O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A distribuição digital finalmente se consolidou? [pesquisa]

Stuntmaster

Supra-sumo
Mensagens
796
Reações
299
Pontos
154
Tenho meu PS4 desde o dia do lançamento nos EUA e até hoje não adquiri NENHUM jogo em mídia física. Se o canhão do meu PS4 veio quebrado, eu ainda não descobri e talvez nem descubra tão cedo.
A distribuição digital finalmente se consolidou?
Lembrando que no meu caso, a preferência pela distribuição digital se deve por dois motivos: a possibilidade de ter os jogos DAY-ONE e jogá-los imediatamente após o lançamento, e também pelo fato de existir compartilhamento o que acaba barateando o preço do jogo, pois se não houvesse essa feature eu provavelmente optaria pela mídia física, já que o preço seria o mesmo.

E no caso de vocês? Vocês compram mais jogos digitais ou mídia física?
 

All_Might

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.751
Reações
27.603
Pontos
1.044
Eu to com a midia digital e não abro! Midia fisica aqui no Brasil ta osso! Preços caros e atraso com relação ao lançamento mundial. Fora a comodidade de ter todos os games ao apertar um botão (sedentarismo on rs).
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
steam.jpg
 


Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.931
Reações
40.989
Pontos
1.444
No PC esta mais que consolidado, nos consoles ainda não... A menoria das vendas em consoles são digitais...
 

sukitaaa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
899
Reações
1.521
Pontos
833
Steam é vida. Mas eu também tava pegando digital quando tava com o PS3...
 

StrawxHatt

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.202
Reações
4.447
Pontos
724
Só tenho pegado digital. Mídia fisica só usada e a um preço camarada.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.268
Pontos
1.554
PC, X1, PS4, WII U (tirando a mídia física que veio e está dentro do console desde o dia que comprei), PSVITA, 3DS, (IOS e Android só tem digital rs)...aqui 100% digital agora, sem paciência nenhuma pra esperar o tempo de entrega da mídia física e menos paciência ainda pra ficar trocando de mídia na bandeja. Pra quem é organizado e tem um cantinho reservado pras mídias, eu até admiro, mas eu sou muito desleixado com isso e sei que iria virar bagunça com muita mídia, digital é só vantagem pra mim!!!

Steam me educou assim... :rox



.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Eu uso os 2, jogos que não vou vender tão cedo pego digital, jogos de esportes ou jogos com multiplayer bom.

Mas jogos tipo infamous pego físico e depois que fecho o jogo vendo a mídia pra comprar outro jogo.
 

MATA_LOCO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.339
Reações
1.988
Pontos
1.124
No ps4 só estou comprando digital, mas isso graças ao esquema de compartilhamento.
 

Eh nozes

Lenda da internet
Mensagens
34.386
Reações
15.521
Pontos
1.839
Sim...

O ultimo jogo que comprei em disco foi GT6 versao Ayrton Senna soh pra ter a edição especial mesmo...
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.596
Reações
60.110
Pontos
1.724
Nos consoles cresceu, mas não é uma grande porcentagem ainda.

Pessoalmente, já no PS3, 95% dos meus jogos são digitais. No PS4 100% digital até o momento. Ficou muito acessível comprar games digitais. E como pego na PSN US pago menos que os valores cobrados aqui e sem contar que sempre rola ótimas promoções.
 

_RZero_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.129
Reações
24.234
Pontos
753


100% digital aqui, hoje em dia quero distância de mídia física; quanto mais coisas eu puder ter, ocupando menos espaço, melhor.
 

HomenAsus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.158
Reações
4.496
Pontos
514
Legal o pessoal citar o Steam, mas parece bem claro que ele está falando de consoles.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.473
Reações
133.910
Pontos
1.779
Outro dia que fui lá no meu cunhado ver o ps4 dele que eu vi como trocar midia fisica é algo da pré-história. Deus me livre, tão cômodo eu aqui dar um clique e estar jogando...espero que ele aprenda o caminho das pedras e comece a comprar digital, mil vezes melhor.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.886
Reações
19.664
Pontos
1.689
Faço parte da resistência a favor da mídia física. Mídia física você pode trocar ou até mesmo vender e recuperar minha grana. Como moro em são paulo, posso pegar no day onde também, as vezes até antes do lançamento.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Por isso a obesidade está em alta, achar incomodo trocar uma mídia no drive do console...
 

Soth

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.383
Reações
2.409
Pontos
754
Se o jogo fisico for mais barato que o digital, eu pego o fisico.
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Sim. A partir do momento em que a PSN passou a ter todos ou pelo menos a maioria dos jogos retail, eu criei uma conta compartilhada com um amigo que tem os mesmos gostos que eu e comprávamos o que nos interessava lá.

Mídia física, só se eu achasse barato E se eu ainda não tivesse comprado o jogo antes.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.473
Reações
133.910
Pontos
1.779
Se pelo menos tu comprasse a mídia fisica e não tivesse que trocar o disco lá, fosse só pra instalar mesmo, eu nem diria nada. Agora, ter que instalar, e ainda ficar colocando disco no aparelho, é o pior dos dois mundos.
Acho até bonito ter os jogos na estante. Mas não troco isso pela praticidade e conforto de jogar com o apertar de um botão e nem levantar do sofá.
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.524
Reações
12.741
Pontos
1.634
prefiro fisico, Posso revender. Porem com o preço aqui (c* do mundo) fica complicado. No momento to indo de digital no play 4 por estou comprando compartilhado pelo ML. Pagando em média, 75 reais.

Agora com tantos lançamentos sendo feito neste mês ate o natal. Os usados vão literalmente ficar mais barato. (sensação de ficar antigo + rapido).
Semana passada mesmo, comprei sniper elite 3 de play 4 usado. (midia Fisica)

Paguei 90,00 reais! Zerei ele e revendi por 70,00

Porra galera. Joguei um game de play 4 por 20 reias. Chupa distribuição digital :lolwtf

Essa vai ser minha maneira de curti a geração daqui para frente!




E vc!!!! Tem algum game usado de play 4 para me vender com preço caramarada? :viraolho
 

Gouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.578
Reações
8.568
Pontos
964
O único problema (pelo menos no Playstation 4) é ele não aceitar HD externo para armazenamento de jogos. Não troquei o HD de 500Gb e já precisei deletar jogos para caber outros. Aí fica nesse deleta e baixa de novo. Acho prática a distribuição digital contanto que você tenha espaço de sobra.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
prefiro fisico, Posso revender. Porem com o preço aqui (c* do mundo) fica complicado. No momento to indo de digital no play 4 por estou comprando compartilhado pelo ML. Pagando em média, 75 reais.

Agora com tantos lançamentos sendo feito neste mês ate o natal. Os usados vão literalmente ficar mais barato. (sensação de ficar antigo + rapido).
Semana passada mesmo, comprei sniper elite 3 de play 4 usado. (midia Fisica)

Paguei 90,00 reais! Zerei ele e revendi por 70,00

Porra galera. Joguei um game de play 4 por 20 reias. Chupa distribuição digital :lolwtf

Essa vai ser minha maneira de curti a geração daqui para frente!




E vc!!!! Tem algum game usado de play 4 para me vender com preço caramarada? :viraolho
Já faço isso desde o PS3... Mais barato que pirataria e steam...

Infamous paguei 135 e vendi por 130, joguei por 5 reais...

Duvido ter jogo no lançamento por esse preço ai.
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
Não tenho nenhum jogo em mídia física para o Vita e pelo jeito vai ficar assim por um bom tempo. Pego games por excelentes preços na psn, só alegria.
 

leaf

Trade&Barter Paladino
VIP
Mensagens
29.580
Reações
57.774
Pontos
564
Digital n da pra revender nem trocar, nem emprestar.

Quando acabar a mídia física em consoles eu fico só no PC mesmo.
 

FabioShinobi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.624
Reações
12.776
Pontos
1.189
Eu particularmente já não compro mídia física há um ano e meio, e de boa, não sinto falta.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Porque VG realmente é uma atividade que não está associada a sedentarismo.
Não muda o fato das pessoas estarem cada vez mais preguiçosas.

Mídia física por causa do preço até vai, mas pelo trabalho de dar 2 passos e trocar o disco...

Eu joguei infamous por 5 reais no PS4, compartilhado sairia por 75 reais, po essa diferença eu dou a volta na casa e dou 3 pulinhos ainda pra trocar a mídia e ainda não me incomodo.

Mas tem o lado que a mídia digital compartilhada no ps4 você pode revender a conta depois também.
 

Riraito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.506
Reações
5.826
Pontos
1.024
Eu não tenho saco pra revender ou trocar jogos. Odeio lidar com gente, ainda mais quando é brasileiro.

Meus jogos ficam todos lá em casa guardados. Tenho até de snes e megadrive.

Mas pra jogos novos eu sempre vou digital. Muito mais cômodo pra mim.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.473
Reações
133.910
Pontos
1.779
Não muda o fato das pessoas estarem cada vez mais preguiçosas.

Mídia física por causa do preço até vai, mas pelo trabalho de dar 2 passos e trocar o disco...

Eu joguei infamous por 5 reais no PS4, compartilhado sairia por 75 reais, po essa diferença eu dou a volta na casa e dou 3 pulinhos ainda pra trocar a mídia e ainda não me incomodo.

Mas tem o lado que a mídia digital compartilhada no ps4 você pode revender a conta depois também.


Faça como eu, compre uma barra, 80KG de alteres, e malhe algumas vezes por semana. É melhor exercício que trocar um dvd.
 
Topo Fundo