O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


a fonte aguenta?

ffgame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
442
Reações
165
Pontos
739
Minha Configuração:

core 2 duo E4600 2,4 MHZ

Placa Mãe: Intel DG33 BU (Dual channell) ONBOARD

GEforce 8800 gt 512/256

memória : 2X 2gb marc vision 667 mhz

Eu tenho uma fonte thermaltake de 420w. Será que ela aguenta?
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Recomendo a troca por uma Corsair de 450w ou Zalman de 460w. Motivos?

Essa fonte da TT é baseada num design antigo que privelegia as linhas de baixa tensão (3v e 5v), porém hoje em dia as linhas mais usadas são as mais altas (12v) e nisso ela é bem ruim, então como a 8800GT se apega nessa linha de 12v eu recomendo a troca por uma fonte moderna que privilegia linhas de 12v.

Abraços.
 

promotor2004

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.014
Reações
3.781
Pontos
1.259
billpower;3046542 disse:
Recomendo a troca por uma Corsair de 450w ou Zalman de 460w. Motivos?

Essa fonte da TT é baseada num design antigo que privelegia as linhas de baixa tensão (3v e 5v), porém hoje em dia as linhas mais usadas são as mais altas (12v) e nisso ela é bem ruim, então como a 8800GT se apega nessa linha de 12v eu recomendo a troca por uma fonte moderna que privilegia linhas de 12v.

Abraços.

Caro Billpower, em outro tópico em que se abordava o assunto de fontes foi dito que as fontes Huntkey não cumprem exatamente as especificações informadas. Em outro fórum li que a eficiência de 85% da fonte Huntkey só é atingida se ligada em 220 volts e a partir de uma determinada carga a que é submetida - curva de eficiência. Assim, gostaria de saber se, além disso, você saberia me informar algo mais sobre as fontes Huntkey. Desde já agradeço.
 

Seyfertt

Ser evoluído
Mensagens
216
Reações
4
Pontos
49
Aguentar aguenta, mas é aconselhavel mudar para uma mais potente para não ter problemas futuros. A dica tb é comprar um Nobreak :)

Abraços
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Graças a Deus Promotor que esse mito das Huntkey serem boas fontes está começando a cair! Eu particularmente nunca fui com a cara dela, mas não podia falar nada, pois os fãs de plantão ficavam puxando o saco dessa fonte.

A questão é que a linha de fontes da Huntkey que é famosa aqui no Brasil é aquele Greenpower, essa linha de fontes é baseada num design antigo, assim como essa Thermaltake. Aconteceu que como essa fonte é extremamente barata e tem uma potência alta as pessoas começaram a comprá-la e devido ao baixo preço as configurações montadas para ele não apresentavam problemas, mas era sabido pelos conhecedores de fontes que ela era ruizinha, pois tinha pouca potência nas linhas de 12v e essas pessoas costumavam não recomendá-la.

Num PC médio ela é uma fonte que cumpre bem seu papel, mas num PC mais parrudo as coisas não são muito boas para ela não, pois como ela tem pouca potência na linha de 12v podem acontecer instabilidades e outros problemas.

Esse marketing da 85% de eficiência eu nunca engoli, primeiro que eu achava isso impossível para uma fonte de tal preço e também pelo fato de que com 85% de eficiência e não tem certificado 80PLUS? EHEH, sabia que havia algo errado.

Mas ficava aquela coisa os entendores diziam que ela não prestava, mas ficavam sem argumentos porque ela não dava problemas com frequência e parecia cumprir o que dizia. Porém, nos últimos meses, alguns reviews dela começaram (ALELUIA!) a pipocar na net e o que ja se imaginava vem se confirmando.

1- A eficiência dela não chega nem perto de 85%, na verdade o mais alto que se conseguiu com ela foi 78% e ela ficava em 67% em alguns níveis de carga.

2- A potência de 12v é baixa e não aguenta muita pressão, ela ainda privilegia as linhas de 3 e 5v mais que as 12v.

Esse lance de ligá-la em 220v é conversa para boi dormir. A fonte tem que cumprir seu papel independentemente da tensão da rede elétrica. Há aquele lance de 220v é uma tensão mais segura e menos oscilante que 110, mas os aparelhos são feitos para lidar com isso e não é diferente com uma fonte.

Em suma, a fonte não é muito boa, mas cumpre seu papel num PC médio. Agora sair recomendando-a sem muito critério é perigoso. Por isso, se não sabe bem ou só conhece essa fonte não recomende. Fonte é a peça mais importante do PC, uma fonte mal indicada pode danificar e trazer um alto prejuízo a pessoa.

A Huntkey está trazendo a linha V-Power que é um pouco melhor do que a Green, mas já tem análises desta linha e já se sabe que ela também é ruizinha, melhor que a Green, mas não é muito boa também.

Por isso recomendo sempre Corsair, OCZ, Zalman. Existe a Sattelite de 1000w e 600w que são boas fontes e baratas para a potência que possuem e tem certificado 80PLUS o que aumenta demais a confiabilidade delas. Então, podendo comprar uma fonte opte pela Sattelite de 600w, pois tem preço próximo aos da Huntkey e são infinitamente melhores.
 


orezz

Veterano
Mensagens
2.158
Reações
1
Pontos
124
ou rapaz tava precisando de uma explicação dessa


vou comprar uma fonte hj, ja vou logo ver qual eh a marca da que ia comprar pra ver se compro mesmo, ou procuro outra marca
 

Matt

Habitué da casa
Mensagens
5.343
Reações
5
Pontos
86
billpower;3047149 disse:
Num PC médio ela é uma fonte que cumpre bem seu papel, mas num PC mais parrudo as coisas não são muito boas para ela não, pois como ela tem pouca potência na linha de 12v podem acontecer instabilidades e outros problemas.
Minha Huntkey 450W segura um C2D 8400 + 8800 sorrindo. Nunca tive problemas, é extremamente silenciosa e guenta o tranco na boa.
 

asc

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
135
Reações
18
Pontos
954
Preciso de uma opinião.
Placa Mãe Asus Maximus Extreme+Quadcore q6600+VGA - nx8800gt 512mb+Memoria corsair ddr3 2x1gb 1066mb = qual a fonte?

vendo memoria ocz reaper ddr2 4gb 2x2gb 1066mhz = 400reais motivo da venda comprei errado (jegue)
 

promotor2004

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.014
Reações
3.781
Pontos
1.259
billpower;3047149 disse:
Graças a Deus Promotor que esse mito das Huntkey serem boas fontes está começando a cair! Eu particularmente nunca fui com a cara dela, mas não podia falar nada, pois os fãs de plantão ficavam puxando o saco dessa fonte.

A questão é que a linha de fontes da Huntkey que é famosa aqui no Brasil é aquele Greenpower, essa linha de fontes é baseada num design antigo, assim como essa Thermaltake. Aconteceu que como essa fonte é extremamente barata e tem uma potência alta as pessoas começaram a comprá-la e devido ao baixo preço as configurações montadas para ele não apresentavam problemas, mas era sabido pelos conhecedores de fontes que ela era ruizinha, pois tinha pouca potência nas linhas de 12v e essas pessoas costumavam não recomendá-la.

Num PC médio ela é uma fonte que cumpre bem seu papel, mas num PC mais parrudo as coisas não são muito boas para ela não, pois como ela tem pouca potência na linha de 12v podem acontecer instabilidades e outros problemas.

Esse marketing da 85% de eficiência eu nunca engoli, primeiro que eu achava isso impossível para uma fonte de tal preço e também pelo fato de que com 85% de eficiência e não tem certificado 80PLUS? EHEH, sabia que havia algo errado.

Mas ficava aquela coisa os entendores diziam que ela não prestava, mas ficavam sem argumentos porque ela não dava problemas com frequência e parecia cumprir o que dizia. Porém, nos últimos meses, alguns reviews dela começaram (ALELUIA!) a pipocar na net e o que ja se imaginava vem se confirmando.

1- A eficiência dela não chega nem perto de 85%, na verdade o mais alto que se conseguiu com ela foi 78% e ela ficava em 67% em alguns níveis de carga.

2- A potência de 12v é baixa e não aguenta muita pressão, ela ainda privilegia as linhas de 3 e 5v mais que as 12v.

Esse lance de ligá-la em 220v é conversa para boi dormir. A fonte tem que cumprir seu papel independentemente da tensão da rede elétrica. Há aquele lance de 220v é uma tensão mais segura e menos oscilante que 110, mas os aparelhos são feitos para lidar com isso e não é diferente com uma fonte.

Em suma, a fonte não é muito boa, mas cumpre seu papel num PC médio. Agora sair recomendando-a sem muito critério é perigoso. Por isso, se não sabe bem ou só conhece essa fonte não recomende. Fonte é a peça mais importante do PC, uma fonte mal indicada pode danificar e trazer um alto prejuízo a pessoa.

A Huntkey está trazendo a linha V-Power que é um pouco melhor do que a Green, mas já tem análises desta linha e já se sabe que ela também é ruizinha, melhor que a Green, mas não é muito boa também.

Por isso recomendo sempre Corsair, OCZ, Zalman. Existe a Sattelite de 1000w e 600w que são boas fontes e baratas para a potência que possuem e tem certificado 80PLUS o que aumenta demais a confiabilidade delas. Então, podendo comprar uma fonte opte pela Sattelite de 600w, pois tem preço próximo aos da Huntkey e são infinitamente melhores.

Obrigado pelas explicações. Pouco tempo atrás adquiri uma fonte Huntkey 450 Green, mas meu PC é médio (Athlon X2 4200, 2GB DDR2 800, GF 7600GT) e quando comprei sabia que não estava levando um produto high-end, ainda mais por R$ 165,00. No mais, acho que a Huntkey deve estar no mesmo patamar das Seventeam, ou seja, fontes um pouco melhores que as genéricas. Creio que ela seja mesmo um a boa opção para PCs médios, nada além disso. O que foi bem salientado por você, e acho que pode servir de orientação para muitos, é fato de que as fontes Zalman mais antigas também padecem desse mesmo problema das linhas 12v fracas, pois já vi outros reviews de alguns modelos da Zalman mais antigos onde era ressaltado esse problema.
 

[McR]-[PanThrO]

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.408
Reações
6.783
Pontos
1.224
A config da minha assinatura esta sendo suportada por uma Dr.Hank 400W e de boa!
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
O fato de "segurar" a configuração não significa que está tudo bem de fato. Vocês apostam numa roleta russa e enquanto a dona sorte sorrir para vocês não terão problemas, mas quando ela parar de sorrir o prejuízo será bem alto com toda certeza.
 

LedBoy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.389
Reações
11.219
Pontos
749
billpower;3047714 disse:
O fato de "segurar" a configuração não significa que está tudo bem de fato. Vocês apostam numa roleta russa e enquanto a dona sorte sorrir para vocês não terão problemas, mas quando ela parar de sorrir o prejuízo será bem alto com toda certeza.

por causa de fontes vagabundas tive 2 placas de vídeo queiamdas
 

Matt

Habitué da casa
Mensagens
5.343
Reações
5
Pontos
86
billpower;3047714 disse:
O fato de "segurar" a configuração não significa que está tudo bem de fato. Vocês apostam numa roleta russa e enquanto a dona sorte sorrir para vocês não terão problemas, mas quando ela parar de sorrir o prejuízo será bem alto com toda certeza.
blah blah blah....... passei 5 anos com uma fonte genérica 300w segurando um Barton e uma 9600.. vcs que exageram demais, acham que uma fonte só é boa se ele segurar overs insanos
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Bom cara fica com sua teoria, pois você é daqueles que só aprende apanhando. É uma forma de levar a vida...
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.068
Reações
25.896
Pontos
1.484
o caso é o seguinte, a Huntkey 450 dá uns 370 na verdade. Isso pelo teste do C.H.

Enfim, quanto gasta um PC de porte médio-high com uma VGA? Raramente passa de 320, mesmo com VGAs de 95nn como as 8800 antigas. Ela dá conta sim, mas não é uma boa compra, simplesmente porque não fornece a potencia que promete. Existem opções melhores.
 
Topo Fundo