O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A sociedade regrediu? (sexualmente falando)

Lehnsherr

Ser evoluído
Mensagens
46
Reações
30
Pontos
18
Quero dizer, não to dizendo que na antiguidade era aquela maravilha, mas em algumas sociedades antigas como a Romana mulher transava com mulher e homem com homem e tava tudo de boas, nesse sentido, a gente não regrediu ?
 

Unstoppable

Bam-bam-bam
Mensagens
640
Reações
2.538
Pontos
283
Que mundo você vive?
Na Roma antiga alguns hábitos sexuais incomuns era aceitos com normalidade, verdade.
Na Grécia também.
Mas era exceção à época, não a regra.
Pergunta se entre os hebreus era permitido?
Há muitos relatos de como outros povos se escandalizavam com os hábitos sexuais destes.
Hoje a sexualidade está globalizada. É discutida abertamente nas escolas, templos, televisão e na mesa de jantar.
Pasmem, há relatos de certos museus onde se é permitido crianças tocarem homens nus.
Mas são só relatos. A atual sociedade é muito retrógrada sexualmente. :kcool
 

Lehnsherr

Ser evoluído
Mensagens
46
Reações
30
Pontos
18
Que mundo você vive?
Na Roma antiga alguns hábitos sexuais incomuns era aceitos com normalidade, verdade.
Na Grécia também.
Mas era exceção à época, não a regra.
Pergunta se entre os hebreus era permitido?
Há muitos relatos de como outros povos se escandalizavam com os hábitos sexuais destes.
Hoje a sexualidade está globalizada. É discutida abertamente nas escolas, templos, televisão e na mesa de jantar.
Pasmem, há relatos de certos museus onde se é permitido crianças tocarem homens nus.
Mas são só relatos. A atual sociedade é muito retrógrada sexualmente. :kcool
Claro, mas tipo, pra aquela época tava ótimo, pior era não ter nada, e vc flw q hoje se discute isso mais abertamente, relacionamento entre o mesmo sexo naquela época era algo apenas natural, não precisava discussão.
 

CybeR-JaxS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.018
Reações
6.246
Pontos
374
Entenda, quem reclama é um pessoal chato pra c***lho, bando de tia velha encalhada, povo que não transa, e que gosta de se meter na vida dos outros.

Eles acordam todos os dias pela manhã e colocam essa música pra tocar:



.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.773
Reações
18.254
Pontos
784
sei lá cara as pessoas meio que já curtiam estes comportamentos de bacanal há milenios e milenios. sempre teve, nunca acabou. só que houve um periodo onde voce nao falava disso, na televisão, no cinema em nada, não se falava de homem transar com homem nem mulher com mulher. era um tabu na sociedade ocidental.
mas as pessoas continuavam nestes fetiches. Pedofilia a mesma coisa, nunca acabou, sempre teve inclusive, posso relatar que era muito mais comum vermos até filmes onde meninos transavam com mulheres bem mais velhas no cinema nacional... era bastante comum.
naquele tempo aliás muitos meninos foram inciados pelas empregadas domesticas sedentas por p*rocas virgens, era bastante normal estes atos pedofilicos.
 

Raposaroxa

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.380
Reações
11.626
Pontos
1.064
Mas mulher com mulher, e homem com homem é algo ruim?!
Não saquei a conotação de "regredir"
 


soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.159
Reações
28.167
Pontos
1.044
Quero dizer, não to dizendo que na antiguidade era aquela maravilha, mas em algumas sociedades antigas como a Romana mulher transava com mulher e homem com homem e tava tudo de boas, nesse sentido, a gente não regrediu ?

tô sentindo uma leve sensação em vc...
images
 

Povo da Areia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.603
Reações
6.281
Pontos
703
Acredito que sim em alguns aspectos, pelas histórias que meu pai conta, nos anos 80 quando ele acampava em cachoeiras com vários amigos e amigas, era comum que entre os "amigos" se formassem casais para sexo, como se fossem namorados, mas nada sério, só algo para o acampamento mesmo... Embora hoje também haja muitas pessoas que fazem sexo casualmente, com o Tinder isso fica ainda mais fácil.

Então de um modo geral, o que aconteceu foi que a repressão social aumentou.
 

Unstoppable

Bam-bam-bam
Mensagens
640
Reações
2.538
Pontos
283
Claro, mas tipo, pra aquela época tava ótimo, pior era não ter nada, e vc flw q hoje se discute isso mais abertamente, relacionamento entre o mesmo sexo naquela época era algo apenas natural, não precisava discussão.
Era apenas natural em pouquíssimas sociedades. Na maioria era proibido, tabu e dava morte por apedrejamento pra dizer o mínimo.
Hoje em dia inverteu-se. Ou você já viu atualmente no ''mundo civilizado'' alguém sendo queimado em fogueira por ser homossexual?
 

Bucelacha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.595
Reações
8.747
Pontos
809
O q importa is to eat cu. Até de animal is worthing.

fik cu deus ai parça
 

Lehnsherr

Ser evoluído
Mensagens
46
Reações
30
Pontos
18
Mas mulher com mulher, e homem com homem é algo ruim?!
Não saquei a conotação de "regredir"
não disse q era, disse q esse tipo de relação era mais natural no passado e mais aceito pelas pessoas, hj não é tanto, eu acho q isso é uma regressão, atraso, involução, chame como quiser ...
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.934
Reações
95.233
Pontos
2.179
Talvez se comparar diretamente com a antiguidade, os caras até podiam ser mais tolerantes. Mas se comparar a civilização humana depois que globalizou, acho que estamos voltando a ser mais tolerantes. Ainda tem muita coisa para ser calibrada, mas só o fato de se estar discutindo a sexualidade já é um bom sinal.
 

Raposaroxa

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.380
Reações
11.626
Pontos
1.064
não disse q era, disse q esse tipo de relação era mais natural no passado e mais aceito pelas pessoas, hj não é tanto, eu acho q isso é uma regressão, atraso, involução, chame como quiser ...
A igreja catolica teve uma influencia muito grande a partir do momento q ingressou na sociedade romana.
E continuo tendo por muito tempo ate chegar onde a gente ta chegando agora, não é de se espantar q essa inversão de valores tenha surgido.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.773
Reações
18.254
Pontos
784
o interessante que embora a igreja catolica fosse contra muitos deles e inclusive papas praticavam a pederastia. devidamente catalogado na Historia
 

Gentilhomem

Bam-bam-bam
Mensagens
3.759
Reações
11.171
Pontos
303
Controlar seus impulsos e deixar o hedonismo de lado é regressão? qualquer civilização aceitável tem como prioridade o desenvolvimento da qualidade de vida e da evolução pessoal, no lugar do hedonismo. A moralização sexual é um reflexo da evolução humana, onde o ser humano deixa de pensar que o único objetivo da vida é a busca desenfreada por prazer.
Se o OP fosse lider de uma civilização, provavelmente seria cacique de alguma tribo no fim do mundo.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Regredir e evoluir são termos muito relativos.

Pra você, uma pessoa sair fazendo sexo com qualquer um, só pelo LoLz era evolução, pra outra pessoa fazer sexo hoje por amor, com carinho e cumplicidade é a evolução.

Sair em grupinhos para fazer sexo 30 anos atrás podia ser evoluçao pro pai de alguém, mas pra uma outra pessoa evolução é fazer sexo com responsabilidade.

Tipo, HOJE vc vai num baile funk e, dependendo de sua empolgação pode fazer sexo com novinhas e novinhos, transas coletivas e etc... Ou seja, tem a parte evoluída da sociedade e basta ir lá. Curiosamente, essa parte evoluída é aquela que vive cheio de mães solteiras ferradas pelo resto da vida, que tem rapazes que deveriam estar estudando tendo que trabalhar pra sustentar filhos de uma gravidez nao intencional, DSTs a rodo (com o agravante que a AIDS tem aumentado entre a juventude) e todo uma gama de problemas.

Ou seja, será que os moradores de comunidades são mais evoluídos que a galera que vai devagar, se controla, etc?

Tem uma coisa que eu, como curtidor de história, percebo. Sociedades mais rígidas sexualmente duram milênios, enquanto sociedades mais tolerantes somem no passar dos séculos. Por quê? Se fossem evoluídas elas sobreviveriam. Sexo é legal. Mas sexo sem controle gera mais problemas que soluções. Imagina uma sociedade em que o marido e a esposa se casam antes do sexo. Teoricamente o marido sabe que os filhos do casamento sao deles e tem a obrigação de cuidar da família até morrer. Nisso as famílias crescem e prosperam (no geral). Aí, chega uma sociedade em que o filho é da mulher e ela que se ferre em criar e sustentar ele. Uma mulher grávida sozinha tem mais ou menos chances de sobreviiver, de criar o filho, de alimentar e proteger ele até crescer? Pois é... Nisso, povos mais livres sexualmente acabam sendo povos com menor evolução comparativamente.

Um povo que faz mais sexo sem controle, assim como um povo que usa mais drogas sem controle, assim como um povo que faz mais coisas sem controle, não é mais evoluído que outro que não o faz, é apenas diferente.
 

Gentilhomem

Bam-bam-bam
Mensagens
3.759
Reações
11.171
Pontos
303
Regredir e evoluir são termos muito relativos.

Pra você, uma pessoa sair fazendo sexo com qualquer um, só pelo LoLz era evolução, pra outra pessoa fazer sexo hoje por amor, com carinho e cumplicidade é a evolução.

Sair em grupinhos para fazer sexo 30 anos atrás podia ser evoluçao pro pai de alguém, mas pra uma outra pessoa evolução é fazer sexo com responsabilidade.

Tipo, HOJE vc vai num baile funk e, dependendo de sua empolgação pode fazer sexo com novinhas e novinhos, transas coletivas e etc... Ou seja, tem a parte evoluída da sociedade e basta ir lá. Curiosamente, essa parte evoluída é aquela que vive cheio de mães solteiras ferradas pelo resto da vida, que tem rapazes que deveriam estar estudando tendo que trabalhar pra sustentar filhos de uma gravidez nao intencional, DSTs a rodo (com o agravante que a AIDS tem aumentado entre a juventude) e todo uma gama de problemas.

Ou seja, será que os moradores de comunidades são mais evoluídos que a galera que vai devagar, se controla, etc?

Tem uma coisa que eu, como curtidor de história, percebo. Sociedades mais rígidas sexualmente duram milênios, enquanto sociedades mais tolerantes somem no passar dos séculos. Por quê? Se fossem evoluídas elas sobreviveriam. Sexo é legal. Mas sexo sem controle gera mais problemas que soluções. Imagina uma sociedade em que o marido e a esposa se casam antes do sexo. Teoricamente o marido sabe que os filhos do casamento sao deles e tem a obrigação de cuidar da família até morrer. Nisso as famílias crescem e prosperam (no geral). Aí, chega uma sociedade em que o filho é da mulher e ela que se ferre em criar e sustentar ele. Uma mulher grávida sozinha tem mais ou menos chances de sobreviiver, de criar o filho, de alimentar e proteger ele até crescer? Pois é... Nisso, povos mais livres sexualmente acabam sendo povos com menor evolução comparativamente.

Um povo que faz mais sexo sem controle, assim como um povo que usa mais drogas sem controle, assim como um povo que faz mais coisas sem controle, não é mais evoluído que outro que não o faz, é apenas diferente.
Quotando porque não posso dar 2 likes.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Quotando porque não posso dar 2 likes.
Hua hua hua
Valeu!

Eu não sou contra o sexo, nem sou contra drogas sociais, nem contra nada que as pessoas curtam sem prejudicar ninguém. Mas acho que certas coisas devem ser usufruídas com cuidado. Uma pessoa que gosta de doces, mas come sem controle, pode ficar doente e se ferrar pelo resto da vida. Uma pessoa que gosta de café e toma em demasia, pode ficar doente para o resto da vida. Uma pessoa que gosta de beber e bebe sem controle, pode ficar doente pelo resto da vida.

Sexo não é diferente disso. Sexo é muito gostoso, assim como chocolate, churrasco e vinho. Mas tem pessoas que estão colocando sexo sem controle como se fosse algo fabuloso e genial, sem pensar nos problemas que essa idéia traz. Não regredimos, mudamos.
 

Gentilhomem

Bam-bam-bam
Mensagens
3.759
Reações
11.171
Pontos
303
Hua hua hua
Valeu!

Eu não sou contra o sexo, nem sou contra drogas sociais, nem contra nada que as pessoas curtam sem prejudicar ninguém. Mas acho que certas coisas devem ser usufruídas com cuidado. Uma pessoa que gosta de doces, mas come sem controle, pode ficar doente e se ferrar pelo resto da vida. Uma pessoa que gosta de café e toma em demasia, pode ficar doente para o resto da vida. Uma pessoa que gosta de beber e bebe sem controle, pode ficar doente pelo resto da vida.

Sexo não é diferente disso. Sexo é muito gostoso, assim como chocolate, churrasco e vinho. Mas tem pessoas que estão colocando sexo sem controle como se fosse algo fabuloso e genial, sem pensar nos problemas que essa idéia traz. Não regredimos, mudamos.
Verdade, muitas pessoas são adeptas do hedonismo mas infelizmente se o mesmo acabar sendo praticado em massa acaba sendo auto-destrutivo, nenhuma sociedade aguenta por muito tempo a supervalorização dos prazeres acima das responsabilidades sociais.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Verdade, muitas pessoas são adeptas do hedonismo mas infelizmente se o mesmo acabar sendo praticado em massa acaba sendo auto-destrutivo, nenhuma sociedade aguenta por muito tempo a supervalorização dos prazeres acima das responsabilidades sociais.
Ia comentar algo que poderia se interpretado como visão política...
Então, deixa pra lá.

Eu acho que um cara ser gay, gostar de fazer sexo com várias gurias ou o que for, é direito dele agir assim. Só acho que a galera tem tanta raiva da sociedade com regras que acha que por antigamente náo ter regras, tudo era de boas. Nao era.
 

Diógenes Laércio

Bam-bam-bam
Mensagens
5.433
Reações
8.901
Pontos
353
Olha,
Existia sim homossexualidade na Grécia e em Roma, mas não era algo tão aceito sim. Não havia esse paraíso de liberdade de prática homossexual que pessoas que leram mal lido o banquete e o fedro de Platão imaginam.
Havia contextos e normas para isso acontecer.
E há que analisar também contextos regionais.
Esparta e Atenas, por exemplo, encaravam a coisa de forma diferente entre si. E Lesbos então é todo um outro exemplo da coisa.
Havia sim toda uma forma mais livre de lidar com a sexualidade que o que ocorreu na maior parte da história do ocidente.
É por isso que todo europeu intelectual e rico cultuava aspectos da antiguidade clássica.
Era, digamos, uma defesa muito chique da putaria.
É possível encontrar isso em Nietzche, Oscar Wilde, Lord Byron e em um monte de outros autores.
E esse é, aliás, o sentido de Carmina Burana cuja abertura é muitas vezes utilizada em contextos religiosos sem que esses utilizadores esbocem o menos entendimento do significado da obra.
 

Diógenes Laércio

Bam-bam-bam
Mensagens
5.433
Reações
8.901
Pontos
353

Procurei por essa música no google, mas não achei muita coisa que fosse além do próprio filme.
A música é sobre guerra e não sobre sexo.
Tudo indica que tambourgui seria algo como tamborzada. É como se fosse uma referência ao ritmo do tambor durante uma guerra.
Por que você está postando isso se a música é sobre guerra e não sobre sexo?
Bom,
Primeiramente porque é um filme muito legal.
Depois porque acho que o espírito da coisa tem algo a ver com o espírito das culturas antigas relacionado ao assunto.
E depois porque ilustra esse lance de europeus ricos e intelectuais utilizando aspectos de culturas antigas para louvar uma visão diferente desse lance do tpc.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.903
Pontos
1.444
A sexualidade individual acho que está sendo mais aceita, o foda é o politicamente correto que prega uma expressão contida dessa sexualidade, o que deixou tudo, na minha opinião, uma m****. Há 10, 15 anos atrás ainda era comum vc chamar uma mina para tomar um goró com intenção de amaciar a mina e levar pra um motel, ou jogar uma indireta naquela colega de trabalho que vc é doido pra comer; até chegar numas minas que você conheceu no metrô, busão... hj vc tem que ficar contido, não pode chegar numa mina que é taxado de tarado, assediador, etc. Claro que não é chegar se esfregando, mas talvez vc poderia ter melhores oportunidades de se apresentar ou convidar as minas para sair sem ser acusado de assédio.
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.702
Reações
19.892
Pontos
1.279
Você quis dizer quanto a reprodução ou quanto a putaria mesmo?
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Que mundo você vive?
Na Roma antiga alguns hábitos sexuais incomuns era aceitos com normalidade, verdade.
Na Grécia também.
Mas era exceção à época, não a regra.
Mais ou menos... na antiguidade a visão das pessoas sobre sexo era diferente e também tem muito sensacionalismo em cima.

Não existiam mais casos de sexo entre pessoas do mesmo gênero do que hoje e nem era algo mais liberado... acontece que muito historiador historionovista pegou meia dúzia de relatos sobre os casos e os transformou em verdades históricas sobre o cotidiano.

E também se levava muito em conta a postura sexual TANTO NO SEXO ENTRE PESSOAS DE GÊNEROS DIFERENTES QUANTO DO MESMO. Submissão durante o sexo era mais degenerativo em muitas sociedades que simplesmente fazer sexo com alguém de gênero diferente.

Mas uma coisa que diferenciava é que sexo era tratado em alguns aspectos de maneira muito mais aberta... mas isso é pq a noção que existe hoje de privacidade é um conceito muito novo (digo, muito novo mesmo... na maior parte do mundo só depois da Revolução Industrial, quando o conceito de propriedade privada foi finalmente consolidado).

Porém uma falácia é de que as pessoas transavam mais antigamente. Hoje com anticoncepcionais e a volta da emancipação feminina as pessoas estão transando como nunca em toda a História. PORÉM (em caixa alta pq é um grande "porém" mesmo) hoje existe uma discrepância muito grande entre a vida sexual das pessoas. Antigamente era bem mais homogêneo, enquanto que hoje ao mesmo tempo que existe uma maioria de pessoas que transa muito tb surgiu um grande grupo que vive em total abstinência (ou muito perto disso)... e, o pior, é que nossa sociedade encara isso como se fosse algo normal e aceitável (digo... temos que aceitar pois não temos o direito de obrigar as pessoas... mas o "aceitável" que usei é no sentido de conformidade).
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.511
Reações
11.550
Pontos
1.439
Eu acho que existe épocas que o sexo fica mais libertino ou libertador e outras que ele se torna mais "pudorado"

Um exemplo era o movimento hippie, logo após a Segunda Grande Guerra. O povo cansado de morrer e lutar, se voltou mais para o entretenimento interpessoal, lemas conhecidos na época diziam muito do comportamento: "Paz e Amor" - Faça amor, não faça Guerra" e posteriormente já na década de 70, o " Sexo drogas e rock'n Roll".
Logo veio uma onda mais "pudica" nos meados dos anos 80 e 90 resgatando valores tradicionais e morais.

Agora, com o advento da comunicação globalizada diversas formas de expressão sentimentais e/ou sexuais passaram a serem abordadas, as pessoas voltaram a serem libertinas e a aceitar que é valido toda a forma de amor.

Diante de tamanha exposição da sexualidade, tanto em musicas, filmes, comportamentos e até de forma criminal ( no caso a pedofilia e diversos assédios, como ataques em ônibus) a turma mais tradicionalista voltou a hastear as suas bandeiras morais.

Vejo isso como pontos de equilíbrio.
As vezes ficamos caretas demais, travados demais e é preciso um pouco de liberdade.
As vezes ficamos libertinos demais, e precisamos recuperar valores morais.

A verdadeira questão é, quem decide se estamos ou não libertinosos demais ou caretas demais.

A mídia? A Igreja? O mercado financeiro/economia? O legislativo. A minha mãe, a sua mãe?
 
Ultima Edição:

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Eu acho que existe épocas que o sexo fica mais libertino ou libertador e outras que ele se torna mais "pudorado"

Um exemplo era o movimento hype, logo após a Segunda Grande Guerra. O povo cansado de morrer e lutar, se voltou mais para o entretenimento interpessoal, lemas conhecidos na época diziam muito do comportamento: "Paz e Amor" - Faça amor, não faça Guerra" e posteriormente já na década de 70, o " Sexo drogas e rock'n Roll".
Logo veio uma onda mais "pudica" nos meados dos anos 80 e 90 resgatando valores tradicionais e morais.

Agora, com o advento da comunicação globalizada diversas formas de expressão sentimentais e/ou sexuais passaram a serem abordadas, as pessoas voltaram a serem libertinas e a aceitar que é valido toda a forma de amor.

Diante de tamanha exposição da sexualidade, tanto em musicas, filmes, comportamentos e até de forma criminal ( no caso a pedofilia e diversos assédios, como ataques em ônibus) a turma mais tradicionalista voltou a hastear as suas bandeiras morais.

Vejo isso como pontos de equilíbrio.
As vezes ficamos caretas demais, travados demais e é preciso um pouco de liberdade.
As vezes ficamos libertinos demais, e precisamos recuperar valores morais.

A verdadeira questão é, quem decide se estamos ou não libertinosos demais ou caretas demais.

A mídia? A Igreja? O mercado financeiro/economia? O legislativo. A minha mãe, a sua mãe?
O movimento foi hippie... movimento hype é o que acontece aqui no fórum em relação a marcas de videogame:klolz

E não foi no pós guerra... alias, a Contra Cultura nos EUA já vinha sendo encubada desde o Séc XIX.

Mas concordo contigo sobre os ciclos de libertinagem e pudor, mas apenas sobre a percepção social do sexo... a verdade é que desde antes do ser humano ser o ser humano já eramos um bando de macacos depravados e libidinosos. É coisa dos tempos atuais um grupo ter a rotina sexual afetada por uma junção de rotina trabalhista, cultura de impessoalidade e hormônios na água e alimentação. Acho que é a primeira vez na história que o ciclo cultural está sendo quebrado, pois vivemos numa era de libertação sexual na qual um grupo não está fazendo sexo direito (ou não o fazendo) e isso nada tem a ver com uma reação cultural e sim influências externas.
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.511
Reações
11.550
Pontos
1.439
O movimento foi hippie... movimento hype é o que acontece aqui no fórum em relação a marcas de videogame:klolz

E não foi no pós guerra... alias, a Contra Cultura nos EUA já vinha sendo encubada desde o Séc XIX.

Mas concordo contigo sobre os ciclos de libertinagem e pudor, mas apenas sobre a percepção social do sexo... a verdade é que desde antes do ser humano ser o ser humano já eramos um bando de macacos depravados e libidinosos. É coisa dos tempos atuais um grupo ter a rotina sexual afetada por uma junção de rotina trabalhista, cultura de impessoalidade e hormônios na água e alimentação. Acho que é a primeira vez na história que o ciclo cultural está sendo quebrado, pois vivemos numa era de libertação sexual na qual um grupo não está fazendo sexo direito (ou não o fazendo) e isso nada tem a ver com uma reação cultural e sim influências externas.

Obrigado pelas correções, confundi os movimentos aqui na hora de escrever!!

Concordo que a contra cultura veio desde antes, mas estava "encubada" devido as duas guerras e o preciso de recessão com a quebra de 29. Foi no final da Segunda Guerra que esses movimentos foram pondo as caras. A contra Cultura, o movimento Hippie chegando ao climax da década de 70 com o LSD.


Concordo também com essa visão de repressão sexual auto imposta.
Ainda não tinha me atentado por este lado. Vejo muita gente cuidado da vida sexual dos outros, mas parece que nos EUA tem um movimento muito grande a favor da castidade. E isso meio que vem chegando por aqui, uma negação ao sexo, ao prazer e ao hedonismo.
Mas porque?
Será porque estamos nos excedendo demais?
Seria essa onda de ostentação? Esse egocentrismo exacerbado que vemos hoje?
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Obrigado pelas correções, confundi os movimentos aqui na hora de escrever!!

Concordo que a contra cultura veio desde antes, mas estava "encubada" devido as duas guerras e o preciso de recessão com a quebra de 29. Foi no final da Segunda Guerra que esses movimentos foram pondo as caras. A contra Cultura, o movimento Hippie chegando ao climax da década de 70 com o LSD.


Concordo também com essa visão de repressão sexual auto imposta.
Ainda não tinha me atentado por este lado. Vejo muita gente cuidado da vida sexual dos outros, mas parece que nos EUA tem um movimento muito grande a favor da castidade. E isso meio que vem chegando por aqui, uma negação ao sexo, ao prazer e ao hedonismo.
Mas porque?
Será porque estamos nos excedendo demais?
Seria essa onda de ostentação? Esse egocentrismo exacerbado que vemos hoje?
Aquele movimento pela castidade (que existe no BR tb) é um lance dos cristãos e não tem nada a ver com nada além deles mesmos. O que estou falando é a quantidade crescente de assexuados e pessoas com problemas de disfunção sexual. Já tem diversos cientistas e médicos apontando isso como algo epidêmico, causado por fatores externos.

O mundo durante a WW2 era extremamente libidinoso e sexualmente liberal. O que aconteceu é que no Brasil e outros países de cultura predominantemente católica demorou um bocado mais (coisa dos anos 70 pra frente) para chegar essa cultura de libertação sexual (não que isso fizesse alguma diferença, pois é uma cultura hipócrita desde sua gênese, especialmente nesse quesito). Nos EUA existia estados com uma cultura mais puritana, mas a maioria do país vem em um crescente de libertinagem desde a difusão do cinema (na verdade até antes), mas lá é um país muito heterogêneo na parte cultural e por isso é complicado explicar como um todo. Na Europa, especialmente em países nórdicos, eslavos e germânicos, a coisa libertinou de vez há mais de um século... talvez dois, dependendo do lugar. E o mundo não para na América e Europa... então é difícil padronizar uma dinâmica global. Deveríamos falar mais de Brasil, e aqui o Carnaval tá bombando desde 22 de abril de 1500:klol
 

o espicialista

Bam-bam-bam
Mensagens
8.518
Reações
7.627
Pontos
399
Depende, mas acho que muitas relações sexuais que não causam gravidez, não deveriam ter o impacto social alarmista que acontece

Enviado de meu falcon usando Tapatalk
 
Topo Fundo