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A doença da nostalgia, o segredo do sucesso da Nintendo. A Nintendo está enganando seu cérebro?

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renbh

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Viví pra ver usarem o gameplay de Uncharted como parâmetro de dificuldade.

Mas Uncharted na dificuldade demolidor é extremamente difícil, no 4 você tem que dominar controle de ambiente, stealth e tiros para conseguir passar tudo.

Tive mais dificuldades neste game que platinando Bloodborne, uma vez que Uncharted era mais imprevisível.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
 
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Deleted member 35588

Mas Uncharted na dificuldade demolidor é extremamente difícil, no 4 você tem que dominar controle de ambiente, stealth e tiros para conseguir passar tudo.

Tive mais dificuldades neste game que platinando Bloodborne, uma vez que Uncharted era mais imprevisível.

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Mas isso é uma dificuldade artificial onde só se troca os parâmetros pros inimigos ficarem mais rápidos, resistentes e causarem mais danos. Essa dificuldade não vem por conta de um level design elaborado ou um gameplay refinado, por exemplo.
 


renbh

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Mas isso é uma dificuldade artificial onde só se troca os parâmetros pros inimigos ficarem mais rápidos, resistentes e causarem mais danos. Essa dificuldade não vem por conta de um level design elaborado ou um gameplay refinado, por exemplo.
Mas são justamente estes parâmetros que fazem com que level design elaborado faça sentido, porque de nada adianta você colocar múltiplos caminhos se um deles for fácil demais, todo mundo vai segui este caminho e ignorar o resto dos elementos do jogo.

Uncharted 4 é assim, você tem um sistema competente de stealth e cenários semi-abertos onde inimigos podem ser abordados de múltiplas formas. Tudo isso é desnecessário em baixas dificuldades uma vez que run and gun é funcional o suficiente, mas no demolidor, a não ser que você tenha reflexos fora de escala, você tem que usar e abusar do design para ganhar vantagem sobre os inimigos.

Esta é a base da dificuldades da franquia souls, você tem que pensar fora da caixa porque os inimigos são extremamente letais, se o dano fosse menor e o personagem batesse mais, seria um jogo menos punitivo e poderia acabar virando um hack&slash comum.



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EvilMonkey

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Esta é a base da dificuldades da franquia souls, você tem que pensar fora da caixa porque os inimigos são extremamente letais, se o dano fosse menor e o personagem batesse mais, seria um jogo menos punitivo e poderia acabar virando um hack&slash comum.

Falando em hack'n'slash o único jogo que me surpreendeu em dificuldade foi o Ninja Gaiden Black. Me exigiu uns bons 6 meses para virar.
Mas o motivo?
Itagaki em cada dificuldade substitua todos os inimigos por outros novos e mais difíceis então mudava tudo exceto pelas fases. Pena que ele jogou tudo pro ar e foi para um estúdio e não produz mais nada.
 

Grand Rapids

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Os consoles da nintendo na minha opinião:
Nintendo 8 bit: É bom
SNES: Melhor da sua época
N64: Lixo
Gamecube: Muito bom
Wii: Lixo
Wii U: Lixo
Switch: Interessante o console, ridículo o "poder" do mesmo
 

Grand Rapids

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Mas Uncharted na dificuldade demolidor é extremamente difícil, no 4 você tem que dominar controle de ambiente, stealth e tiros para conseguir passar tudo.

Tive mais dificuldades neste game que platinando Bloodborne, uma vez que Uncharted era mais imprevisível.

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Uncharted nas dificuldades mais altas sempre foi mais difícil que qualquer "Souls". A diferença é que Uncharted tem checkpoint toda hora, aí dá uma impressão de ser mais fácil e tal.
 

DocVooDoo

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Todas as empresas que tem condições se aproveitam da nostalgia, seja Nintendo, Sega, Sony, MS, EA.
A diferença é que a Nintendo sabe que não adianta se aproveitar da nostalgia fazendo jogo vagabundo, tem que ter um padrão de qualidade.
Diferente de uma EA, que quando quer se aproveitar de nostalgia, faz de forma vagabunda, cheia de bugs e acha que os gamers vão aceitar de boa.

É uma diferença simples, mas essencial.
 

Grand Rapids

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Todas as empresas que tem condições se aproveitam da nostalgia, seja Nintendo, Sega, Sony, MS, EA.
A diferença é que a Nintendo sabe que não adianta se aproveitar da nostalgia fazendo jogo vagabundo, tem que ter um padrão de qualidade.
Diferente de uma EA, que quando quer se aproveitar de nostalgia, faz de forma vagabunda, cheia de bugs e acha que os gamers vão aceitar de boa.

É uma diferença simples, mas essencial.

Mas também se um jogo com gráficos dos jogos da Nintendo vier com bugs em pleno 2019 é pra acabar. Os caras com recursos atuais estão fazendo jogos tecnicamente defasados.
 
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Deleted member 35588

Mas também se um jogo com gráficos dos jogos da Nintendo vier com bugs em pleno 2019 é pra acabar. Os caras com recursos atuais estão fazendo jogos tecnicamente defasados.
Essa foi a pior justificativa pra defender jogos bugados que eu já vi. Que raios os gráficos têm a ver com isso? Os bugs praticamente não existem porque a Nintendo testa antes de lançar, ao contrário de todas as outras empresas que fazem só um testezinho safado e vão lançando patches de correções por anos.
 

Grand Rapids

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Essa foi a pior justificativa pra defender jogos bugados que eu já vi. Que raios os gráficos têm a ver com isso? Os bugs praticamente não existem porque a Nintendo testa antes de lançar, ao contrário de todas as outras empresas que fazem só um testezinho safado e vão lançando patches de correções por anos.

Os jogos da Nintendo são simples. Naughty Dog se quisesse fazia um Zelda BOTW novo todo ano. Só comparar a diferença absurda dos jogos das duas empresas. Os jogos da Nintendo são bem mais baratos e rápidos de fazer do que os jogos atuais. Sim, Nintendo pode lançar um jogo hoje que ele não estará no patamar da tecnologia atual. Ou seja, são jogos ultrapassados tecnicamente.
 

Amigo Bolha

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Os jogos da Nintendo são simples. Naughty Dog se quisesse fazia um Zelda BOTW novo todo ano.

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
 
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Deleted member 35588

Os jogos da Nintendo são simples. Naughty Dog se quisesse fazia um Zelda BOTW novo todo ano. Só comparar a diferença absurda dos jogos das duas empresas. Os jogos da Nintendo são bem mais baratos e rápidos de fazer do que os jogos atuais. Sim, Nintendo pode lançar um jogo hoje que ele não estará no patamar da tecnologia atual. Ou seja, são jogos ultrapassados tecnicamente.
Os jogos da Naughty Dog são simples. Gameplay simples, level design simples, linear, puzzles infantis... os recursos deles vão pra criação da história e pra parte gráfica. É o modelo de dinheiro fácil que eles encontraram, pegaram aquele pessoal que joga com os olhos e não se importa muito com o resto.
Aí vem a Nintendo com um hardware de tablet e coloca esses estúdios graficosos no bolso, o pessoal fica putasso :klol
 

DocVooDoo

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Mas também se um jogo com gráficos dos jogos da Nintendo vier com bugs em pleno 2019 é pra acabar. Os caras com recursos atuais estão fazendo jogos tecnicamente defasados.
Essa correlação Graficos <-> Complexidade do jogo foi a coisa mais absurda que li este ano.

Mas um vídeo fala mais que palavras.
Aqui temos dois jogos... um ganhou goty em várias publicações, o outro ficou no cheirinho.


Para ver que gráfico tem nada a ver com bugs e complexidade do jogo.
 

Grand Rapids

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Essa correlação Graficos <-> Complexidade do jogo foi a coisa mais absurda que li este ano.

Mas um vídeo fala mais que palavras.
Aqui temos dois jogos... um ganhou goty em várias publicações, o outro ficou no cheirinho.


Para ver que gráfico tem nada a ver com bugs e complexidade do jogo.


Compara com algum jogo da Naugthy dog aí então. Tem absurdo nenhum, enquanto os desenvolvedores da Sony estão focado em fazer os jogos com o que há de melhor na tecnologia atual os da Nintendo estão corrigindo possíveis bugs porque fazem um game bem aquém da tecnologia do momento. Esse Zelda demora muito menos tempo e recurso para ser feito do que um jogo "exclusivo" do Playstation. Muito mais fácil corrigir possíveis bugs assim. Sem contar que os jogos da ND não tem bugs notáveis também.
 

DocVooDoo

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Compara com algum jogo da Naugthy dog aí então. Tem absurdo nenhum, enquanto os desenvolvedores da Sony estão focado em fazer os jogos com o que há de melhor na tecnologia atual os da Nintendo estão corrigindo possíveis bugs porque fazem um game bem aquém da tecnologia do momento. Esse Zelda demora muito menos tempo e recurso para ser feito do que um jogo "exclusivo" do Playstation. Muito mais fácil corrigir possíveis bugs assim. Sem contar que os jogos da ND não tem bugs notáveis também.
Vou mostrar um glitch festival para vc.
 

EvilMonkey

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Essa correlação Graficos <-> Complexidade do jogo foi a coisa mais absurda que li este ano.

Mas um vídeo fala mais que palavras.
Aqui temos dois jogos... um ganhou goty em várias publicações, o outro ficou no cheirinho.


Para ver que gráfico tem nada a ver com bugs e complexidade do jogo.

kkkkkkkkk 100sacional
 

Túlio Veneno

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Compara com algum jogo da Naugthy dog aí então. Tem absurdo nenhum, enquanto os desenvolvedores da Sony estão focado em fazer os jogos com o que há de melhor na tecnologia atual os da Nintendo estão corrigindo possíveis bugs porque fazem um game bem aquém da tecnologia do momento. Esse Zelda demora muito menos tempo e recurso para ser feito do que um jogo "exclusivo" do Playstation. Muito mais fácil corrigir possíveis bugs assim. Sem contar que os jogos da ND não tem bugs notáveis também.

Vou mostrar um glitch festival para vc.


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B.D. Joe

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Os jogos da Nintendo são simples. Naughty Dog se quisesse fazia um Zelda BOTW novo todo ano. Só comparar a diferença absurda dos jogos das duas empresas. Os jogos da Nintendo são bem mais baratos e rápidos de fazer do que os jogos atuais. Sim, Nintendo pode lançar um jogo hoje que ele não estará no patamar da tecnologia atual. Ou seja, são jogos ultrapassados tecnicamente.
e pq nao conseguiu fazer ainda um jogo melhor que uncharted 2?
 

B.D. Joe

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Compara com algum jogo da Naugthy dog aí então. Tem absurdo nenhum, enquanto os desenvolvedores da Sony estão focado em fazer os jogos com o que há de melhor na tecnologia atual os da Nintendo estão corrigindo possíveis bugs porque fazem um game bem aquém da tecnologia do momento. Esse Zelda demora muito menos tempo e recurso para ser feito do que um jogo "exclusivo" do Playstation. Muito mais fácil corrigir possíveis bugs assim. Sem contar que os jogos da ND não tem bugs notáveis também.
se fosse com o melhor da tecnologia atual o jogo sairia só pra pc
 
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