O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A Quantidade De Vendas De Um Console Influenciam Na Sua Escolha???

Beto.bass

Habitué da casa
Mensagens
587
Reações
1
Pontos
69
Então..ja presenciei e participei de algumas discuções e sobre isso...e cheguei a escutar o CÚMULO de um cara falar... - O meu game ja vendeu X milhoes e o seu vendeu bem menos!!!...kkkkkkkkkkkkkk,...vejo varias pessoas discutindo isso...é Como se fossem Patrocinados...kkkkkkkk...Cara eu não vou deixar de jogar o meu X360 ou PS3 por q o Wii vende mais!!!...ou vice-versa...

A pergunta é:

[COLOR="Indigo"]QUAL É A IMPORTANCIA SE UM CONSOLE VENDE MAIS QUE O OUTRO PRA VC???[/COLOR]
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Não tem influencia na minha decisão, estes aspectos só servem mesmo para matarmos o tempo na OS em discussões épicas com muita gente sendo travada.
No fim das contas, isso só interessa aos fabricantes, distribuidores, publishers e software houses!
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.448
Pontos
2.419
Influência indiretamente pois as softhouses podem dar mais apoio levando jogos que tornem a plataforma que vende melhor mais atraente para meu gosto.

Mas o foco pra escolher diretamente são os jogos é evidente
 


Perfect Insane

Bam-bam-bam
Mensagens
8.986
Reações
5.953
Pontos
429
Nem um pouco, tanto...que comprei meu DC quando a sega resolveu sair fora do mercado de consoles...nao quero saber de numeros ....quero diversao!!!
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Gamer King;3020197 disse:
Influência indiretamente pois as softhouses podem dar mais apoio levando jogos que tornem a plataforma que vende melhor mais atraente para meu gosto.

Mas o foco pra escolher diretamente são os jogos é evidente

Seu ponto de vista é interessante e não havia pensado sobre este aspecto... talvez as vendas influenciem indiretamente claro, na questão da vida útil do console. Pois como sabemos, se é muito massificado tende a ficar mais tempo no mercado!
 

rudse

Habitué da casa
Mensagens
2.203
Reações
0
Pontos
61
Se influenciasse estaria no momento com um Wii, ou 360.

Nem a pau Juvenal !

Seria inocência dizer que as vendas não importam ... logicamente as vendas de um console e dos softwares feitos para o mesmo atraem o interesse das produtoras, mas no momento isso não tem causado grande impacto em nenhum dos três consoles.

Abraço !
 

Beto.bass

Habitué da casa
Mensagens
587
Reações
1
Pontos
69
MetalMaxxx;3020173 disse:
"Enfluencia"(sic) seria o que exatamente?

Só por q tem umas fotinhas de uns cara parecendo com os cara do IMMORTAL no seu avatar vc ja chega tirando???...kkkkkkkkkkkkkkk...zuera.....arrumei ja!!!
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.015
Reações
2.945
Pontos
1.204
Eu não me importo com isso, "EU QUERO É JOGAR".

Tendo jogo bom eu seria o único usuário de determinado console.
 

Vinicius Botelho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.497
Reações
84
Pontos
929
[COLOR="Black"]Nem fodendo.

Isso não faz sentido, oque me influencia é o console e a opnião do pessoal, o mesmo com os jogos: Comprei CoD4 antes de saber que vendeu absurdo, mas comprei Halo3 não por ser um jog foda, mas por ser tão popular e vender muito.[/COLOR]
 

reid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
507
Reações
100
Pontos
764
Nunca me influenciou
Tanto que dos VG eu ja tive, os que mais me divertiram perderam suas gerações ( Mega Drive, N64 e PSP) :kongpositivo:

Esta geração eu vou de X360 por causa da jogatina online, geração passada ps2 pelos RPGs, fui de N64 por causa do games multiplayers, de Mega Drive por causa da quantidade beat up.
Sempre escolhendo o console pela quantidade/qualidade de opções, do meu genero favorito naquele momento.
 

gutow

Bam-bam-bam
Mensagens
4.261
Reações
946
Pontos
259
Eu nunca entendi o excesso de tópicos relacionados a números de vendas de jogos. Nunca me interessei, e nunca vou me interessar... sou adepto do movimento "cala a boca e joga!"
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.803
Reações
4.476
Pontos
1.269
Nem ligo pra vendas, quero saber dos jogos, isso sim me faz tomar a decisão de qual console comprar.
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Não. Aliás, eu sou sempre do contra, gosto dos consoles e jogos que vendem menos.

falow
 

O Homem Sarcasmo

Bam-bam-bam
Mensagens
3.173
Reações
923
Pontos
209
console com base maior ganha preferencia das produtoras.

tá ai o 360 que é a referencia das produtoras, tanto é que ganhou jogos que antes eram exclusivos da sony, tipo, devil may cry, resident evil, e até GTA, que antes tinha exclusividade temporaria.
e ganhou tambem exclusivo que era mult, como splinter cell.

eu nao sou vidente, mais aposto que se a situaçao fosse inversa (PS3 tendo base bem maior que 360) o 360 nao ia ter ganhado todos esses jogos bons nao.

entao, eu, que nao cago dinheiro, penso muito bem e avalio a situaçao de cada console antes de comprar.
ai eu posso adquirir um console que me garantira ótimos jogos.:hapy:
 

G-zus Rocker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.634
Reações
3.312
Pontos
559
Porra, demorei um tempão pra perceber que o autor do topico nao era o Metal God :lol


A mim nao influencia nada. Acho isso uma besteira sem tamanho.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.622
Reações
38.924
Pontos
2.069
Esse quesito só seria importante para mim caso eu veja que um console lançado não está vendendo suficientemente bem para se manter e pode ser descontinuado a qualquer tempo, então seria arriscado investir nele. Mas fora isso, para mim não é um fator que importa.

Tanto que na geração passada eu tive o console com a maior base instalada, e nessa geração tenho o com a menor base instalada (pelo menos até agora).

E essas vendas só influenciariam nos jogos lançados caso a diferença entre duas plataformas fosse muito absurda. Mas hoje creio que o 360 não perca jogos na Europa por vender menos lá e o PS3 não perca jogos nos EUA por vender menos lá. PS3 já está bem estabelecido e ambos geram lucro suficiente para as produtoras. Até por isso que muitas adotaram a política de games multiplataforma.

Acho que a única situação de um console que poderia perder games é o 360 no Japão. Se alguma produtora de lá quiser lançar algum game específico para o público oriental, dificilmente escolhe o 360, por sua base mínima na região. Mas isso acaba não importanto muito para nós ocidentais. E o PS3 no início da geração até perdeu alguns games, como Ace Combat 6, mas sabemos que era porque o console ainda era muito jovem e outros games dessas franquias ele deve receber.
 

geissler

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.741
Reações
3.857
Pontos
1.069
Pra mim não influencia em nada. Comprei o console pelos jogos e franquias dele que eu gosto desde o antecessor.
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.775
Reações
9.249
Pontos
1.084
Escolhas são movidas por games, compra-se um console pelos games que nele o atraem, o wii vende mais justamente por isso, existe varios games para pessoas casuais, e games hardcore, ainda mais se tratando de exclusivos Nintendo, coisa que o wii em seu primeiro ano recebeu de uma vez só.
 

Beds

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.772
Reações
2.832
Pontos
984
Não geraçao passada comprei um Game-Cube... so depois comprei um PS2, mas nesta geraçao a Nintendo nao esta me agradando nem um pouco com o seu novo joystick.
 

marcosmazo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.101
Reações
205
Pontos
944
Nunca me influenciou... Minha escolha é sempre Nintendo seguido por Sony...

Mas é bem divertido acompanhar as vendas... É tão divertido quanto torcer para o cavalo malhado no antigo programa do Bozo...

Abraço e paz
 

Eh nozes

Lenda da internet
Mensagens
34.386
Reações
15.521
Pontos
1.839
Gamer King;3020197 disse:
Influência indiretamente pois as softhouses podem dar mais apoio levando jogos que tornem a plataforma que vende melhor mais atraente para meu gosto.

Mas o foco pra escolher diretamente são os jogos é evidente

Eh nozes

Quem diria... Eu assinando um post do Gamer King...

Eh galera o mundo dah voltas... :kongpositivo:
 

Id

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.520
Reações
626
Pontos
1.354
nao, meus preferidos sao x360 e ps3, os que menos vendem :p
 

unforastero

Veterano
Mensagens
1.945
Reações
8
Pontos
144
No meu caso JAMAIS!

Aliás sempre estou questionando o pq de alguns users ficarem debatendo tanto as vendas. Pra mim pouco importa se o console ou jogo vendeu 100 bilhões de unidades no Japão , apenas 1 unidade nas Ilhas Canário e nenhuma unidade no Alaska. De vez em quando citar as vendas até que é maneiro, mas aqui todo dia têm essas citações. Acho mais interessante comentar dados de vendas quando o console virou retrô. Daí dá pra contabilizar legal, e fica mais interessante. Respeito quem curte discutir isso, mas pra mim já encheu o saco.

t+
 

Gutoos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.300
Reações
18.654
Pontos
749
Se vende ou não não importa... se importasse eu não tinha comprado um PS3... quanto a discutir os numeros de venda... eh divertido, soh isso... talvez se não fosse essa briga atual entre os consoles da sony e microsoft foruns como esse não seriam tão movimentados e divertidos...

Eh igual discutir qualidade de jogo multiplatafoma... com rarissimas exceções, eh tudo igual... e todo mundo diz que o do seu console eh melhor...
 

Leandrovisk

Veterano
Mensagens
1.811
Reações
10
Pontos
129
Me foco nos jogos, gosto de saber vendas essas coisa, me ligo nisso..mas pra escolher qual comprar vou pelo jogos e outros fatores, por exemplo, eu tinha o 360 mas depois que deu 3rl não quiz mais saber, então fui de ps3 e to adorando
 

DARK SAVIOR

Bam-bam-bam
Mensagens
3.183
Reações
4.658
Pontos
364
Tem que ser muito,mas muito vacilão pra comprar um VG Baseado em suas vendas.

Eu nunca fiz isso,e nem vou fazer.
 

Dudu.exe

Bam-bam-bam
Mensagens
16.168
Reações
267
Pontos
359
As vendas influenciam na decisão das thirds.. o que pode afetar a decisão de varias pessoas
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.263
Pontos
1.929
Se influenciasse ninguem tinha comprado Game Cube na geração passada.

Pelo menos a mim nunca influenciou e nunca vai, até porque, eu não dou a minima para vendas.
 
Topo Fundo