O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A atual comunidade metendista é a maior passadora de pano da história da indústria? [Passapanintendismo se tornou doença][Alguém segura esses Enzos]

Sobre a comunidade metendista atual X passada de pano


  • Total voters
    113

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.199
Reações
58.358
Pontos
2.009
Isso tudo é trauma por ter sido violentamente violado no mk8, e agora tá querendo desesperadamente que a nintendo lance um mk9 pra que, quem sabe, dessa vez vc não seja enrabado com tanta força.

Não adianta, vc continuará sendo feito de mulherzinha aqui na OS, não importa qual iteração de MK esteja jogando. Seu * jamais será perdoado.
Palavras defecadas ao vento, ainda mais por um recalcado nojento como vossa pessoa não me atingem.

Eu já disse:

1) Nunca usei hack, como vocês usavam.
2) Faço outras coisas na vida além de jogar MK, como transar (com o paul), por exemplo, enquanto vocês jogavam o dia todo.

Ainda assim ganhei algumas corridas. Imaginem se eu utilizasse hack e tivesse mais tempo pra jogar, seria humilhação atrás de humilhação.

Veremos agora com essa DLC ridícula, talvez eu brinde vocês com minhas mitológicas participações nos torneios mequetrefes criados pelo @ptsousa . Vou participar muito mais por pena que qualquer outra coisa.
No torneio de PES que o @Metal God , @doutordoom e outros lixos estão organizando já está comprovado que sem a minha participação, sem brilho.

eminem-im-awesome.gif


MIM VENERÃO DESGRAÇADOS!
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.213
Reações
172.759
Pontos
1.714
Sempre tem os istas passando pano, normal em qualquer grupo

Sobre o Mario Kart, bom novamente lembrar que os Nintendistas, segundo a OS, correspondem a no máximo 8,46 milhões dos 43,35 milhões (no cenário onde todos que compraram o 8 compraram o 8 Deluxe).

Ou seja, tem bem mais gente passando pano ae e não é nintendista :coolface
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.257
Reações
27.441
Pontos
1.053
Enquanto nintendistas ficam aturando jogo com gráficos datados e sem localização em PT-BR, vou curtir meu Horizon Forbidden West Edição de Steelbook, dublado e legendado em PT-BR comprado por menos de R$300 em loja oficial.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
Já fui panopassista da Nintendo em outras épocas (Nes, SNes e N64), atualmente não mais, abandonei completamente depois do WiiU.

Mas pra MK8 passo todos panos possíveis e imagináveis.

tom-jerry-cleaning-house-tomjerry.gif



Jogo lindo. E se a Nintendo tá querendo esticar o tempo de vida dele acho perfeito. Compraria sem dó essa nova DLC (se tivesse console/cartucho). Babando aqui. Tô nem aí com MK9. Nintendo pode guardar ele pra próximo console.
 


ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.754
Reações
57.436
Pontos
1.003
Achei que sonista era os rei de pasar pano pra Sony, mas depois de ler aqui que tem gente que prefere jogar Mario kart 8 de quase 10 anos trás ainda , e agora vai receber umas pistas por DLC que custam 130 reais, e vai vir tudo parcelado essas pistas aí, do que a Nintendo fazer um novo Mario kart mais elaborado com novidades , e detalhe, MK8 tá 300 conto , um jogo de WiiU marmitado ainda custa o preço de um jogo lançamento .

Eu acho que vou pedir pra Sony desistir de god of war Ragnarok , pq o god of war de PS4 tem uma base de 20 milhões + 2 milhões na steam , o certo é ela lançar uma dlc com roupinhas novas pro Kratos, novas armas e setd. Jogo novo do God Of War? esquece , o negócio é jogar o de 2018 até o corpo não aguentar mais.

E olha que mesmo a Sony tendo piorado bastante da última geração para a atual, nem forçando muito dá pra colocar no mesmo nível da Nintendo. Eu vejo nintendista querendo passar pano pra Nintendo enquanto critica o Playstation.

- PS5 tem retro com PS4, Switch não tem retro com Wii U. Isso porque diversos jogos do PS4 recebem updates gratuítos para o PS5. Eu acho uma sacanagem cobrar 50 reais por upgrade, mas perto da Nintendo que não tem nem uma retro, a Sony parece uma mãe.
- Nintendo cobra 300 reais em jogos com gráficos de calculadora, enquanto a Sony tem vários dos estúdios que fazem os melhores gráficos dos jogos. Acho que só a Rockstar pra bater de frente. Até agora, acho que só a Sony entregou experiências next-gen, com Demon's e Ratchet.
- Os jogos do Playstation 5 são absurdamente caros no lançamento: 350 reais, mas logo pegam promoção. Mesmo quem só tem PS5 digital pode esperar uns meses e pegar o jogo por quase metade do preço, porque toda hora tem promoção. Jogos grandiosos de PS4 você acha aí por 50 reais, de boa. Já o dono de Switch tá lá pagando preço cheio ou contando com descontos mínimos em jogos da Nintendo.
- Além de jogos mais baratos, a Sony ainda tem a Plus pra alugar jogos, que tem a coleção com 20 jogos pra PS5 e já deu uns jogos soltos, como Horizon Zero Dawn. Pra quem usa gambiarra ou mora em outro país, ainda tem a PS Now. Quem for depender da Nintendo alugar ou dar jogo tá ferrado, só se for jogo de consoles antigos que qualquer celular ou pc emula. A Sony já colocou uma cacetada de jogos seus na Plus.
- PS5 recebe a maioria dos jogos grandes da indústria, enquanto Nintendo tem um apoio third bem capenga há gerações.
- PS5 e até PS4 são muito mais avançados que o Switch em tudo: troféus, lista de amigos, na loja, acho que o Switch nem aceita cabo de rede sem um adaptador separado. Fora que o suporte da Sony no BR é melhor, e os jogos ainda vem legendados e dublados em PT-BR.
- Que eu me lembre, a Sony nunca vendeu jogo emulado de décadas atrás com data limite.

Enfim, não dá pra comparar. Nem com a Sony sendo arrogante, cobrando por upgrade e com o Jim Ryan fazendo ocasionais merdas, ela chega na capacidade da Nintendo de enfiar a trolha nos seus fãs.
 
Ultima Edição:

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.199
Reações
58.358
Pontos
2.009
E olha que mesmo a Sony tendo piorado bastante da última geração para a atual, nem forçando muito dá pra colocar no mesmo nível da Nintendo. Eu vejo nintendista querendo passar pano pra Nintendo enquanto critica o Playstation.

- PS5 tem retro com PS4, Switch não tem retro com Wii U. Isso porque diversos jogos do PS4 recebem updates gratuítos para o PS5. Eu acho uma sacanagem cobrar 50 reais por upgrade, mas perto da Nintendo que não tem nem uma retro, a Sony parece uma mãe.
- Nintendo cobra 300 reais em jogos com gráficos de calculadora, enquanto a Sony tem vários dos estúdios que fazem os melhores gráficos dos jogos. Acho que só a Rockstar pra bater de frente. Até agora, acho que só a Sony entregou experiências next-gen, com Demon's e Ratchet.
- Os jogos do Playstation 5 são absurdamente caros no lançamento: 350 reais, mas logo pegam promoção. Mesmo quem só tem PS5 digital pode esperar uns meses e pegar o jogo por quase metade do preço, porque toda hora tem promoção. Jogos grandiosos de PS4 você acha aí por 50 reais, de boa. Já o dono de Switch tá lá pagando preço cheio ou contando com descontos mínimos em jogos da Nintendo.
- Além de jogos mais baratos, a Sony ainda tem a Plus pra alugar jogos, que tem a coleção com 20 jogos pra PS5 e já deu uns jogos soltos, como Horizon Zero Dawn. Pra quem usa gambiarra ou mora em outro país, ainda tem a PS Now. Quem for depender da Nintendo alugar ou dar jogo tá ferrado, só se for jogo de consoles antigos que qualquer celular ou pc emula. A Sony já colocou uma cacetada de jogos seus na Plus.
- PS5 recebe a maioria dos jogos grandes da indústria, enquanto Switch tem um apoio third bem capenga há gerações.
- PS5 e até PS4 são muito mais avançados que o Switch em tudo: troféus, lista de amigos, na loja, acho que o Switch nem aceita cabo de rede sem um adaptador separado. Fora que o suporte da Sony no BR é melhor, e os jogos ainda vem legendados e dublados em PT-BR.
- Que eu me lembre, a Sony nunca vendeu jogo emulado de décadas atrás com data limite.

Enfim, não dá pra comparar. Nem com a Sony sendo arrogante, cobrando por upgrade e com o Jim Ryan fazendo ocasionais merdas, ela chega na capacidade da Nintendo de enfiar a trolha nos seus fãs.
Ótimo post.

Como eu disse aí pra trás: pra cada passada de pano sonhista, vai ter uma igual ou pior de um metendista.
Além disso tudo, percebo que a passada de pano do sonhista é mais "sutil" que a do metendista.

Não tem como comparar, nada se aproxima da comunidade nintendista no sentido de passar pano.
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.262
Reações
36.116
Pontos
803
E olha que mesmo a Sony tendo piorado bastante da última geração para a atual, nem forçando muito dá pra colocar no mesmo nível da Nintendo. Eu vejo nintendista querendo passar pano pra Nintendo enquanto critica o Playstation.

- PS5 tem retro com PS4, Switch não tem retro com Wii U. Isso porque diversos jogos do PS4 recebem updates gratuítos para o PS5. Eu acho uma sacanagem cobrar 50 reais por upgrade, mas perto da Nintendo que não tem nem uma retro, a Sony parece uma mãe.
- Nintendo cobra 300 reais em jogos com gráficos de calculadora, enquanto a Sony tem vários dos estúdios que fazem os melhores gráficos dos jogos. Acho que só a Rockstar pra bater de frente. Até agora, acho que só a Sony entregou experiências next-gen, com Demon's e Ratchet.
- Os jogos do Playstation 5 são absurdamente caros no lançamento: 350 reais, mas logo pegam promoção. Mesmo quem só tem PS5 digital pode esperar uns meses e pegar o jogo por quase metade do preço, porque toda hora tem promoção. Jogos grandiosos de PS4 você acha aí por 50 reais, de boa. Já o dono de Switch tá lá pagando preço cheio ou contando com descontos mínimos em jogos da Nintendo.
- Além de jogos mais baratos, a Sony ainda tem a Plus pra alugar jogos, que tem a coleção com 20 jogos pra PS5 e já deu uns jogos soltos, como Horizon Zero Dawn. Pra quem usa gambiarra ou mora em outro país, ainda tem a PS Now. Quem for depender da Nintendo alugar ou dar jogo tá ferrado, só se for jogo de consoles antigos que qualquer celular ou pc emula. A Sony já colocou uma cacetada de jogos seus na Plus.
- PS5 recebe a maioria dos jogos grandes da indústria, enquanto Switch tem um apoio third bem capenga há gerações.
- PS5 e até PS4 são muito mais avançados que o Switch em tudo: troféus, lista de amigos, na loja, acho que o Switch nem aceita cabo de rede sem um adaptador separado. Fora que o suporte da Sony no BR é melhor, e os jogos ainda vem legendados e dublados em PT-BR.
- Que eu me lembre, a Sony nunca vendeu jogo emulado de décadas atrás com data limite.

Enfim, não dá pra comparar. Nem com a Sony sendo arrogante, cobrando por upgrade e com o Jim Ryan fazendo ocasionais merdas, ela chega na capacidade da Nintendo de enfiar a trolha nos seus fãs.

Isso é vdd , update pago não chega nem perto das canalhice da Nintendo.

Mas ela só faz isso pq a mídia e fans não reclamam . Aí ela solta trolha mesmo , eu vejo direto a mídia cobrar a Sony por um "gamepass" dela , criticar os upgrade pagos , com razão, tem que cobrar mesmo , a comunidade de Playstation caiu matando no update pago que eles queriam enfiar no horizon forbbiden West, e voltaram atrás.

Mas o mesmo não acontece com a Nintendo, só ver esse último pokemon todo cagado e com gráficos de N64. Tirou só nota alta, se não me engano tá com 85+ no metacritic. E jogadores da Nintendo piorou , maioria passo pano e tá lambendo o jogo , dizendo que era tudo oq queriam. Então pra que ela vai mudar, se a base de fans compra até papelão a $60 .

O ponto alto da vergonha alheia foi o Coelho do Japão tendo orgasmos em Live do direct quando descobriu que 1 joguinho do Mario ia vir em PTBR , o joguinho de futebol. Enquanto 90% ainda nem vem com localização. E tem o outro mongolao que é o bredu que é machão contra estúdio indie exigindo legenda , mas com a Nintendo ele passa mão na cabeça. Eu duvido que o novo zelda irá vir no nosso idioma "oficialmente ".

Não vejo isso na comunidade Xbox ou Playstation , quando ambas empresas fazem uma m**** tão grande , todo mundo reclama e eles voltam atrás. Já a Nintendo vê como ela pode foder ainda mais seus jogadores pra eles ficarem felizes.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.771
Reações
20.851
Pontos
1.344
Muitos do fãs da Nintendo hj tem mais de 40 anos e veem jogando desde o Nes. São pessoas que abraçaram ela e meio q não deram o braço a torcer para outras empresas quando a mesma patinou no N64 e GC. Eu mesmo curtia a Nintendo pra c***lh0 até o N64. Achava os jogos deles os melhores, e defendia q tinha os melhores gráficos dos games.

Pra min a Nintendo no Snes e N64 unia criatividade e gráficos de pontas! Mas não da, ao ir pro cartucho, perdeu 90% suporte das thirds. A empresa tinha pouco suporte e vivia já só de seus games e da Rare! Curti todos os jogos dela no n64 e depois cai fora. Encontrei no playstation 1 meu estilo de jogo favorito q era o jrpg. E depois no ps2 as thirds cresceram demais. Rockstar veio voando com GTA, jogo q joguei demais naquela época. Tinha Final fantasy X que naquela época era um dos jrpgs mais tops. Tinha suporte total e a Sony comecou a fazer jogos legais. Principalmente de plataforma q eu curtia. Jak and Dexter, Ratchet, Sly. E a Nintendo no GC vivia de seus jogos praticamente. Tanto q eu peguei um joguei os q eu achava bons e pronto.

Depois do Play2 eu abracei totalmente os pcs, Comecei a ficar fã de jogos de estratégia. E logo depois as thirds abraçaram o pc então não vi mais motivos de hj ter consoles!
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.753
Reações
22.539
Pontos
1.129
Sonystas e caixistas são tipo torcidas organizadas que fingem gostar de um time de futebol pra poder brigar no metrô. Já nintendista é o pessoal que realmente gosta dos jogos da Nintendo. Então deve ser mais comum mesmo ver nintendista defendendo a Nintendo, enquanto sonysta e caixista estão mais ocupados um falando mal do console do outro.



E no fim tudo isso aí é fenômeno de internet, da geração vou xingar muito no twitter, para as pessoas normais esse papo de ista, passar pano, etc, é tudo coisa de maluco, o sujeito simplesmente compra o que o interessa, ignora o que o desagrada e boa.
 

Toki no Ocarina

Bam-bam-bam
Mensagens
2.197
Reações
2.072
Pontos
453
Até eu que sou nintendista estranho essa vida estendida de um jogo já requentado, além de um sucessor mal espiritualizado de Wii Sports com cara de jogo de Kinect, entre outras coisas. Não mostram mais a mesma fibra do Wii e Wii U (apesar de em algumas coisas ter melhorado muito)
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.703
Reações
10.147
Pontos
503
E olha que mesmo a Sony tendo piorado bastante da última geração para a atual, nem forçando muito dá pra colocar no mesmo nível da Nintendo. Eu vejo nintendista querendo passar pano pra Nintendo enquanto critica o Playstation.

- PS5 tem retro com PS4, Switch não tem retro com Wii U. Isso porque diversos jogos do PS4 recebem updates gratuítos para o PS5. Eu acho uma sacanagem cobrar 50 reais por upgrade, mas perto da Nintendo que não tem nem uma retro, a Sony parece uma mãe.
- Nintendo cobra 300 reais em jogos com gráficos de calculadora, enquanto a Sony tem vários dos estúdios que fazem os melhores gráficos dos jogos. Acho que só a Rockstar pra bater de frente. Até agora, acho que só a Sony entregou experiências next-gen, com Demon's e Ratchet.
- Os jogos do Playstation 5 são absurdamente caros no lançamento: 350 reais, mas logo pegam promoção. Mesmo quem só tem PS5 digital pode esperar uns meses e pegar o jogo por quase metade do preço, porque toda hora tem promoção. Jogos grandiosos de PS4 você acha aí por 50 reais, de boa. Já o dono de Switch tá lá pagando preço cheio ou contando com descontos mínimos em jogos da Nintendo.
- Além de jogos mais baratos, a Sony ainda tem a Plus pra alugar jogos, que tem a coleção com 20 jogos pra PS5 e já deu uns jogos soltos, como Horizon Zero Dawn. Pra quem usa gambiarra ou mora em outro país, ainda tem a PS Now. Quem for depender da Nintendo alugar ou dar jogo tá ferrado, só se for jogo de consoles antigos que qualquer celular ou pc emula. A Sony já colocou uma cacetada de jogos seus na Plus.
- PS5 recebe a maioria dos jogos grandes da indústria, enquanto Nintendo tem um apoio third bem capenga há gerações.
- PS5 e até PS4 são muito mais avançados que o Switch em tudo: troféus, lista de amigos, na loja, acho que o Switch nem aceita cabo de rede sem um adaptador separado. Fora que o suporte da Sony no BR é melhor, e os jogos ainda vem legendados e dublados em PT-BR.
- Que eu me lembre, a Sony nunca vendeu jogo emulado de décadas atrás com data limite.

Enfim, não dá pra comparar. Nem com a Sony sendo arrogante, cobrando por upgrade e com o Jim Ryan fazendo ocasionais merdas, ela chega na capacidade da Nintendo de enfiar a trolha nos seus fãs.
Cabo de rede sem nenhum adaptador só foi ter agora na dock do OLED.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.199
Reações
58.358
Pontos
2.009
Vi algumas partes dessa porra, me obriguei a upar o tópico:



O cara classifica como "chato" quem critica a Metendo, ficou todo putinho em vários momentos mesmo quando são críticas construtivas e válidas mesmo vindas do Digplay que é outro baba ovo (só que mais moderado).
Pra melhorar, o nome do cara é Léo GADIOLI, bem sugestivo.

Que coisa bem nojenta pqp :kpuke
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.262
Reações
36.116
Pontos
803
Vi algumas partes dessa porra, me obriguei a upar o tópico:



O cara classifica como "chato" quem critica a Metendo, ficou todo putinho em vários momentos mesmo quando são críticas construtivas e válidas mesmo vindas do Digplay que é outro baba ovo (só que mais moderado).
Pra melhorar, o nome do cara é Léo GADIOLI, bem sugestivo.

Que coisa bem nojenta pqp :kpuke


E por essas e outra que a Nintendo tem que falir, mas esses caras não deixam.

 

Slow in Snow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.463
Reações
13.795
Pontos
503
Todas passam pano, mas a da Nintendo é a única q se justifica (e explico!).

Tb comecei a jogar na década de 80, mas Nintendo mesmo só na de 90.

Nem imaginávamos tradução para jogos, e confesso q se não for dublado, prefiro as legendas em inglês. Ou seja, não faz tanta diferença assim (me considero aqui um nintendista médio).

Já qto aos preços, bem, estamos num país de terceiro mundo e da atual geração (sim, atual, já q a Nintendo não lançou nada após), o Switch é o único q dá pra desbloquear e jogar praticamente de graça (o q é o meu caso. Dos jogos q gosto, invisto só pelo fator coleção).

Já os outros, sonystas e caixistas, já nasceram com jogos traduzidos e se sentem muito, mas muito incomodados mesmo em jogar em inglês (isso vendo pelas reações dos tópicos sobre não localização pela Nintendo, como no jogo do Kirby, q nem diálogo tem!) e estão a anos-luz de um desbloqueio, e agora já a duas gerações sem ele (desconsidero o desbloqueio do PS4, pois limita muito o video game).

Os jogos dos outros sistemas são sim mais baratos, ponto. Mas vc investe cento e poucos e vende por 40, se investiu 200 e poucos, como o controverso TLOU 2, custa pra vender por 100. Da Nintendo vc investe 300 e vende por 250 fácil, fácil. Ou seja, até pra quem quer só jogar, vc compra um por 300, termina e dp troca pagando 50, e assim sucessivamente (isso sem falar nas hipóteses em q vc vende mais caro do q pagou).

Eis aqui a definição do passapanista que o tópico se refere "mas pra Nintendo é justificável 111eleven,!!11!"
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.411
Reações
20.050
Pontos
803
hagazo é sojado demais , forçado , put* m**** ...mas Baltar é complicado, só vi alguns video dele, o de Halo e os de FIFA (imagino onde ficou famoso,chute) que mais lembro, ele tem que ser 99% personagem. Levar a sério bobagens que ele fala (tudo), cês tão louco, me espanta ele nunca ter feito o trocadilho Rodrigo Baitar
 

LSTRY

Bam-bam-bam
Mensagens
4.319
Reações
8.258
Pontos
453
Não tem pano nenhum aí, amigo! A Nintendo é a maior, a melhor, a líder e a mais tradicional e pioneira das duas grandes (MS e Nintendo), o norte da indústria!

Os jogos são sem igual, sempre quebram recordes de vendas e somente no Bostil que costumam ser mais caros do que os da concorrência, mas não há que se falar que há menos valor neles, pois é como se cada jogo da Nintendo fosse uma obra do Monet, enquanto que a concorrência se esforça e se acaba pra lançar uma Tarsila do Amaral (lixo inexorável).

Estou com a Nintendo e não abro, ela sabe o que é melhor pra mim!

Abraços!

Faz favor alguém, entrega o troféu scotch brite para este senhor!
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.199
Reações
58.358
Pontos
2.009
1) Todas passam pano, mas a da Nintendo é a única q se justifica (e explico!).

Tb comecei a jogar na década de 80, mas Nintendo mesmo só na de 90.

2) Nem imaginávamos tradução para jogos, e confesso q se não for dublado, prefiro as legendas em inglês. Ou seja, não faz tanta diferença assim (me considero aqui um nintendista médio).

3) Já qto aos preços, bem, estamos num país de terceiro mundo e da atual geração (sim, atual, já q a Nintendo não lançou nada após), o Switch é o único q dá pra desbloquear e jogar praticamente de graça (o q é o meu caso. Dos jogos q gosto, invisto só pelo fator coleção).

4) Já os outros, sonystas e caixistas, já nasceram com jogos traduzidos e se sentem muito, mas muito incomodados mesmo em jogar em inglês (isso vendo pelas reações dos tópicos sobre não localização pela Nintendo, como no jogo do Kirby, q nem diálogo tem!) e estão a anos-luz de um desbloqueio, e agora já a duas gerações sem ele (desconsidero o desbloqueio do PS4, pois limita muito o video game).

5) Os jogos dos outros sistemas são sim mais baratos, ponto. Mas vc investe cento e poucos e vende por 40, se investiu 200 e poucos, como o controverso TLOU 2, custa pra vender por 100. Da Nintendo vc investe 300 e vende por 250 fácil, fácil. Ou seja, até pra quem quer só jogar, vc compra um por 300, termina e dp troca pagando 50, e assim sucessivamente (isso sem falar nas hipóteses em q vc vende mais caro do q pagou).
1) Achar justificativa pra passada de pano generalizada é, por si só, uma forma mais gourmetizada de passar pano.

2) Se for por isso, não imaginávamos também jogos de mundo aberto em 3D, ou então tela touch, ou ainda termos um console que dá pra jogar na TV e portátil ao mesmo tempo... Como raios o fato de antigamente não imaginarmos algo, justifica o fato de esse algo não existir hoje em dia? E não é questão de fazer diferença ou não fazer, mas sim de alguns nintendistas (ou passapanintendistas, a ala puxa saco de advogados da marca) comemorarem localização PTBR de um jogo de futebol como se fosse algo de outro planeta.

3) É uma questão de percepção sobre a relação custo X benefício. Tu acha normal cobrar mais caro por uma marmita requentada 3X como New Super Mario Bros U. do que a Sônia cobrava, por exemplo, por GOW 2018? Isso com o agravante de nem sinalizarem um novo Mario 2D. Tu acha normal cobrar preço de indie premium por uma DLC do MK8, game de 2014, que será entregue em conta gotas até o final de 2023?

4) "Jogo do Kirby nem diálogo tem". Desculpa a sinceridade, mas essa é a TÍPICA passada de pano que me refiro. Mas já que nem diálogo tem, pq o game vai ter localização até em holandês então? Como vai ser isso, vão localizar apenas as imagens? As nuvens do jogo serão fumaça de maconha? Os personagens usarão tamancos de madeira na versão HOL? Vai ter Kirbetes expostas em vitrines?

5) entramos novamente na relação custo X benefício do item 3. Não tem a ver com achar mais caro ou mais barato, mas sim como se percebe a relação custo X benefício. No final das contas as empresas cobram o quanto querem e paga quem quer / pode. Eu mesmo sou uma pootinha da Nintendo, apenas constato que essa puxação de saco nojenta ajuda a manter a empresa numa zona de conforto, por essas e por outras que não temos um BOTW em PTBR, um MK9, um novo MK9 ou um novo F-Zero, dentre vários outros exemplos que eu poderia dar aqui.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.511
Reações
80.317
Pontos
2.059
Não tem pano nenhum aí, amigo! A Nintendo é a maior, a melhor, a líder e a mais tradicional e pioneira das duas grandes (MS e Nintendo), o norte da indústria!

Os jogos são sem igual, sempre quebram recordes de vendas e somente no Bostil que costumam ser mais caros do que os da concorrência, mas não há que se falar que há menos valor neles, pois é como se cada jogo da Nintendo fosse uma obra do Monet, enquanto que a concorrência se esforça e se acaba pra lançar uma Tarsila do Amaral (lixo inexorável).

Estou com a Nintendo e não abro, ela sabe o que é melhor pra mim!

Abraços!
Ainda bem que quotaram essa obra de arte, pois eu não havia visto. Tem que emoldurar um post desses e colocar no Louvre.

A parte negritada foi a cereja do bolo.

Enfim vc serviu para alguma coisa
 

Venn

Bam-bam-bam
Mensagens
1.525
Reações
2.684
Pontos
353
Com esse pensamento a Rockstar podia seguir o mesmo caminho e desistir do GTA 6 e ficar fazendo evento pro GTA V eternamente , todo mundo ia ADORAR.
A diferença é que MK é um Racing Game, com pegada competitiva. Via de regra, o que importa mesmo são novas pistas e personagens. A comparação seria mais justa com FIFA: todo ano o jogo é, basicamente, o mesmo do ano anterior, apenas com atualização de elencos. Muito mais justo cobrar a atualização como DLC, do que como jogo novo.
 

Slow in Snow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.463
Reações
13.795
Pontos
503
A diferença é que MK é um Racing Game, com pegada competitiva. Via de regra, o que importa mesmo são novas pistas e personagens. A comparação seria mais justa com FIFA: todo ano o jogo é, basicamente, o mesmo do ano anterior, apenas com atualização de elencos. Muito mais justo cobrar a atualização como DLC, do que como jogo novo.

Então os jogos não evoluem? vamos só ficar lançando atualização na mesma engine datada em todos os jogos, vamos ver como a indústria evolui.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.411
Reações
20.050
Pontos
803
Então os jogos não evoluem? vamos só ficar lançando atualização na mesma engine datada em todos os jogos, vamos ver como a indústria evolui.

Teoricamente Halo Infinite vai ser isso, o próximo Assasins Creed , curiosamente chamará também Infinity, a premissa é contéudo sendo despejado neles ao longos dos anos, Fortnite hoje já é isso , mmos igualmente só ve quantos anos Warcraft recebeu contéudo novo, FF14 com expansões pagas , Tibia até hoje recebe novidade.

Quando executivos dessas empresas falam de metaverse, nft, e por aí

 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.629
Reações
17.957
Pontos
749
Antes eu implicava com a Nintendo, mas deixei isso pra lá. Respeito os caras.

Estão vivos até hoje e vendendo consoles a rodo. Não é fácil se manter assim desde os anos 80.

Só não compro um Switch pq me falta grana, infelizmente.
 

Slow in Snow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.463
Reações
13.795
Pontos
503
Teoricamente Halo Infinite vai ser isso, o próximo Assasins Creed , curiosamente chamará também Infinity, a premissa é contéudo sendo despejado neles ao longos dos anos, Fortnite hoje já é isso , mmos igualmente só ve quantos anos Warcraft recebeu contéudo novo, FF14 com expansões pagas , Tibia até hoje recebe novidade.

Quando executivos dessas empresas falam de metaverse, nft, e por aí

E você acha isso bom? Eu acho uma bost@. Po cara, Mario kart 8 é um jogo de 8 fucking anos atrás.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.411
Reações
20.050
Pontos
803
E você acha isso bom? Eu acho uma bost@. Po cara, Mario kart 8 é um jogo de 8 fucking anos atrás.

No geral não gosto..mas é como as coisas são , tipo alguns casos como jogos de luta , só lançar fases e lutadores/skins já seria um caminho melhor na minha opinião, e acho que no futuro é esse o caminho pra Mario Kart , tipo Mario kart 10 ser o jogo final, e por 10 anos só ir atualizando ele, todo ano com contéudo.

Tipo fui jogar Mario kart 8 em 2018, com a versão do Switch , Nintendo ta lançando dlc de jogo dessa versão de 5 anos atrás..lembrei de Tekken 7 que saiu em 2015 originalmente, e ano passado ainda teve DLC , 6 anos de suporte, em todas plataforma.

A DLC de Mario kart 8 DX não é o problema em si..mas quando ela finalmente chegou, se fosse em 2020 , duvido que alguem não ia gostar(acho que foi nesse ano que saiu o Link de BOTW, e não faltava comentário pedindo mais pistas), já que poderíamos ter esse cenário:

A) Nintendo não lança DLC alguma de MK8DX, chega em 2024/2025 e finalmente lança um jogo novo
B) Nintendo lança DLC até 2023, 2024/2025 sai um jogo novo.(ATUAL)

Lançado a DLC em waves, eu duvido muito que prejudica alguma coisa no desenvolvimento de um jogo novo (quando bem capaz o próximo Mario kart sempre esteve guardado pro sucessor), então o cenário B...não é melhor?
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.068
Reações
5.679
Pontos
1.164
A Nintendo viu que havia um mercado pra galera que quer ser cool na área os games, assim como a Apple viu isso na area de celulares, é isso, vende caro pq tem quem compra, é gourmet, se fosse um problema sem duvidas não seria a maior vendedora de hardware, nem sempre oq é bom vende mais, enfim.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.179
Reações
68.988
Pontos
1.529
No geral não gosto..mas é como as coisas são , tipo alguns casos como jogos de luta , só lançar fases e lutadores/skins já seria um caminho melhor na minha opinião, e acho que no futuro é esse o caminho pra Mario Kart , tipo Mario kart 10 ser o jogo final, e por 10 anos só ir atualizando ele, todo ano com contéudo.

Tipo fui jogar Mario kart 8 em 2018, com a versão do Switch , Nintendo ta lançando dlc de jogo dessa versão de 5 anos atrás..lembrei de Tekken 7 que saiu em 2015 originalmente, e ano passado ainda teve DLC , 6 anos de suporte, em todas plataforma.

A DLC de Mario kart 8 DX não é o problema em si..mas quando ela finalmente chegou, se fosse em 2020 , duvido que alguem não ia gostar(acho que foi nesse ano que saiu o Link de BOTW, e não faltava comentário pedindo mais pistas), já que poderíamos ter esse cenário:

A) Nintendo não lança DLC alguma de MK8DX, chega em 2024/2025 e finalmente lança um jogo novo
B) Nintendo lança DLC até 2023, 2024/2025 sai um jogo novo.(ATUAL)

Lançado a DLC em waves, eu duvido muito que prejudica alguma coisa no desenvolvimento de um jogo novo (quando bem capaz o próximo Mario kart sempre esteve guardado pro sucessor), então o cenário B...não é melhor?

Sei lá, é tão catastrófico assim essa dlc?

De repente eles fizeram alguma pesquisa e viram que compensava mais lançar a dlc, até porque toda semana ainda tem gente comprando o jogo.

Não acho que foi tão malandragem assim nesse caso, porque se eles quisessem ser pilantras teriam feito a mesma coisa com o Zelda BOTW.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.837
Reações
39.436
Pontos
1.094
Hoje em dia a única coisa que eu acho engraçada é que o Nintendista tem um complexo de que só os jogos da Nintendo podem ser os melhores em cada gênero. Se você perguntar SÉRIO para um fã da Nintendo ele provavelmente vai falar...

Melhor jogo de Plataforma - Mario Alguma Coisa
Melhor jogo de corrida - Mario Kart
Melhor jogo de luta - Smash Bros
Melhor jogo de Tiro - Splatoon
Melhor jogo de tênis - Mario Tennis
Melhor jogo de Futebol - Mario Strikers
(...)

Vai contraria para você ver o que acontece...
 
Topo Fundo