente não está pronto para lançar esse ano, quem sabe em 2022 eles chegam onde querem.

Até lá eu e mais um monte vê que o PS5 está chegando esse ano e não é pra brincar....

Se o Halo não lançar mais bonito que o Crysis pode esquecer, vai ser VG de gamepass apenas.

Don't worry Chief, Domino's always delivers

Ed8C8AvX0AEJnc0




:kkk

PQP que chute nos bagos! :klolwtf
 
D

Deleted member 219486

Na boa, você já matou a questão, quando surgem essas turminhas:ksafado aí no meio, que SE põe como prioridade, colocando assuntos irrelevantes acima de questões muito mais importantes como o próprio Jogo, já pode esperar que o desenvolvimento ficará em comprometido e em segundo plano.

Então tem questões importantes, na gestão de pessoas já é difícil lidar com egos e metas, quando se tem centenas de pessoas querendo opinar isso fica complicado. Veja que a qualidade acaba sendo variável dependendo do perfil.
Uma gestão inteligente tem comando, estipula o projeto e sugestões pertinentes.
A 343 com a cultura participativa só tá colhendo os resultados disso, não é de hoje que isso causa problemas.
Dá de fazer um paralelo do game mineirinho, o dev achava que tinha feito uma maravilha, percepção dele, no Halo Infinite e Mass Effect alguém fez achou bom e outras pessoas concordaram.
Num sistema poucas pessoas tem a visão crítica para as coisas.
A estrutura da 343 tem cara de ser progressista, é difícil ter o comando numa situação dessas, o manda e executa fica prejudicado.
 
Topo Fundo