O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


.

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.663
Pontos
1.584
Já tem um certo tempo que a Bethesda vinha trazendo os seus jogos pela Steam a full price no Brasil, o que MUITO provavelmente ela deva continuar fazendo o mesmo na sua plataforma. Embora isso deva acontecer, acho que, para nós daqui, a coisa ainda será pior, porque o jogo deve ser cotado apenas em dólar sem possibilidade de compra nacional.
 

LangoLango

Bam-bam-bam
Mensagens
2.961
Reações
3.853
Pontos
334
Se eu fosse eles, faria o mesmo. Tu investe uma porrada em jogos novos e a Valve, que não investe nada, pega ~30% de todo seu esforço. Com certeza eles vão perder um pouco de vendas à principio, assim como Battlefield quando ficou só na Origin, mas no longo prazo vai valer a pena.

Você sabe que é assim com todas as lojas, certo? Playstation Store, Xbox Live, Nintendo eShop, Play Store e Apple App Store fazem exatamente a mesma coisa.

Essa foi uma das razões que a Epic deu ao anunciar que o Fortnite não vai ser lançado no Google Play Store no Android. Os usuário terão que fazer download e instalar manualmente.
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.120
Reações
6.535
Pontos
553
Olha só esses haters da Steam...

Mestre Gabe ta vendo isso viu.
 

crei

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.657
Reações
2.487
Pontos
944
c***lh0, agora até a Steam é lixo...
e31.jpg
 


Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.932
Reações
17.771
Pontos
1.053
Deus me dibre... Jogo praticamente online eu passo.



Enviado de meu Redmi 5 usando o Tapatalk
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.687
Reações
23.794
Pontos
1.474
Se eu fosse eles, faria o mesmo. Tu investe uma porrada em jogos novos e a Valve, que não investe nada, pega ~30% de todo seu esforço. Com certeza eles vão perder um pouco de vendas à principio, assim como Battlefield quando ficou só na Origin, mas no longo prazo vai valer a pena.

É 30% mesmo ou chute seu? Se for esse número dou é razão pra todas saírem do Steam.
 

C4rbs

Bam-bam-bam
Mensagens
800
Reações
496
Pontos
263
Queria jogar pra c***lh0, mas depois disso acho que vou esperar mesmo, já basta o COD esse ano ser fora da steam tb...
 

EpsonLX575

Habitué da casa
Mensagens
100
Reações
125
Pontos
53
Eu não vejo problema algum, mas para quem vê:
Lá em baixo no seu menu Steam > Adicionar Jogo Não Steam

Eu uso Overwatch assim. Ele incia pelo Steam e inclusive com a interface Steam dentro do jogo e meus amigos do Steam vem que estou jogando Overwatch. O único porém é o launcher Battle.net aberto, mas nesse caso basta fazer ele não abrir e sim ficar na aba de icone rápido, morto lá no canto da sua barra de ferramentas junto com todo lixo.
 

AlexJK

Lenda da internet
Mensagens
11.395
Reações
11.940
Pontos
1.644
Tem gente que acha que só a Valve malvadona que cobra 30%. Vão ficar chocados quando descobrirem que é praticamente o padrão para todas as lojas digitais. Ficarão mais chocados ainda quando souberem que menos de 50% de um jogo em mídia física volta pro bolso da publisher.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.531
Reações
33.064
Pontos
1.674
Não faz a menor porra do sentido.

Tão achando a taxa da steam cara?
Então coloca valor X na loja deles e colocar X+ 30% na steam e fim.

E o fato de ser online não justifica nada, quake champions está lá na steam e nem sequer launcher extra usa.


Eu já tinha postando isso tempos atrás, bethesda pulou vigorosamente de empresa top para b*sta suprema numa velocidade impressionante.
Tentaram cobrar por mods no pc, criaram uma loja idiota de mods anexada, passou a cobrar preços horríveis no brasil, me lançam aquela coisa que é uma vergonha chamar de rpg chamada fallout4, não só não lançam um ES novo como ainda me inventam de transformar a franquia num MMO genérico.

É no mínimo impressionante o nível de m**** que chegaram.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.214
Reações
53.833
Pontos
1.284
Tapa na cara da galera que sempre arruma os jogos, sempre saem bugados, e mais um monte de problemas.
Produtora lixo

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando o Tapatalk
 

GantZ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.905
Reações
3.826
Pontos
1.022
Burocracia da porra. 10 mil programas pra poder jogar.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.687
Reações
23.794
Pontos
1.474
Então todas vão sair também da eShop, PSN, Live, GPlay e App Store será lindo.

Porra, mas 30% é sacanagem! Eu sairia também. Teria que ser uns 10% e olhe lá! Adoro a Steam e o Gordeuso, mas não justifica o lucro que eles tem de bilhões de dólares por ano sentados sem desenvolver porra nenhuma.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.151
Pontos
1.989
Galaxy é opcional, dá para baixar instaladores offline.

Eu sei disso, não detalhei porque não achei necessário. Porém o GoG Galaxy não é tão opcional assim se você quiser manter seu jogo atualizado já que os patches só rodam por ele e se a empresa não disponibilizar sozinho você é obrigado a instalar foi assim que instalei o meu.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.474
Reações
20.062
Pontos
1.434
Então todas vão sair também da eShop, PSN, Live, GPlay e App Store será lindo.

Para consoles não faz diferença, é plataforma fechada e a empresa já paga royalties, faz parte dos recursos que a Sony fornece as empresas.

Agora PC é plataforma aberta, ninguém tem que pagar nada para ninguém, a Valve cobra apenas pela visibilidade, assim como quem vende em mídia física tem que dar uma fatia do bolo para o lojista. Não existe almoço grátis neste caso, se a galera se aproveita da reputação que a Valve adquiriu que pague por isso.
 

hickmorais

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.781
Reações
9.486
Pontos
1.219
Cara, lá fora sair ou não na Steam tem um impacto diferente do daqui.
AQUI a grande vantagem da Steam é que ela faz preço justo para nós, MHW que acabei de comprar paguei R$ 130, lá fora está $60, se a Capcom decidisse lançar por loja própria dúvido que o jogo custaria "apenas" R$ 130, seria R$ 199 por aí.

Eu entendo isso, não questionei isso, mas queria saber o lucro da Steam em cima dos jogos, as vezes pra Bethesta não é mais interessante, sei lá. É igual o caso da Netflix, "antigamente só tinha ela" (digo isso por ser mais conhecida e tal), hoje em dia todo mundo quer ter sua própria Netflix.
 

Blakkheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.086
Reações
13.438
Pontos
659
Eu sei disso, não detalhei porque não achei necessário. Porém o GoG Galaxy não é tão opcional assim se você quiser manter seu jogo atualizado já que os patches só rodam por ele e se a empresa não disponibilizar sozinho você é obrigado a instalar foi assim que instalei o meu.
dá pra atualizar sem o galaxy sem problema nenhum.
 

_DaNiLo__

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.997
Reações
3.272
Pontos
1.114
Concorrência é sempre bom. A Steam vem ganhando rios de dinheiro em cima das outras produtoras além de ter evoluído muito devagar e praticamente abandonado a criação de jogos, as vezes eu tenho a impressão que entraram em uma certa zona de conforto. Até os jogos tenho comprado normalmente da Nuuvem, GMG, GamersGate pois os preços tem sido mais atrativos.
Agora a concorrência tem que fazer certo também, adianta nada não lançar nada no steam mas não oferecer um serviço bom.
Aquela Microsoft Store por exemplo é uma porcaria a plataforma, porém os preços praticados são parecidos com os do steam para o público brasileiro pelo menos.
Já a Bethesda está nem aí para o mercado brasileiro, e se sair piratinha desse jogo vou pegar sem dó se não criarem vergonha na cara.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.151
Pontos
1.989
dá pra atualizar sem o galaxy sem problema nenhum.

Seu eu estou dizendo que não dá é porque já passei por isso. Se quer o caso para precisar provar mais foi no jogo Van Helsing.:kclassic

Vocês são muito insistentes com certas coisas.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.438
Reações
50.386
Pontos
1.504
Eu entendo isso, não questionei isso, mas queria saber o lucro da Steam em cima dos jogos, as vezes pra Bethesta não é mais interessante, sei lá. É igual o caso da Netflix, "antigamente só tinha ela" (digo isso por ser mais conhecida e tal), hoje em dia todo mundo quer ter sua própria Netflix.

Deve estar na casa dos 20~40% por VENDA, é a média da Apple e Google, na Steam não deve ser muito diferente disso.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.947
Reações
33.285
Pontos
1.554
Pior que nem lembro a última vez que abri qualquer outra plataforma, só os jogos que tem no Steam já me satisfazem, aliás, os melhores jogos multiplataformas e exclusivos do meu gosto já estão ali, então f**a-se o resto. kkk

.
 

hickmorais

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.781
Reações
9.486
Pontos
1.219
Deve estar na casa dos 20~40% por VENDA, é a média da Apple e Google, na Steam não deve ser muito diferente disso.

Dai você pensa, imagina o "prejuízo" que devem ter tido com os jogos já lançados lá até hoje, provavelmente não valeu a pena e partiram pra independência
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.391
Reações
34.129
Pontos
1.053
Pior que nem lembro a última vez que abri qualquer outra plataforma, só os jogos que tem no Steam já me satisfazem, aliás, os melhores jogos multiplataformas e exclusivos do meu gosto já estão ali, então f**a-se o resto. kkk

.

Na grande maioria das vezes se o jogo não está na Steam eu nem compro.
Como disse o Versao, já to lotado de jogos por lá.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.438
Reações
50.386
Pontos
1.504
Dai você pensa, imagina o "prejuízo" que devem ter tido com os jogos já lançados lá até hoje, provavelmente não valeu a pena e partiram pra independência

Com certeza é melhor para as empresas cortarem o "middle man", quem se ferra é o consumidor (ó novidade... rs).
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Pra mim o que importa é que não exista mensalidade, que o custo pro consumidor não suba e que continuem fazendo promoções como a Steam faz.
Se algo custa R$50,00 na Steam e passa a ser vendido por R$50,00 na loja própria do desenvolvedor e sem pagar nada mais por isso, então eu não vejo problema algum, só o incomodo de instalar cada um dos softwares de cada loja.

Agora desses males da mídia digital eu já estou me conformando faz tempo. Já sei que no futuro se eu quiser matar saudade de algum jogo que comprei online e não existe mais onde baixar, eu terei que apelar pra pirataria.
(Aliás já passei por isso com os jogos que comprei do Zeebo e perdi pra sempre pois não deixei instalado quando a TecToy fechou seu servidor)

Então, o problema é que as coisas se encaminham exatamente para esse cenário, EA, Activision, Ubi e pode colocar ai todo o resto, o sonho delas é se livrar da obrigação de terem que pagar royalties e a comissão para as lojas e para as donas do negócio como a Sony, a Mic e a Valve, vai ser devagar, mas chegaremos nesse dia onde o cara vai se ver pagando assinatura da EA, da Ubi e o KCT a 4, e por não haver mais opções de compra, vai pagar o preço que cada uma pedir, isso se puder comprar para ser seu né, pois em algum momento nem sei se isso será mais possível.

Eu nem acho isso tão problemático assim. O grande porém, no caso do PC, era ter inúmeros launchers/interfaces diferentes. Fica muito feio essa descentralização.
Nos consoles é diferente, pois mesmo se existir distribuições diferentes, todos ainda estão sob a mesma interface.

Bom, não sei, tenho a leve suspeita que lá na frente, todos nós vamos nos arrepender por ter cogitado que era uma boa ideia consumir jogos como um serviço, pior ainda será se nem a opção da pirataria existir para burlar qualquer tipo de eventual abuso.

Quando chegarmos nessa situação, a melhor parte do negócio que é ter opções na hora de comprar, será algo do passado.
 

FabioShinobi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.627
Reações
12.782
Pontos
1.439
Já faz é tempo que eu estou cagando e andando pra bethesda mesmo. só torço pro próximo Doom não seguir essa tendência.
 
Topo Fundo