O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


8 metas para a próxima geração(atualizado).

Vectorman

Veterano
Mensagens
758
Reações
142
Pontos
109
A indústria está firme,tanto financeiramente quanto qualitativamente,mas ainda existe alguns pontos que podem ser atingidos na futura entrada dos novos consoles.Vamos a eles.

1-Manter o salto gráfico
Esse sempre foi o principal chamariz da mudança de gerações,e deve ser mantido.É a primeira característica que se percebe em um jogo.A falácia de que público casual não se importa com isso não deve ser levada a sério,já que,por exemplo,as animações do cinema e até mesmo o mega sucesso Avatar, tem entre uns dos fatores de seu sucesso, a incrível qualidade visual.E a questão vai mais além : os videogames só serão considerados ''arte'' quando forem capazes de emocionar,e para isso é preciso melhorar a sensação de que o que se vê não são apenas bonecos sem expressividade,superficiais.Quanto mais se chega a ''realidade'',mais incrivel é acompanhar uma história seus detalhes.A verossimilhança é necessária(tecnicamente,e não artisticamente).
E obviamente,utilizar tudo que o 3D tem a dispor.

2-Otimizar os jogos
Bugs,excesso de aliasing,queda frames brusca,entre outros defeitos nos games tem de ser sanados com mais eficácia,já que este tipo de acontecimento pode demonstrar uma falta de credibilidade ou até mesmo picaretagem.Se os patchs melhoraram ou não esse ponto,que fique nesta geração.É inadimissível colocar um jogo avenda sem qualidade de verificação.Até o ponto 1 é afetado.

3-Manter a simplificação da interface
3 direcionais e 8 botões.Qualquer pessoa sem habilidade com eletrônicos se sente,ou se sentia,desestimulada em jogar,dado a enorme curva de apredizado que os controles padrões oferecem hoje.Ou ofereciam,já que o Wii veio para mudar esse cenário.Ainda bem que Sony e MS estão seguindo essa corrente de simplificar suas interfaces para atingir um público maior sem estringir significamente liberdade de possibilidades dentro do jogo.

4-Ser mais agressiva
Criar um inimigo chamaria a atenção do público.O cinema podería fazer este papel,comparando o preço que se gasta com um filme(bilhete,aluguel ou compra de DVD,BD) em relação as horas gastas com o divertimento proporcionado por ele.O custo-benefício de se comprar um jogo é muito maior,diverte-se mais jogando,por um preço menor.Também se usaria melhor outras mídias,como o própio cinema e os livros.O elo entre um jogo e outro(Ex:God of War 1 e 2) sería explicado em um filme ou um livro.A indústria desperdiça muito isso com lançamentos pífios(Street Fighter).Essas midias ainda tem uma penetração maior no público em geral.

5-Acabar com a midia fisica
Sem midia fisica os vendedores perdem,mas só eles.Facilidade de distribuição,preços menores(já que não a gasto na fabriçação de midias) e o fim do corte de conteúdo por causa de midias ultrapassadas são os principais ganhos com essa meta.Além do fim da pirataria,ou pelo menos uma grande diminuição

6-Padronizar os sistemas
A quantidade excessiva de modelos no mercado favorece a confusão do consumidor comum,mais gasto na criação de jogos e menos volume de vendas deles.O ponto 2 sería bem mais ajudado,já que tendo apenas uma plataforma para se basear,as thirds iríam dispensar mais capital em otimizacão em vez de gastar mais em criar o mesmo jogo para 3 paltaformas diferentes.Sem falar no ''On-line'',bem mais divertido por ter mais gente jogando o mesmo game.

7-Buscar,verdadeiramente, novos mercados
Apesar de certos paises estarem se tornando uma oportunidade de novos negócios,a indústria dos games ainda peca por não consequir penetrar neses mercados de maneira suficiente para gerar novos consumidores fiés,ou estúdios de criação.As gigantes do mercado devem se aproximar mais de governos comos os do BRIC.

8-Criar hardwares de qualidade
Quem compra um produto tem que ter a certeza de que este produto é de confiança,o fato do 360 e o PS3,em menor grau,terem tantos problemas afetam a credibilidade das marcas e da indústria como um todo.
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.148
Pontos
1.494
discordo de acabar com a midia fisica... como ficaria minha coleção?

acho q tem q ter ambos, ai o cara escolhe qual é melhor para ele
 


DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
Death Knight;7103296 disse:
discordo de acabar com a midia fisica... como ficaria minha coleção?

acho q tem q ter ambos, ai o cara escolhe qual é melhor para ele

exato

eu sou a favor de sempre dar opção para o consumidor
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.396
Pontos
1.339
O que eu REALMENTE quero, mas acho que é difícil acontecer:

-Distribuição 100% digital na próxima geração, quiçá nessa mesmo, como acontece com o PSP. PS: DD não exclui mídia física, apenas incrementa as opções.

-Cross-plataform no online.
 

HomenAsus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.158
Reações
4.496
Pontos
514
Meus desejos para a próxima geração:

  1. Física
  2. Física próxima a real
  3. Física melhor que o PhyX da nVidia
  4. Física aplicada ao personagem
  5. Física aplicada ao ambiente
  6. Física de verdade, imprevisível, aleatória, sem script
  7. Evolução gráfica
  8. Imitar o Steam em todos os aspectos: Distribuição digital, preços e super promoções
 

strike gamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.421
Reações
3.948
Pontos
979
Framerate ESTÁVEL e FIXO a 60 quadros por segundo em TODOS os jogos. Definir isso como padrão de qualidade, não passou, barrou.

Anti Aliasing absurdamente bom, para esquecermos das serrilhas

Full HD em todos os jogos

Se tivesse só isso, por mim nem precisaria ter salto gráfico, novos controles... estaria perfeito.
 

MAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.545
Reações
39
Pontos
1.044
Hmmm... Bacana, but only Nintendo prints money...
 

Raddy

Lenda da internet
Mensagens
49.486
Reações
12.066
Pontos
1.762
HomenAsus;7103480 disse:
Imitar o Steam em todos os aspectos: Distribuição digital, preços e super promoções


Imagina o paraíso que seria. :rox


E o inferno dos cartões de crédito :(
 

_Ssonic_

Veterano
Mensagens
905
Reações
15
Pontos
109
HomenAsus;7103480 disse:
Meus desejos para a próxima geração:

  1. Física
  2. Física próxima a real
  3. Física melhor que o PhyX da nVidia
  4. Física aplicada ao personagem
  5. Física aplicada ao ambiente
  6. Física de verdade, imprevisível, aleatória, sem script
  7. Evolução gráfica
  8. Imitar o Steam em todos os aspectos: Distribuição digital, preços e super promoções

Outro aqui Ó!
Seria como sonhar acordado:rox
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.148
Pontos
1.494
strike gamer;7103493 disse:
Framerate ESTÁVEL e FIXO a 60 quadros por segundo em TODOS os jogos. Definir isso como padrão de qualidade, não passou, barrou.

Anti Aliasing absurdamente bom, para esquecermos das serrilhas

Full HD em todos os jogos

Se tivesse só isso, por mim nem precisaria ter salto gráfico, novos controles... estaria perfeito.

po, isso é verdade... eu prefiro mil vezes o jogo rodar a 60 frames q ter graficos foda e rodar a 30 frames

tbm acho q 60 frames deveria ser obrigatorio
 

marcoseltermann

Lenda da internet
Mensagens
35.249
Reações
13.277
Pontos
1.704
acabar com tearing
acabar com serras
60fps em TODOS os jogos
720p como padrão NO MINIMO
e consoles resistentes a temperaturas entre 0 absoluto e 500ºC(falei sério :p)
Situação win-win melhor que essa não tem
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
1-sem queda de frames
2-fisica o mais perto possivel do real
3-graficos de uncharted 2/killzone 2/gears 2 pra cima
4-sem problemas com temperatura
5-possibilidades de controles cooler sem abrir
6- e que seja um multimidia completo sem navegador escroto como o do ps3
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.732
Reações
8.949
Pontos
1.209
Nodificaria o do salto grafico, nesta geração foi quase nulo o melhor seria fazer realmente um salto grafico ao qual nao precisemos de novas TV para aproveitalo.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.068
Reações
25.893
Pontos
1.484
ou vocês tem gráficos melhores ou tem 60 frames, não dá pra pedir as duas coisas ao mesmo tempo.

A razão da maioria dos jogos vir a 30 frames é exatamente porque estão puxando o hardware ao limite. 60 frames em tudo (ou quase tudo), é luxo de PC, que é onde sobra hardware.
 

fabao_rules

Veterano
Mensagens
1.666
Reações
0
Pontos
117
nao concordo com acabar com a midia fisica, ja q eu comprei o infamous pela psn, e é triste jogar, o cara trava no meio da rua, tem horas q vc ta voando com o cole e comeca a voar somente de lado, e estes erros nao acontecem na midia fisica, pois peguei emprestado e nao tinha estes erros.
eskeci o pior de todos foi eu estar correndo no meio da ponte la e o cole caiu na agua.
 

Vectorman

Veterano
Mensagens
758
Reações
142
Pontos
109
fabao_rules;7103688 disse:
nao concordo com acabar com a midia fisica, ja q eu comprei o infamous pela psn, e é triste jogar, o cara trava no meio da rua, tem horas q vc ta voando com o cole e comeca a voar somente de lado, e estes erros nao acontecem na midia fisica, pois peguei emprestado e nao tinha estes erros.
eskeci o pior de todos foi eu estar correndo no meio da ponte la e o cole caiu na agua.
Isso aconteceu com este jogo, não significa que é algo generalizado.
 

Skynoff

Bam-bam-bam
Mensagens
4.264
Reações
2.108
Pontos
384
Distribuição digital seria fail.

Não consigo me acostumar a ideia de não ter as caixinhas, com manuais etc na estante. Fica muito estranho.

Acho que distribuição digital ficaria legal só no PC, com a Steam.
 

HomenAsus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.158
Reações
4.496
Pontos
514
Raddy;7103511 disse:
Imagina o paraíso que seria. :rox


E o inferno dos cartões de crédito :(

Bicho, você já imaginou a bagaceira que seria no fim do mês com DUAS plataformas cheias de Midweek Madness, Weekend deal, Christmas deal, Haloween deal, e etc.?

Aguentar a tentação de um Steam e uma PSN desse jeito seria um exercício colossal de força de vontade. :D

vitorvitor3;7103777 disse:
[COLOR="Black"]Distribuição digital seria fail.

Não consigo me acostumar a ideia de não ter as caixinhas, com manuais etc na estante. Fica muito estranho.

Acho que distribuição digital ficaria legal só no PC, com a Steam. [/COLOR]

Ah, mas esqueci de dizer ali que seria bom ter uma loja nos consoles nos moldes do Steam como opção. Eu adoro uma caixinha também, principalmente dos jogos favoritos e exclusivos. A distribuição digital pra mim seria ótima como uma opção para aproveitar melhor os multi. :D
 

Raddy

Lenda da internet
Mensagens
49.486
Reações
12.066
Pontos
1.762
HomenAsus;7103929 disse:
Bicho, você já imaginou a bagaceira que seria no fim do mês com DUAS plataformas cheias de Midweek Madness, Weekend deal, Christmas deal, Haloween deal, e etc.?

Aguentar a tentação de um Steam e uma PSN desse jeito seria um exercício colossal de força de vontade. :D

O pior é isso, dividir a grana entre duas (ou mais) plataformas lolo
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.291
Reações
33.603
Pontos
1.399
O mais complicado em minha opinião seria o salto gráfico. Normalmente os novos consoles pegam a evolução dos PCs do momento ( Que já está grande em relação aos consoles ) e dão uma bela turbinada, mas nessa geração os PCs mal estão oferecendo resoluções e anti-aliasing melhores, então para onde uma nova geração vai conseguir evoluir ?
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.246
Reações
28.353
Pontos
1.649
HomenAsus;7103480 disse:
Meus desejos para a próxima geração:

  1. Física
  2. Física próxima a real
  3. Física melhor que o PhyX da nVidia
  4. Física aplicada ao personagem
  5. Física aplicada ao ambiente
  6. Física de verdade, imprevisível, aleatória, sem script
  7. Evolução gráfica
  8. Imitar o Steam em todos os aspectos: Distribuição digital, preços e super promoções

"Física"!!! Essa sim seria o grande salto da geração e não somente gráficos....

Hoje vejo jogos super graficosos com físicas vergonhosas...
 

FabioShinobi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.624
Reações
12.776
Pontos
1.189
Eu realmente só queria um hardware mais confiável, eu tive um 3RL e um YLOD, porra povo você compra um console no lançamento e acaba servindo de bucha de canhão pra indústria testar a qualidade de seus aparelhos é lamentável e chega a ser um crime contra o consumidor [kong]
 

Dmetal

Supra-sumo
Mensagens
4.066
Reações
22
Pontos
154
vitorvitor3;7103777 disse:
[COLOR="Black"]Distribuição digital seria fail.

Não consigo me acostumar a ideia de não ter as caixinhas, com manuais etc na estante. Fica muito estranho.

Acho que distribuição digital ficaria legal só no PC, com a Steam. [/COLOR]

Concordo
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
A distribuição digital será realidade, mas não desejo que seja a unica forna senão será triste colecionar jogos assim

De resto várias de suas predições são equivocadas. As multiplas plataformas são uteis para que possamos escolher e poder de escolha é algo muito importante para nós consumidores.
 

JRTANAKA

Bam-bam-bam
Mensagens
1.477
Reações
1.598
Pontos
204
Vectorman;7103255 disse:
A indústria está firme,tanto financeiramente quanto qualitativamente,mas ainda existe alguns pontos que podem ser atingidos na futura entrada dos novos consoles.Vamos a eles.

1-Manter o salto gráfico
Esse sempre foi o principal chamariz da mudança de gerações,e deve ser mantido.É a primeira característica que se percebe em um jogo.A falácia de que público casual não se importa com isso não deve ser levada a sério,já que,por exemplo,as animações do cinema e até mesmo o mega sucesso Avatar, tem entre uns dos fatores de seu sucesso, a incrível qualidade visual.E a questão vai mais além : os videogames só serão considerados ''arte'' quando forem capazes de emocionar,e para isso é preciso melhorar a sensação de que o que se vê não são apenas bonecos sem expressividade,superficiais.Quanto mais se chega a ''realidade'',mais incrivel é acompanhar uma história seus detalhes.A verossimilhança é necessária(tecnicamente,e não artisticamente).
E obviamente,utilizar tudo que o 3D tem a dispor.
Videogame não emociona, o foco e a diversão! Ficar emocionando pessoas em game play de jogos é utopia.
2-Otimizar os jogos
Bugs,excesso de aliasing,queda frames brusca,entre outros defeitos nos games tem de ser sanados com mais eficácia,já que este tipo de acontecimento pode demonstrar uma falta de credibilidade ou até mesmo picaretagem.Se os patchs melhoraram ou não esse ponto,que fique nesta geração.É inadimissível colocar um jogo avenda sem qualidade de verificação.Até o ponto 1 é afetado.
Concordo em 100%
3-Manter a simplificação da interface
3 direcionais e 8 botões.Qualquer pessoa sem habilidade com eletrônicos se sente,ou se sentia,desestimulada em jogar,dado a enorme curva de apredizado que os controles padrões oferecem hoje.Ou ofereciam,já que o Wii veio para mudar esse cenário.Ainda bem que Sony e MS estão seguindo essa corrente de simplificar suas interfaces para atingir um público maior sem estringir significamente liberdade de possibilidades dentro do jogo.
Concordo 100%
4-Ser mais agressiva
Criar um inimigo chamaria a atenção do público.O cinema podería fazer este papel,comparando o preço que se gasta com um filme(bilhete,aluguel ou compra de DVD,BD) em relação as horas gastas com o divertimento proporcionado por ele.O custo-benefício de se comprar um jogo é muito maior,diverte-se mais jogando,por um preço menor.Também se usaria melhor outras mídias,como o própio cinema e os livros.O elo entre um jogo e outro(Ex:God of War 1 e 2) sería explicado em um filme ou um livro.A indústria desperdiça muito isso com lançamentos pífios(Street Fighter).Essas midias ainda tem uma penetração maior no público em geral.
Fiquei perdido neste seu comentario!
5-Acabar com a midia fisica
Sem midia fisica os vendedores perdem,mas só eles.Facilidade de distribuição,preços menores(já que não a gasto na fabriçação de midias) e o fim do corte de conteúdo por causa de midias ultrapassadas são os principais ganhos com essa meta.Além do fim da pirataria,ou pelo menos uma grande diminuição
Acho dificil, pois isto mexe ate com o setor de empregos.Imagina uma nintendo store fechando? Fim da midia fisica hoje é impossivel!
6-Padronizar os sistemas
A quantidade excessiva de modelos no mercado favorece a confusão do consumidor comum,mais gasto na criação de jogos e menos volume de vendas deles.O ponto 2 sería bem mais ajudado,já que tendo apenas uma plataforma para se basear,as thirds iríam dispensar mais capital em otimizacão em vez de gastar mais em criar o mesmo jogo para 3 paltaformas diferentes.Sem falar no ''On-line'',bem mais divertido por ter mais gente jogando o mesmo game.
Um é pouco... 2 é bom... mas 3 é demais! Fora microsoft!!!
7-Buscar,verdadeiramente, novos mercados
Apesar de certos paises estarem se tornando uma oportunidade de novos negócios,a indústria dos games ainda peca por não consequir penetrar neses mercados de maneira suficiente para gerar novos consumidores fiés,ou estúdios de criação.As gigantes do mercado devem se aproximar mais de governos comos os do BRIC.
Concordo 100%
8-Criar hardwares de qualidade
Quem compra um produto tem que ter a certeza de que este produto é de confiança,o fato do 360 e o PS3,em menor grau,terem tantos problemas afetam a credibilidade das marcas e da indústria como um todo.
A resposta que eu disse, baseado no ítem 6 citado por vc, se encaixaria perfeitamente aqui!
 
Topo Fundo