O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


.

Insatisfeito123

Veterano
Mensagens
723
Reações
878
Pontos
128
Mas ai eles não poderiam vender o Switch normal U$100 mais caro. :klol

Se tem algo que o Switch Lite prova é que a Nintendo ta ganhando uma grana preta com a versão normal já que o custo de produção é menor que U$200.
Mas tem um monte de opções além do dock que foram retiradas do LITE, nem preciso falar que no lite você só vai jogar em 720p, tem alguns poucos jogos que só rodam na versão normal, não existe a possibilidade de jogar MP local, não possui dois controladores, a tela é menor, não possui câmera infravermelha. Enfim o lite perdeu toda a versatilidade do Switch normal, tornando-se um portátil comum.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.390
Reações
34.126
Pontos
1.053
Mas tem um monte de opções além do dock que foram retiradas do LITE, nem preciso falar que no lite você só vai jogar em 720p, tem alguns poucos jogos que só rodam na versão normal, não existe a possibilidade de jogar MP local, não possui dois controladores, a tela é menor, não possui câmera infravermelha. Enfim o lite perdeu toda a versatilidade do Switch normal, tornando-se um portátil comum.

Duvido que essas funções encareceriam ao ponto do Switch normal custar U$100 a mais.

Se a Nintendo está vendendo o Switch Lite por U$200 com certeza o seu custo de produção é menor que isso.

Pra mim o custo de produção do Switch normal seria no máximo entre U$200~220.
 

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
Qual a dificuldade de entender que o xone é um fracasso mesmo com todas as medidas paliativas da Microsoft?

E é por isso que o Xbox Series X tem que se provar um grande sistema logo de início para não seguir o mesmo caminho?

Xone não é nem a sombra do seu antecessor Xbox 360. Aliás, vive as sombras dele usando do recurso de retrocompatibilidade.

Quanto a segurar a lanterna, era evidente que isso iria acontecer. Como eu já disse, pra que comprar um console se não preciso dele pra rodar jogo algum? Sem exclusivos, Xbox virou só uma alternativa de PC mais barato pra quem quer jogar.

Como caixista me dói dizer isso, mas o único motivo que um fã da marca mantém o sistema vem da comunidade e amigos. Podem até alegar que é por causa do Gamepass, mas se for caixistas mesmo isso é uma inverdade. 90% da biblioteca do Gamepass já foi dado na live Gold. Eu mesmo quando assinei a Game Pass tinha quase todos os jogos do serviço.

Enfim, parem de dar murros em ponta de faca. Microsoft está colhendo o que plantou e os números não mentem.

Se vc gosta de Xbox e gosta de jogar nele, recomendo não ligar para os números. Além de parar de desmerecer as plataformas concorrentes até pq elas são realmente melhores.
Acho que pra falar sobre o que é o Xbox One a pessoa teria que antes de tudo utilizar um. Aqui no fórum muitos querem criticar o Xbox One mas tiveram apenas contato com um Xbox 360.

Assim é impossivel levar a sério comentários baseados em nada.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.231
Reações
27.366
Pontos
1.053
Acho que pra falar sobre o que é o Xbox One a pessoa teria que antes de tudo utilizar um. Aqui no fórum muitos querem criticar o Xbox One mas tiveram apenas contato com um Xbox 360.

Assim é impossivel levar a sério comentários baseados em nada.
Discordo.

Esse pensamente de que primeiro preciso ter o produto para depois falar dele não faz sentido.

Não existe quem tenha dinheiro para ter de tudo e poder opinar no fórum. A gente opina com base nos dados e no que é senso comum. Vejo o trailer, vejo analise. Se me convence, aí sim que eu compro. Não convenceu? Se alguém me perguntar, vou dizer que por tudo que vi, não vale. É assim que funciona, querendo ou não.


Claro que o aparelho pde até ser melhor na prática, mas se a Microsoft falhou em "vender" o aparelho, a culpa é inteiramente dela.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 


Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.908
Reações
13.956
Pontos
1.474
Como disse "se o serviço de jogos for similar entre as 3 independentemente do downgrade" me referindo a nintendo/sony/mic você pode adicionar o pc ai também.

Não faz sentindo comparar um modelo de mais de 30 anos com uma oferta de 2017, mas não era esse a discussão com o colega anterior, o negócio aqui é que existe sim uma concorrência entre os modelos/plataforma e não uma coexistência pacífica.

Difícil explicar melhor aqui e de forma mais objetiva o que já tentei falar, mas basicamente o conceito portátil/TV veio para agregar e ao mesmo tempo competir com o modelo tradicional.

Se vai modificar os futuros lançamentos eu não sei, mas uma coisa é uma visão de usuário de fórum outra coisa são as pessoas do mercado Sony/Microsoft que sabem que o modelo da Nintendo é sim uma ameaça.

Como o outro user mesmo reconheceu a Nintendo esta mais que certa em andar do jeito dela. Agora não provocando aos caros colegas mas chega ser infantil achar que a Nintendo nada em raia separada à toa e principalmente que elas (Sony/Nintendo/Mic) não se veem como concorrentes diretas hoje.

Não gosto de fazer referência porque elas tendem a ser mal interpretadas, mas o modelo de gamepass da microsoft é outro concorrente ao modelo tradicional e concorrente direto ao próprio XONE e demais plataformas mas não é o assunto do tópico.

Seria interessante este tópico. Principalmente quanto a este último aspecto, Gamepass concorrendo contra o próprio Xone.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.908
Reações
13.956
Pontos
1.474
Deixa eu jogar um pouco de milho no terreiro aqui:


1) O Switch não funfa propriamente como um portátil na precificação, a porra custa 300 doletas. Pra comparar, o Game Boy foi lançado a 80 conto, o Game Boy Color a 60 réis, de graça, porra, o DS custava o preço de dois jogos lacrados, um nada. A diferença é muito grande, esses apetrechos são comprados como pílulas pelos pais para os pivetes, é um negócio muito barato, que um indivíduo dum país de alta renda compra numa saída pra tomar sorvete no Shopping, sem pensar ou se programar financeiramente para tal. Tipo, tá lá, levando o catarrento pro Cinema, e na volta o boy pede chorando "pai, olha aquele tijolinho que roda jogos ali na vitrine, eu vi que chama Game Boy, me dá um", e o velho vai e compra sem precisar fazer planejamento nenhum. Já o Switch é aquela coisa mais barreirada, tensa, que precisa descer o rôlo de macarrão na cabeça do papai por meses a fio, antes de ele liberar a carteira.


2) Em termos de biblioteca, não existe isso de Xbox e Playstation serem iguais. Se você pegar PS3 vs Wii, você vai ter a seguinte situação: o PS3 tem mais games exclusivos que o Wii. Ele tem mais jogos first party in house que o Wii, ele tem mais jogos first party terceirizados, ele tem mais jogos exclusivos Third Party, ele tem mais jogos no geral. Ou seja, o que é de diferente (só dele), ele tem muito mais que o Wii, com o agravante que o Wii não tem o que é igual (multis). Um console de mesa padrão da Nintendo, desde o 64, tem menos jogo que um Playstation e na maioria das vezes que um XBox em qualquer categoria, first party, exclusivo de terceiro, exclusivo temporário, multi, o escambau. O que é pra ter de diferente, ele tem menos, e praticamente não tem o que é pra ser igual. As bibliotecas desses videogames são mais secas. Se um fulano tem um XBox 360, ele jogará mais jogos que seu sistema não possui comprando um PS3 que comprando um Wii. Tem mais game que tem no PS3 e não tem no XBox 360, que tem no Wii e não tem no 360, a biblioteca da plataforma da Sony é maior. A Nintendo tenta, depois do que ocorreu com o Game Cube, console que tinha muito menos exclusivos ainda, mas que tentou ter o que todo mundo tinha (os multis)...

Visualizar anexo 104730

...trazer o indivíduo que não consome nem XBox nem Playstation (uma espécie de não-gamer) ou trazer aquele indivíduo que JÁ TEM Xbox ou Playstation.


E ela tentou isso não propriamente através da biblioteca, cuja produção de first parties em número absoluto inclusive caiu no Wii e no WiiU, mas passou a tentar fisgar neguinho com algum diferencial de hardware, ou um controle de movimento, ou portabilidade, algum conceito diferente, depois de falhar com N64 e Cube.


3) E deu certo com o Wii, no caso de atrair outro público não-gamer, e com o Switch, no caso de atrair quem já tem PS4 e XBox One. Os dados mostram isso claramente:



Visualizar anexo 104711


Mais de 50% dos proprietários de Switch tem também PS4, e mais de 40% tem também One. Eu não sei qual é o Cross Ownership entre PS4 e One, mas suponho que seja baixo. Se a gente pôr quem tem um PC Gamer nessa conta aí, é capaz que virtualmente todo jogador raíz de videogame, 100% praticamente, tem o Switch como segundo console. A gente pode até experimentar e fazer uma enquete aqui na Outer se quiser, a proporção será essa. É por isso que o CEO da Nintendo acha que o lançamento de PS5 e SeX não vai influenciar tanto no Switch, as pessoas provavelmente vão continuar comprando o híbrido como segundo console do PS5. É por isso também que a própria lenda viva em pessoa, Reggie, disse que Sony e Micro não concorrem com a Nintendo, e sim a Apple:




Acho que o conjunto de dados nos leva a crer fortemente que o Switch realmente não concorre diretamente com PS4 e One. Ele concorre de alguma forma, claro, mas é uma concorrência indireta, como Tablets e celulares por exemplo.

Sobre o que você disse em 1, eu concordo plenamente. É algo que já disse várias vezes aqui, custando 300 dólares, a Nintendo tem de agir estrategicamente de uma maneira muito diferente para vender o Switch. Querer acreditar que o mesmo vende bem por ser também um portátil, é partir de um raciocínio errado.

Porém, sobre o 2, você pontuou que para quem tem um X360 tanto um Ps3 quanto um Wii podem ser segundas opções. Ora, se o One tivesse uma quantidade considerável de exclusivos, o Switch teria dificuldade de ser o segundo console. E é nesse sentido que o Switch concorre com o One. De uma maneira precipitada até, uma passada rápida de olhos no gráfico das vendas pode dar a entender que foi só o Switch ter entrado que o One passou a não vender mais.

É difícil concluir dessa maneira, mas é uma queda muito abrupta do One enquanto que Ps4 e Switch mantiveram um ritmo de vendas muito forte. Na minha visão, é como se todo o poder de compra que existe para comprar videogames tivesse direcionado com tanta força para Sony e Nintendo que quase nada sobrou para ser gasto com a Microsoft.
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.295
Reações
17.260
Pontos
1.053
Pra saber se o Switch eh híbrido ou portátil eh só ver seus jogos. Quem joga console portátil sabe que há uma GRANDE diferença de filosofia e pegada entre os jogos. Acho que os únicos jogos do Switch que são na pegada protatil eh o links Awakening e o pokémon, os outros são todos jogos de mesa.
Isso influi em como o jogo e estruturado, a duração, seus objetivos. Um exemplo eh o vita, que falhou ao trazer a experiência de mesa pra ser jogada APENAS em modo portátil

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.678
Reações
10.112
Pontos
503
Querer acreditar que o mesmo vende bem por ser um portátil, é partir de um raciocínio errado.
É o raciocínio mais cabível pra isso cara, se ele fosse igual os concorrentes ele não venderia o que vendeu no começo, não seria o Zelda que faria isso já que o mesmo existe no Wii-U, ainda mais se fosse fraco do jeito que é sendo um Console de mesa, por isso a desculpa do híbrido pra não deixar quem se engana com a opção de mesa ficar com coração partido e pensar que a Nintendo atende a essa demanda hoje em dia
 

gabrielsat

Bam-bam-bam
Mensagens
4.686
Reações
2.358
Pontos
359
É o raciocínio mais cabível pra isso cara, se ele fosse igual os concorrentes ele não venderia o que vendeu no começo, não seria o Zelda que faria isso já que o mesmo existe no Wii-U, ainda mais se fosse fraco do jeito que é sendo um Console de mesa, por isso a desculpa do híbrido pra não deixar quem se engana com a opção de mesa ficar com coração partido e pensar que a Nintendo atende a essa demanda hoje em dia
Existe vários conceitos que prova que denominar o switch como hibrido não é um erro e sim o correto, o principal deles se chama "Objetivo do projeto".

E por esse motivo fica ate difícil ficar discutindo, quando levantam uma comparação de celular, tablets e notebooks.

Se a pessoa não sabe nem a definição disso em projetos fica difícil ficar debatendo sobre o assunto, vira falácia porque sempre vai ter um contra argumento as vezes ate mesmo sem noção.

Respeito a opinião dos colegas, mas o objetivo do projeto tá la para ser seguido, ter recursos que competem com o objetivo do projeto de uma outra empresa cai na concorrência de produtos e serviços similares e não tem absolutamente nada a ver com a definição do projeto original.

Por fim, bj no coração de vcs e me dispenso do tópico que já virou falácia argumentativa para alguns.






Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.678
Reações
10.112
Pontos
503
Existe vários conceitos que prova que denominar o switch como hibrido não é um erro e sim o correto, o principal deles se chama "Objetivo do projeto".

E por esse motivo fica ate difícil ficar discutindo, quando levantam uma comparação de celular, tablets e notebooks.

Se a pessoa não sabe nem a definição disso em projetos fica difícil ficar debatendo sobre o assunto, vira falácia porque sempre vai ter um contra argumento as vezes ate mesmo sem noção.

Respeito a opinião dos colegas, mas o objetivo do projeto tá la para ser seguido, ter recursos que competem com o objetivo do projeto de uma outra empresa cai na concorrência de produtos e serviços similares e não tem absolutamente nada a ver com a definição do projeto original.

Por fim, bj no coração de vcs e me dispenso do tópico que já virou falácia argumentativa para alguns.






Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk
Se chamam cabo HDMI num quadrado plástico
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.000
Reações
63.775
Pontos
554
Tá errado isso aí, segundo o Phill Spencer e os manjões da OS, a Nintendo não tem condições de concorrer com a MS
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.000
Reações
63.775
Pontos
554
Não concorre nem com a Sony, ela joga na comodidade sozinha

Sony e Nintendo não concorrem entre si.

E nenhuma tem condições de concorrer com a MS, que já venceu a próxima geração, sendo apenas levemente ameaçada pela amazon e pelo google stadia.

O resto é choro dos haters.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.534
Reações
23.179
Pontos
803
Sobre o que você disse em 1, eu concordo plenamente. É algo que já disse várias vezes aqui, custando 300 dólares, a Nintendo tem de agir estrategicamente de uma maneira muito diferente para vender o Switch. Querer acreditar que o mesmo vende bem por ser também um portátil, é partir de um raciocínio errado.

Porém, sobre o 2, você pontuou que para quem tem um X360 tanto um Ps3 quanto um Wii podem ser segundas opções. Ora, se o One tivesse uma quantidade considerável de exclusivos, o Switch teria dificuldade de ser o segundo console. E é nesse sentido que o Switch concorre com o One. De uma maneira precipitada até, uma passada rápida de olhos no gráfico das vendas pode dar a entender que foi só o Switch ter entrado que o One passou a não vender mais.

É difícil concluir dessa maneira, mas é uma queda muito abrupta do One enquanto que Ps4 e Switch mantiveram um ritmo de vendas muito forte. Na minha visão, é como se todo o poder de compra que existe para comprar videogames tivesse direcionado com tanta força para Sony e Nintendo que quase nada sobrou para ser gasto com a Microsoft.


Sim, o posicionamento em preço não é exatamente o do portátil tradicional. Plataformas Handheld clássicas exibem extrema dificuldade em vender bem acima da faixa dos 200 dólares, o próprio 3DS é um exemplo insinuante, só saiu do atoleiro quando passou a ser comercializado a 160. Nesse sentido, tivemos somente uma excrescência histórica, o PSP, e seus 240 dólares de etiqueta. Aí eu faço até um paralelo: todo mundo se lembra que geral achava que o Switch ia flopar custando 300, teve analista que bateu o martelo até. Aconteceu a mesma coisa com o PSP na sua época, teve consultoria dando o fracasso como certo, mas mesmo assim ele vendeu 83 mi.


Sobre a questão do segundo console, o que eu quis dizer foi que a Nintendo orientou-se como uma plataforma que não se sobrepõe às demais não propriamente com biblioteca bruta e numérica, mas com posicionamento de mercado e orientação de produto. Fosse por biblioteca, pra quem tem um XBox 360, comprar um PS3 o poria em contato com um número muito maior de jogos que o console da Microsoft não tem, do que o poria se ele comprasse um Wii.


Cito só a biblioteca first party, descontando os exclusivos third, como Metal Gear Solid 4, Drakengard, Valkirie Profile, Ace Combat, Tales of etc

1) Games First Party do PS3 com Metascore 75 ou mais:

-> 71 Games (sendo 50 games first com Metascore 80+)

  • Uncharted 2
  • Little Big Planet
  • The Last of Us
  • God of War 3
  • Uncharted 3
  • Journey
  • Little Big Planet 2
  • MLB The Show 2010
  • Killzone 2
  • MLB 11
  • Wipeout Fury
  • Demon´s Souls
  • Ratchet and Clank Future: Tools of Destruction
  • Uncharted 1
  • The Last of Us: Left Behind
  • Heavy Rain
  • MLB 13
  • Wipeout HD
  • MLB 12
  • Resistence 2
  • God of War Collection
  • The ICO and Shadow of the Colossus Collection
  • Flower
  • Ratchet and Clank Future: A Crack in Time
  • Resistence 1
  • The Sly Collection
  • MLB 08
  • Super Stardust
  • inFAMOUS
  • Motorstorm
  • God of War Origins
  • Killzone 3
  • Gran Turismo 5
  • Warhawk
  • The Sound Shapes
  • Resistence 3
  • Ratchet and Clank Collection
  • inFAMOUS 2
  • ModNation Racers
  • Motorstorm Pacific Rift
  • Hot Shots Golf: Out of Bounds
  • Jak and Daxter Collection
  • Gran Turismo 6
  • MLB 14
  • God of War Ascension
  • Puppeteer
  • Gran Turismo 5 Prologue
  • The Unfinished Swan
  • Heavanly Sword
  • Fat Princess
  • Echochrome II
  • inFAMOUS Festival of Blood
  • Siren: Cursed Blood
  • Starhawk
  • Motorstorm Apocalypse
  • Dead Nation
  • MLB 07: The Show
  • Ratchet and Clank: Into the Nexus
  • Ratchet and Clank Future: Quest for Booty
  • Twisted Metal
  • MAG
  • Singstar Vol 2
  • Sports Champions
  • Wonderbook: Digs Night Crawler
  • Heavy Rain Chronicles Ep 1: The Taxidermist
  • Folklore
  • Sly Cooper: Thieves in Time
  • Dead Nation: Road of Devastation
  • The Eye of Judgment
  • Buzz! Quiz World: 80
  • Buzz! Quiz TV: 80




2) Games first-party do Xbox 360 com Metascore 75+

-> 33 Games (sendo 21 Games first com Metascore 80+)


  • Gears of War
  • Halo 3
  • Gears of War 2
  • Forza Motorsport 3
  • Halo: Reach
  • Forza Motorsport 4
  • Gears of War 3
  • Forza Motorsport 2
  • Fable II
  • Halo 4
  • Forza Horizon
  • Viva Pinata
  • Halo 3: ODST
  • Crackdown
  • Minecraft: Xbox 360 Edition (fiquei na dúvida se contava, pois na época o game não era first da Microsoft, mas vá lá)
  • Viva Pinata: Trouble in Paradise
  • Halo Combat Evolved Anniversary
  • Halo Wars
  • Perfect Dark Zero
  • Kinect Party
  • Fable III
  • Kameo: Elements of Power
  • Gears of War 2: All Fronts Collection
  • Banjo Kazooie: Nuts and Bolts
  • Hexic HD
  • Perfect Dark
  • Gears of War: Judgment
  • State of Decay
  • Kinect Nat Geo TV
  • Gears of War 3: RAAM’s Shadow
  • Fable III: Traitor’s Keep
  • Full House Poker
  • Forza Horizon: Rally Expansion Pack


3) Games First-Party do WiiU com Metascore 75+

-> 22 Games (sendo 15 games first party com Metascore 80+)

  • The Legend of Zelda: Breath of the Wild
  • Super Mario 3D World
  • Super Smash Bros for WiiU
  • The Legend of Zelda Wind Waker HD
  • Mario Kart 8 DLC Pack 2
  • Mario Kart 8
  • Super Mario Maker
  • Mario Kart 8 DLC Pack 1
  • The Legend of Zelda: Twilight Princess HD
  • Xenoblade Chronicles X
  • New Super Mario Bros WiiU
  • Donkey Kong Country: Tropical Freeze
  • Art Academy: Home Studio
  • Splatoon
  • Captain Toad: Treasure Tracker
  • Yoshi’s Wooly World
  • The Wonderful 101
  • Nintendo Land
  • New Super Luigi U
  • Pokken Tournament
  • Hyrule Warriors
  • Paper Mario: Color Splash



4) Wii:

- Entries de IPs first party (pertencentes à Nintendo) com Metascore maior ou igual a 80 (perdi as contas de 75+, devo ter deixado em algum lugar):

-> 19



  • Super Mario Galaxy
  • Super Mario Galaxy 2
  • The Legend of Zelda Twilight Princess
  • Super Smash Bros Brawl
  • The Legend of Zelda Skyward Sword
  • Xenoblade Chronicles 2
  • Metroid Prime Trilogy
  • Metroid Prime 3 Corruption
  • New Super Mario Bros Wii
  • Donkey Kong Country Returns
  • Kirby's Epic Yarn
  • Punch Out
  • Super Mario Party
  • Wario Ware Smooth Moves
  • Rythm Heaven Fever
  • Mario Kart Wii
  • Wii Sports Resort
  • Wii Fit Plus
  • Wii Fit




SEXTA GERAÇÃO:


1) Games First Party do PS2 com Metascore 75 ou mais:

-> 52 JOGOS (33 Games 80+)

Gran Turismo 3
God of War
God of War II
Ratchet and Clank: Up Your Arsenal
Twisted Metal Black
Shadow of the Colossus
ICO
Ratechet and Clank: Going Commando
Jak and Daxter: Precursor Legacy
Gran Turismo 4
Ratchet and Clank
Sly 2: Band of Thieves
SOCOM II: US Navy Seals
Dark Cloud 2
MLB 06: The Show
Sly Cooper and the Thievius Raccoonus
Amplitude
Hot Shots Golf 3
MLB 08: The Show
Jak 3
Sly 3: Honor Among Thieves
Rogue Galaxy
Wipeout Fusion
Frequency
MLB 07: The Show
SOCOM: US Navy Seals
Ape Escape 2
SOCOM 3: US Navy Seals
Ratchet and Clank: Deadlocked
MLB 2006
Hot Shots Golf Fore!
Dark Cloud
Singstar Country: 75
SkuGunner: 75
Jak X: Combat Racing: 75
Buzz! The Mega Quiz: 75
SingStar Amped: 76
Singstar Legends: 76
Buzz! The Hollywood: 77
Ape Escape 3: 77
ATV Offroad Fury 4: 77
Kinetica: 77
EyeToy Play 2: 78
ATV Offroad Fury 3: 78
SingStar'80s: 78
EyeToy Kinectic: 78
Wild Arms 3: 78
Cool Boarders 2001: 78
MLB 2005: 78
MLB 09: The Show: 79
Twisted Metal Black Online: 79


2) GAMES FIRST PARTY DA NINTENDO PARA GAMECUBE COM METASCORE 75+:

-> 27 Games, sendo 21 games 80+


Metroid Prime
Zelda: Twilight Princess
Zelda: Wind Waker
Zelda: Collector's Edition
Eternal Darkness
Super Mario Sunshine
Metroid Prime 2
Zelda: Ocarina of Time/Master Quest
Pikimin 2
Pikimin
F-ZERO GX
Paper Mario: The Thousand Door
Mario Kart: Double Dash
Animal Crossing
The Legend of Zelda: Four Swords Adventures
Fire Emblem: Path of Radiance
Star Fox Adventures
Mario Golf: Toadstool Tour
Donkey Kong Jungle Beat
Mario Power Tennis
Wave Race Blue Storm
Mario Superstar Baseball: 76
Super Mario Strikers: 76
Battalion Wars: 76
Wario Ware INC Mega Party game$: 76
Donkey Konga: 76
Luigi's Mansion: 78


Leia-se, não é número absoluto de games exclusivos das plataformas Nintendo, que é muito menor (mesmo o XBox 360 tem mais exclusivos - first party, inclusive - que o Wii, vide meu post acima) que chama cross owners, e sim talvez o estilo desses jogos, o apelo dos games Nintendo, ou elementos relacionados ao hardware, como hibridismo ou controles de movimento. Se você tem um XBox 360, você joga um número muito maior (o advérbio não é exagerado) de coisas diferentes comprando um PS3 que comprando um Wii.

Agora, você tem razão, com a queda da produção first para One, e o escorrimento de sues lançamentos para PC, isso não se tornou verdade essa geração, exceto se considerarmos que o videogame de oitava geração da Nintendo é o WiiU (eu por exemplo considero).

Sobre a curva de vendas, o One não passou a vender menos com debut do Switch, na verdade houve até um aumento bem na data de lançamento do híbrido, que deve ter correlação com o modelo X:


105050


(obs: a Micro não divulga números oficiais, então vai aí um Videogame Chutes - lembrando que para PS4 e Switch os números estão corretos no VGChartz, já foi o tempo da bola de cristal, esse site terrível não mais tira os números da bunda, e sim os atualiza com informações oficiais - quando as empresas as divulgam. A Micro não o faz, então esse sitezinho mequetrefe chupa alguns números do NPD, onde, por vazamentos mês a mês, sabe-se, o One passou a vender melhor a partir de 2017 realmente, que é o ano de lançamento do Suíte)
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.228
Reações
35.955
Pontos
803
Não se preocupem com isso caixistas , o inimigo agora é outro .

Não bastou levar surra do suitao , agora vai levar surra do Stadia como principal concorrente segundo a Microsoft :coolface
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.367
Reações
19.969
Pontos
803
Sim, o posicionamento em preço não é exatamente o do portátil tradicional. Plataformas Handheld clássicas exibem extrema dificuldade em vender bem acima da faixa dos 200 dólares, o próprio 3DS é um exemplo insinuante, só saiu do atoleiro quando passou a ser comercializado a 160. Nesse sentido, tivemos somente uma excrescência histórica, o PSP, e seus 240 dólares de etiqueta. Aí eu faço até um paralelo: todo mundo se lembra que geral achava que o Switch ia flopar custando 300, teve analista que bateu o martelo até. Aconteceu a mesma coisa com o PSP na sua época, teve consultoria dando o fracasso como certo, mas mesmo assim ele vendeu 83 mi.


Sobre a questão do segundo console, o que eu quis dizer foi que a Nintendo orientou-se como uma plataforma que não se sobrepõe às demais não propriamente com biblioteca bruta e numérica, mas com posicionamento de mercado e orientação de produto. Fosse por biblioteca, pra quem tem um XBox 360, comprar um PS3 o poria em contato com um número muito maior de jogos que o console da Microsoft não tem, do que o poria se ele comprasse um Wii.


Cito só a biblioteca first party, descontando os exclusivos third, como Metal Gear Solid 4, Drakengard, Valkirie Profile, Ace Combat, Tales of etc




Leia-se, não é número absoluto de games exclusivos das plataformas Nintendo, que é muito menor (mesmo o XBox 360 tem mais exclusivos - first party, inclusive - que o Wii, vide meu post acima) que chama cross owners, e sim talvez o estilo desses jogos, o apelo dos games Nintendo, ou elementos relacionados ao hardware, como hibridismo ou controles de movimento. Se você tem um XBox 360, você joga um número muito maior (o advérbio não é exagerado) de coisas diferentes comprando um PS3 que comprando um Wii.

Agora, você tem razão, com a queda da produção first para One, e o escorrimento de sues lançamentos para PC, isso não se tornou verdade essa geração, exceto se considerarmos que o videogame de oitava geração da Nintendo é o WiiU (eu por exemplo considero).

Sobre a curva de vendas, o One não passou a vender menos com debut do Switch, na verdade houve até um aumento bem na data de lançamento do híbrido, que deve ter correlação com o modelo X:


Visualizar anexo 105050


(obs: a Micro não divulga números oficiais, então vai aí um Videogame Chutes - lembrando que para PS4 e Switch os números estão corretos no VGChartz, já foi o tempo da bola de cristal, esse site terrível não mais tira os números da bunda, e sim os atualiza com informações oficiais - quando as empresas as divulgam. A Micro não o faz, então esse sitezinho mequetrefe chupa alguns números do NPD, onde, por vazamentos mês a mês, sabe-se, o One passou a vender melhor a partir de 2017 realmente, que é o ano de lançamento do Suíte)

PSP vendeu mais de 80 milhões, mas há se notar que vendeu apenas 300 pouco milhões de jogos , próprio switch com 48 milhões (52 enviados , 48 milhões vendido a clientes), já passou de 310 milhões de jogos vendidos , acho curioso que no PSP muito disso era claro pela pirataria(também presente no NDS) e multimidia , já levei o meu psp pra ficar escutando música, e poucas vezes anime também, nem jogava, até a Sony tentou emplacar ele com filmes em UMD que não deu certo né, talvez seja por isso que a Sony teve menos empenho no PSVita(o que se provou verdade com o tempo).

3DS estava vendendo bem no Japão mesmo custando acima de 200 dolares, nos EUAque capengou e só decolou com queda do preço, teve toda a história do programa de embaixadores etc.

Mas mesmo nos EUA, em 2018, o Xbox vendeu menos que em 2017,e agora em 2019, menos ainda que 2018, Pro saiu mais cedo, talvez o X saindo mais tivesse ajudado mais o Xbox, e até engraçado que o Switch já superou o Xbox em Portugual, Espanha e França.

Sobre segundo console isso pra min é mais consequência de tempo justamente porque o Switch não saiu junto do PS4 e Xbox One(não é incomum pessoas que compraram eles(Ps4 e One) em 2013 e 2014, e depois comprarem o Switch em 2018, assim como quem comprou só o Switch em 2018 e tem só ele, daqui 3 ou 4 anos pegue um PS5,XboXboxXboX Series Y), então a sobreposição é questão de tempo, diferente do Wii e PS360 lançando próximos sobreposição parecia ser mais no ponto complementar entre um e outro, inclusive mesmo entre o Ps360(Kinect ajudou pra caramba as vendas do 360 ).

Olhando só no Japão, já há mais de 12 milhões de Switch( 9 milhões de Ps4,e menos de 200mil XboxOne, mercado de PC ainda é pequeno por lá), quando encerrar o ciclo Switch + 20 milhões é provavel, Ps5 provavelmente venderá menos que o PS4.e to achando que a Microsoft nem vai perder tempo lançando Xbox.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.908
Reações
13.956
Pontos
1.474
Duvido que essas funções encareceriam ao ponto do Switch normal custar U$100 a mais.

Se a Nintendo está vendendo o Switch Lite por U$200 com certeza o seu custo de produção é menor que isso.

Pra mim o custo de produção do Switch normal seria no máximo entre U$200~220.

100 dólares a mais não é o custo. Mas é o que as pessoas se dispõem a pagar para também jogar na TV, pra poder remover os joy cons e usar de diferentes maneiras entre outra funcionalidades.

E é por isso tudo que o Switch vende bem. Ele vende bem justamente porque é um híbrido. E o lançamento do Lite, 100 dólares mais barato, vendendo menos que o normal, só prova isso.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.908
Reações
13.956
Pontos
1.474
Sim, o posicionamento em preço não é exatamente o do portátil tradicional. Plataformas Handheld clássicas exibem extrema dificuldade em vender bem acima da faixa dos 200 dólares, o próprio 3DS é um exemplo insinuante, só saiu do atoleiro quando passou a ser comercializado a 160. Nesse sentido, tivemos somente uma excrescência histórica, o PSP, e seus 240 dólares de etiqueta. Aí eu faço até um paralelo: todo mundo se lembra que geral achava que o Switch ia flopar custando 300, teve analista que bateu o martelo até. Aconteceu a mesma coisa com o PSP na sua época, teve consultoria dando o fracasso como certo, mas mesmo assim ele vendeu 83 mi.


Sobre a questão do segundo console, o que eu quis dizer foi que a Nintendo orientou-se como uma plataforma que não se sobrepõe às demais não propriamente com biblioteca bruta e numérica, mas com posicionamento de mercado e orientação de produto. Fosse por biblioteca, pra quem tem um XBox 360, comprar um PS3 o poria em contato com um número muito maior de jogos que o console da Microsoft não tem, do que o poria se ele comprasse um Wii.


Cito só a biblioteca first party, descontando os exclusivos third, como Metal Gear Solid 4, Drakengard, Valkirie Profile, Ace Combat, Tales of etc




Leia-se, não é número absoluto de games exclusivos das plataformas Nintendo, que é muito menor (mesmo o XBox 360 tem mais exclusivos - first party, inclusive - que o Wii, vide meu post acima) que chama cross owners, e sim talvez o estilo desses jogos, o apelo dos games Nintendo, ou elementos relacionados ao hardware, como hibridismo ou controles de movimento. Se você tem um XBox 360, você joga um número muito maior (o advérbio não é exagerado) de coisas diferentes comprando um PS3 que comprando um Wii.

Agora, você tem razão, com a queda da produção first para One, e o escorrimento de sues lançamentos para PC, isso não se tornou verdade essa geração, exceto se considerarmos que o videogame de oitava geração da Nintendo é o WiiU (eu por exemplo considero).

Sobre a curva de vendas, o One não passou a vender menos com debut do Switch, na verdade houve até um aumento bem na data de lançamento do híbrido, que deve ter correlação com o modelo X:


Visualizar anexo 105050


(obs: a Micro não divulga números oficiais, então vai aí um Videogame Chutes - lembrando que para PS4 e Switch os números estão corretos no VGChartz, já foi o tempo da bola de cristal, esse site terrível não mais tira os números da bunda, e sim os atualiza com informações oficiais - quando as empresas as divulgam. A Micro não o faz, então esse sitezinho mequetrefe chupa alguns números do NPD, onde, por vazamentos mês a mês, sabe-se, o One passou a vender melhor a partir de 2017 realmente, que é o ano de lançamento do Suíte)

Olhando esse gráfico, eu vejo uma quase reta no One de março de 2017 até outubro do mesmo ano. E provavelmente no ano de 2019 a linha deve ter tendido para ser mais reta ainda no caso do One e deve ter acentuado um pouco no Switch, que foi seu melhor ano.
 

Cosmo28

Ser evoluído
Mensagens
49
Reações
25
Pontos
28
Deixa eu jogar um pouco de milho no terreiro aqui:


1) O Switch não funfa propriamente como um portátil na precificação, a porra custa 300 doletas. Pra comparar, o Game Boy foi lançado a 80 conto, o Game Boy Color a 60 réis, de graça, porra, o DS custava o preço de dois jogos lacrados, um nada. A diferença é muito grande, esses apetrechos são comprados como pílulas pelos pais para os pivetes, é um negócio muito barato, que um indivíduo dum país de alta renda compra numa saída pra tomar sorvete no Shopping, sem pensar ou se programar financeiramente para tal. Tipo, tá lá, levando o catarrento pro Cinema, e na volta o boy pede chorando "pai, olha aquele tijolinho que roda jogos ali na vitrine, eu vi que chama Game Boy, me dá um", e o velho vai e compra sem precisar fazer planejamento nenhum. Já o Switch é aquela coisa mais barreirada, tensa, que precisa descer o rôlo de macarrão na cabeça do papai por meses a fio, antes de ele liberar a carteira.


Conhece algo chamado inflação? Fazendo uma conversão, o preço de um Gameboy hoje em dia estaria em torno de 160 dólares.

E a tecnologia do Switch é MUITO superior fazendo o comparativo entre consoles de mesa e o próprio Switch.

Gameboy foi morrer só perto dos anos 2000, já competia com SNES, PS1, Saturn, N64. Switch consegue receber ports de current gen.

Algo na capacidade gráfica do switch que seja portátil também e de mass production seria tipo um Iphone, Surface, etc (na verdade esses produtos têm até um potencial superior ao switch). Mas aí custam 999+ dólares, não possuem controles, não conectam na tv, não são máquinas dedicadas para jogos.

Então 300 dólares não é TÃO fora da realidade assim para 2017, 2018. Mas acho que agora já passou da hora da Nintendo fazer um corte de preço.
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.756
Pontos
503
Acho que pra falar sobre o que é o Xbox One a pessoa teria que antes de tudo utilizar um. Aqui no fórum muitos querem criticar o Xbox One mas tiveram apenas contato com um Xbox 360.

Assim é impossivel levar a sério comentários baseados em nada.
Não concordo com sua opinião, eu sempre achei o PS4 e Switch um lixo mesmo sem ter e ficava criticando, hoje eu tenho os dois consoles e minha opinião continua a mesma.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.688
Reações
57.280
Pontos
1.003
Não concordo com sua opinião, eu sempre achei o PS4 e Switch um lixo mesmo sem ter e ficava criticando, hoje eu tenho os dois consoles e minha opinião continua a mesma.
Acho que depende. Você não precisa de um console para falar de fatos. Por exemplo: vendas, poder, features e outras coisas. Eu não preciso ter os consoles pra saber que um One x é muito mais poderoso que um Switch, que tem jogos mais baratos, que tem um custo benefício superior.

Mas quando falam de jogos, por ser algo menos "objetivo", a pessoa tem que ter jogado, ao meu ver. Se a pessoa fala que o Ps4 tem os melhores exclusivos, eu espero que ela jogue o Ps4, o Xbox e o Switch, ou a fala dela não tem qualquer sentido. Se a pessoa fala que Zelda BoTW é melhor que tudo do Xbox, o mínimo é jogar o Zelda e os jogos de Xbox, ou ela estará fazendo flame barato e sem credibilidade. Diferente da pessoa falar: "não me interesso pelos jogos dessa plataforma", que aí ela não precisa jogar.
 
Topo Fundo