O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial A Plague Tale: Requiem (18/10/2022)

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.829
Reações
93.148
Pontos
1.353
demorou mas terminei.
E demorou não tanto por vontade própria, apesar de ter ficado com preguiça de continuar quando a história empaca depois que chega em La Cuna.


E put* qe p@riu...
que final magnifico.

sinceramente não sei se foi intencional do jogo fazer o jogador demorar pra perceber que precisa apagar a fogueira,
eu lembro "vagamente" de tentar apagar ela na primeira e segunda tentativa e não ter extinguer no menu. Mas joguei depois de 2L de cerveja. Por um lado eu tenho certa confiança nas minhas skills de jogo do tipo mesmo trilouco dos alcools, por outra só fui conseguir apagar a fogueira na terceira leva de Shingeki no Kyojin.



Num geral,
Gameplay competente que normalmente não prejudica o avanço do jogo. Afalta de chefes achei meio painha, embora tenham trocado por sessões de "sobrevivencia", me pareceu meio "preguiçoso".
também achei meio desbalanceado a quantidade de alquimia, passei quase o jogo inteiro com tudo no max, tanto a alquimia ja pronta quanto os itens de craft.
Por outro lado até entendi o jogo normalmente não forçar o jogador a usar os itens.


O treco de evolução automatica da Amicia também é bem dahorinha, se fosse assim em RPG's tipo Outer Worlds e Fallout, deixaria mais organico, e provavelmente muita gente acharia ruim.


achei que se fosse um tico mais linear em algumas partes, seria melhor. E isso que eu prefiro jogo Open World, normalmente.

Num geral, amei a história, os personagens, principalmente o Arnald. Num balanço mesmo levando em conta o hype proveniente do primeiro jogo, estou bastante satisfeito.
 
Ultima Edição:

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.536
Reações
10.747
Pontos
1.084
Terminei ontem o jogo no Séries X, e, simplesmente adorei, a história me prendeu do começo ao fim, tipo de jogo que adoraria jogar mais, esse ao menos fez valer a minha assinatura do MendigoPass, teve uns momentos no game que o Séries X peidou na farofa, era perceptível as quedas de frame, mas nada que atrapalhasse a jogatina.
 

eder.msm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
507
Reações
455
Pontos
513
Comecei ontem e ainda estou no capítulo 3, mas por enquanto nada a reclamar do jogo.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.913
Reações
24.550
Pontos
503
Esse jogo tá bonito demais, q isso...fico tirando foto direto haha

Xd0KrGN.png

kDKUMMS.png

4TWBYs0.png

zklbDhO.png

YRxzwfi.png
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.829
Reações
93.148
Pontos
1.353
Fiquei sabendo que o jogo tem final secreto.
Fui jogar no Google pra ver os finais e de cara aparece uma muié real arranhada no topo da lista.
Cadê a decência do YouTube?
Nem da pra postar print aqui pois provavelmente é bam.
 

Zitow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.661
Reações
9.192
Pontos
744
Esse jogo precisava de um modo de resolução dinâmica, principalmente quando vem um tsunami de ratos.

No final do capítulo 10 meu PC praticamente congelou a imagem por causa disso.:klolwtf
 


oO.Leo.Oo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.554
Reações
877
Pontos
859
Terminei a campanha e achei muito bom o jogo, excelente na verdade. Final ate que surpreendeu, os gráficos estão muito bons, a sonoridade, os ambientes, enfim.. Surpreendeu positivamente. Vou continuar o new game+ pra pegar o restante das conquistas.
 

Tiribinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
847
Reações
1.542
Pontos
574
Esse jogo tá todo bugado. Estou jogando no series S e já tive q voltar o save umas 5x por motivo de bugs. Do nada o personagem fica preso em algum elemento do cenário e nada faz ele desbugar. Na última vez q aconteceu a Sofia ficou presa dentro de um baú lol kkkkk.

Também achei o jogo bem repetitivo na dinâmica.

O q realmente me agradou foi a narrativa e os gráficos + direção de arte. Estou no capítulo XV e n aguento mais. Jogando apenas para ver o restante da história
 

Sonymaster

Jogador de Videogame das décadas 1980/1990
VIP
Mensagens
11.619
Reações
17.622
Pontos
1.659
Acabei de terminar e achei fantástico. Muito boa a historia e sua finalização. :-)
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.829
Reações
93.148
Pontos
1.353
Esse jogo tá todo bugado. Estou jogando no series S e já tive q voltar o save umas 5x por motivo de bugs. Do nada o personagem fica preso em algum elemento do cenário e nada faz ele desbugar. Na última vez q aconteceu a Sofia ficou presa dentro de um baú lol kkkkk.

Também achei o jogo bem repetitivo na dinâmica.

O q realmente me agradou foi a narrativa e os gráficos + direção de arte. Estou no capítulo XV e n aguento mais. Jogando apenas para ver o restante da história

No Pc eu achei ele bem redondo.
Só vi 1 bug, ou pelo menos acho que era, já que era meio estranho a movimentação do soldado.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.068
Reações
25.895
Pontos
1.484
primeiro dessa franquia que estou jogando.

bem impressionante o grafico desse.

versao PC 4k ~ 70 frames, na rtx 3080:

 

E2EK1EL

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
955
Reações
2.106
Pontos
683
Terminei hoje a tarde. Nota 7,5. Os gráficos são lindos e o enredo é legal. Não tem como não gostar de Amicia e Hugo. Os personagens secundários são muito bons, e eles ajudam realmente na jogabilidade, cada um adicionando uma camada de gameplay. Os puzzles são interessantes e alinhados com o enredo, vc sempre precisa resolver pra seguir adiante, como um obstáculo no caminho. A jogabilidade é um tanto rasa, e o jogo é praticamente uma linha reta onde vc tem que seguir. São muitos momentos que vc tem que só seguir em frente ou correr. Acho que deveria ter uns dois capítulos a menos pq no final já tava maçante. O hitbox desse jogo é bem ruim, as vezes vc tá do lado dos ratos e não morre, as vezes tá longe e eles atacam. Mesma coisa com inimigos. O jogo é completamente scriptado, como não tem esquiva, quando o inimigo chega perto aparece uma animação dele te atingindo, mas vc nunca sabe qual é a distância exata. No geral eu gostei muito de jogar, mas o estúdio tem que melhorar estes probleminhas.

Enviado de meu M2003J15SC usando o Tapatalk
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.762
Pontos
1.389
To no capítulo 9 e sinceramente não tô gostando. Poucas diferenças desse pro primeiro. Espero mudar de opinião até o final.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.384
Reações
71.582
Pontos
1.763
Conversando com quem já terminou:

Ansiosos por um Plague Tale 3 nos tempos atuais? Fiquei muito hypado com aquela cena do bebê com a praga nos tempos atuais.

Ps: respondam por spoiler pra não estragar a experiência de quem não zerou ainda.
 
  • Curtir
Reações: sux

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.276
Reações
25.491
Pontos
1.004
quer dizer que as fases agora são menos lineares, e mais "open world" com formas diferentes de se avançar?
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.400
Reações
19.989
Pontos
1.434
quer dizer que as fases agora são menos lineares, e mais "open world" com formas diferentes de se avançar?

É parecido com o que foi feito em Uncharted 4. Você continua indo do ponto A para o ponto B, é linear neste ponto, só que agora você tem vários caminhos pelo cenário, são campos um pouco mais abertos e há uma certa valorização da exploração para você pegar itens espalhados pelo caminho.
 

VeGee

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
2.123
Reações
2.715
Pontos
1.504
Fechei aqui, jogo mto bom, direcao de arte absurda, gráficos sensacionais.

Agora, a jogabilidade continuna me irritando desde o 1. Atirar a pedra devia ser mais rápido, nos desafios de sobrevivencia a dificuldade maior ali é ficar trocando de arma. Isso eles precisam melhorar.

Ter que passar a 30cm do inimigo pra desviar dele e se o inimigo te derruba, vc levanta na frente dele e ele fica lá te esperando rsrs.


Porra, que final pesado, não curti ter ripado o menino. Na verdade então tudo que eles fazem é pra b*sta nenhuma no final.

Ok que macula vai ficar passando de um pro outro, mas vi potencial desperdiçado ai pra um terceiro jogo. A não ser que a Asobo já tenha o roteiro perfeito pro próximo, sei lá, se passando em outra época. Já que também morreu todo mundo, inclusive o Armund que virou um personagem foda.

Sei não, exageraram na dose.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.502
Reações
39.632
Pontos
1.053
quer dizer que as fases agora são menos lineares, e mais "open world" com formas diferentes de se avançar?
As fases são mais amplas. O final dela e sair em uma porta por exemplo, mas o campo é grande, da pra ir por umas 3 rotas dependendo o lugar.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.794
Reações
80.202
Pontos
1.839
Comecei ontem a noite, capitulo 3. Já começamos a ter alguns vislumbres next gen: a vegetação já parece mais diferentona, umas tomadas de câmeras na transição gameplay cutscene mais suave...mas não gostei da nova face dos personagens. Achei que mudaram demais a feição da Amícia e da mãe dela. Hugo e o menino da metaanfetamina aparentam estar a mesma coisa.
 

Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.550
Reações
2.714
Pontos
994
Terminei o jogo ontem e que jogo. Nunca vi gráficos nesse nivel antes. Finalmente arvore nao parece papel verde colado, a vegetação parece viva. Joguei no SX e sinceramente os 30fps nem incomodou. Outro destaque, a dublagem, dificil acreditar que a dubladora da Amicia é iniciante no ramo de dublagem, talento indiscutível, tudo alidada a uma trliha sonora epica. Esse jogo é una obra de arte digital.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.502
Reações
39.632
Pontos
1.053
Acho que estou perto do fim. Final de semana posto o que achei.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.231
Reações
172.420
Pontos
2.599
Está dando trabalho para a minha 3080.

A única coisa que não gostei até agora são umas bobagens que fizeram como você está em um lugar e aí não viu algo em uma sala e aí você sai da sala e simplesmente não pode voltar porque não. Teve uma hora que eu precisava fazer algo para eu seguir em frente, mas aí foi para o outro ambiente e não dava para avançar. Tive que sair, carregar novamente o jogo para enfim fazer o que tinha que ser feito para continuar. E era tipo algo retardado como olhar um negócio para o Lucas fazer um comentário e assim seguir o jogo adiante.

Tem uns bugzinhos. Houve momentos que não pude usar a atiradeira porque não, por exemplo.

É como o anterior, personagens principais fodas, secundários fodas, história foda, ambientação foda, visual foda, trilha sonora foda, dublagem (em inglês) foda, etc. Muito bom.
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.762
Pontos
1.389
Terminei ontem. Só curti a parte final do jogo, achei que não se arriscou. Mais fraco que o primeiro.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.384
Reações
71.582
Pontos
1.763
Me explica ai que eu não entendi então. :klol
Cara, a praga tá nos tempos atuais. Nasce um bebê e tem barulho de um respirador e uma mulher de salto alto caminhando.

Próximo jogo será nos tempos atuais.
 

VeGee

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
2.123
Reações
2.715
Pontos
1.504
Cara, a praga tá nos tempos atuais. Nasce um bebê e tem barulho de um respirador e uma mulher de salto alto caminhando.

Próximo jogo será nos tempos atuais.

Eu não sei porque eu não ouvi o barulho do respirador e nem da mulher caminhando. Que loucura. Acho que eu tava gritando tipo "c***lho pq q mataram o moleque,
f**a-se essa mácula nesse nenem ai" kkkkkk juro. :facepalm
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.829
Reações
93.148
Pontos
1.353
Eu não sei porque eu não ouvi o barulho do respirador e nem da mulher caminhando. Que loucura. Acho que eu tava gritando tipo "c***lho pq q mataram o moleque,
f**a-se essa mácula nesse nenem ai" kkkkkk juro. :facepalm

eu achei zuado porque...
pularam a gripe espanhola e aparentemente vai ser o covidão.
O cenario da gripe espanhola seria mais condizente com os 2 primeiros jogos, por se passarem em uma guerra.
covidão só teve batalha de fake news e briga de twitteiros.


Ai foi só um "marvel nos jogos e só", cena pra tentar criar um hype pra uma possivel continuação que deu o efeito contrario em mim.


edit: tem 2 finais.
na sequencia final se o jogador...
não matar o Hugo, o Friendzoneado que vai.
Só muda uns dialogos no final entre a Amicia a Pirata.
E o póscredito não muda.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.502
Reações
39.632
Pontos
1.053
Terminei o jogo ontem. Achei muito bom, mas comparando o anterior achei melhor. Tem uma barriga no meio da história, acho que perde uns pontos comigo ali
As áreas estão mais abertas, apesar que o final vai dar sempre no mesmo lugar. Muitas vezes eu morri perto do final, aí na volta eu saia correndo e ia direto pra porta.
Não consegui fazer upgrade completo das coisas, e nem aquele lá que você se anda muito se esgueirando, vai aumentando. Achei bem legal essa parte. Poderia ser usado em mais jogos.
Gráficos muito bons, apesar que não te dá muito aquela liberdade no cenário.

A ideia de não ter Boss, se você for pensar até faz sentido, poderia ter alguma parte mais desafiadora, a gente tá muito acostumado com a ideia de que tem que ter um Boss no final, aquele cara que aguenta um monte de porrada até ele ficar e morrer.
No outro jogo o final e épico, mas nesse tem mais pessoas reais, achei legal.
A história achei muito boa. O resto vou poder em spoiler.
Incrivel que todo o tempo a gente acha que vai dar tudo certo, e no fim é trágico pra caraio. Fiquei triste ontem vendo o final.
Pensei que iam deixar pra um próximo jogo, que aliás se for onde deixaram aquela cena pós créditos.
A ideia da Amicia viajar e tentar achar os próximos Maculados também e legal, mas não sei se eles vão ir pra esse caminho

A cena pós créditos Me deu uma vibe meio Assassins Creed, tomara que não enrolem muito. Achei a ideia muito legal. Esse tipo de jogo em um cenário novo, talvez os caras com armas atuais, usar lança chamas e etc , algo assim seria interessante

Um bug engraçado mas que meio que estragou.
No final, você vai andando e tem que matar o Hugo, o Lucas está com você. Não sei porque caralhos ele ficou pra trás, e os ratos comeram ele.
Eu pensei, ok né, ele morre ali, vou morrer também depois de acabar com o Hugo, mas no fim, ela fala dele, foi só um bug mesmo kkkk
 
Ultima Edição:

Rafa_adm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.048
Reações
559
Pontos
839
Terminei o jogo ontem. Achei muito bom, mas comparando o anterior achei melhor. Tem uma barriga no meio da história, acho que perde uns pontos comigo ali
As áreas estão mais abertas, apesar que o final vai dar sempre no mesmo lugar. Muitas vezes eu morri perto do final, aí na volta eu saia correndo e ia direto pra porta.
Não consegui fazer upgrade completo das coisas, e nem aquele lá que você se anda muito se esgueirando, vai aumentando. Achei bem legal essa parte. Poderia ser usado em mais jogos.
Gráficos muito bons, apesar que não te dá muito aquela liberdade no cenário.
A história achei muito boa. O resto vou poder em spoiler.
Incrivel que todo o tempo a gente acha que vai dar tudo certo, e no fim é trágico pra caraio. Fiquei triste ontem vendo o final.
Pensei que iam deixar pra um próximo jogo, que aliás se for onde deixaram aquela cena pós créditos. Me deu uma vibe meio Assassins Creed, tomara que não enrolem muito. Achei a ideia muito legal.
Eu achei muito top o jogo, não tinha jogado o primeiro.

O final me eixou bem triste mesmo, mas acho que combina com o jogo.

Sobre a sequência, eu sinceramente gostaria muito que eles focassem em um prequel contando a história de Basilius e sua protetora.

SERIA MUITO TOP
 
Topo Fundo