O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A respeito de Honda Fit

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.922
Pontos
1.444
Minha mãe tem um Fit EX 2016. Muito bão.
Não tem muito o que dizer, o carro não é campeão em nenhum aspecto, mas tb não tem pontos negativos.
Talvez, a manutenção qdo dá batida é um pouco cara, e as preventivas tb não são muito baratas. Mas o carro não fica na pista, por nada, risco de pane ou defeito que precisa guincho, nunca vi acontecer.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
É um tanque de guerra. Em todos os sentidos... é durável, e desconfortável feito um. Parece suspensão de kart
Não pegando CVT, é de boa. Só ver se o dono atual não era um burro que gritava aos 4 cantos que o carro é indestrutível, e por isso, não trocava nem o óleo do motor
Tá doido? CVT é um dos melhores câmbios automáticos da atualidade.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.720
Reações
34.897
Pontos
903
Tá doido? CVT é um dos melhores câmbios automáticos da atualidade.
O funcionamento é ótimo, mas imagina esse câmbio sendo esmerilhado, geralmente por mulher (que mal dá bola pro carro, só quer bater a chave e dirigir) desde 2004, por exemplo. Esse tipo de câmbio precisa de troca de óleo, e nem metade dos donos trocam.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.922
Pontos
1.444
Eu não sei da onde vem esse papo de que dono de Honda detona o carro e não dá manutenção, geralmente os primeiros donos são pessoas que seguem as regras à risca, o perfil de quem compra carro japonês é ser careta e querer fazer a manutenção correta. Acho que o carro vai ferrar se trocar muito de dono, aí sim.
E câmbio CVT é extremamente confiável, não tem como errar. Até um sem troca de óleo consegue durar a vida útil toda do veículo em muitos casos.
 
Ultima Edição:

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.335
Reações
16.570
Pontos
1.439
Tá doido? CVT é um dos melhores câmbios automáticos da atualidade.
e é, mas o fit cvt antigo ja tem mais de 15 anos de idade e naquela época ja apresentava alguns problemas. pegar um desses antigos hj é esperar a bomba estourar no seu colo.

imagina nesses anos todos, além dos problemas de projeto antigo, quantos donos ja se passaram e quantos km rodados dando cacete pra lá e pra cá

agora o modelo atual cvt é tranquilo pq é novo e ja foram corrigidos os problemas
 

Jack Reacher

Bam-bam-bam
Mensagens
3.227
Reações
14.351
Pontos
343
Nossa sem hora, peão recomendando Zafira, Scenic, Meriva.....

giphy.gif


Era melhor o @BlueWingedTiger vir recomendando aqueles Lexus de 80 anos de idade rsrsrsrs
 


Devilsamus DF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
784
Reações
1.411
Pontos
584
Tive um 1.4 manual 2012. Um ótimo carro, muito confiável, praticamente um tanque de guerra, mas não entrega desempenho e nem prazer ao dirigir.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.922
Pontos
1.444
Não serve um Etios? Vai encontrar no mesmo preço algum um pouco mais novo.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Nossa sem hora, peão recomendando Zafira, Scenic, Meriva.....

giphy.gif


Era melhor o @BlueWingedTiger vir recomendando aqueles Lexus de 80 anos de idade rsrsrsrs
Meriva é excelente porque tem plataforma e motorização de Corsa, tornando o custo de manutenção baratíssimo. Além de já vir com alguns opcionais de fábrica, o tornando muito "mais carro" que um Corsa.

Já o Zafira era ainda mais completo, também tinha peça até na padaria e ainda por cima era 7 lugares. Aqui na pasta vejo nego babando pelo Tiggo porque "é sete lugares", desconsiderando a bosta de carro que é.
 

Jack Reacher

Bam-bam-bam
Mensagens
3.227
Reações
14.351
Pontos
343
Meriva é excelente porque tem plataforma e motorização de Corsa, tornando o custo de manutenção baratíssimo. Além de já vir com alguns opcionais de fábrica, o tornando muito "mais carro" que um Corsa.

Já o Zafira era ainda mais completo, também tinha peça até na padaria e ainda por cima era 7 lugares. Aqui na pasta vejo nego babando pelo Tiggo porque "é sete lugares", desconsiderando a bosta de carro que é.

Ano de fabricação mais novo aí são 9 anos de idade, a menos que ache uma mosca branca é só carro batido e arrebentado.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Ano de fabricação mais novo aí são 9 anos de idade, a menos que ache uma mosca branca é só carro batido e arrebentado.
Sim, mas eu acho que o OP deixou implícito que ele não tem grana de conseguir algo melhor.

Você é que está agindo como o tigre azul achando que todo mundo tem a mesma condição que você...
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
Sim, mas eu acho que o OP deixou implícito que ele não tem grana de conseguir algo melhor.

Você é que está agindo como o tigre azul achando que todo mundo tem a mesma condição que você...

Estou buscando algo entre 25 a 30 k.Vi muitos, MUITOS de leilão, que me deixa uma poota pulga atras da orelha.

De preferencia o primeiro modelo dos Fit, pois nessa SP de mierda se voce desfila com carro bonito (digo que do 2o modelo do fit pra frente já tem cara de "carro de entrada de rico") voce já vira a proxima vitima do sequestro da quadrilha de pix.

Meu recurso é não chamar a atenção, me manter invisivel como sempre fui.
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
Meriva é excelente porque tem plataforma e motorização de Corsa, tornando o custo de manutenção baratíssimo. Além de já vir com alguns opcionais de fábrica, o tornando muito "mais carro" que um Corsa.

Já o Zafira era ainda mais completo, também tinha peça até na padaria e ainda por cima era 7 lugares. Aqui na pasta vejo nego babando pelo Tiggo porque "é sete lugares", desconsiderando a bosta de carro que é.
Tenho conhecido GM a fundo por muitos anos. Como disse antes: A meriva não me agrada visualmente.E a zafira na pratica só consegue ser economica que colocar GNV.O que com certeza é uma bela chatice com manutenções e revisões para uso deste tipo de combustivel.Mas a Zafira é um belo carro, quase tivemos uma aqui quando minha mãe foi contemplada do 2o consorcio que fez.Só não pegamos pq era automatica.

Dizendo isso por nós aqui: Pobre (feito eu) não deve se aventurar em cambio automatico.
Aqui no BR ainda não dá certo.
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
Não serve um Etios? Vai encontrar no mesmo preço algum um pouco mais novo.
O etios hatch é pequeno feito meu clio, e sedan nenhum me interessa por conta do meu oficio.

Vou te dar um exemplo: essa semana estou terminando um kit de 3 cases: 2 para caixas 412 (medem 90 x 81 x 43 cada) e uma de cabeçote (80 x 30 x 30). É um conjunto da Meteoroo MAK3000, as famosas caixas do Andreas Kisser.

No clio nem penso em levar.

No kadett deve caber 1 caixa, o cabeçote e a outra caixa levo no rack.
Tudo bem, eu também duvido que caberia tudo dentro do Fit, só testando.

Mas o normal de eu levar direto é case de teclado/piano 88, que medem de 130 a 140 cm (largura e altura variam, as geralmente as maiores tem uns 140 x 50 x 15cm).

Essas cabem facil num Fit, pois ja vi cliente chegar aqui com um e levar de boa.
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
Eu não sei da onde vem esse papo de que dono de Honda detona o carro e não dá manutenção, geralmente os primeiros donos são pessoas que seguem as regras à risca, o perfil de quem compra carro japonês é ser careta e querer fazer a manutenção correta. Acho que o carro vai ferrar se trocar muito de dono, aí sim.
E câmbio CVT é extremamente confiável, não tem como errar. Até um sem troca de óleo consegue durar a vida útil toda do veículo em muitos casos.

Brasileiro detona carro, amigo.

Eu nem espero pegar um impecavel, to atras dum carro de 20 k guardando 30.
Com o clio foi assim: paguei 9k e até agora (menos de 1 ano) já foram 5k em manutençoes.
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
Tá doido? CVT é um dos melhores câmbios automáticos da atualidade.
Sim, é ótimo.
Mas quebra.

Minha irma com um Sentra, óleo trocado em dia pela concessionaria teve uma quebra este ano.
Trocador de calor? (guarde o nome dessa peça, ela vem sendo vilâ dos CVT) .Nem a nissam soube dizer.

15 k no rabo sem dó nem piedade um novo instalado na css,
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.922
Pontos
1.444
Sim, é ótimo.
Mas quebra.

Minha irma com um Sentra, óleo trocado em dia pela concessionaria teve uma quebra este ano.
Trocador de calor? (guarde o nome dessa peça, ela vem sendo vilâ dos CVT) .Nem a nissam soube dizer.

15 k no rabo sem dó nem piedade um novo instalado na css,
Então os outros pontos eu compreendi, até aí, beleza, realmente no FIT vc vai ter esse espaço, se bem pelo que vc falou, precisaria mesmo é de uma station wagon, eu não sei mesmo se tem algo assim sem ser muuuito véio. Ou arruma algo mais antigo só pra trabalhar e o Clio continua pra dar um rolê.
Mas agora falando do CVT. Eu tb entendo pelo que vc quer gastar, não vira um CVT. Apenas não pense que CVT é tudo igual, um CVT Honda, mesmo de primeira geração, é anos luz de um Nissan, aliás a Nissan nem se coloca no patamar de qualidade da Honda/Toyota fora do Japão.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.221
Reações
172.419
Pontos
2.599
Se o Fit for manual e for versão com ULT (que depois virou magic seat) o problema estará resolvido. O porta-malas é grande com os bancos rebatidos cabe qualquer coisa. Pode ser um bagulho alto na vertical que entra.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.131
Reações
17.427
Pontos
1.444
Então os outros pontos eu compreendi, até aí, beleza, realmente no FIT vc vai ter esse espaço, se bem pelo que vc falou, precisaria mesmo é de uma station wagon, eu não sei mesmo se tem algo assim sem ser muuuito véio. Ou arruma algo mais antigo só pra trabalhar e o Clio continua pra dar um rolê.
Mas agora falando do CVT. Eu tb entendo pelo que vc quer gastar, não vira um CVT. Apenas não pense que CVT é tudo igual, um CVT Honda, mesmo de primeira geração, é anos luz de um Nissan, aliás a Nissan nem se coloca no patamar de qualidade da Honda/Toyota fora do Japão.
Lá fora a fama da Nissan é justamente com a confiabilidade. Não é beleza, economia, ou outra coisa.

Sim, é ótimo.
Mas quebra.

Minha irma com um Sentra, óleo trocado em dia pela concessionaria teve uma quebra este ano.
Trocador de calor? (guarde o nome dessa peça, ela vem sendo vilâ dos CVT) .Nem a nissam soube dizer.

15 k no rabo sem dó nem piedade um novo instalado na css,

Nesse ponto concordo contigo, um dia vai dar manutenção e vai ser caro. O conforto do câmbio automático ajuda muito, mas é um luxo. Nesse ponto o único que posso dizer que não vai dar muito gasto é um carro com o at4 antigo da Toyota, mas aí perde em consumo (não muito mas perde). Ainda assim o manual provavelmente vai estar mais inteiro e custar menos para manter. Até, falando disso me lembrei da fielder, se achar uma arrumada talvez seja interessante.

Agora sobre o sentra, acho que teve até recall dos sentras mais antigos (não lembro se até 2010 ou 2011), a Nissan não tinha tropicalizado corretamente o câmbio e ele tinha problema de sobreaquecer.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.300
Reações
69.539
Pontos
2.059
Carro super confiável e espaçoso. Não a toa é um dos carros usados mais cobiçados ha muitos anos, por isso ele tem um valor de revenda um pouco acima da média.
Só não espere um carro bonito, ah e também entenda que carros da Honda costumam ter uma suspensão bem dura.
 

Gabriel Logan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
163
Reações
149
Pontos
828
Tenho um Fit 2008 CVT e para rotina urbana e viagens de curta distância é um excelente carro, não um caro potente mas por fazer 12/L na cidade ja vale a pena
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.922
Pontos
1.444
Lá fora a fama da Nissan é justamente com a confiabilidade. Não é beleza, economia, ou outra coisa.



Nesse ponto concordo contigo, um dia vai dar manutenção e vai ser caro. O conforto do câmbio automático ajuda muito, mas é um luxo. Nesse ponto o único que posso dizer que não vai dar muito gasto é um carro com o at4 antigo da Toyota, mas aí perde em consumo (não muito mas perde). Ainda assim o manual provavelmente vai estar mais inteiro e custar menos para manter. Até, falando disso me lembrei da fielder, se achar uma arrumada talvez seja interessante.

Agora sobre o sentra, acho que teve até recall dos sentras mais antigos (não lembro se até 2010 ou 2011), a Nissan não tinha tropicalizado corretamente o câmbio e ele tinha problema de sobreaquecer.
Sou um grande fã da Nissan "das antigas", acho muito foda os projetos dos anos 90, skyline, silvia. Até o march (na verdade o micra né) vejo como um carrinho bacana.
Aliás nem acho os Nissan carros ruins, é que em termos de durabilidade é demais querer comparar com as outras japas aqui no Br.
Tem um defeito aí de abs que chega a custar 20 mil no Kicks! Fora que, se nada mudou, muita coisa deve estar vindo do México.
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
Carro super confiável e espaçoso. Não a toa é um dos carros usados mais cobiçados ha muitos anos, por isso ele tem um valor de revenda um pouco acima da média.
Só não espere um carro bonito, ah e também entenda que carros da Honda costumam ter uma suspensão bem dura.
Ja to acostumado com suspensao dura desde que peguei o clio kkkkk
Alias, maciez em carro de entrada é dificil
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
Lá fora a fama da Nissan é justamente com a confiabilidade. Não é beleza, economia, ou outra coisa.



Nesse ponto concordo contigo, um dia vai dar manutenção e vai ser caro. O conforto do câmbio automático ajuda muito, mas é um luxo. Nesse ponto o único que posso dizer que não vai dar muito gasto é um carro com o at4 antigo da Toyota, mas aí perde em consumo (não muito mas perde). Ainda assim o manual provavelmente vai estar mais inteiro e custar menos para manter. Até, falando disso me lembrei da fielder, se achar uma arrumada talvez seja interessante.

Agora sobre o sentra, acho que teve até recall dos sentras mais antigos (não lembro se até 2010 ou 2011), a Nissan não tinha tropicalizado corretamente o câmbio e ele tinha problema de sobreaquecer.

E mesmo que não quebre, uma simples troca de óleo de cambio automatico gira na casa dos R$ 900 ideal a cada 40 mil.
Contra uns R$ 200 que se gasta em óleo num cambio manual , isso se voce for substituir por prazo, pq a maioria só completa.

Até hj só dirigi um corolla e um passat at, que coisa mais sem graça.

Além do mais minha perna esquerda está muito bem, obrigado.
Quando eu ficar velho caquetico ruim das pernas talvez eu pense em automatico, mas até mesmo meu pai com 83 anos nunca nem pensou.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.131
Reações
17.427
Pontos
1.444
Sou um grande fã da Nissan "das antigas", acho muito foda os projetos dos anos 90, skyline, silvia. Até o march (na verdade o micra né) vejo como um carrinho bacana.
Aliás nem acho os Nissan carros ruins, é que em termos de durabilidade é demais querer comparar com as outras japas aqui no Br.
Tem um defeito aí de abs que chega a custar 20 mil no Kicks! Fora que, se nada mudou, muita coisa deve estar vindo do México.
Mas aí você está misturando durabilidade com custo de manutenção.

Nissan é mais caro de manutenção mesmo, mesmo com os carros produzidos aqui (não só com os que vem do México). Até, todo dono de Nissan sabe que isso vai contar na revenda.

Mas no ponto de durabilidade mesmo, até onde sei não vejo a marca tendo mais problemas que as outras.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.922
Pontos
1.444
Mas aí você está misturando durabilidade com custo de manutenção.

Nissan é mais caro de manutenção mesmo, mesmo com os carros produzidos aqui (não só com os que vem do México). Até, todo dono de Nissan sabe que isso vai contar na revenda.

Mas no ponto de durabilidade mesmo, até onde sei não vejo a marca tendo mais problemas que as outras.
Que as "outras" não. Não to falando que o carro quebra muito, Se fosse fazer um ranking de durabilidade, acho que está a par com as maiores fabricantes nacionais, até um pouco acima de Fiat, GM e Volks.
Eu tenho 2 japas aqui, um Etios e um Fit. Pesquisei muito antes de decidir por eles, e muitas vezes os comparativos foram com a Nissan, até pq tem concorrentes diretos nas categorias, e muitas vezes com ótimo custo benefício.
Esse novo Versa eu achei lindo demais, gostei muito, é que não dava para o meu bolso...
 

Jack Reacher

Bam-bam-bam
Mensagens
3.227
Reações
14.351
Pontos
343
Que as "outras" não. Não to falando que o carro quebra muito, Se fosse fazer um ranking de durabilidade, acho que está a par com as maiores fabricantes nacionais, até um pouco acima de Fiat, GM e Volks.
Eu tenho 2 japas aqui, um Etios e um Fit. Pesquisei muito antes de decidir por eles, e muitas vezes os comparativos foram com a Nissan, até pq tem concorrentes diretos nas categorias, e muitas vezes com ótimo custo benefício.
Esse novo Versa eu achei lindo demais, gostei muito, é que não dava para o meu bolso...

index.php
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.366
Reações
46.967
Pontos
1.454
Nossa sem hora, peão recomendando Zafira, Scenic, Meriva.....

giphy.gif


Era melhor o @BlueWingedTiger vir recomendando aqueles Lexus de 80 anos de idade rsrsrsrs

Sei lá o que esse aí fuma antes de postar...

Ele não fuma nada, somente vive na excelência e recomenda excelentes veículos. Pra ele, dinheiro é mato.

Chega mais @BlueWingedTiger

O que eu fumo se chama ter andado e dirigido um carro desses kkkkk. Foi de longe um dos melhores carros que já andei, silêncio impecável, bancos ultra confortáveis, o carro parecia um tanque, nada fazia barulho, vibrações ou etc, quando vc acelerava a única coisa que sentia era o carro se movendo mais rápido.
e até um tempo atrás dava para achar um em perfeito estado por R$60k

pacha-perfect.gif


Assim que eu me formar da faculdade podem me cobrar, vou comprar ou um Lexus LS400 de 1994, ou o LS430 de 2006 ou um Toyota Century 2004
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.600
Reações
20.766
Pontos
964
O Fit é meio bebedor mesmo... to mais satisfeito com o Etios nesse quesito.
Corolla Cross e o Corolla Altis... quem sabe daqui uns anos, meu sonho kkk.

Quem anda nesse FIT é minha esposa, imaginava ele menos beberrão.

O Cross eu gosto, passo bem pouco no posto com ele, eu pensei no sedan, esse mesmo, o Altis, mas sei lá, com 2 filhos eu achei que o perfil desse Cross faria mais sentido.
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
cK33CDM.jpg



Segue fotos dos meus 2 brinquedos.


XRX híbrido fazendo entre 17,3 a 18 km/L

Fit 2015 fazendo menos de 8 km/L :kcry

Oxe, diabo de fit é este , o qual meu Clio 2000 1.6 8v sem VVT algum faz seus 10;5 na cidade.Este fit aí é AT?
To procurando evolução e economia, mas 8 km/ l meu kadett carburado anos 90 já faz, obrigado .

Caí na besteira de ir para Bertioga este fim de semana, peguei 6 HORAS DE FILA NA IDA, e uns 40 min a mais de fila na volta, ainda assim pela minha matematica o carrinho fez 11/km/l.
 
Topo Fundo