O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


40 anos da ida do Homem a Lua [FOTOS]

sajuuk

Ser evoluído
Mensagens
525
Reações
7
Pontos
18
http://www.msnbc.msn.com/id/31966131/ns/technology_and_science-space/

090717-space-apollolabel-square-10a.widec.jpg

090717-space-apollo14-bcol-10a.jpg
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.068
Reações
25.895
Pontos
1.484
meu sonho seria estar vivo pra ver isso aqui se tornar real:

enterprise.jpg


espero que a humanidade ainda supere esse "época de trevas" hehe. Acho que nasci no século errado.
 

San Andreas

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.683
Reações
3.341
Pontos
1.034
http://lro.gsfc.nasa.gov/

http://www.nasa.gov/mission_pages/LRO/multimedia/lroimages/apollosites.html


A NASA divulgou as primeiras imagens dos locais de pouso das missões Apollo, feitas pela sonda LRO (Lunar Reconnaissance Orbiter (LRO). O principal objetivo da LRO é mapear a superfície da Lua em busca de outros locais de pouso, para novas missões tripuladas, além da detecção de sinais da existência de gelo.

Esta é a primeira vez que os equipamentos deixados na Lua pelos astronautas são fotografados, desde que foram deixados lá, há quase 40 anos. A LRO ainda não atingiu sua órbita definitiva, o que significa que ela será capaz de capturar novas imagens dos mesmos locais com resolução de duas a três vezes superior. A sonda passará diversas vezes pelo mesmos locais.


0,,21388726-EX,00.jpg

Detalhes de rastros deixados pela Apollo 14 (Foto: NASA/Goddard Space Flight Center/Arizona State University)


As fotos mostram os módulos de descida lunar e suas sombras alongadas, produzidas pelo Sol atingindo a superfície da Lua em um ângulo muito baixo. Foram fotografados os locais de pouso de seis missões Apollo. O local de pouso da Apollo 12 deverá ser fotografado nas próximas semanas.

A LRO chegou na Lua no dia 23 de Junho e tirou as fotos entre 11 e 15 de Julho.



Próxima rodada de fotos em uma órbita mais baixa terá resolução 3 vezes melhor



As imagens têm resoluções ligeiramente diferentes para cada um dos pontos fotografados, mas esta resolução está por volta de 1,2 metro por pixel. O deck dos módulos de descida da Apollo mediam 3,65 metros de diâmetro, o que os faz ocupar uma área de cerca de nove pixels.

Contudo, como o Sol estava baixo no horizonte no momento que as fotografias foram feitas, as sombras produzidas pelos módulos são bem maiores e alongadas. Cada sombra ocupa cerca de 20 pixels da imagem.

O local de pouso da Apollo 14 apresentava melhores condições de iluminação no momento da foto, o que permitiu a captura de maiores detalhes. Pode-se ver um conjunto de instrumentos científicos, chamados Apollo Lunar Surface Experiment Package e até mesmo rastros deixados pelos astronautas em sua caminhada entre o módulo de descida e o instrumento científico.


http://en.wikipedia.org/wiki/Lunar_Reconnaissance_Orbiter


LRO_2006.jpg

LRO

LCROSS_Centaur_Sep.jpg

LCROSS

398px-Lunar_Reconnaissance_Orbiter_LRO_during_testing_at_NASA.jpg
 

De_Best

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.160
Reações
177
Pontos
1.059
é incrivel o numero de pessoas que não acreditam !!! acho até engraçado , pois conheço pessoas formadas que não acreditam ...hehe

é certo que a grana gasta nas viagens ajudariam muito mais a humanidade , se fosse aplicada em areas sociais e tal ..., mas mesmo assim trouxe muita evolução tecnologica para nós !
 


San Andreas

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.683
Reações
3.341
Pontos
1.034
O orçamento para 2009 da NASA é de US$ 17,6 bilhões (menos de 0,6% do orçamento federal). Atualmente a NASA emprega 90 mil pessoas.

O orçamento anual da NASA na época do programa Apollo era de 4.4% do orçamento federal (em dias atuais seria de US$ 129 bilhões). Na época, a NASA empregava 400 mil pessoas.



Nos anos que se seguiram a ultima das 6 missões a Lua (1972), a NASA sofreu cortes no seu orçamento e teve que cancelar o programa Apollo.


O principal motivo que levou ao cancelamento do programa Apollo era que o objetivo dos Estados Unidos era ir a Lua pelo menos uma e na frente dos soviéticos.

Foram 6 vezes (5 missões a mais que o necessário) e todos os experimentos científicos importantes foram feitos nessas 6 missões, com trazer rochas lunares para que geólogos do mundo inteiro pudessem estuda-las.


Com US$ 17 bilhões este ano, a Nasa tem de manter os caríssimos ônibus espaciais, construir a ISS, desenvolver as comparativamente econômicas missões científicas e de exploração - desde as missões automáticas em Marte, Mercúrio ou Saturno até o telescópio espacial Hubble, os demais observatórios em órbita -, pesquisar tecnologias avançadas, cimentar um novo programa para voltar à Lua e desenvolver o sistema de transporte Ares-Orion.


Missão Apollo - Quantidade de Rocha Trazida

Apollo 11 - 22 kg
Apollo 12 - 34 kg
Apollo 14 - 43 kg
Apollo 15 - 77 kg
Apollo 16 - 95 kg
Apollo 17 - 111 kg



600px-Apollo_15_Genesis_Rock.jpg

A cada ano, um conselho de avaliação científica considera novas propostas de pesquisa, e os curadores enviam cerca de 400 amostras lunares a entre 40 e 50 cientistas de todo o mundo. Quase todas elas têm menos de um grama de peso. "Não as distribuímos; apenas emprestamos", afirma Allen. "Não prevemos que nosso estoque se esgote".
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.282
Reações
15.512
Pontos
1.439
upzin no tópico.

pergunta para o San Andreas ou alguem que tiver o conhecimento..

eu atualmente acredito fielmente da ida do homem à lua, mas tenho um amigo que nao se convence..
o que ele mais alega é o seguinte:

- pq a terra é tão pequena vista da lua?

- pq não existem estrelas nas fotos?

- como q o pouso do móidulo lunar nao afetou a superfície da lua?


tentei explicar pelo o que eu ACHO, porem nao tenho provas pra mostrar pra ele.. vcs teriam alguma explicação para as perguntas acima?
 

Tesla

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.239
Reações
19.737
Pontos
709
AllGulf;5016948 disse:
- pq a terra é tão pequena vista da lua?
As fotos não foram tiradas com câmeras de mesmas características que o olho humano, simples assim.

AllGulf;5016948 disse:
- pq não existem estrelas nas fotos?
Baixo tempo de exposição. Manda ele tirar uma foto de um céu estrelado com uma câmera qualquer, e depois tire sarro dele.

AllGulf;5016948 disse:
- como q o pouso do móidulo lunar nao afetou a superfície da lua?
Suponho que esteja falando de algum tipo de "cratera" deixada pelo foguete de manobra do módulo. Bem, a ausência de ar causa coisas bem estranhas mesmo. Sem ar, sem turbulência. E sem turbulência, não há uma marca gigantesca no solo lunar. Apenas um buraco mostrando onde o fogo atingiu diretamente o solo.

Espero ter ajudado. :D
 

AYSJr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
23.789
Reações
8.186
Pontos
509
Obi-Wan Kenobi;4933006 disse:
Segue link de um episódio do mithbusters que pegou esses "fatos" dos sites que desmentem a ida do homem a lua e provou TODOS, um por um que estão errados.

eles explicam a tremulação da bandeira, as pegadas, as sombras, TUDO, é so assistir q n restam duvidas

http://www.youtube.com/watch?v=-bWMR4pac0Q

essa e a parte um, tem mais no youtube, procurem
Po, valeu cara!Queria ter visto esse episódio, mas acabei perdendo.

AllGulf;5016948 disse:
upzin no tópico.

pergunta para o San Andreas ou alguem que tiver o conhecimento..

eu atualmente acredito fielmente da ida do homem à lua, mas tenho um amigo que nao se convence..
o que ele mais alega é o seguinte:

- pq a terra é tão pequena vista da lua?

- pq não existem estrelas nas fotos?

- como q o pouso do móidulo lunar nao afetou a superfície da lua?


tentei explicar pelo o que eu ACHO, porem nao tenho provas pra mostrar pra ele.. vcs teriam alguma explicação para as perguntas acima?

Só manda esse link para ele e poupa esforço:
http://www.projetoockham.org/historia_lua_1.html
 

Kyle_hunter

Ser evoluído
Mensagens
613
Reações
2
Pontos
26
AllGulf;5016948 disse:
upzin no tópico.

pergunta para o San Andreas ou alguem que tiver o conhecimento..

eu atualmente acredito fielmente da ida do homem à lua, mas tenho um amigo que nao se convence..
o que ele mais alega é o seguinte:

- pq a terra é tão pequena vista da lua?

- pq não existem estrelas nas fotos?

- como q o pouso do móidulo lunar nao afetou a superfície da lua?


tentei explicar pelo o que eu ACHO, porem nao tenho provas pra mostrar pra ele.. vcs teriam alguma explicação para as perguntas acima?


Ja tentou mirar pro céu e tirar foto das estrelas ou da Lua?
Se você já tentou deve ter percebido que não apareceu nenhuma estrela, e que a Lua ficou muito menor doque deveria...

"Outra pergunta frequente: como é que os astronautas fizeram tantas fotos na Lua e não registraram nenhuma estrela? Basta uma noite longe das luzes artificiais que você enxerga bilhões delas – e eles não fotografaram nenhuma? Pois é, eles com certeza viram muitas, muitas, mas muitas estrelas mesmo, mas não conseguiram fotografar nenhuma.

Por quê? Por que a fotografia tem limites, principalmente em 1969. Para conseguir captar as estrelas, os astronautas teriam que ter deixado uma “exposição” alta na câmera, e com o brilho do Sol ali do lado se fizessem isso não teriam conseguido registrar mais nada na superfície. “Talvez com uma máquina moderna de hoje em dia eles conseguiriam, mas era difícil e isso não era a prioridade naquele momento”, explica Mourão."
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.282
Reações
15.512
Pontos
1.439
bah galera! Ceis são fodis!!

vlw pelas respostas.. vou me encontrar com ele hoje a noite e vou apresentar tudo issae que postaram, quero ver a cara dele :-D
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Se possível tente gravar a reação dele.

Amigo meu também nao acredita, depois deu mostrar isso pra ele ele simplesmente falou

"nah, prefiro ficar com minha opinião" >.>

nego ignorante é foda!
 

Mantis

Ser evoluído
Mensagens
388
Reações
1
Pontos
41
[SIZE="3"]A humanidade é mesmo feita de extremos.
De um lado a grandeza e a genialidade dos que trabalharam e tornaram possível a façanha do homem ir até à lua. De outro, a estupidez e ignorância dos que acreditam em teorias conspiratórias absurdas de que o homem nunca esteve lá!
É a volta da era das trevas dos tempos medievais! Não da pra acreditar que tanta gente ainda duvide.
E parabéns pelo tópico. É um dos melhores que ja vi aqui na Outerspace. Sensacional![/SIZE]
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.282
Reações
15.512
Pontos
1.439
Tesla;5017011 disse:
Suponho que esteja falando de algum tipo de "cratera" deixada pelo foguete de manobra do módulo. Bem, a ausência de ar causa coisas bem estranhas mesmo. Sem ar, sem turbulência. E sem turbulência, não há uma marca gigantesca no solo lunar. Apenas um buraco mostrando onde o fogo atingiu diretamente o solo.

estava lembrando dessa parte..
o que ele alega é que como que o homem com seu peso pisa na lua e deixa uma marca bem consideravel na superficie e o modulo lunar com uma aterrisagem bem 'bruta' não faz particamente nada à superfície...

outra coisa que ele me falou tb q eu nao tinha conhecimento..
que as fitas originais das filmagens desapareceram.. e soh mais atualmente que a NASA veio dizer que tinham sido feitas filmagens por cima das fitas originais por causa de custo....
 

Sereal Killer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.841
Reações
1.323
Pontos
979

Megatopicoutramaster!!!

lerei tudo...

e um plus ae pro topico

[youtube]rgG5s28fvM8[/youtube]

 

Kattos

Habitué da casa
Mensagens
477
Reações
0
Pontos
77
AllGulf;5018029 disse:
estava lembrando dessa parte..
o que ele alega é que como que o homem com seu peso pisa na lua e deixa uma marca bem consideravel na superficie e o modulo lunar com uma aterrisagem bem 'bruta' não faz particamente nada à superfície...

outra coisa que ele me falou tb q eu nao tinha conhecimento..
que as fitas originais das filmagens desapareceram.. e soh mais atualmente que a NASA veio dizer que tinham sido feitas filmagens por cima das fitas originais por causa de custo....

Devem ter esquecido de pedir para o módulo lunar "levantar o pé" pra tirar foto [kviraolho]
 

PSPos

Ser evoluído
Mensagens
427
Reações
0
Pontos
41
Não gosto de argumentar se o homem foi a lua ou não. Por que isso ja é pior que Microsoft Vs. Apple.

Tenho umas duvidas e certezas. A minha duvida principal é sobre o por que do "uma odisseia no espaço" ser tão parecido com as imagens reais, sobre a sombra no astronauta e sobre o tamanha da terra vista na lua.

Sim, meus pais filmaram a tv no momento que estava passando a gravação, (não perguntem a idade deles) Tenho duvida também sobre como foi pra passar ao vivo (se não foi ao vivo desculpa) e a conversa dos astronautas. Que eu acho que deveria demorar algum tempo para chegar até aqui.

Agora também acredito em muitos argumentos que comprovem, da fisica e talz.
Fora o que cite antes, pra mim tudo fora aquilo são argumentos a favor.

Conheço pessoas que sabem muito do assunto, ai não digo mais nada pois muitos creditam e outros não e talz...

Ta ai meu comentario, fui.
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.282
Reações
15.512
Pontos
1.439
PSPos;5018507 disse:
Não gosto de argumentar se o homem foi a lua ou não. Por que isso ja é pior que Microsoft Vs. Apple.

Tenho umas duvidas e certezas. A minha duvida principal é sobre o por que do "uma odisseia no espaço" ser tão parecido com as imagens reais, sobre a sombra no astronauta e sobre o tamanha da terra vista na lua.

Sim, meus pais filmaram a tv no momento que estava passando a gravação, (não perguntem a idade deles) Tenho duvida também sobre como foi pra passar ao vivo (se não foi ao vivo desculpa) e a conversa dos astronautas. Que eu acho que deveria demorar algum tempo para chegar até aqui.

Agora também acredito em muitos argumentos que comprovem, da fisica e talz.
Fora o que cite antes, pra mim tudo fora aquilo são argumentos a favor.

Conheço pessoas que sabem muito do assunto, ai não digo mais nada pois muitos creditam e outros não e talz...

Ta ai meu comentario, fui.

ao vivo não quer dizer que tenha que passar no mesmo instante que esta ocorrendo... ou vc acha que jogos de futebol, eventos esportivos, etc, são assim hoje?

e quanto à comparação do filme, não seria possível através de estudos?
tipo, ninguem sabe ao certo como surgiu o universo, porem a teoria do big bang parece ser valida, se ela for realmente valida, como nós sabemos?
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
O homem foi pra lua sim, e lá eles encontraram o ET Bilu e seus parentes e foram feitos um acordo entre eles. É por isso que hoje o homem não volta mais pra lua . ENTENDAM!
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
29.515
Pontos
1.424
Não gosto de argumentar se o homem foi a lua ou não. Por que isso ja é pior que Microsoft Vs. Apple.

Tenho umas duvidas e certezas. A minha duvida principal é sobre o por que do "uma odisseia no espaço" ser tão parecido com as imagens reais, sobre a sombra no astronauta e sobre o tamanha da terra vista na lua.

Sim, meus pais filmaram a tv no momento que estava passando a gravação, (não perguntem a idade deles) Tenho duvida também sobre como foi pra passar ao vivo (se não foi ao vivo desculpa) e a conversa dos astronautas. Que eu acho que deveria demorar algum tempo para chegar até aqui.

Agora também acredito em muitos argumentos que comprovem, da fisica e talz.
Fora o que cite antes, pra mim tudo fora aquilo são argumentos a favor.

Conheço pessoas que sabem muito do assunto, ai não digo mais nada pois muitos creditam e outros não e talz...

Ta ai meu comentario, fui.
Você quer respostas para duas dúvidas ou quer só desabafar mesmo?

EDIT: c***lho, 2009? Tá certo isso?
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.686
Reações
13.982
Pontos
754
Já que desenterrou vou dar minha contribuição, se é q pode chamar isso de contribuição, chamando a atenção de vcs para a seguinte análise:
Sendo a terra plana e na hipótese de um meteoro, que não é da paixão mas do tamanho suficiente para se chocar com a terra, mais precisamente ali no Rio grande do Sul, q está mais próximo da borda, o planeta Terra ficaria de cabeça para baixo ou giraria feito um prato ou uma tampa de panela ao cair no chão como se fosse um peão ??? Ou iria a terra ser projetada bruscamente e todos ali seriam arremessados para o espaço?
Discorram
Hue
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
29.515
Pontos
1.424
Já que desenterrou vou dar minha contribuição, se é q pode chamar isso de contribuição, chamando a atenção de vcs para a seguinte análise:
Sendo a terra plana e na hipótese de um meteoro, que não é da paixão mas do tamanho suficiente para se chocar com a terra, mais precisamente ali no Rio grande do Sul, q está mais próximo da borda, o planeta Terra ficaria de cabeça para baixo ou giraria feito um prato ou uma tampa de panela ao cair no chão como se fosse um peão ??? Ou iria a terra ser projetada bruscamente e todos ali seriam arremessados para o espaço?
Discorram
Hue
LOL. Como assim a terra é plana? Tá doido?
Ela tem o formato de um dinossauro.

XSTqUcp.png
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Já que desenterrou vou dar minha contribuição, se é q pode chamar isso de contribuição, chamando a atenção de vcs para a seguinte análise:
Sendo a terra plana e na hipótese de um meteoro, que não é da paixão mas do tamanho suficiente para se chocar com a terra, mais precisamente ali no Rio grande do Sul, q está mais próximo da borda, o planeta Terra ficaria de cabeça para baixo ou giraria feito um prato ou uma tampa de panela ao cair no chão como se fosse um peão ??? Ou iria a terra ser projetada bruscamente e todos ali seriam arremessados para o espaço?
Discorram
Hue
O domo iria barrar eles :kpensa
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Mas será que foi mesmo????????????????????

Desenvolvam.
Claro que o homem foi a lua em 1969, afinal tinhamos tecnologia suficiente para tal façanha e todo um movimento político e financeiro por de trás disso tudo.

...
Porém algumas coisas fora ocultadas...

Como os contatos com extraterrestre na lua e acordo feito entre eles. ET Bilu estava também por de trás desse acordo com os humanos juntamente com os greys, eles tem uma base montada na lua e dentre outros motivos acordados entre eles no fatídico encontro foi proibido a volta do homem a lua. A próxima parada é Marte para encontrar o povo marciano , e quem sabe, os reptilianos.

Se quiser se aprofundar mais no assunto recomendo assinar meu patrion onde mostro todos fatos sobre isso! :kjoinha
É super barato!
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.830
Reações
6.009
Pontos
959
Claro que o homem foi a lua em 1969, afinal tinhamos tecnologia suficiente para tal façanha e todo um movimento político e financeiro por de trás disso tudo.

...
Porém algumas coisas fora ocultadas...

Como os contatos com extraterrestre na lua e acordo feito entre eles. ET Bilu estava também por de trás desse acordo com os humanos juntamente com os greys, eles tem uma base montada na lua e dentre outros motivos acordados entre eles no fatídico encontro foi proibido a volta do homem a lua. A próxima parada é Marte para encontrar o povo marciano , e quem sabe, os reptilianos.

Se quiser se aprofundar mais no assunto recomendo assinar meu patrion onde mostro todos fatos sobre isso! :kjoinha
É super barato!

Já ouvir essa lenda de acordo e base na lua.
Mas cara... se eles realmente tem uma base na lua não seria fácil enxergar com um telescópio? Não daria pra ver as naves pousando na lua ?
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.467
Reações
26.088
Pontos
1.109
Já ouvir essa lenda de acordo e base na lua.
Mas cara... se eles realmente tem uma base na lua não seria fácil enxergar com um telescópio? Não daria pra ver as naves pousando na lua ?

Se for na parte escura não :coolface
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.254
Reações
42.328
Pontos
1.003
Não tem mais nada pra fazer lá na lua, ficar gastando tempo e dinheiro pra ir pra um local que não tem nada do que fazer
 
Topo Fundo