O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A geração Microsoft já acabou ?

Status
Não está aberto para novas respostas.

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.734
Reações
8.952
Pontos
1.209
Concordo que existe um exagero da parte dos sonystas e também concordo que os exclusivos são um extra para um nicho, mas eu acho que esse é um nicho importante.

Esse nicho dos exclusivos é a base do PlayStation, já que quem joga esses jogos system sellers são a galera mais "casual" e gente assim compra qualquer console.
Acho que a Base do PS sempre foi o mercado de adolecentes e pre adolecentes que sao os grandes consumidores de videogames. Com os third parties de moda eles sempre tem apelo com eles. Os exclusivos sao para o marketing, tanto que se ve na forma de tratar os exclusivos no caso da Sony contra a Nintendo. A sony faz marketing nos jogos exclusivos dela antes do jogo sair. Uma vez no mercado ela esquece e parte para outro. Ja A nintendo faz marketing nos jogos em praca muito mais forte.
A diferenca e que os exclusivos da sony vendem consoles na base de que o jogo vai sair. Ja os exclusivos da nintendo vendem o console porque o publico deles quer jogar esses jogos. Ou seja sim a lineup de jogos first da sony da uma ajudinha a vender a marca ps, mas as vendas fortes vem dos third parties que sao os jogos realmente jogados pelos usuarios do console.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.661
Reações
10.062
Pontos
503
Quem se vende com exclusivos e sem eles o Console é inútil são os da Nintendo, dela não optar em um Console "poderoso" logo os Thirdies não serão o xodó que se encontra no PS/Xbox, ela pode fazer milagre mas ela sim é quem realmente necessita dos exclusivos pra sobreviver, e o Wii-U a gnt sabe a novela, mesmo com bons jogos ele é um Alpha do Switch que deu muito errado
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Acho que a Base do PS sempre foi o mercado de adolecentes e pre adolecentes que sao os grandes consumidores de videogames. Com os third parties de moda eles sempre tem apelo com eles. Os exclusivos sao para o marketing, tanto que se ve na forma de tratar os exclusivos no caso da Sony contra a Nintendo. A sony faz marketing nos jogos exclusivos dela antes do jogo sair. Uma vez no mercado ela esquece e parte para outro. Ja A nintendo faz marketing nos jogos em praca muito mais forte.
A diferenca e que os exclusivos da sony vendem consoles na base de que o jogo vai sair. Ja os exclusivos da nintendo vendem o console porque o publico deles quer jogar esses jogos. Ou seja sim a lineup de jogos first da sony da uma ajudinha a vender a marca ps, mas as vendas fortes vem dos third parties que sao os jogos realmente jogados pelos usuarios do console.
Concordo em partes.

Antes na época do ps1/ps2, a base do PlayStation eram os adolescentes, mas acho que do fim da gen passada pra cá, ela é composta pelos fãs dos jogos exclusivos.Do mesmo jeito que tem gente que compra um Nintendo porque quer jogar Mario, tem quem compra um PlayStation porque quer jogar god of war e etc.
 
Ultima Edição:

trunks_ssj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.695
Reações
4.713
Pontos
714
Se você é como eu que só joga Fifa, nem precisa aposentar o console.
 

Marcelodoom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.079
Reações
7.239
Pontos
1.034
Concordo em partes.

Antes na época do ps1/ps2, a base do PlayStation eram os adolescentes, mas acho que do fim da gen passada pra cá, ela é composta pelos fãs dos jogos exclusivos.Do mesmo jeito que tem gente que compra um Nintendo porque quer jogar Mario, tem quem compra porque quer jogar god of war e etc.

A sony quando entrou no mercado de games, foi um fenômeno. Por mais que a Nintendo esteja calejada neste mercado, hoje em dia Playstation é sinônimo de vídeo game. O PS4 se vende não só por todos os predicados que os fãs exaltam aqui como linha exclusiva, potencia (no começo da geração era diferencial e depois foi superado), controle, algum serviço, etc. Se vende muito também, pelo NOME.
Eu exalto a Microsoft em conseguir se destacar entre dois gigantes, mais antigos e super estabelecidos e com mais know-how, por que não é fácil a missão. A analogia é a mesma de você querer fazer o seu Dolly se destacar no meio da Pepsi e da Coca. Por mais que o sabor da dolly possa ficar melhor que dos outros dois mais antigos, ninguém vai dar bola....................só aqueles que provarem.
Então, hoje em dia, a geração "Playstation" cresceu e tem por costume, comprar console da Sony. Eles indicam para os mais novos, console da Sony. Assim vai se fidelizando clientes à marca e é um ciclo difícil de se quebrar.
Em resumo: este é o intuito do Game Pass a R$ 1,00. Fazer com que mais pessoas que nunca "provaram" Xbox por causa de costume, o faça por que está barato e é tentador conhecer o serviço. É simples assim.

Eu larguei a Sony quando lançou o Xbox 360. Joguei muito PS1 e PS2 e adorava a marca Playstation. Assim como adorava a marca Nintendo no tempo do Snes. Então, acredito , que mais pessoas podem conhecer um novo amor na próxima geração. Vamos ver !
 

Ra933

Bam-bam-bam
Mensagens
260
Reações
496
Pontos
489
Qual a lógica de comprar o console com os "melhores jogos da industria", ficar em forum empurrando isso como fato e não jogar? Ah, então os sonystas são trolls. Tá explicado. Caí no bait, admito.

Eu comprei, joguei e não achei grande coisa. Mas os que não jogaram acharam. Foi um bait muito bom, de fato.

Você está num fórum de vídeo-games se você não sabe.
Pode ter certeza que quem se deu o trabalho de criar uma conta aqui, sendo Sonysta, caixista, pcista, nintendista, mobilista ou qualquer outro ista que sirva, joga.

Meu tio é casual! Liga o PlayStation 4 branco bundle Destiny dele, só pra jogar Fifa, 1 vez por mês. Nunca tocou no Destiny ou em outro jogo. No máximo vi ele jogando um COD online, mas que eu tenha notado só isso mesmo.

Ele não está aqui, ele realmente não compra exclusivos e realmente é casual. Como tem dinheiro, vai comprar o PS5 no lançamento tenho certeza, pra jogar Fifa.

Sabe quando ele vai criar uma conta aqui pra falar de video-game? Nunca!

Que de 100 milhões pelo menos metade são assim como ele? Fácil!
É comprar Fifa, COD, GTA... Ou da pro filho e o moleque não quer jogo novo, mas dinheiro pra comprar skin e dancinha do Fortinite.

Aí vem outra falácia do Xbox Mobral que vcs adotaram: "Mas Sonysta fala de exclusivo mas não joga, só 10 milhões compram mimimi"

Quem fala, quem se da o trabalho de discutir diariamente nesse meio, normalmente comprou e jogou.

Vendas de jogos sempre foram assim! Sempre!!! Tanto é que sucesso na indústria é quando o jogo atinge a marca de 1 milhão de cópias vendidas, ou não?

Geração 360 o discurso era 1, porque era o único console com exclusivos fodas! E em sua base de 90 milhões, máximo que Gears vendeu foi 5 milhões de unidades. Falavam em fracasso? Claro que não, porque o argumento só vale quando convém.

Assim como a mídia comparava grama do Red Dead que tinha mais no 360 e no PS3 era capado... Era mídia Sonysta? Não era. Quando o jogo virou, magicamente mídia virou Sonysta no mimimi Xbox Mobral! Digital Foundry virou Digital Sony por apontar o óbvio. Agora virou Digital Foundry de novo por causa do One X né? Que coisa...

Metacritic valia, notas valiam, e tem vídeo do próprio Xbox Mobral comparando notas do Metacritic de Forza x DriveClub, pra falar que DC era um lixo.
Notas valem agora? Claro que não. "Notinhas de jornalistinha". Kkkkkkkkkkk

Enfim... o coitadismo reina de um lado só dessa guerra besta! Verdades passam a virar mentiras quando convém. E viram verdades de novo quando convém também.

Geração PS360: "Eu tenho matinho você nao"

Geração PS4Xone: "O que importa é a diversao"

One X: " Eu jogo em "4K" vc nao"

E assim vai... posso passar o dia aqui mostrando a incoerência desses coitados que caixistas se tornaram com o surgimento do Mobral! Guerra de consoles era até mais engraçada antes, agora virou coitado se fazendo de vítima e perseguição da mídia. Nota 9 de jornalista = ir no perfil da mulher xingar.

Isso que notas não valem.
 


Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
A sony quando entrou no mercado de games, foi um fenômeno. Por mais que a Nintendo esteja calejada neste mercado, hoje em dia Playstation é sinônimo de vídeo game. O PS4 se vende não só por todos os predicados que os fãs exaltam aqui como linha exclusiva, potencia (no começo da geração era diferencial e depois foi superado), controle, algum serviço, etc. Se vende muito também, pelo NOME.
Eu exalto a Microsoft em conseguir se destacar entre dois gigantes, mais antigos e super estabelecidos e com mais know-how, por que não é fácil a missão. A analogia é a mesma de você querer fazer o seu Dolly se destacar no meio da Pepsi e da Coca. Por mais que o sabor da dolly possa ficar melhor que dos outros dois mais antigos, ninguém vai dar bola....................só aqueles que provarem.
Então, hoje em dia, a geração "Playstation" cresceu e tem por costume, comprar console da Sony. Eles indicam para os mais novos, console da Sony. Assim vai se fidelizando clientes à marca e é um ciclo difícil de se quebrar.
Em resumo: este é o intuito do Game Pass a R$ 1,00. Fazer com que mais pessoas que nunca "provaram" Xbox por causa de costume, o faça por que está barato e é tentador conhecer o serviço. É simples assim.

Eu larguei a Sony quando lançou o Xbox 360. Joguei muito PS1 e PS2 e adorava a marca Playstation. Assim como adorava a marca Nintendo no tempo do Snes. Então, acredito , que mais pessoas podem conhecer um novo amor na próxima geração. Vamos ver !
Nesse ponto, a Microsoft é admirável.O que ela tem feito não é pra qualquer um.
 

LØRD SAKANA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
866
Reações
203
Pontos
774
Uncharted tem história também, muita ação também e multiplayer também.

Qual seria a incoerência na comparação?

Passam os anos, mudam as gerações, e Caixista não muda! Kkkkkkkkk incrível!

Geração passada era: "Uncharted joguinho corredor infinito"

"Mas Gears é corredor infinito"

"..."

Agora Xbox Mobral inventou essa história de jogo filminho zera e encosta. Como se tivesse algo de ruim numa experiência assim e como se todos os jogos da Sony não tivessem fator replay ou multiplayer. Mas aí sai um jogo da MS igual e ficam gaguejando querendo arrumar algo pra dizer que é diferente só pra não engolir de volta as mesmas fezes que estavam vomitando antes.

Você quer comparar o multiplayer de Gears com Uncharted? Boa sorte.
Nem os servidores a Sony consegue manter ligados. Não teve conferência na E3 porque não tinha o que mostrar. Aliás, foram 3 anos com os mesmos jogos.
Lançam remaster a rodo para os acionistas re-comprarem o mesmo jogo.

Criticam o Gamepass, sendo que a Sony tem o PS Now que sequer chegou ao Brasil.
E não me baseio em Youtubers e tampouco em nota da Metacritic. Se o jogo é bom e divertido, jogo de boa.



O que fiz foi apenas deixar "minha opinião" sobre Gears, uma vez que joguei até finalizar.

Antes da MID-GEN: - Caixista jogam em 900p.
Após a MID-GEN: - Resolução não importa.



HIPOCRISIA

1. ato ou efeito de fingir, de dissimular os verdadeiros sentimentos, intenções; fingimento, falsidade.
2. característica do que é hipócrita; falsidade, dissimulação.






 
Ultima Edição:

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.219
Pontos
1.003
Você está num fórum de vídeo-games se você não sabe.
Pode ter certeza que quem se deu o trabalho de criar uma conta aqui, sendo Sonysta, caixista, pcista, nintendista, mobilista ou qualquer outro ista que sirva, joga.

Meu tio é casual! Liga o PlayStation 4 branco bundle Destiny dele, só pra jogar Fifa, 1 vez por mês. Nunca tocou no Destiny ou em outro jogo. No máximo vi ele jogando um COD online, mas que eu tenha notado só isso mesmo.

Ele não está aqui, ele realmente não compra exclusivos e realmente é casual. Como tem dinheiro, vai comprar o PS5 no lançamento tenho certeza, pra jogar Fifa.

Sabe quando ele vai criar uma conta aqui pra falar de video-game? Nunca!

Que de 100 milhões pelo menos metade são assim como ele? Fácil!
É comprar Fifa, COD, GTA... Ou da pro filho e o moleque não quer jogo novo, mas dinheiro pra comprar skin e dancinha do Fortinite.

Aí vem outra falácia do Xbox Mobral que vcs adotaram: "Mas Sonysta fala de exclusivo mas não joga, só 10 milhões compram mimimi"

Quem fala, quem se da o trabalho de discutir diariamente nesse meio, normalmente comprou e jogou.

Vendas de jogos sempre foram assim! Sempre!!! Tanto é que sucesso na indústria é quando o jogo atinge a marca de 1 milhão de cópias vendidas, ou não?

Geração 360 o discurso era 1, porque era o único console com exclusivos fodas! E em sua base de 90 milhões, máximo que Gears vendeu foi 5 milhões de unidades. Falavam em fracasso? Claro que não, porque o argumento só vale quando convém.

Assim como a mídia comparava grama do Red Dead que tinha mais no 360 e no PS3 era capado... Era mídia Sonysta? Não era. Quando o jogo virou, magicamente mídia virou Sonysta no mimimi Xbox Mobral! Digital Foundry virou Digital Sony por apontar o óbvio. Agora virou Digital Foundry de novo por causa do One X né? Que coisa...

Metacritic valia, notas valiam, e tem vídeo do próprio Xbox Mobral comparando notas do Metacritic de Forza x DriveClub, pra falar que DC era um lixo.
Notas valem agora? Claro que não. "Notinhas de jornalistinha". Kkkkkkkkkkk

Enfim... o coitadismo reina de um lado só dessa guerra besta! Verdades passam a virar mentiras quando convém. E viram verdades de novo quando convém também.

Geração PS360: "Eu tenho matinho você nao"

Geração PS4Xone: "O que importa é a diversao"

One X: " Eu jogo em "4K" vc nao"

E assim vai... posso passar o dia aqui mostrando a incoerência desses coitados que caixistas se tornaram com o surgimento do Mobral! Guerra de consoles era até mais engraçada antes, agora virou coitado se fazendo de vítima e perseguição da mídia. Nota 9 de jornalista = ir no perfil da mulher xingar.

Isso que notas não valem.

Tá, e o que isso tem a ver com a discussão? Ok, você não gosta da ********. Legal, vai lá no Twitter deles e xinga. Eles não estão aqui(eu acho, pelo menos). Eles são um canal assumidamente fanboy e parcial, com o propósito escancarado de fazer Flame War. O que isso tem a ver com outros caixistas, ou outros sonystas que não ligam pra notas e concordam que jogo é gosto?

Então todo mundo que não liga pra notinha é automaticamente caixista? Eu tenho PS4 e ONE. Não posso preferir Xbox sem ser caixista ou fanboy ********, mesmo jogando os dois?

E eu posso mesmo ter certeza de que todo mundo que criou uma conta aqui joga? Mas não reclamam de "fiscal de ID"? Acho que está colocando a mão no fogo esquecendo que pode se queimar. Está confiando demais. Eu já bisbilhotei uma cacetada de IDs aí do pessoal do forum, sem falar nada, sem expôr, sem nem tocar no assunto, e muitas com um ou outro exclusivo ali jogado. Se o individuo não fala nada, problema dele. Cada um joga o que quiser. Mas, repito: se a pessoa está falando de exclusivos, que o PS4 tem um monte perfeitos, que o Xbox não tem e é tudo lixo(é contraditório, mas enfim), eu espero que a pessoa jogue, não?

Como disse páginas atrás, não é discussão de quem é mais gamer ou besteira do tipo, é credibilidade. A pessoa pode ser lvl 90 na PSN, ter infinitas platinas, jogar 10hrs por dia, que isso vai ser irrelevante se ela aparecer em forum impondo gosto de exclusivos, você for olhar na ID, e ela não jogar tudo o que ela prega.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Você quer comparar o multiplayer de Gears com Uncharted? Boa sorte.
Nem os servidores a Sony consegue manter ligados. Não teve conferência na E3 porque não tinha o que mostrar. Aliás, foram 3 anos com os mesmos jogos.
Lançam remaster a rodo para os acionistas re-comprarem o mesmo jogo.

Criticam o Gamepass, sendo que a Sony tem o PS Now que sequer chegou ao Brasil.
E não me baseio em Youtubers e tampouco em nota da Metacritic. Se o jogo é bom e divertido, jogo de boa.



O que fiz foi apenas deixar "minha opinião" sobre Gears, uma vez que joguei até finalizar.

Antes da MID-GEN: - Caixista jogam em 900p.
Após a MID-GEN: - Resolução não importa.



HIPOCRISIA

1. ato ou efeito de fingir, de dissimular os verdadeiros sentimentos, intenções; fingimento, falsidade.
2. característica do que é hipócrita; falsidade, dissimulação.

Legal tocar nesse ponto pq antes do xonex resolução não importava para os caixistas. O que importava era os games.

Pq sei disso? Pq eu era caixista e batia exatamente nesta tecla qd era provocado por sonistas.

Mudei de barco assim que o capitão Phil achou melhor montar no bote dos Pcs do que tampa os buracos da plataforma Xbox.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.101
Reações
35.098
Pontos
1.054
Legal tocar nesse ponto pq antes do xonex resolução não importava para os caixistas. O que importava era os games.

Pq sei disso? Pq eu era caixista e batia exatamente nesta tecla qd era provocado por sonistas.

Mudei de barco assim que o capitão Phil achou melhor montar no bote dos Pcs do que tampa os buracos da plataforma Xbox.

Mentira, tu era provocado pela lista que até agora todos esperam.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.837
Pontos
803
Legal tocar nesse ponto pq antes do xonex resolução não importava para os caixistas. O que importava era os games.

Pq sei disso? Pq eu era caixista e batia exatamente nesta tecla qd era provocado por sonistas.

Mudei de barco assim que o capitão Phil achou melhor montar no bote dos Pcs do que tampa os buracos da plataforma Xbox.

Fez bem, tu suando defendendo a resolução padrão, para depois a própria mS seguir o caminho imposto pela sony, até hoje vejo o colapso de alguns caixista do one fat, alguns até consideram o xbox one x do YTber lá como sendo deles ''nos jogamos em 4k'' olha a mente dos caras...

Eu larguei depois que perdi a esperança, sinto no xbox um console alternativo, uma opção para quem quer jogar por preço, acima de tudo, independente da qualidade.
 

LØRD SAKANA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
866
Reações
203
Pontos
774
Legal tocar nesse ponto pq antes do xonex resolução não importava para os caixistas. O que importava era os games.

Pq sei disso? Pq eu era caixista e batia exatamente nesta tecla qd era provocado por sonistas.

Mudei de barco assim que o capitão Phil achou melhor montar no bote dos Pcs do que tampa os buracos da plataforma Xbox.
Deve ser a resposta as criticas dos sonystas.
Ah sim, outra feature que os sonystas criticam. O fato da Microsoft lançar seus jogos para a plataforma Xbox, incluindo o "Windows 10" que é de autoria dela.
Serve como argumento de que o Xbox não tem exclusivos.
 
Ultima Edição:

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.488
Reações
23.097
Pontos
803
PS3 teve biblioteca inferior ao 360 e ao Wii.


Objetivamente não. Pelo menos em relação ao Wii, que teve uma das piores bibliotecas dos consoles mainstream de todos os tempos, e é a única excrescência dessa linha de raciocínio. Vendeu mais, mesmo sendo um videogame severamente pior em biblioteca. Mas sabemos porque ele vendeu mais, quais os motivos, acho que a história é rica em descrevê-los.

Não é ninguém em especial quem determina isso, acho que expliquei bem em meu post, mas fica difícil demais pro Wii, que tem um número total de games bons muito pequeno se comparado aos concorrentes. Inclusive games first party, a Nintendo produziu para o Wii muito menos games first parties bons que a Sony produziu para o PS3 e que a Microsoft produziu para o XBox 360. E como o abastecimento de thirds não pode ter sido o que tira a diferença, já que era quase nulo no Wii, fica muito difícil pra você sustentar essa afirmação, a não ser usando do argumento extremamente evanescente e egoísta de que “jogo é gosto”. Usando de alguma objetividade, entretanto, ele é um dos piores videogames de todos os tempos.

Eu sei que você gosta muito da Nintendo, eu provavelmente gosto até mais, mas sinto muito em te dizer que o Wii é um videogame de segundo escalão se comprado ao PS3 ou ao próprio 360. Como softhouse a Nintendo já perde de muito longe da produção da Sony pra PS3 e da Micro pra 360, imagina como provedora de consoles.

Aliás, aqui puxo o gancho pra outra coisa que você disse por aí, a Nintendo não consegue vender consoles de mesa por causa de seus games. Seus consoles falham quando é só ela que os abastece (WiiU, N64, Gamecube em menor escala), justamente porque as bibliotecas ficam fracas demais sem thirds. E é biblioteca que vende console em primeiro lugar (outras coisas contam). Ela só vinga se tiver algo que atrai os não-gamers e os casuais, como controles de movimento, ou o público de segundo console, como o hibridismo. Agora, se você me disser que 10 a 20 milhões de consoles vendidos (que é o que ela consegue só com a força de seus games, pela prova da história) é um número bom, eu aceito, ela consegue, mas te digo que provavelmente a Microsoft venderia mais ou menos isso de console também, se dependesse somente de Halo, Gears e Forza por exemplo.
 

Marcelodoom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.079
Reações
7.239
Pontos
1.034
Tá, e o que isso tem a ver com a discussão? Ok, você não gosta da ********. Legal, vai lá no Twitter deles e xinga. Eles não estão aqui(eu acho, pelo menos). Eles são um canal assumidamente fanboy e parcial, com o propósito escancarado de fazer Flame War. O que isso tem a ver com outros caixistas, ou outros sonystas que não ligam pra notas e concordam que jogo é gosto?

Então todo mundo que não liga pra notinha é automaticamente caixista? Eu tenho PS4 e ONE. Não posso preferir Xbox sem ser caixista ou fanboy ********, mesmo jogando os dois?

E eu posso mesmo ter certeza de que todo mundo que criou uma conta aqui joga? Mas não reclamam de "fiscal de ID"? Acho que está colocando a mão no fogo esquecendo que pode se queimar. Está confiando demais. Eu já bisbilhotei uma cacetada de IDs aí do pessoal do forum, sem falar nada, sem expôr, sem nem tocar no assunto, e muitas com um ou outro exclusivo ali jogado. Se o individuo não fala nada, problema dele. Cada um joga o que quiser. Mas, repito: se a pessoa está falando de exclusivos, que o PS4 tem um monte perfeitos, que o Xbox não tem e é tudo lixo(é contraditório, mas enfim), eu espero que a pessoa jogue, não?

Como disse páginas atrás, não é discussão de quem é mais gamer ou besteira do tipo, é credibilidade. A pessoa pode ser lvl 90 na PSN, ter infinitas platinas, jogar 10hrs por dia, que isso vai ser irrelevante se ela aparecer em forum impondo gosto de exclusivos, você for olhar na ID, e ela não jogar tudo o que ela prega.

O pessoal não admite e lhe critica por causa desse seu ponto de vista, mas ele faz todo sentido.
Por que não tem como alguém gostar de todos os tipos de jogos. Só que na hora de fazer listinha para tentar vencer uma discussão, a pessoa se transveste de jogador plural e que gosta de tudo.
Se eu fosse sonista, eu jogaria Bloodborne, God of War e Spider Man. Uncharted e Last of us, com certeza, depois nas promos. Aqueles RPg japoneses, Death Stranding, aqueles games de japoronguice com meninas de saia curta com espada ou RPG´s típicos do oriente, com certeza eu deixaria passar. Mas na hora de discutir com os amigos, pode ter certeza que eu ia meter eles na minha lista, por que quantidade é um critério importante na disputa.
Eu também tenho um grupo de amigos no zap, sonistas de carteirinha que me pentelham por causa dessa disputa de quem é melhor e sempre vem com a famosa listinha......eu comecei a entrar na PSN ID dos caras e resultado: todo mundo bloqueou o acesso !!! hahahahahaha.....e me apelidaram de ********, assim como está acontecendo contigo. A minha conta eu deixo aberto e veja quem quer....não tenho o que esconder sobre as minhas preferencias e sobre o que jogo.
Mas não vou ficar fazendo moral dizendo que no Xbox tem o jogo de corrida de carros mais foda do planeta por que eu nunca joguei Forza e nem gosto do estilo ....
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Ainda tá assim

index.php
 

Gradior

Bam-bam-bam
Mensagens
1.355
Reações
1.642
Pontos
353
Cara, que demais! Tópico do ano! Tava sentindo falta disso. A OS tava meio parada, com cheiro de quarto fechado... Esse tópico veio dar o oxigênio, o ar de cabra macho que tava sendo perdido. Que se dane que o tópico original se perdeu, que se dane que virou embate pessoal, que se dane que um escreveu uma linha e recebe duzentas de resposta, e que se dane as respostas nem fazem mais sentido... O que importa é que a emoção voltou e tem até gente criando tópicos novos baseados nesse. Enfim, estou feliz por esse tópico refrescante.
 

Marcelodoom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.079
Reações
7.239
Pontos
1.034
Cara, que demais! Tópico do ano! Tava sentindo falta disso. A OS tava meio parada, com cheiro de quarto fechado... Esse tópico veio dar o oxigênio, o ar de cabra macho que tava sendo perdido. Que se dane que o tópico original se perdeu, que se dane que virou embate pessoal, que se dane que um escreveu uma linha e recebe duzentas de resposta, e que se dane as respostas nem fazem mais sentido... O que importa é que a emoção voltou e tem até gente criando tópicos novos baseados nesse. Enfim, estou feliz por esse tópico refrescante.

É final de geração.......estão esquentando os tamborins para 2020. Se vc gosta desse tipo de tópico, ano que vem vai se esbaldar !
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.219
Pontos
1.003
O pessoal não admite e lhe critica por causa desse seu ponto de vista, mas ele faz todo sentido.
Por que não tem como alguém gostar de todos os tipos de jogos. Só que na hora de fazer listinha para tentar vencer uma discussão, a pessoa se transveste de jogador plural e que gosta de tudo.
Se eu fosse sonista, eu jogaria Bloodborne, God of War e Spider Man. Uncharted e Last of us, com certeza, depois nas promos. Aqueles RPg japoneses, Death Stranding, aqueles games de japoronguice com meninas de saia curta com espada ou RPG´s típicos do oriente, com certeza eu deixaria passar. Mas na hora de discutir com os amigos, pode ter certeza que eu ia meter eles na minha lista, por que quantidade é um critério importante na disputa.
Eu também tenho um grupo de amigos no zap, sonistas de carteirinha que me pentelham por causa dessa disputa de quem é melhor e sempre vem com a famosa listinha......eu comecei a entrar na PSN ID dos caras e resultado: todo mundo bloqueou o acesso !!! hahahahahaha.....e me apelidaram de ********, assim como está acontecendo contigo. A minha conta eu deixo aberto e veja quem quer....não tenho o que esconder sobre as minhas preferencias e sobre o que jogo.
Mas não vou ficar fazendo moral dizendo que no Xbox tem o jogo de corrida de carros mais foda do planeta por que eu nunca joguei Forza e nem gosto do estilo ....

Exatamente. O ser humano tem essa necessidade de defender um lado, é normal. Eu defendo bastante o Xbox aqui, por exemplo. Defendemos lutadores, times de futebol, empresas. Acontece. O problema é que muitas vezes o ego supera a racionalidade, e passamos a defender coisas que não temos credibilidade para usar como argumento. O importante é inflar ego e vencer a discussão, e é por isso que, com anos de Flame War, lendo diversas discussões e argumentos, eu notei que a listinha de exclusivos é o "Calcanhar de Aquiles" dos Sonystas. Assim como você, eu adquiri o hábito de entrar na ID desse pessoal, e notei que a imensa maioria deles não jogava metade do que falava. Enaltecia a maior quantidade de exclusivos no PS4, mas não jogavam; faziam listinha com 10 jogos e compravam 2. E quando você questionava, muitos de fato trancavam a ID, e como ocorre aqui no forum, muitos ironizam "curriculo gamer", para tentarem ridicularizar a busca por credibilidade. A responsabilidade pelo que se fala. E nisso você vira ******** e caixista, já que os caras do canal, de fato, pegaram uma cacetada de youtubers fazendo análises, criticando ou elogiando jogos que nem estavam na ID. Lembro até hoje do Sidão do Game falando que o PS4 tinha muitos exclusivos que o One, que era muito melhor. Meteu uma listinha de 10 jogos só em 2017, e na vida dele inteira, só tinha zerado 2 exclusivos no console. Fora vários Youtubers como Zangado, Damiani, e outros que trancaram ID.

Como lá é canal ********, eles acabam sim querendo pagar de "mais gamers", mesmo que neguem. Mas, no fim, o argumento ainda tem lógica. Se você vai falar de algo, jogue. Aqui no forum mesmo eu vejo um monte de sonysta falando que o Xbox morreu, que não tem mais jogo após o Gears. Aí vem cara fazendo listinha com Dreams, Erica, Concrete Genie, Judgment e uns jogos que ninguém ouviu falar. Fica na internet zoando Xbox, mostrando listinha com indie e jogo desconhecido que cata de qualquer lugar, não joga esses jogos, e depois reclama quando você cobra que ele jogue. E o pior é que é dificil achar um que jogue mesmo, desses que falam muito.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Cara, que demais! Tópico do ano! Tava sentindo falta disso. A OS tava meio parada, com cheiro de quarto fechado... Esse tópico veio dar o oxigênio, o ar de cabra macho que tava sendo perdido. Que se dane que o tópico original se perdeu, que se dane que virou embate pessoal, que se dane que um escreveu uma linha e recebe duzentas de resposta, e que se dane as respostas nem fazem mais sentido... O que importa é que a emoção voltou e tem até gente criando tópicos novos baseados nesse. Enfim, estou feliz por esse tópico refrescante.

A OS AINDA RESPIRA, O HEXA É LOGO ALI :klolwtf
 

AndersoNego

Bam-bam-bam
Mensagens
683
Reações
1.727
Pontos
333
Venda essa bomba e seja feliz

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
Vender a "bomba", ficar feliz e deixar o comprador "infeliz"?
Ciclo infinito isso daí
Xbox One usado, 10 donos e contando.
Depois que vende faz festa com bolo?
Calma, não é bem assim. O dono de Xbox também é feliz. Um excelente console. Só que realmente parece que é uns 10% menos feliz q um sonysta.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.886
Reações
19.664
Pontos
1.689
Cara, que demais! Tópico do ano! Tava sentindo falta disso. A OS tava meio parada, com cheiro de quarto fechado... Esse tópico veio dar o oxigênio, o ar de cabra macho que tava sendo perdido. Que se dane que o tópico original se perdeu, que se dane que virou embate pessoal, que se dane que um escreveu uma linha e recebe duzentas de resposta, e que se dane as respostas nem fazem mais sentido... O que importa é que a emoção voltou e tem até gente criando tópicos novos baseados nesse. Enfim, estou feliz por esse tópico refrescante.
É final de geração.......estão esquentando os tamborins para 2020. Se vc gosta desse tipo de tópico, ano que vem vai se esbaldar !

Verdade, ano que vem é que vai ser ótimo. Todo mundo discutindo qual console é melhor, sem ninguém tendo nenhum dos dois, tudo no achismo.
 

Ra933

Bam-bam-bam
Mensagens
260
Reações
496
Pontos
489
Você quer comparar o multiplayer de Gears com Uncharted? Boa sorte.
Nem os servidores a Sony consegue manter ligados. Não teve conferência na E3 porque não tinha o que mostrar. Aliás, foram 3 anos com os mesmos jogos.
Lançam remaster a rodo para os acionistas re-comprarem o mesmo jogo.

Criticam o Gamepass, sendo que a Sony tem o PS Now que sequer chegou ao Brasil.
E não me baseio em Youtubers e tampouco em nota da Metacritic. Se o jogo é bom e divertido, jogo de boa.



O que fiz foi apenas deixar "minha opinião" sobre Gears, uma vez que joguei até finalizar.

Antes da MID-GEN: - Caixista jogam em 900p.
Após a MID-GEN: - Resolução não importa.



HIPOCRISIA

1. ato ou efeito de fingir, de dissimular os verdadeiros sentimentos, intenções; fingimento, falsidade.
2. característica do que é hipócrita; falsidade, dissimulação.

Aham amigão...

Vamos fingir que essa parte em vermelho veio de Sonysta não de caixista na geração 360 comparando mato de jogo.
Repito, quando essa geração começou e o jogo virou com mato e 900p, ai o discurso era "O que importa é a diversao", "Digital Sony analisando o jogo errado", "mídia sonysta", etc.

Mas já que tu quer inventar pros caixistas coitados oprimidos, eu deixo. Kkkkk

Sobre Uncharted... tem multiplayer, ponto final. Se é melhor ou pior, é outra discussão.
Mas se vc não se lembra como começou a discussão, foi falando que jogo Sony é filminho.

O que de novo eu falo, Gears é tanto quanto Uncharted! Os dois são iguais em questão de filminho, ação, ter multiplayer... só que pra denegrir jogo Sony Xbox Mobral fala que é filminho e Gears é outro tipo de jogo, sendo que são iguais. Kkkkk

Incoerência está aí... se quer falar que é filminho como se ter história é algo ruim, realmente não ligo. Não atoa que Phil Spencer vem em Twitter 1 vez por mês falar que precisa melhorar qualidade dos jogos da Microsoft. Melhorar a campanha single dos jogos. E vai no twitter dos jogos aclamados da Sony para parabenizar.

Mas vamos nos fingir de dementes... :kbeca:kjoinha
 

Ra933

Bam-bam-bam
Mensagens
260
Reações
496
Pontos
489
O pessoal não admite e lhe critica por causa desse seu ponto de vista, mas ele faz todo sentido.
Por que não tem como alguém gostar de todos os tipos de jogos. Só que na hora de fazer listinha para tentar vencer uma discussão, a pessoa se transveste de jogador plural e que gosta de tudo.
Se eu fosse sonista, eu jogaria Bloodborne, God of War e Spider Man. Uncharted e Last of us, com certeza, depois nas promos. Aqueles RPg japoneses, Death Stranding, aqueles games de japoronguice com meninas de saia curta com espada ou RPG´s típicos do oriente, com certeza eu deixaria passar. Mas na hora de discutir com os amigos, pode ter certeza que eu ia meter eles na minha lista, por que quantidade é um critério importante na disputa.
Eu também tenho um grupo de amigos no zap, sonistas de carteirinha que me pentelham por causa dessa disputa de quem é melhor e sempre vem com a famosa listinha......eu comecei a entrar na PSN ID dos caras e resultado: todo mundo bloqueou o acesso !!! hahahahahaha.....e me apelidaram de ********, assim como está acontecendo contigo. A minha conta eu deixo aberto e veja quem quer....não tenho o que esconder sobre as minhas preferencias e sobre o que jogo.
Mas não vou ficar fazendo moral dizendo que no Xbox tem o jogo de corrida de carros mais foda do planeta por que eu nunca joguei Forza e nem gosto do estilo ....
Só uma pergunta...

DMC com "japoneizices" como tu disse, vc gosta?
Zelda com Link se vestindo de mulher?
Final Fantasy?

Japão tem seus jogos estranhos sim, mas Square é japonesa. From Software é japonesa. Capcom é japonesa. Estúdio do TEW é japonês.

Então não sei se foi intenção, mas não coloque tudo no mesmo balaio. Jogos japoneses são fodas sim! E se tu tem a oportunidade de fazer algo exclusivo como Persona 5, Shadow of The Colossus, Demon's Souls e Bloodborne, porque não?

Lembrando que se não fosse a Sony, Demon's Souls não sairia. Será que teríamos o estilo souls agora? Será que a Microsoft iria investir nesse jogo japonês? Ou a Nintendo do Wii investir nesse jogo adulto?
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.734
Reações
8.952
Pontos
1.209
Concordo em partes.

Antes na época do ps1/ps2, a base do PlayStation eram os adolescentes, mas acho que do fim da gen passada pra cá, ela é composta pelos fãs dos jogos exclusivos.Do mesmo jeito que tem gente que compra um Nintendo porque quer jogar Mario, tem quem compra um PlayStation porque quer jogar god of war e etc.
Nao vejo isso assim quem sabe a proporcao de jogadores maduros creceu da gen passada pra esta, mas mesmo assim a inmensa maioria dos usuarios de PS4 e adolecente e crianca. O top de jogos mais vendidos e jogados nele demostra isso.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Nao vejo isso assim quem sabe a proporcao de jogadores maduros creceu da gen passada pra esta, mas mesmo assim a inmensa maioria dos usuarios de PS4 e adolecente e crianca. O top de jogos mais vendidos e jogados nele demostra isso.
Eu sei, mas não dá pra negar que existe uma base de fãs fiel que consome os exclusivos de playstation do mesmo jeito que tem muita gente que faz o mesmo com os da Nintendo.

Na minha opinião, esses fãs é que são a verdadeira base do ps4 atualmente.Criança e adolescente joga no console que os pais compram e o preço sempre vai influenciar nisso.
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.734
Reações
8.952
Pontos
1.209
Eu sei, mas não dá pra negar que existe uma base de fãs fiel que consome os exclusivos de playstation do mesmo jeito que tem muita gente que faz o mesmo com os da Nintendo.

Na minha opinião, esses fãs é que são a verdadeira base do ps4 atualmente.Criança e adolescente joga no console que os pais compram e o preço sempre vai influenciar nisso.
Acho que sem os thirds o PS4 nao chegava na base do Wiiu nao.
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.734
Reações
8.952
Pontos
1.209
não existe um console 100% sem multis, lendo assim parece que o wiiu só tinha 20 jogos, vai muito alem disso
então um ps4 ''sem multis'' iria mas longe sim
Ai acho que nao, so com os first parties e o apoio third do wiiu duvido muito que pasase dos 5 milhoes.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Acho que sem os thirds o PS4 nao chegava na base do Wiiu nao.
Ai acho que nao, so com os first parties e o apoio third do wiiu duvido muito que pasase dos 5 milhoes.
Passaria tranquilamente dos 5 milhões.
Eu acho que se o ps4 tivesse pouco apoio third, igual o wii u, o resultado seria mais ou menos o mesmo ou talvez um pouco melhor.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.837
Pontos
803
Ai acho que nao, so com os first parties e o apoio third do wiiu duvido muito que pasase dos 5 milhoes.

sinto tua analise muito superficial, veja o wii u teve cod, watc dogs, ac creed, ninja gaiden, tekken tag 2, fifa, need e batman, só que os nintendeiros não compraram, vamos imaginar se todos compram, o wii u teria tido + apoio + vendas + jogos, um hipotetico ps4 com apoio Pifio rapidinho tomava o mercado de novo, somos nós o povo a força do playstation
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.488
Reações
23.097
Pontos
803
a inmensa maioria dos usuarios de PS4 é adolecente e crianca.

Bem, digamos que você quer fortemente acreditar nisso, é você quem deseja que isso seja verdade, mas está muito longe de ser real.


Você basicamente acha que esse meme aqui é real:

90202


... Simplesmente porque você quer que seja. Mas não é. Assim como o Wii não tem uma biblioteca melhor que o PS3, e assim como a Nintendo não produz um número maior de games first party de qualidade para consoles de mesa que a Sony, por exemplo. Lembre-se, não é porque você teve um Wii e não teve um PS3 é que necessariamente ele foi um videogame melhor. Não é porque você é adulto, e gosta de Pokémon e odeia COD (eu também prefiro Pokémon a Call of Duty, mil vezes), que o primeiro é game de adulto e o segundo de criança. Não se engane por um minuto sequer, não se deixe afetar por memes, a Nintendo é sim uma empresa family-friendly, com line up voltada para o público infanto-juvenil e casual, e essa é sua grande força. Não é por isso que seus games são ruins - pelo contrário, ela faz masterpiece pra porra - mas esse é o alvo dela. Ela tem alguns poucos games com tom mais maduro e complexo (que eu considero os melhores jogos dela, ao lado de Mario), como Metroid e Xenoblade, mas o grosso de sua produção é voltada pra crianças, casuais e jogos family-friendly, e isso não é demérito.

Você só vai ver uma criança jogando Call of Duty quando ela quer “mostrar bonito” e dizer que é adulta, assim como é comum, pra fins de aceitação de grupo, adolescentes fumarem ou olharem pra revista de mulher pelada, mas não é porque algumas crianças fazem isso que automaticamente uma carteira de Hollywood e a Playboy da Cláudia Ohana são coisas de criança. Uma revistinha da Turma da Mônica sim, é voltada pro público infanto-juvenil, e é um gibi de alta qualidade por sinal (aqui faço uma ponte pra meu post anterior sobre qualidade, pra reforçar que não é porque uma coisa é infantil que ela não é qualificada. Mario Kart 8 é muito mais casual e family friendly que Need for Speed Payback, e tem uma qualidade objetiva muito maior).

Não acredite em mim, acredite no maior senso demográfico de todos os tempos sobre esse tema, feito no Japão, englobando dezenas de milhões de gamers de portáteis, consoles, híbridos e smartphones. O paper acadêmico é por Mistui et al, e foi publicado à Game Age Research Institute Investigation (https://www.4gamer.net/games/999/G999905/20180702011/)

90204


Abaixo, temos a demografia dos jogadores de Switch:

90205

Perceba que a maioria ESMAGORA (mutiladora, na verdade, é uma maioria muito grande) é de crianças e pré-adolescentes, a pirâmide do Switch é um Polígono Etário de base larga e ápice pontudo, é uma plataforma de crianças pequenas mesmo, no limite do usável pela capacidade mental dum cérebro em formação.

Abaixo, a pirâmide etária do PlayStation 4:

90207

A pirâmide é invertida, constituída por grossas faixas de jogadores na faixa etária adulta, incluindo uma boa fração de pessoas já na madurez.

Abaixo, a pirâmide do 3DS:

90208

... que é tão “dramática” quanto à do Switch, com uma base imensa na faixa das crianças, muito, muito grande, e o os adultos constituindo uma parcela proporcional irrisória, fazendo do aspecto etário semelhante a um “Chapeu de Bruxa”, enquanto a pirâmide do PS4 é do tipo “Totem” (miolo grosso, base estreita, apondo às faixas etárias mais maduras a grande representatividade).

Agora, não se preocupe com essas coisas. Estou te falando na boa mesmo, isso não significa que você é “crianção” ou “casual”. Pode ficar sossegado, é só a característica objetiva da plataforma, a Nintendo foca e captura casuais, crianças e não-gamers, ela é mestra nisso, mérito dela. Não é porque você gosta mais da Nintendo que ela obrigatoriamente tem o perfil real que você julga mais virtuoso, a marreta fria dos números mostra que a Nintendo produz menos games de qualidade para consoles de mesa que a Sony, e que a demografia da sua plataforma é majoritariamente bem jovem, e isso não muda nem deve mudar seus gostos pessoais ou sua impressão de reputação da empresa. Fique tranquilo mesmo (não estou sendo irônico aqui).

Edit: esqueci de comentar que, além de ser uma plataforma massivamente de crianças e pré-adolescentes, a Nintendo tem proporcionalmente muito mais meninas que os concorrentes (as barras vermelhas do senso demográfico). Se eu fosse um troll, eu diria que o Switch e o 3DS são videogames de menininha e de criancinha literalmente, mas considero isso uma grande bobagem (sem ironias), além do que não há correlação entre gênero e idade com virtuosismo ou excelência.
 
Ultima Edição:

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.292
Reações
33.605
Pontos
1.399
[/QUOTE]

Discordar análises é normal, e tem muitos games de notas razoáveis que têm seu público. Agora ir contra todo tipo de análises, achar que números de vendas gritantes acontecem por acaso, crer que line-up aclamada de forma geral tem o mesmo peso
A sony quando entrou no mercado de games, foi um fenômeno. Por mais que a Nintendo esteja calejada neste mercado, hoje em dia Playstation é sinônimo de vídeo game. O PS4 se vende não só por todos os predicados que os fãs exaltam aqui como linha exclusiva, potencia (no começo da geração era diferencial e depois foi superado), controle, algum serviço, etc. Se vende muito também, pelo NOME.
Eu exalto a Microsoft em conseguir se destacar entre dois gigantes, mais antigos e super estabelecidos e com mais know-how, por que não é fácil a missão. A analogia é a mesma de você querer fazer o seu Dolly se destacar no meio da Pepsi e da Coca. Por mais que o sabor da dolly possa ficar melhor que dos outros dois mais antigos, ninguém vai dar bola....................só aqueles que provarem.
Então, hoje em dia, a geração "Playstation" cresceu e tem por costume, comprar console da Sony. Eles indicam para os mais novos, console da Sony. Assim vai se fidelizando clientes à marca e é um ciclo difícil de se quebrar.
Em resumo: este é o intuito do Game Pass a R$ 1,00. Fazer com que mais pessoas que nunca "provaram" Xbox por causa de costume, o faça por que está barato e é tentador conhecer o serviço. É simples assim.

Eu larguei a Sony quando lançou o Xbox 360. Joguei muito PS1 e PS2 e adorava a marca Playstation. Assim como adorava a marca Nintendo no tempo do Snes. Então, acredito , que mais pessoas podem conhecer um novo amor na próxima geração. Vamos ver !

A Microsoft teve toda a chance do mundo de quebrar o ciclo da Sony com o X-box 360, e na verdade o fez; se aquele público enorme que se sentiu insatisfeito com a Sony e seu PS3, estava apaixonado pelo X360, decidiu voltar para o nessa gen PS4, então alguma coisa muito errada aconteceu, e não tem nada a ver com potência de console nem nome da marca.

Acho que esse é o problema de muita gente aqui, têm que entender que a satisfação dos fãs apaixonados já está garantida, mas e o que vai fazer pra buscar essa galera enorme que já provou estar disposta mudar ? O caminho com certeza não é se fechar numa bolha achando que tá ótimo porque tem um pouco gente que gosta dos jogos, independente de a crítica massacrar, e que quem não gostar tá excluído do clube; é uma empresa, não fãboy pra pensar assim.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo