O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A questão dos jogos relabel (+edit)

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.293
Reações
2.455
Pontos
453
Vejo que entre os colecionadores, para cada um deles, existem algumas regras para se colecionar, alguns mais puristas, ou bem menos exigentes e como exemplo vou citar alguns modelos:

Jogos looses porém originais
Jogos Completos (Caixa+Manual)
Jogos repro (Chip original com outro jogo reproduzido no chip)

Cada modelo citado acima, possui um valor de mercado.

E me veio a questão sobre o relabel, eu possuo um mortal kombat trilogy do nintendo 64 que troquei recentemente com um amigo, e a label está gasta, cheguei a encomendar umas mini caixas para uns jogos looses meus de snes aqui e pedi uma label nova também para o mk, porém a questão é, trocar ou não?
Isso faria o meu jogo desvalorizar muito caso eu queira vender um dia? o que pensam sobre jogos relabel?

Esse é meu mk trilogy que penso em trocar a label.

DSC_0107_zpsmygqxnqz.jpg
 
Ultima Edição:

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
Se o chipset e o ROM forem originais, eu não vejo problemas.

Até gosto de uma label refeita e novinha, DESDE QUE SEJA IDÊNTICA À ORIGINAL.


Não tenho o costume de avaliar preço para revenda, pois dificilmente vendo as coisas previamente adquiridas.
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.524
Reações
12.741
Pontos
1.634
não me importo com o interior do cartucho... pode ser chip reprogramado, mas me amarro quando vejo um cartucho com cara de novo, mesmo sendo relabel! O importante é restaurar!
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.877
Reações
50.993
Pontos
1.003
Eu sou a favor de Repro, as vezes a pessoa quer ter a experiência mas não tem interesse em pagar 200 reais numa porra de uma fita (ou seja, não coleciona)
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.027
Pontos
1.109
Eu não tenho nada contra Relabel se ela for igual a original.

Uma coisa que não gosto de ver é cartucho sem label ou com label em péssimo estado.

Tenho um Hyper V Ball pirata de SNES que adquiri com label refeita graças ao @Piga que comprou o jogo para mim no ML. Peguei pirata porque o original americano custa caro.

Também tive um FIFA 96 de SNES que consegui em uma troca com um amigo de outro fórum, porém o cartucho não tinha label e decidi fazer relabel antes de negociá-lo. Ele foi vendido no ano passado para o @Kelsen que também levou um Pocahontas de Mega paralelo.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.749
Reações
14.452
Pontos
503
Tem colecionadores de tudo que é tipo, mas se o cartucho para mim for original e funcionar perfeitamente, não me importo se ele vir loose surrado... :klol

Recentemente paguei 50 contos por esse F-Zero americano de SNES, ele veio com um Durex em cima do lábel e o lábel já estava detonado, mas ai inventei de tirar ele e acabei piorando ainda mais, que é como ele aparece na foto... Ficou duas vezes pior... :klol



E para piorar ele ainda veio com um quebrado em cima, na carcaça traseira, menos mal que tenho outra parte para repor, mas quero trocar os labels desse cartucho e de outros que tenho aqui, que estão bem detonados ou estão sem label, eu sou a favor de restauração se ficar igual ao original, já que não pretendo vender meus jogos não me importo de ficar com relabels, e se um dia quiser vender, vou deixar claro que é relabel para o comprador não me encher o saco depois... :klol

Eu tenho diversos cartuchos relabels, alguns eu mesmo fiz, mas como não tinha o material adequado para fazer eles, não ficaram bons... Mas sei as medidas certinho, e sei como fazer, só me falta comprar uma impressora boa. Meu RE2 de N64 eu já comprei relabel, mas achei o label bem feito, se meu amigo não tivesse me dito, acho que nem teria me dado conta que era relabel... :klol

 


Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.293
Reações
2.455
Pontos
453
Se o chipset e o ROM forem originais, eu não vejo problemas.

Até gosto de uma label refeita e novinha, DESDE QUE SEJA IDÊNTICA À ORIGINAL.


Não tenho o costume de avaliar preço para revenda, pois dificilmente vendo as coisas previamente adquiridas.

Estive pensando nisso, se a Label nova for bem idêntica, acho que fica legal trocar, assim renova o jogo, só não sei quanto á desvalorizar o produto.

não me importo com o interior do cartucho... pode ser chip reprogramado, mas me amarro quando vejo um cartucho com cara de novo, mesmo sendo relabel! O importante é restaurar!

Jogos com aparência de novos realmente possuem um belo charme.

Eu sou a favor de Repro, as vezes a pessoa quer ter a experiência mas não tem interesse em pagar 200 reais numa porra de uma fita (ou seja, não coleciona)

Eu sou um daqueles que ainda não compraria um repro para a coleção, pode até ser um certo preconceito, mas eu não faria.

Eu não tenho nada contra Relabel se ela for igual a original.

Uma coisa que não gosto de ver é cartucho sem label ou com label em péssimo estado.

Tenho um Hyper V Ball pirata de SNES que adquiri com label refeita graças ao @Piga que comprou o jogo para mim no ML. Peguei pirata porque o original americano custa caro.

Também tive um FIFA 96 de SNES que consegui em uma troca com um amigo de outro fórum, porém o cartucho não tinha label e decidi fazer relabel antes de negociá-lo. Ele foi vendido no ano passado para o @Kelsen que também levou um Pocahontas de Mega paralelo.

Cartuchos sem label ficam horriveis mesmo, eu tinha alguns piratinhas assim, vendi tudo em lote pra um cara aqui da cidade e só mantenho meus originais hoje em dia, não quero mais piratinhas na coleção.
Mas uma nova label nos piratinhas eu faria sem duvidas, já que muitas vezes, a label que vinha era muito mal feita kkkkk.

Tem colecionadores de tudo que é tipo, mas se o cartucho para mim for original e funcionar perfeitamente, não me importo se ele vir loose surrado... :klol

Recentemente paguei 50 contos por esse F-Zero americano de SNES, ele veio com um Durex em cima do lábel e o lábel já estava detonado, mas ai inventei de tirar ele e acabei piorando ainda mais, que é como ele aparece na foto... Ficou duas vezes pior... :klol



E para piorar ele ainda veio com um quebrado em cima, na carcaça traseira, menos mal que tenho outra parte para repor, mas quero trocar os labels desse cartucho e de outros que tenho aqui, que estão bem detonados ou estão sem label, eu sou a favor de restauração se ficar igual ao original, já que não pretendo vender meus jogos não me importo de ficar com relabels, e se um dia quiser vender, vou deixar claro que é relabel para o comprador não me encher o saco depois... :klol

Eu tenho diversos cartuchos relabels, alguns eu mesmo fiz, mas como não tinha o material adequado para fazer eles, não ficaram bons... Mas sei as medidas certinho, e sei como fazer, só me falta comprar uma impressora boa. Meu RE2 de N64 eu já comprei relabel, mas achei o label bem feito, se meu amigo não tivesse me dito, acho que nem teria me dado conta que era relabel... :klol


Eu queria entender porque existem dois modelo de carcaça americana para jogos de snes, esta do F-Zero eu não consigo gostar kkkk, sou muito mais o outro modelo que é mais fina na parte de encaixe no video game.
Quanto á label, eu atualizei o primeiro post com a foto do meu mk trilogy, está quase igual seu f-zero, por isso estou pensando em fazer o relabel dele, não pretendo vender o mk, mas se um dia eu vendesse, não sei se o relabel prejudicaria a venda dele.
Este Re2 olhando pela foto, realmente engana bem, acho que com a tecnologia de hoje, se consegue reproduzir bem as etiquetas, mas tem que achar alguém que entenda bem de retros e saiba o que está fazendo para ficar bem fiel ao original.
 
Topo Fundo