Vectorman
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A indústria está firme,tanto financeiramente quanto qualitativamente,mas ainda existe alguns pontos que podem ser atingidos na futura entrada dos novos consoles.Vamos a eles.
1-Manter o salto gráfico
Esse sempre foi o principal chamariz da mudança de gerações,e deve ser mantido.É a primeira característica que se percebe em um jogo.A falácia de que público casual não se importa com isso não deve ser levada a sério,já que,por exemplo,as animações do cinema e até mesmo o mega sucesso Avatar, tem entre uns dos fatores de seu sucesso, a incrível qualidade visual.E a questão vai mais além : os videogames só serão considerados ''arte'' quando forem capazes de emocionar,e para isso é preciso melhorar a sensação de que o que se vê não são apenas bonecos sem expressividade,superficiais.Quanto mais se chega a ''realidade'',mais incrivel é acompanhar uma história seus detalhes.A verossimilhança é necessária(tecnicamente,e não artisticamente).
E obviamente,utilizar tudo que o 3D tem a dispor.
Esse sempre foi o principal chamariz da mudança de gerações,e deve ser mantido.É a primeira característica que se percebe em um jogo.A falácia de que público casual não se importa com isso não deve ser levada a sério,já que,por exemplo,as animações do cinema e até mesmo o mega sucesso Avatar, tem entre uns dos fatores de seu sucesso, a incrível qualidade visual.E a questão vai mais além : os videogames só serão considerados ''arte'' quando forem capazes de emocionar,e para isso é preciso melhorar a sensação de que o que se vê não são apenas bonecos sem expressividade,superficiais.Quanto mais se chega a ''realidade'',mais incrivel é acompanhar uma história seus detalhes.A verossimilhança é necessária(tecnicamente,e não artisticamente).
E obviamente,utilizar tudo que o 3D tem a dispor.
2-Otimizar os jogos
Bugs,excesso de aliasing,queda frames brusca,entre outros defeitos nos games tem de ser sanados com mais eficácia,já que este tipo de acontecimento pode demonstrar uma falta de credibilidade ou até mesmo picaretagem.Se os patchs melhoraram ou não esse ponto,que fique nesta geração.É inadimissível colocar um jogo avenda sem qualidade de verificação.Até o ponto 1 é afetado.
Bugs,excesso de aliasing,queda frames brusca,entre outros defeitos nos games tem de ser sanados com mais eficácia,já que este tipo de acontecimento pode demonstrar uma falta de credibilidade ou até mesmo picaretagem.Se os patchs melhoraram ou não esse ponto,que fique nesta geração.É inadimissível colocar um jogo avenda sem qualidade de verificação.Até o ponto 1 é afetado.
3-Manter a simplificação da interface
3 direcionais e 8 botões.Qualquer pessoa sem habilidade com eletrônicos se sente,ou se sentia,desestimulada em jogar,dado a enorme curva de apredizado que os controles padrões oferecem hoje.Ou ofereciam,já que o Wii veio para mudar esse cenário.Ainda bem que Sony e MS estão seguindo essa corrente de simplificar suas interfaces para atingir um público maior sem estringir significamente liberdade de possibilidades dentro do jogo.
3 direcionais e 8 botões.Qualquer pessoa sem habilidade com eletrônicos se sente,ou se sentia,desestimulada em jogar,dado a enorme curva de apredizado que os controles padrões oferecem hoje.Ou ofereciam,já que o Wii veio para mudar esse cenário.Ainda bem que Sony e MS estão seguindo essa corrente de simplificar suas interfaces para atingir um público maior sem estringir significamente liberdade de possibilidades dentro do jogo.
4-Ser mais agressiva
Criar um inimigo chamaria a atenção do público.O cinema podería fazer este papel,comparando o preço que se gasta com um filme(bilhete,aluguel ou compra de DVD,BD) em relação as horas gastas com o divertimento proporcionado por ele.O custo-benefício de se comprar um jogo é muito maior,diverte-se mais jogando,por um preço menor.Também se usaria melhor outras mídias,como o própio cinema e os livros.O elo entre um jogo e outro(Ex:God of War 1 e 2) sería explicado em um filme ou um livro.A indústria desperdiça muito isso com lançamentos pífios(Street Fighter).Essas midias ainda tem uma penetração maior no público em geral.
Criar um inimigo chamaria a atenção do público.O cinema podería fazer este papel,comparando o preço que se gasta com um filme(bilhete,aluguel ou compra de DVD,BD) em relação as horas gastas com o divertimento proporcionado por ele.O custo-benefício de se comprar um jogo é muito maior,diverte-se mais jogando,por um preço menor.Também se usaria melhor outras mídias,como o própio cinema e os livros.O elo entre um jogo e outro(Ex:God of War 1 e 2) sería explicado em um filme ou um livro.A indústria desperdiça muito isso com lançamentos pífios(Street Fighter).Essas midias ainda tem uma penetração maior no público em geral.
5-Acabar com a midia fisica
Sem midia fisica os vendedores perdem,mas só eles.Facilidade de distribuição,preços menores(já que não a gasto na fabriçação de midias) e o fim do corte de conteúdo por causa de midias ultrapassadas são os principais ganhos com essa meta.Além do fim da pirataria,ou pelo menos uma grande diminuição
Sem midia fisica os vendedores perdem,mas só eles.Facilidade de distribuição,preços menores(já que não a gasto na fabriçação de midias) e o fim do corte de conteúdo por causa de midias ultrapassadas são os principais ganhos com essa meta.Além do fim da pirataria,ou pelo menos uma grande diminuição
6-Padronizar os sistemas
A quantidade excessiva de modelos no mercado favorece a confusão do consumidor comum,mais gasto na criação de jogos e menos volume de vendas deles.O ponto 2 sería bem mais ajudado,já que tendo apenas uma plataforma para se basear,as thirds iríam dispensar mais capital em otimizacão em vez de gastar mais em criar o mesmo jogo para 3 paltaformas diferentes.Sem falar no ''On-line'',bem mais divertido por ter mais gente jogando o mesmo game.
A quantidade excessiva de modelos no mercado favorece a confusão do consumidor comum,mais gasto na criação de jogos e menos volume de vendas deles.O ponto 2 sería bem mais ajudado,já que tendo apenas uma plataforma para se basear,as thirds iríam dispensar mais capital em otimizacão em vez de gastar mais em criar o mesmo jogo para 3 paltaformas diferentes.Sem falar no ''On-line'',bem mais divertido por ter mais gente jogando o mesmo game.
7-Buscar,verdadeiramente, novos mercados
Apesar de certos paises estarem se tornando uma oportunidade de novos negócios,a indústria dos games ainda peca por não consequir penetrar neses mercados de maneira suficiente para gerar novos consumidores fiés,ou estúdios de criação.As gigantes do mercado devem se aproximar mais de governos comos os do BRIC.
Apesar de certos paises estarem se tornando uma oportunidade de novos negócios,a indústria dos games ainda peca por não consequir penetrar neses mercados de maneira suficiente para gerar novos consumidores fiés,ou estúdios de criação.As gigantes do mercado devem se aproximar mais de governos comos os do BRIC.
8-Criar hardwares de qualidade
Quem compra um produto tem que ter a certeza de que este produto é de confiança,o fato do 360 e o PS3,em menor grau,terem tantos problemas afetam a credibilidade das marcas e da indústria como um todo.
Quem compra um produto tem que ter a certeza de que este produto é de confiança,o fato do 360 e o PS3,em menor grau,terem tantos problemas afetam a credibilidade das marcas e da indústria como um todo.