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A Falência do Bom Negócio | The Last Of Us Online é oficialmente CANCELADO

IuriXtremeSilver

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não envelheceu bem :viraolho
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foda que odeio isso de PvPvE, por min tinha que só PvE mesmo, junta uns amigos e vivem sobrevendo dentro do mundo de tlou, encontra vagalumes, exercito etc num co-op ou solo
 

Gamer King

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É a natureza do negócio. Olha quantos jogos a Epic lançou após o boom de Fortnite. Ou a Bungie. Ou a Rare. Ou a Valve.

Mas claro que houve um erro ENORME de planejamento para só terem percebido isso após anos.

Sei lá, pensando assim realmente parece que alguém tava forçando esse jogo e decidiram voltar atrás.
Lógico que a explicação da ND é mentira, a anos já sabiam que seria necessário conteúdo pós lançamento por um bom tempo pq é algo óbvio.
 

timeprossecutor

Bam-bam-bam
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Foram bem honestos:

"So, we had two paths in front of us: become a solely live service games studio or continue to focus on single-player narrative games that have defined Naughty Dog’s heritage."

E deve ser o que estava para acontecer com vários estúdios da Sony.

Esse foco em gaas vai deixar marcas na produção interna da Sony por um bom tempo.
Depois tinha gente defendendo esta desgraça de Jim Ryan, o cara passou um trator nos estúdios da sony, provavelmente deu uma bela pressionada para que adotassem o modelo GAAS.

Por este motivo não temos lá muitos jogos anunciados first pra este ano de 2024. Espero que estejam revertendo estas decisões idiotas.
 

MalleoBH

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Depois tinha gente defendendo esta desgraça de Jim Ryan, o cara passou um trator nos estúdios da sony, provavelmente deu uma bela pressionada para que adotassem o modelo GAAS.

Por este motivo não temos lá muitos jogos anunciados first pra este ano de 2024. Espero que estejam revertendo estas decisões idiotas.
Acho que a realidade dos jogos como serviço bateu pesada.

Tinha promessas de aumento de investimento em jogos single também, mas é esperar para ver quando vão vir.
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
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Lógico que a explicação da ND é mentira, a anos já sabiam que seria necessário conteúdo pós lançamento por um bom tempo pq é algo óbvio.
Não vou negar que a motivação é estranha.
Tava desenvolvendo um GaaS e lá na reta final descobriu que ia ter que dar suporte, ia precisar de time pra mais conteúdo. Não calcularam isso direito??
 

IuriXtremeSilver

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Depois tinha gente defendendo esta desgraça de Jim Ryan, o cara passou um trator nos estúdios da sony, provavelmente deu uma bela pressionada para que adotassem o modelo GAAS.

Por este motivo não temos lá muitos jogos anunciados first pra este ano de 2024. Espero que estejam revertendo estas decisões idiotas.

CONFIA, jogos MP são apenas parte da grande produção de jogos SP que a Sony está preparando, não esta ´afetando em nada o desenvolvimento dos jogos SP

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Lelouch Lamperouge

Bam-bam-bam
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Lógico que a explicação da ND é mentira, a anos já sabiam que seria necessário conteúdo pós lançamento por um bom tempo pq é algo óbvio.
Se o ponto exato do cancelamento é esse que a Naughty Dog apontou, não sei, mas é fato que esses jogos comem muitos recursos no pós lançamento. Pode ser que o jogo só tava ruim? Pode. Mas também pode simplesmente ter ocorrido uma insatisfação em massa no projeto e preferiram deixar de lado do que perder gente que estaria insatisfeita.

Mas independente, foi um erro gigante e a Naughty Dog provavelmente vai voltar a colocar a galera pra trabalhar feito doida pra conseguirem lançar alguma coisa.
 

IuriXtremeSilver

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Deus tenha misericórdia, ao único estúdio da Sony que tá trabalhando e entregando, os caras vão ter que correr denovo pra preencher lacunas dos seus estúdios irmãos focado em GAAS

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Gamer King

O Soberano
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Se o ponto exato do cancelamento é esse que a Naughty Dog apontou, não sei, mas é fato que esses jogos comem muitos recursos no pós lançamento. Pode ser que o jogo só tava ruim? Pode. Mas também pode simplesmente ter ocorrido uma insatisfação em massa no projeto e preferiram deixar de lado do que perder gente que estaria insatisfeita.

Mas independente, foi um erro gigante e a Naughty Dog provavelmente vai voltar a colocar a galera pra trabalhar feito doida pra conseguirem lançar alguma coisa.
Ligando os fatos de que a Sony colocou a Bungie pra supervisionar todos os GaaS da empresa e esse projeto foi cancelado, fica meio implícito de que não foi visto como algo promissor.

A versão da ND é inverossímil pq não se começa um projeto desses sem saber a dedicação pós lançamento que exige.

Agora se era algo mais que a Sony queria do que a ND, se internamente os funcionários torceram a cara por trabalhar em um GaaS, são detalhes que não sabemos, talvez no futuro vaze.
 

IuriXtremeSilver

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A questão que na era do PS3, a Sony arriscava em 10 jogos, porque bastava 2 darem certo que havia todo o retorno e lucro dos anteriores, várias empresas japonesas arriscaram no mobile com vários projetos fracassado porque BASTAVA 1 JOGO DA CERTO que valia todo tempo e investimento, algumas nunca conseguiram (tipo Sega e Capcom), outras tardaram tanto (Level 5) que afetou seus projetos tradicionais que fez um estrago tão grande na força de suas IPs originais.

Não é diferente vários jogos GAAS porque se 1 ou 2 se tornarem febre , tão com a vida ganha , olhem Fortnite sustentando toda Epic , o pote no final do arco-iris com esse tipo de jogo é absurdamente enorme, pode durar ou até passar de uma geração.

Sony ter 12 jogos pensando internamente com 2 mega sucessos, 2 que se pagam, já estaria ótimo, duplicaram todos os lucros do PS anualmente.
 

Toguro Games

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Simplesmente a melhor notícia pra esse fim de ano, pois se cancelaram o projeto é pq não atendia as expectativas.

Muito melhor cancelar do que lançar um Redfall/Starfield da vida por exemplo.

Parabéns Sony pela atitude exemplar de respeito aos fãs!
 
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Extrusor

Bam-bam-bam
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Pra chegar ao ponto de um estúdio como a Naughty Dog ter que escolher ser voltada GaaS ou Single Playsr mostra que algo de errado está acontecendo na Sony.

Agora é uma coisa ou outra? Não pode terceirizar o desenvolvimento de um Multiplayer que seja?

E será possível que tudo hoje é Gaas? Deu até saudade daqueles tempos horriveis na geração PS360 quando enfiavam um multiplayer em qualquer jogo, mesmo sem ter nada a ver.

Saudade não pelo fato de forçarem Multiplayer em qualquer jogo, mas pelo fato de que Multiplayer era uma coisa simples.


Eu pensei aqui exatamente a mesma coisa, ou faz single ou faz multi pq não dá pra conciliar?? Tempos estranhos kkkkkk.
 

Lelouch Lamperouge

Bam-bam-bam
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Ligando os fatos de que a Sony colocou a Bungie pra supervisionar todos os GaaS da empresa e esse projeto foi cancelado, fica meio implícito de que não foi visto como algo promissor.

A versão da ND é inverossímil pq não se começa um projeto desses sem saber a dedicação pós lançamento que exige.

Agora se era algo mais que a Sony queria do que a ND, se internamente os funcionários torceram a cara por trabalhar em um GaaS, são detalhes que não sabemos, talvez no futuro vaze.
A Bungie não tá conseguindo supervisionar nem os próprios jogos, quem dirá de outros.

Toda essa investida em gaas tá se provando uma desgraça.
 

sebastiao coelho neto

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E pensar que Foamstars* ainda está aí, firme e forte no desenvolvimento. Isso só prova que quem joga GaaS ou tem gosto estranho ou é tarado por waifus ou ambos.



* EU SEI que o jogo não é da Sony, é da Square. Mas não muda o fato de que o Splaclone é exclusivo das plataformas PS.
 

DanBann

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Acho que o negócio é mais simples, esse MP de ND vinha sido trabalho a anos, e tava uma m****...os caras puxaram o plug pra parar de drenar recursos e mandar os caras voltarem a trabalhar nos Single Player que é o que eles sabem fazer, simples assim.

Ai pra sair de bonzinhos com o publico em geral mandaram essa ai.

Enfim, toda essa história de guerra da direção futura da Sony entre focar inteiramente em GaaS ou focar em jogos Single Player parece ser verdade no final das contas, e a impressão que dá é que os caras pelo visto conseguiram arrumar tipo um meio termo.
 

Rafaelkar

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Falando sério, eu esperava demais esse projeto de TLOU Multiplayer. Não só porque o universo de TLOU é incrível, como o multiplayer do I é excelente. E cada comentário dos desenvolvedores me deixava ainda mais animado: a ideia de mundo aberto, facções etc.

Eu sei lá o que deu na cabeça da Sony de cancelar o projeto, é bizarro. A base técnica do TLOU 2, que deve ter sido a pior parte, já estava toda pronta, era só construir alguns mapas e deixar o pessoal jogar.
 

SEParmera

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A Bungie tinha mais de 1000 funcionários e não conseguia entregar atualizações consistentes pra D2.

Deve ser um trampo do c***lho manter um GAAS ativo por anos e anos... mantendo a qualidade.
 

Mochilador

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Acho que o negócio é mais simples, esse MP de ND vinha sido trabalho a anos, e tava uma m****...os caras puxaram o plug pra parar de drenar recursos e mandar os caras voltarem a trabalhar nos Single Player que é o que eles sabem fazer, simples assim.

Ai pra sair de bonzinhos com o publico em geral mandaram essa ai.

Enfim, toda essa história de guerra da direção futura da Sony entre focar inteiramente em GaaS ou focar em jogos Single Player parece ser verdade no final das contas, e a impressão que dá é que os caras pelo visto conseguiram arrumar tipo um meio termo.
Deu pra sair como herói.
"Fizemos isso pelo Single Player!!".
 

Bridges

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AINDA BEM!

Foca mesmo no single do amor, cachorrona!
Jogar sem pagar anuidade, vivendo uma bela história de cada vez, gostoso demais!
 

klamyr

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A saída do Jim dando resultado, não duvido nada que se a Sony assumir o controle da Bungie ela comece a dar uma podada lá tb
 

Wolkaiser

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Baita desperdício de tempo e dinheiro. Talvez até de talentos, provavelmente muita gente pulou fora da empresa por conta da mudança de estilo.
 

Waters_PF

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Isso mostra a falta de foco e bagunça dos estudios da Sony

Mas no fim foi ótima decisao. Se do tempo que lançaram o 2 não conseguiram nada que preste é porque não tinha futuro mesmo (e olhe que o online do 1 era muito bom)

Correção de rumo necessária, agora é correr atrás do prejuízo
 
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Link_1998

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O cancelamento nem é o pior da noticia, mas olha o tempo e recurso que custou à Naughty Dog essa ideia ?


E digo mais, se todos os projetos de GAAS do Jim Ryan, vão sair uns dois no maximo ! Que empreitada furada esse homem entrou com a empresa !


A sorte da Sony é que a concorrente é uma inutil, porque senão tinha se enfiado em outra enrascada nessa gen.
 

Mausypon

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Essa gestão do Jin Ryan ainda vai causar esse estrago por anos , curioso que após a saída dele a Sony decidiu adiar vários desses projetos GaaS e agora temos o primeiro oficialmente cancelado pra que o estúdio volte focar em experiência single player .

No final pra mim é uma boa notícia , odeio jogo GaaS e colocar um estúdio do calibre s
Da ND fazer isso foi uma cagada monstra e os devs deviam estar fazendo de mal gosto pq eram obrigados . Por outra lado custou tempo e dinheiro . put* cagada.

Quer fazer GaaS , faça , comprou estúdios novos pra isso , pra que obrigar os estúdios que fizeram os melhores títulos single player da oldgen fazer isso .

Ainda bem que esse sujeito foi chutado da Sony.

Parece que foi só ele sair que a Sony voltou a ter boa decisões de mercado .
 

Bat Esponja

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Sony devia demitir metade do estúdio por incompetência e dar mais poderes de decisão e veto pra Bungie

Aliás parabéns pra Bungie por evitar que a Sony perdesse mais dinheiro acreditando no estúdio estrelinha, já chegou cortando as asinhas deles
 
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sebastiao coelho neto

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Sony devia demitir metade do estúdio por incompetência e dar mais poderes de decisão e veto pra Bungie
Acho que os funcionários não tem culpa da situação. A Sony deveria demitir era o cabeça que propôs tal coisa de pegar sua mais forte marca e transformar em Gaa... ops, pera!
 
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