O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


6ª geração dos consoles: destaques, capacidades, fraquezas, etc.

SilentHill2

Bam-bam-bam
Mensagens
3.939
Reações
5.626
Pontos
453
Nossa, esse Catwoman é muito ruim (eu terminei essa bomba). :kkk
Fácil, um dos piores jogos da geração.:knojo

Não precisa comparar: esse é ruim em todas as plataformas!
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.811
Reações
13.842
Pontos
803
Não sei se vc percebeu, a versão PS2 é a pior de todas que tinha um visual mais embaçado e menos detalhado que os demais.

Não concordo mas respeito sua opinião.
Seja como for nessa série que postei em 3 partes abordei uma tema específico que era motivo de dúvidas para tantos fãs do GC. Em outra hora postarei uma série sobre frame rate e settings gráficos, vai ser muito interessante mas por hora é só isso.
 
Ultima Edição:

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.811
Reações
13.842
Pontos
803
Nossa, esse Catwoman é muito ruim (eu terminei essa bomba). :kkk
Fácil, um dos piores jogos da geração.:knojo

Não precisa comparar: esse é ruim em todas as plataformas!

Do ponto de vista técnico eu acho um jogo bonitinho, tem uma espécie de iluminação volumétrica, boas partículas, reflexos diversos e na versão PS2, texturas ásperas, algo meio incomum na plataforma.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.348
Reações
13.683
Pontos
1.604
Não concordo mas respeito sua opinião.
Seja como for nessa série que postei em 3 partes abordei uma tema específico que era motivo de dúvidas para tantos fãs do GC. Em outra hora postarei uma série sobre frame rate e settings gráficos, vai ser muito interessante mas por hora é só isso.

Não é uma opinião, mas sim um fato. Não tem essa de fã de GC, tanto q afirmei que a versão X-Box do MW eh bem melhor que o do PS2, apesar da existencia de cortes de tela, mas não tira o mérito do jogo rodando no X-Box.
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.294
Reações
2.458
Pontos
453
Esse need for speed é bem controvérsio, particularmente eu acho ele bem feinho nas texturas, a versão de ps2 faz muitos anos que joguei, não me recordo tão bem, mas a do Cube tem momentos que fico com a sensação de estar jogando N64.
Mas ainda sim, prefiro a versão do cube, esses filtros alaranjados sempre me incomodaram, nunca gostei disso no san andreas por exemplo.


229017
 

LoganV

Veterano
Mensagens
369
Reações
898
Pontos
128
Esse need for speed é bem controvérsio, particularmente eu acho ele bem feinho nas texturas, a versão de ps2 faz muitos anos que joguei, não me recordo tão bem, mas a do Cube tem momentos que fico com a sensação de estar jogando N64.
Mas ainda sim, prefiro a versão do cube, esses filtros alaranjados sempre me incomodaram, nunca gostei disso no san andreas por exemplo.


Visualizar anexo 229017
Ontem tentei jogar alguns títulos da série a do Underground ao Carbon nos consoles PS2 e GC e cheguei a conclusão que o melhor lugar pra jogar eles na época ou era no Xbox ou no PC (Joguei muito no PC na época em rede era incrível).
 


SilentHill2

Bam-bam-bam
Mensagens
3.939
Reações
5.626
Pontos
453
Do ponto de vista técnico eu acho um jogo bonitinho, tem uma espécie de iluminação volumétrica, boas partículas, reflexos diversos e na versão PS2, texturas ásperas, algo meio incomum na plataforma.
Acho que é a única coisa boa do jogo: o visual.

Esse jogo é muito esquisito, tipo tem que jogar os inimigos dentro das lixeiras.:eek:
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.905
Reações
63.123
Pontos
1.253
@Sony-AMD você reclama de emulador, o que é válido, mas aí em seguida posta um monte de screenshots ruins, comparando gráfico com foto offscreen vs print direto hahaha

Tem jeito de comparar assim não mano.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.811
Reações
13.842
Pontos
803
Sony-AMD você reclama de emulador, o que é válido, mas aí em seguida posta um monte de screenshots ruins, comparando gráfico com foto offscreen vs print direto hahaha

Tem jeito de comparar assim não mano.

não são ruins para o que se propé, o problema é que tu está interpretando errado a mensagem e eu já imagina que tentariam por em cheque as imgs, Você veja; independente da imagem ser ruim ou não existem falta de texturas visível no jogo Die Hard vendetta (os panos vermelhos lá) qualidade da imagem nesse sentido não quer dizer muito já que o quero enfatizar é o pano.

Já no jogo Medal of honor European Assault, por incrível que parece a imagem é precisa e é daquele jeito mesmo, confira. a fonte já deixei no lugar certo.



compare



Infelizmente as texturas são muito inferiores, principalmente a ver de perto, eu duro mas eu não inventei nada.

no vídeo da versão PS2 veja aos 2:50 e confira no videi do GC aos 6:07 e veja. Postei para o Praxedes entender que aqueles prints do Timespliters não querem dizer nada, aquilo se chama texture details custa kbytes na vram e o PS2 do pode fazer aquilo e poderia ter feito no Timesplitters 2, só que os devs não o fizeram pois- imagino eu- queriam um visual limpo e nítido na plataforma da Sony.

abaixo veja screen xbox vs ps2 em Timespliters 2 veja como a versão ps2 não sobre aquele efeito colateral proveniente do anti aliasing, mas é bem fuzzy. Fonte: print do video do Jurassic Ninja.

xbox, menos detalhes porém estável

229029

ps2, mais detalhes porém fuzzy

229030

Timesplitters 2 os 3 consoles ao mesmo tempo.

229031

Aquele efeito visto na parece do timesplitters 2 do GC- o texture detail- é interessante e pode ser visto em jogos do PS2 como Area 51 por exemplo, no ps2 eles preferiram nitidez, veja como é mais nítido no compomente.
 
Ultima Edição:

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.905
Reações
63.123
Pontos
1.253
não são ruins, o problema é que tu está interpretando errado a mensagem, veja independente da imagem ser ruim ou não existe falta de texturas visível no jogo Die Hard vendetta qualidade da imagem nesse sentido não quer dizer muito.

Já no jogo Medal of honor European Assault, por incrível que parece a imagem é precisa confira. a fonte já deixei no lugar certo.



compare



Infelizmente as texturas são muito inferiores, principalmente a ver de perto, eu duro mas eu não inventei nada.

no vídeo da versão PS2 veja aos 2:50 e confira no videi do GC aos 6:07 e veja. Postei para o Praxedes entender que aqueles prints do Timespliters não querem dizer nada, aquilo se chama texture details custa kbytes na vram e o PS2 do pode fazer aquilo e poderia ter feito no Timesplitters 2, só que os devs não o fizeram pois- imagino eu- queriam um visual limpo e nítido na plataforma da Sony.

abaixo veja screen xbox vs ps2 em Timespliters 2 veja como a versão ps2 não sobre aquele efeito colateral proveniente do anti aliasing, mas é bem fuzzy. fonte print do Jurassic Ninja.

xbox, menos detalhes porém estável

Visualizar anexo 229029

ps2, mais detalhes porém fuzzy

Visualizar anexo 229030

Timesplitters 2 os 3 consoles ao mesmo tempo.

Visualizar anexo 229031

Aquele efeito visto na parece do timesplitters 2 do GC- o texture detail- é interessante e pode ser visto em jogos do PS2 como Area 51 por exemplo.

Não são ruins, são horríveis...
Você comentou sobre a iluminação de um e outro jogo enquanto posta imagem offscreen vs print.
Vai postar screenshot de jogo Open World e coloca imagens em formato miniatura.
Vai comparar um jogo com outro e coloca screenshot de baixa qualidade.

Simplesmente não tem como fazer comparações imparciais se você apresenta os jogos dessa forma.

Melhor postar vídeo direto mesmo igual você fez agora ou screenshot decentes para todos os aparelhos.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.811
Reações
13.842
Pontos
803
Qual sua objeção posso postar todas as fontes sem problemas como fiz com o 10 min gameplays, na verdade a maioria vem de lá ou de comparação feitas pelos profissionais. Criticar a captura é besteira ao meu ver, é melhor dizer que são ''ports porco'' e desqualificar os jogos... é mais coerente que do criticar as fontes.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.905
Reações
63.123
Pontos
1.253
Qual sua objeção posso postar todas as fontes sem problemas como fiz com o 10 min gameplays, na verdade a maioria vem de lá ou de comparação feitas pelos profissionais. Criticar a captura é besteira ao meu ver, é melhor dizer que são ''ports porco'' e desqualificar os jogos... é mais coerente que do criticar as fontes.
O que você tá fazendo é tipo isso aqui:

Black PS2
229034
Olha só como o jogo é todo borrado, resolução horrível, modelos mal detalhados e com iluminação chapada, efeitos de partículas horríveis...

Black XBOX
229035
Enquanto isso olha a versão de Xbox, resolução nítida, iluminação em cima da arma e do cenário, olha aquela parede com texturas magníficas, absurdamente superior ao PS2...

Eu exagerei pra mostrar melhor o que estou querendo dizer.
Mas é basicamente assim que você está fazendo essas comparações.
Não importa se o jogo continua sendo melhor em um ou outro console, não dá pra comparar se você não tiver screenshots ou vídeos comparando da forma correta.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.811
Reações
13.842
Pontos
803
se eu entendi é essa a imagem que está incomodando pois há vários recortes

229037

o que tu quer é até pior mas ta aí, pois além da mesa de madeira lavada será possível ver personagem sem sombras e afins.











Por hoje é isso, depois vou trazer outros detalhes interessante sobre a sexta geração, focarei em frame rate.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.905
Reações
63.123
Pontos
1.253
se eu entendi é essa a imagem que está incomodando pois há vários recortes


o que tu quer é até pior mas ta aí, pois além da mesa de madeira lavada será possível ver personagem sem sombras e afins.











Por hoje é isso, depois vou trazer outros detalhes interessante sobre a sexta geração, focarei em frame rate.

Assim já fica bem melhor.
Mais tarde irei ver os vídeos.
 
Topo Fundo