Leo Skorpio
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Cara...eu não confio em Mini de jeito nenhum! BMW já é um marca que tem seus problemas crônicos. Carros ingleses possuem ainda mais. Mini é praticamente uma mistura do pior dos dois.
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Tem sim o Mini Countryman S All4
Sim e 4x4. E ótimo carro, super confortável.
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Na verdade e um Mini Cooper Parrudo! Forte pra c***lho.AHHHHHH TÁ, agora tá explicado.
Na verdade e um Mini Cooper Parrudo! Forte pra c***lho.AHHHHHH TÁ, agora tá explicado.
Isso mesmo.Acho q o Piga tinha um BMW 320i
Olha, atualmente não gasto mais nada pois já passei a BMW pra frente. Mas nos três anos que passei com ela posso dizer o seguinte. OBS: peguei o carro 0km, com garantia de dois anos.Tendi, e quanto que vc gasta em média por exemplo?
A que estamos vendo é a x3 2016, acho que fariamos nas concessionarias mesmo, pois não conhecemos nenhuma oficina especializada de BMW ainda
Pior que até cheguei à encontrar uma 3.0 por um preço bacana, mas vou ver com ele sobre o diesel.Bom, temos aí o Piga que tem experiência de fato com a marca e com certeza pode falar melhor que eu, mas vou tentar contribuir com o que sei (inclusive o que aprendi com o mecânico onde reviso minha Land, que é justamente especializado em BMWs - ele trabalhou na concessionária da BM aqui da minha cidade).
Bom, ele sempre me disse que o melhor motor da marca é o 3.0. Que este é um tanque, não dá problema algum. Mas como este não está nas opções, eu iria de X3 sem sombra de dúvidas. .
Um problema crônico das BMs sempre foi a questão do óleo vazando. Mas parece que melhorou um pouco isso de 2013 em diante, segundo, novamente, o dono da oficina que citei.
De modo geral a marca, lógico, é muito boa. Pelas minhas experiências e pesquisas, os poucos problemas crônicos que têm não são tão graves ou tão caros de resolver como alguns de outras marcas premium.
Mas ainda acho que seu pai deveria ir em alguma opção diesel, ainda mais se ele pretende ficar relativamente pouco tempo com o veículo e pretende rodar muito. Duas das principais vantagens do carro diesel, afinal, são justamente perder pouco valor de revenda e rodar muito sem gastar muito.
Olha, atualmente não gasto mais nada pois já passei a BMW pra frente. Mas nos três anos que passei com ela posso dizer o seguinte. OBS: peguei o carro 0km, com garantia de dois anos.
No primeiro ano rodei 20000 kms e fiz duas manutenções pra troca de óleo e filtros, no total de 1500 reais cada uma.
No segundo ano rodei mais 30000 kms, fiz três revisões, duas a 1500 reais e outra de 1800.
No terceiro ano rodei mais 38000 kms, fiz três revisões por fora (já tinha acabado a garantia) só de troca de óleo e filtros, no total de 900 reais cada uma. Com o carro estando com 88000 kms, o idrive já tava acusando as seguintes manutenções que eu não cheguei a fazer.
Os orçamentos da época (2016, data da venda) na oficina por fora:
Trocar os 4 conjuntos de pastilhas de freio: 3000 reais.
Trocar os 04 discos de freio (como não troquei as pastilhas aos 50k fudi com os discos): 6500 reais
Trocar os 4 amortecedores: 5700 reais
Trocar os 4 pneus runflat aro 17: 8000 reais.
Resumo. Não vale a pena. Quem quer ter uma BMW no Brasil tem que fazer o seguinte: comprar zero km e quando acabar a garantia ir na CSS e trocar por outra zero km.
Se pegar a X3 prepara o bolso pra fazer manutenção, custa o dobro da manutenção de uma 320.
Falow
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@BlueWingedTiger
Outra coisa sobre as BMWs com iDrive:
Leve um mecânico de confiança ou faça uma inspeção veicular pra ver o estado do carro, pois os alertas de manutenção do IDrive podem ser resetados como se já tivessem feitas as manutenções. Você anda duas semanas com o carro de boa e do nada o IDrive apita e dá uma cacetada de erros, pois o sistema detecta que a manutenção não foi feita. Aí pra resetar os erros só com um scanner da central.
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Tem que ver o que essa garantia cobre. E tem que ver a quilometragem do veículo em questão, pois dos 50k aos 100k kms é a fase que o carro pede pra trocar discos e pastilhas de freio, amortecedores, além dos pneus.Pior que até cheguei à encontrar uma 3.0 por um preço bacana, mas vou ver com ele sobre o diesel.
https://www.webmotors.com.br/compra...ltado_busca&utm_content=anuncio-normal-pos-11
entendi, vou mostrar para ele esses custos e ver o que ele acha, estava vendo, tem aquelas seminovas vendidas pela própria bmw que tem 2 anos de garantia, essas valeriam à pena talvez?
a x3 que estamos vendo estaria com uns 30-40k, se ele ficar 2 anos já passaria dos 100.000km.Tem que ver o que essa garantia cobre. E tem que ver a quilometragem do veículo em questão, pois dos 50k aos 100k kms é a fase que o carro pede pra trocar discos e pastilhas de freio, amortecedores, além dos pneus.
A questão se vale a pena ou não é muito pessoal, vai depender das expectativas e do bolso de cada um. Mas vou te dizer uma coisa pessoal minha. Se eu pudesse nunca mais sairia da linha BMW, pois os carros são fenomenais. E olha que a 320 é praticamente o carro de entrada, é a BMW do pobre que acha que é rico, kkkkkk
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Aqui no Brasil, quem parte pras marcas Premium o fazem pelo desejo, pois de racional não tem nada. Os carros são caríssimos, manutenções caras, seguros caros e revenda difícil.Por tudo que você me passou, SW4 diesel parece ser a opção mais racional.
Manutenção mais barata, carro que perde pouquíssimo valor, fácil revenda...
Vish, eu tava namorando a nova Serie 3. Mas esse post me deu um choque de realidade.Olha, atualmente não gasto mais nada pois já passei a BMW pra frente. Mas nos três anos que passei com ela posso dizer o seguinte. OBS: peguei o carro 0km, com garantia de dois anos.
No primeiro ano rodei 20000 kms e fiz duas manutenções pra troca de óleo e filtros, no total de 1500 reais cada uma.
No segundo ano rodei mais 30000 kms, fiz três revisões, duas a 1500 reais e outra de 1800.
No terceiro ano rodei mais 38000 kms, fiz três revisões por fora (já tinha acabado a garantia) só de troca de óleo e filtros, no total de 900 reais cada uma. Com o carro estando com 88000 kms, o idrive já tava acusando as seguintes manutenções que eu não cheguei a fazer.
Os orçamentos da época (2016, data da venda) na oficina por fora:
Trocar os 4 conjuntos de pastilhas de freio: 3000 reais.
Trocar os 04 discos de freio (como não troquei as pastilhas aos 50k fudi com os discos): 6500 reais
Trocar os 4 amortecedores: 5700 reais
Trocar os 4 pneus runflat aro 17: 8000 reais.
Resumo. Não vale a pena. Quem quer ter uma BMW no Brasil tem que fazer o seguinte: comprar zero km e quando acabar a garantia ir na CSS e trocar por outra zero km.
Se pegar a X3 prepara o bolso pra fazer manutenção, custa o dobro da manutenção de uma 320.
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Como eu disse antes. Carro premium no Brasil é desejo e emoção. Se for colocar a lógica em cima vai dar ruim.Vish, eu tava namorando a nova Serie 3. Mas esse post me deu um choque de realidade.
falow
SW4 gasolina só vale a pena usada, e por um preço bom, esses modelos tem uma desvalorização monstruosa, pelo preço de uma diesel 2014, vc consegue uma à gasolina nova, a diesel da nova é quase 50k mais caroTe confesso que até eu ando pensando numa SW4 ou Dakar seminova como escolha racional pra substituir minha Land. Só medo do valor do seguro. E acho que pro pouco que eu rodo, as gasolinas seriam melhor opção mesmo (embora eu sempre me coce com vontade de pegar um carro a diesel. Heheheh. Até aquelas Ssangyong diesel já cogitei).
O problema de olhar opções demais é que perde de vista as boas no meio do caminho e termina escolhendo algo mais próximo do ideal.
Você abriu o tópico querendo um carro de 200k Blue agora está Sw4 usada a gasolina cara? O que houve? É falta de grana?
O problema de olhar opções demais é que perde de vista as boas no meio do caminho e termina escolhendo algo mais próximo do ideal.
Você abriu o tópico querendo um carro de 200k Blue agora está Sw4 usada a gasolina cara? O que houve? É falta de grana?
Não, o que ele quis dizer pelo que entendi é que uma a diesel 2014 é o mesmo valor de uma nova a gasolina, ou seja, gasolina não compensa mesmo sendo modelo novo, ainda mais pro pai dele que roda bastante.
Não, o que ele quis dizer pelo que entendi é que uma a diesel 2014 é o mesmo valor de uma nova a gasolina, ou seja, gasolina não compensa mesmo sendo modelo novo, ainda mais pro pai dele que roda bastante.
Eu tava mostrando pro Skorpio como é a desvalorização das SW4's à gasolina, que com o preço de uma diesel 14, dá para comprar uma gasolina da nova. Ele disse que talvez iria comprar uma SW4 à gasolina já que não roda tanto, então falei que não vale a pena comprar uma nova, já que a desvalorização é enorme.
Eu abri o tópico com limite de 200k, mas não necessariamente vai ser um carro nesse limite, quanto mais economizar melhor, quem é que vai comprar é o meu pai, tem muita coisa na cabeça dele e acaba que eu não sei exatamente o que ele quer, eu fiz o tópico pois tinhamos algumas dúvidas em relações aos carros que tinhamos em mente (Lexus, BMW e etc) e ajudou muito, o que o Skorpio mesmo falou e o post do Piga foram muito iluminadores sobre os modelos, pois nunca tivemos carros de marcas premium.
:)
sim, sim!Entendi. Valeu.
Claro e está certíssimo em pesquisar o que consegue aliar mais preço e qualidade, mas é que quando se traça um teto nessa faixa já se tem noção do que se busca mais ou menos entendeu? Daí quando vi tantas mudanças se afastando tando eu trouxe essa dúvida. Quando ao lance do seu pai estar indeciso o problema passa pela questão do excesso de opções. Se ele já tinha dúvidas no começo, depois de ampliar tanto o leque a coisa só piora nesses casos. Você tinha que agir como filtro nesse caso e só ir repassando a ele as opções pré-aprovadas por você com eventual comentário caso ele puxasse a dúvida. Não se sinta culpado por agir assim porque se seu pai chamou você para fazer parte desse processo de escolha é porque confia em você.
Achei que volvo fosse pica das galáxias...também estamos indo sem preconceitos (considerando até Volvo kkk)
ele ainda está com ela, porém depois de ler essa notícia quero me livrar mais rápido ainda.Tava folheando o jornal e lembrei deste tópico.
Ainda bem que seu pai largou mão da Toro.
A mulher aí da notícia não morreu carbonizada por muito pouco.
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Quando comprar, faça um Review do carro com fotos e vídeos.vou dar até um ping no @François que estava interessado kkkk
Fomos na Lexus hoje, demos uma olhada no NX200t.
meu, que carro.
acabamento impecável, de couro no carro todo, bancos hiper confortáveis, tudo muito sólido e bem feito, está à anos luz da Audi e BMW, talvez a Mercedes e Land Rover cheguem perto no nível de luxo que esse carro é, me surpreendi.
gostei muito e o meu pai tb, ele ainda está pensando em algumas coisas no que fazer, porém estou achando que vai dar o Lexus mesmo, encontramos um semi-novo por 155k, com 39.000km, na própria concessionária Lexus de SP.
vamos ver o que vai dar, eu espero, e muito que seja o Lexus, porém a decisão fica ao encargo dele.
vou dar até um ping no @François que estava interessado kkkk
Fomos na Lexus hoje, demos uma olhada no NX200t.
meu, que carro.
acabamento impecável, de couro no carro todo, bancos hiper confortáveis, tudo muito sólido e bem feito, está à anos luz da Audi e BMW, talvez a Mercedes e Land Rover cheguem perto no nível de luxo que esse carro é, me surpreendi.
gostei muito e o meu pai tb, ele ainda está pensando em algumas coisas no que fazer, porém estou achando que vai dar o Lexus mesmo, encontramos um semi-novo por 155k, com 39.000km, na própria concessionária Lexus de SP.
vamos ver o que vai dar, eu espero, e muito que seja o Lexus, porém a decisão fica ao encargo dele.
vou dar até um ping no @François que estava interessado kkkk
Fomos na Lexus hoje, demos uma olhada no NX200t.
meu, que carro.
acabamento impecável, de couro no carro todo, bancos hiper confortáveis, tudo muito sólido e bem feito, está à anos luz da Audi e BMW, talvez a Mercedes e Land Rover cheguem perto no nível de luxo que esse carro é, me surpreendi.
gostei muito e o meu pai tb, ele ainda está pensando em algumas coisas no que fazer, porém estou achando que vai dar o Lexus mesmo, encontramos um semi-novo por 155k, com 39.000km, na própria concessionária Lexus de SP.
vamos ver o que vai dar, eu espero, e muito que seja o Lexus, porém a decisão fica ao encargo dele.
Fala sério.Estava dando uma pesquisada e acredito ter achado um grande concorrente
Lexus NX300h ou NX200T
Bancos aquecidos e refrigerados, 194cv, qualidade lexus, 4 anos de garantia e o híbrido faz em torno de uns 20km/l
O 200t tem tudo, e um motor mais forte, porém aumenta o consumo.
o híbrido está saindo 229.000 0km e tem semi-novo do 200t por 189.000