O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


'A música brasileira está uma m****', diz Milton Nascimento

soltonatural

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.835
Reações
16.534
Pontos
1.004
milton-nascimento02.png


“A música brasileira tá uma m****”, diz Milton Nascimento. “As letras, então. Meu Deus do céu. Uma porcaria”, emenda o cantor e compositor de 76 anos de idade.
“Não sei se o pessoal ficou mais burro, se não tem vontade [de cantar] sobre amizade ou algo que seja. Só sabem falar de bebida e a namorada que traiu. Ou do namorado que traiu. Sempre traição.” Ele cita os nomes de Maria Gadú e de Tiago Iorc como os poucos jovens de quem gosta na atual geração de músicos nacionais. “Tem o Criolo também, mas ele não é tão novo.” “Não sei por quê [o cancioneiro nacional está ruim]”, afirma. “Mesmo com a ditadura [1964-1985], o pessoal não deixava de falar as coisas. Ou [os censores] não deixavam ou a gente escrevia [músicas] e eles entendiam errado. Mas ninguém deixou de escrever”, conta. “Hoje, que está de novo quase uma ditadura, o povo não está sabendo escrever.”
“A música brasileira tá uma m****”, diz Milton Nascimento. “As letras, então. Meu Deus do céu. Uma porcaria”, emenda o cantor e compositor de 76 anos de idade.
“Não sei se o pessoal ficou mais burro, se não tem vontade [de cantar] sobre amizade ou algo que seja. Só sabem falar de bebida e a namorada que traiu. Ou do namorado que traiu. Sempre traição.” Ele cita os nomes de Maria Gadú e de Tiago Iorc como os poucos jovens de quem gosta na atual geração de músicos nacionais. “Tem o Criolo também, mas ele não é tão novo.” “Não sei por quê [o cancioneiro nacional está ruim]”, afirma. “Mesmo com a ditadura [1964-1985], o pessoal não deixava de falar as coisas. Ou [os censores] não deixavam ou a gente escrevia [músicas] e eles entendiam errado. Mas ninguém deixou de escrever”, conta.
“Hoje, que está de novo quase uma ditadura, o povo não está sabendo escrever.”

Continue lendo aqui

Geralmente quando reclamo que a música hoje em dia está muito ruim o que mais ouço são duas coisas: "Vc está muito velho, deixa de ser ranzinza" ou "Ah vc que não sabe procurar, já ouviu falar de x, y ou y"? Aí vou checar e é um sonzinho bem meh, nada de mais. Acho que o Milton Nascimento entende muito mais de música que eu e se ele fala que tá uma m**** é difícil de negar.
 
Ultima Edição:

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.375
Reações
15.828
Pontos
503
Nhé nhé nhé.

Se ele julga a qualidade do cancioneiro atual tendo por base música que é apenas produto (e que, portanto, não almeja mérito artístico), então não vale a pena ler o resto da entrevista.

Velhos. Pfff.
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.259
Reações
22.586
Pontos
1.324
Nhé nhé nhé.

Se ele julga a qualidade do cancioneiro atual tendo por base música que é apenas produto (e que, portanto, não almeja mérito artístico), então não vale a pena ler o resto da entrevista.

Velhos. Pfff.
O cara fez uma dos melhores álbuns já feitos nesse país, pode falar com propiedade.

Clube da esquina é uma obra de arte.

20120318104559531202o.jpg



Foto na qual acharam as crianças da foto do album!


Se não conhece, aproveite para conhecer esse álbum fantástico:

 
Ultima Edição:


Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.092
Reações
106.383
Pontos
1.824
“Não sei por quê [o cancioneiro nacional está ruim]”, afirma. “Mesmo com a ditadura [1964-1985], o pessoal não deixava de falar as coisas. Ou [os censores] não deixavam ou a gente escrevia [músicas] e eles entendiam errado. Mas ninguém deixou de escrever”, conta.
Hoje, que está de novo quase uma ditadura, o povo não está sabendo escrever.”



Ué, se ele acha as músicas ruins por que as pessoas são livres para escreverem o que quiserem, por que então ele acha isso aqui quase uma ditadura?
É no mínimo contraditório.
A própria Ideologia que ele defende, foi justamente a que fomentou essa geração de musicas popular de gosto duvidoso (no mínimo) ou ele vai me dizer que a esquerda caviar não gosta/fomenta Anittas, Pablos, um Sernanjozinho Universitário ou essa turminha lacradora de esquerda no meio musical/artístico?
As apresentações de artes da Ideologia dele geralmente é putaria, dedo no c, dedo no P, (deixando claro pessoalmente absolutamente não tenho nada contra, por mim podem fazer a putaria que quiserem).
Filmes feitos por esquerlóides exaltando Terroristas Assassinos ou filmes de "comédia engrassadiçimus" com "artistas" da elite caviar, do Mula Libre, Mariela Vive, financiados com Dinheiro Público (público o cacete, com dinheiro dos pagadores de impostos), que foram fracassos de bilheteria, mas que a própria Esquerda adora atacar quando o governo corta verba para esses lixos.
E agora vem com esse papo de que "estamos em um semi-ditadura" e que o pessoal não sabe fazer música, sendo que essa porra de meio artístico é praticamente socialista.
Assume teus filhos caraio.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.092
Reações
106.383
Pontos
1.824


Quase me esqueço, ele quer que um artista componha uma opera original erudita, complexa e complicada de criar sei lá das quantas (fora o background desse músico para realizar uma parada dessas), se o consumidor só quer mesmo uma música simplória de fundo, que fale sobre alguma dor de cotovelo onde ele pode beber uma cervejinha e curtir com os amigos.
Sem falar comercialmente, o que está tendo mais demanda, uma música mais culta ou essas músicas populares enjoativas de 2 minutos?
Se ele não quer escutar músicas ruins, basta não escuta-las, hoje existem opções para todos os gostos.
 

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.469
Pontos
503
A música brasileira está uma m****', diz Milton Nascimento, triste com o mundo
Com quase 77 anos, ele diz que o mundo atual não o inspira a compor, mas que nunca vai parar de cantar

https://www1.folha.uol.com.br/colun...ra-esta-uma-m****-diz-milton-nascimento.shtml

------------------------------------------------------------------------------

Pow...o cara diz que o mundo atual não o inspira a compor, sendo ele um fodão da composição, e reclama de quem tá (bem ou mau) fazendo.

Pra mim o que mais tem no mundo atual é inspiração, tema pra debater, pra se escrever sobre. Ainda mais pra um cara preparado pra isso.

Ai o sujeito não escreve nada, e fica lá no topo da montanha intelectual de desânimo dele, cuspindo nos pobres mortais que estão correndo atrás do leite das crianças.
Porra. :kclassic
 

Euovelha

Veterano
Mensagens
417
Reações
449
Pontos
109
Os comentários do Milton Nascimento são vagos em vários pontos, então fica difícil avaliar algumas das suas alegações. Por exemplo, "ditadura" de quem? Queria comentar um pouco sobre isso.

Eu tendo a concordar que a música brasileira anda bem ruim. É verdade que a música mainstream sempre foi ruim, e em todo lugar. Canções pouco elaboradas, letras banais, ausentes de criatividade são o que mais toca em rádios há muitos anos no Brasil e fora também. Aqui nos EUA o que manda hoje é o hip-hop e as cantoras pop voltadas pro público adolescente. No Brasil, o sertanejo universitário e o funk (mas mais o sertanejo) tomaram conta do mercado, asfixiando a divulgação de artistas de outros gêneros musicais - não só do rock ou metal. Acho que a diferença entre Brasil x Exterior é que o mercado de fora é maior e mais variado, então artistas de outro gênero ainda possuem espaço suficiente para fazer a música que gostam.

Na minha leitura, a "ditadura" no BR seria a do mercado. As gravadoras e selos não possuem interesse em promover artistas fora do meio sertanejo ou funk. E com razão (financeira), porque é o que o público consome. Talvez a questão seja que hoje, mais do que no passado, o mercado da música virou um negócio de números apenas, e a arte não tem mais o peso de antes.
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.668
Reações
14.409
Pontos
1.064
Não vi muitas críticas a fala dele... agora imagina... só imagina... se quem tivesse falado isso fosse algum cantor branco não muito conhecido.
Imagina se fosse um dos irmão Cavalera do Sepultura...
 

Munn Rá

Bam-bam-bam
Mensagens
2.043
Reações
7.763
Pontos
303
Sinceramente musica brasileira acabou em 1996 ( na verdade estava " descambando " no inicio da década ! )

Axé Music, bandas de pagode que mais pareciam " boys bands ( o vocalista cantando e outros se mexendo )

E atualmente com o alatramento no FU ( CK ) NK além do Sertanojo/Bostanejo DEGENEROU de vez .................
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.584
Pontos
1.553
não acho que está uma m****

acho que muito artista bom está fora do business da musica e acabam não tenho o mesmo investimento que havia até os anos noventa

ficam naquela sindrome de underground, produzindo os proprios albums, e acabam não aparecendo para o grande publico
 

Demonew

Ser evoluído
Mensagens
180
Reações
73
Pontos
28
Sei não viu ,mas se considerar gênios como Vinicius,Jobim, Noel Rosa, Moacir Santos, João Pernambuco,Jackson do pandeiro e etc.... aí fica difícil achar mesmo. Mas tem uma galera boa surgindo . César Lacerda, Marcelo Jeneci, Caê Rolfsen, Dingo Bells, Carne Doce, Joe Silhueta . Não são geniais mas são ótimos talentos. Não acho uma m**** não
 

Kamui Senketsu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.619
Reações
17.833
Pontos
303
Parece que o nosso MiIltão chegou naquela idade de virar velho chato.

Ai o sujeito não escreve nada, e fica lá no topo da montanha intelectual de desânimo dele, cuspindo nos pobres mortais que estão correndo atrás do leite das crianças.
Porra. :kclassic

O VELHO só inspirou e contribuiu com um dos melhores compositores da geração atual.
3.JPG


A música brasileira está m**** mesmo isso é inegável, tem vários caras para o pessoal se inspirar e buscar contribuição mas só sabem fazer a mesma m**** genérica que as gravadoras mandam e seguem espalhando o lixo.
A Anita, por exemplo, parou de cantar lixo nacional e foi cantar lixo em espanhol, ela tem voz mas nunca buscou melhorar a composição e isso acontece com praticamente todos os artistas de mais fama no cenário nacional.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.824
Reações
93.136
Pontos
1.353
das musicas novas br's só gostei de Bonde do metaleiro. Das que eu cheguei a ouvir.


Luiza Possi



e o mitico Rogério Skylab
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.787
Reações
134.119
Pontos
2.139
Lulu já teve uma outra fase mais chubby depois da gravidez, depois fui full extreme fitgirl.

images
 

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.538
Reações
18.523
Pontos
1.464
“Não sei se o pessoal ficou mais burro, se não tem vontade [de cantar] sobre amizade ou algo que seja. Só sabem falar de bebida e a namorada que traiu. Ou do namorado que traiu. Sempre traição.” (...)“Não sei por quê [o cancioneiro nacional está ruim]”, afirma. “Mesmo com a ditadura [1964-1985], o pessoal não deixava de falar as coisas. Ou [os censores] não deixavam ou a gente escrevia [músicas] e eles entendiam errado. Mas ninguém deixou de escrever”, conta. “Hoje, que está de novo quase uma ditadura, o povo não está sabendo escrever.”

Não dá p discordar né migs
Hj o mainstream é só chifre e cachaça, se vc pegar anos 80 por ex, tinha rock, pop romântico, mpb, sertanejo + raiz (Sergio reis, Almir Sater), samba. Tinha do Ney matogrosso ao paralamas à Zizi Possi ao Roberto Carlos, Sandra de Sá, Alcione etc.

Mesmo q vc pegasse só o segmento mais popular, vulgo brega, era muito mais plural, tinha Agepê, Wando, Jessé, Joanna, Odair José, José Augusto. Havia uma maior pluralidade de estilos, mesmo dentro de um segmento.

Pega aquele "só toca top" da globosta e vê o q se apresenta lá.

Mesmo q houvessem outros João Bosco, Gil, Belchior hj em dia, não teriam visibilidade de festivais, além de q hj ngn escuta rádio nem compra disco.

Até por isso o pessoal q faz arte mais politizada hj tem mais destaque em outras mídias, cinema por ex.

PS: Tiago Iorc, Maria Gadu, Ana vitória, esse pessoal q faz uma musiquinha mais fora da caixa tb é sem graça p porra.
 
Topo Fundo