O que há de Novo?
  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Tópico oficial A teoria da conspiração Blue Box [UPDATE POST #3] [Indie?] [Briga no metrô 2.0?? pág. 57] [Silent Hill?] [MGS?] [App já disponível!]

O que você acha que realmente é o projeto da Blue Box?


  • Total voters
    159

Falken

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
17.432
Pontos
353
Uma teoria que diz que o jogo "Abandoned" da Bluebox game Studios é na verdade uma "trollagem" do Kojima para um possível anúncio de um novo projeto ou de um novo Silent Hill (possivelmente exclusivo de PS5) ganhou tanta força nos últimos dias que chamou a atenção de Jason Schreier e ganhou um Sub dedicado no Reddit.

Galera, pode ser que não seja nada mas tem tanta coincidências que a internet tá on fire e, sinceramente, vale no mínimo a zoeira de acompanhar isso, tá bem divertido :klol




São MUITAS evidências (ou coincidências se preferir), então vai ser impossível eu linkar tudo ou acompanhar de perto, mas aqui vai:

Como começou?

Tudo começou com esse Twitter, que é bastante auto explicativo, certo??



Kojima já fez "trollagens" no passado

Como o caso da Moby Dick Studio que anunciou seu game de estreia sob nome de "The Phatom Pain", e bom, acabou sendo na verdade uma jogada de Kojima para anunciar o MGS V, além é claro da famosa demo P.T que na verdade era o anúncio do Silent Hills (que acabou sendo cancelado), nesse caso ele também inventou um estúdio falso chamado 7780s Studio. Você pode lembrar essa e outras jogadas do Game designer aqui:

https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/relembre-as-maluquices-do-marketing-de-kojima/


A Sony divulgou e fez marketing do jogo "Abandoned", com um vídeo em seu canal oficial e também em seu Blog:

https://blog.playstation.com/2021/04/07/abandoned-a-cinematic-survival-sim-hits-ps5-later-this-year/

É um grande destaque pra um estúdio tão pequeno e irrelevante...

Surgiu até um tópico na OS, esse aqui:

https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/abandoned-survival-horror-anunciado-para-ps5.572330/


Lembrando que o compositor de Silent Hill chegou a dar a entender que estaria trabalhando em um novo jogo, mas a Konami tirou a entrevista do ar.

Mais infos aqui:

https://www.ign.com/articles/silent-composer-teases-new-project-fans-are-hoping-to-hear-about


Kojima recentemente twittou algo com as palavras "Silent" e "Hill"



O banner do canal do desse Blue Box Game Sudio são colinas (Hills)


https://www.youtube.com/channel/UCUIxKeeO8nZwJ6uRhkMy5DA


Logos parecidos???




Geoff Keighley, que é bastante amigo de Kojima e já até ajudou ele em trollagens no passado, vai ajudar a Blue Box Game Studios adivulgar o tal "Abandoned", além disso ele segue o tal Studio no intagram e no Twitter


Esse Studio vai lançar um APP que vai permitir os jogadores a assistir os trailers do jogo em tempo real. Lançar um app do tipo é um "privilégio" que nem os grandes exclusivos do Playstation tem, e é bem estranho que estúdio super nanico tenha esse poder. Um outro jogo que teve um app próprio que servia como um Teaser foi o P.T (que depois foi "abandoned")

 
Ultima Edição:


Falken

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
17.432
Pontos
353
O ID do Twitter é uma referência a Death Stranding??? "BB"...



Um dos Tweets diz que o jogo irá ter "Snowflakes of Blood"

Referência a P.T??



https://1428elm.com/2014/08/06/playstation-releases-bloody-vague-10-second-teaser/

O nome do diretor do tal jogo é Hasan Kahraman, as mesmas iniciais de Hideo Kojima, e não só isso, se você jogar o nome do Kojima no google tradutor e traduzir para turco...



Um suposto perfil desse diretor na PSN tem os dizeres "Sneaky Warrior"


O Studio negou o envolvimento, mas na época do MGS o Studio Fake tbm fez uma série de Tweets negando







Descobriram que o estúdio fica na Holanda e na mesma cidade é localizado um braço do Kojima Studios com a Guerrilla:




Esse post no reddit detalha mais essa lista que eu fiz com algumas coisas que eu não trouxe:




EDIT1

Mais uma boa evidência:

Reparem no total de troféus do cara...
São 1238 troféus

Tem um comercial japonês antigo do Sillent Hill 4 cujo nome do comercial era exatamente 1238


No trailer do Abandoned escutem esse trecho do som ao fundo:

Depois escutem esse:
 
Ultima Edição:

Falken

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
17.432
Pontos
353
Objetivo real do tópico e da conspiração:

Caras,

Eu já fiz busca em revistas pelo "Ninja verde" do Mortal Kombat...
Eu já acreditei no Sheng Long no SFII...
Eu acompanhei a busca pelo LeatherFace no GTA:SA;;;
Eu acompanhei a busca pelo Pé grande no GTA:SA também...
Acompanhei rumores e mais rumores, Last Guardian, Trico, FF Remake...
Há muito tempo não me divertia tanto.

Caso não dê em nada, não sejam fãs de restart e fiquem xigando o twitter.... fã de game é isso. gostamos de Hypar.

Eu ainda acho que sai um jogo interessante de terror. Gosto muito da temática.
EDIT 21/06

HASAN APARECEU, ELE EXISTE





Um dos motivos que também sustentam não ser uma Trollagem do Kojima:

Pessoal, vou deixar aqui um post no reddit que refuta o argumento desse tal BB sudios ter suporte da Sony "pq é exclusivo" e pq "recebeu muita atenção", logo, relacionando esse fato a ser algo grande, ele refuta inclusive a questão do tal APP. Ele explica direitinho como funciona o "controle de qualidade" da sony e suas formas de parceria. Recomendo que leiam.

Com isso, estou absolutamente 100% convencido de que não tem nada de kojima, silent hill ou sequer algo grandioso por trás. É só um indie safado que surfou na onda.

Só não mudo o título do tópico pq tem gente que ainda acredita e pq querendo ou não o certo é aguardar a conclusão.
Mas é isso, foi divertido enquanto durou, galera! Foi bom viajar no trem do Hype Kojimista com vocês :rox

EDIT 23/04

Estúdio Nuare, que ajuda grandes empresas no desenvolvimento de seus jogos (já trabalharam com a Capcom, Sony, EA, Kojima Productions e muito mais) está trabalhando com a Blue Box Studios.




Comentário do @gamermaniacow que como todos sabem, é um desenvolvedor indie e manja dessa parte:



É revelado mais de mil jogos por dia, e nenhum recebe "teoria da conspiração". Desde o início o povo começou a falar desse Abandoned. A parte estranha disso aí é eles estarem segurando a galera agora. Geralmente ARG o anúncio é feito quando a galera descobre.

Estão no processo de desmotivar a galera pra bater com o planejamento deles.

Enfim, óbvio que tem algo aí. Realmente não sei se tem o envolvimento do Kojima, mas algo tá rolando. Ainda sou mais da ideia do remake de MGS pela BluePoint sendo no máximo supervisionado pelo Kojima, aí estão usando a fama dele pra fazer esse anúncio.

Um indie não consegue toda essa atenção repentinamente não, vão por mim pois sei do que to falando. Hollow Knight que é Hollow Knight custou pra ser reconhecido na grande mídia, LMAO.

E a história só vai agravando, com gente grande dando moral pra essa história (Vou mandar uma msg pro Geoff no TT pra negociar minha revelação no TGA e ele vai dar moral, AHAM, 100% REALISTA), a Sony liberando um App exclusivo (Sendo que nem demo é permitido sem aprovação deles), reveal feito com assets comprados numa loja da engine (HAHA), um estúdio de AAA trabalhando nesse jogo, e agora, o mesmo estúdio se dando o trabalho de fazer um vídeo com alguém mostrando a cara, sendo que esses estúdios costumam trabalhar behind the scenes sem nenhum envolvimento com o público.

Pior caso é ser alguém com contatos na indústria e está tentando capitalizar com o público de SH/MGS. No fim, essa galera vai acabar gostando do jogo mesmo assim.
Antes, alguns pontos pra deixar claro, pra mim indie é um cara assim como eu, com poucos recursos, um ninguém com 0 contatos, que resolve fazer um game e tem que se destacar no meio do oceano. Esse tal do Hassan, pagando um estúdio AAA não é bem minha definição de "indie". No minimo é uma pessoa com contatos dentro da indústria.

Tem alguns pontos nisso tudo, que não necessariamente se correlacionam, vamos por partes:

1) Conseguir acesso ao devkit é o que foi falado no post. Você se cadastra, a Sony verifica as informações e libera a plataforma pra você. Pra mim, um zé ninguém, é mais difícil do que parece, pra um cara que consegue contratar um estúdio que faz assets pra AAA, isso com certeza não vai ser um problema. Detalhe, para o PS4.

O PS5 no seu primeiro ano não é fácil conseguir o devkit, eles só liberam pra quem já tem um nome. Devs sem alguém por trás dificilmente consegem, independente se for pequeno ou médio. A não ser que, esse cara, tenha contatos dentro da Sony, o que muda tudo.

2) Exclusivo depende do estúdio apenas. Porém, dificilmente alguém vai fazer exclusivo se não tiver alguma parceria, pois é menos dinheiro entrando, simples assim. Nem mesmo indies que não tem nada a perder fazem isso... Mas a parceria não significa que é a Sony financiando. As 3 fabricantes fazem isso, se caso se interessarem num projeto, eles pagam por algum tipo de exclusividade, seja temporário, de marketing, ou financiamento. Obviamente que não é só mandando um e-mail pra eles que tu vai conseguir, precisa ter contatinhos.

3) Nenhuma fabricante interfere no processo de criação. O controle de qualidade é apenas relacionado a plataforma, como o jogo ser bootado, ícones de botões, features do sistema e coisas do tipo.

4) O silêncio da Sony/Kojima/Konami não significa muita coisa. Eles não precisam dar satisfação pra essa história. Porém em todos os posts a galera ta comentando, então no minímo o pessoal de PR já está sabendo da história.

Agora, vamos falar de algumas coisas que não são nem um pouco normal:

1)
App/Demo. A Sony não permite lançar demo. O Xbox agora está com uma integração legal, mas ainda assim são poucos titulos selecionados por eles. Se fosse normal, não acha que estaria infestado de demo na PSN, como acontece na Steam?

2) Atenção de gente grande. Eu acompanho e faço parte do cenário indie, converso com muita gente e sei o sofrimento que é ter o minímo de atenção. Jogos de sucesso no mundo indie custam pra receber cobertura de grandes portais.

Mas falando em especial do Geoff: Acompanho ele e NUNCA vi ele impulsionando um jogo. Ele só fala de coisa mega hypada. Porém, isso não significa que ele saiba de algo, pode ser que ele simplesmente viu o povo relacionando com o Kojima e quis surfar sem saber de nada. Mas independente disso, não é mandando uma mensagem no Twitter que você vai conseguir a atenção dele pra fazer um anúncio :kkk e além disso, ele vai ativamente postar sobre o assunto. Geoff é um dos maiores nomes da indústria, não faz nada de graça, muito menos levantar um nome qualquer.

3) Nuare. Olha o portfólio dos caras. Pode ser sim que só tenha pago os caras, mas geralmente um estúdio com um portfólio desses só pega gente grande, pois provavelmente funciona através de contatos/recomendações. Como falei no meu post, esses caras não dão as caras facilmente, muito provavel que discrição seja uma das coisas que a Sony e outros estúdios demanda desse estúdio.

Como falei no post, não acho que seja o Kojima, mas no minímo é alguém usando o modus operanti similar pois quer cativar o público, no fim vai ser lucro pra vocês.
25/06

O tal Hassan prometeu um app de divulgação do tal jogo abandoned que sairia no dia 22, foi adiado para dia 25 e hoje, no dia do lançamento, apareceu dizendo que adiou pra agosto :kkk


29/07

Nos últimos dias a Konami anunciou uma parceria com a Bloober team, então os rumores de que eles estariam trabalhando em um novo Silent Hill ganhou força. Enquanto isso, Hasan permaneceu quieto por um tempo, até que essa semana, com o app próximo do lançamento o desgraçado posta isso:



Obviamente é uma referência... Além de ter uma frase borrada...


Agora o App já está disponível, porém ao abri-lo ele emite apenas uma breve mensagem seguido de um "check back soon"

24/08

Muita confusão e eu to com pouco tempo pra atualizar mas basicamente no dia que era pra ter sido lançado um trailer no tal app houve um "problema de engine" de última hora. No final das contas, Hassan colocou um teaserzinho de 3 segundos 3 dias depois, teaser que já havia sido posto no twitter. O app é bem basicão e supostamente haverá mais trailers de divulgação. Em uns posts por aí descobriram algo relacionado a lei de incentivos na Holanda e que talvez o Hassan esteja se aproveitando disso, não sei os detalhes.
Hassan também deu uma entrevista falando um monte de abobrinha e coisas cheias de furo, você pode conferir aqui:

https://www.nme.com/features/gaming-features/abandoned-creator-hasan-kahraman-its-not-really-a-horror-game-its-not-what-people-think-3020184


Nesse meio tempo, o Kojima twittou umas coisas estranhas... Quase sempre com participação do Geoff... Referências??? Veja você mesmo:






Gamescom amanhã... Veremos se haverá alguma novidade...




Para mais detalhes ler o tópico pois é impossível explicar tudo em único post!
 
Ultima Edição:

SolidEdgard

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.789
Reações
51.082
Pontos
794
Marcando presença nesse tópico, que com a presença do Majima, já é garantia de muito texto, nomes próprios traduzidos e viagem psicodélica


Enviado de meu iPhone 12 usando o Tapatalk
 

nominedomine

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.419
Reações
51.538
Pontos
554
PT foi anunciado e lançado durante a Gamescom da Sony em 2014.

Existe rumor de um evento da Sony no final de Junho, a data para o app/teaser/trailer desse jogo é 22 de Junho. Geoff "Doritos" Keighley falou que teríamos mais informações sobre Death Stranding Director's Cut em breve.

A Sony anunciou o ultimo State of Play dela bem em cima da hora (com dois dias de antecedência)... será que tem ligação?

Tudo aponta para o Kojima.

Imagem do teaser/jogo P.T. lançado em 2014 pelo estudio imaginário 7780s Studio (também conhecido como Kojima Productions/Moby Dick Studio):
194784
 
Ultima Edição:


Queiroga'

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.737
Reações
18.977
Pontos
629
Se for um jogo independente de um estreante pequeno estúdio holandês comandado por um turco desconhecido avesso a aparições públicas, aí sim vai ser realmente genial. Conseguiu os holofotes que jamais conseguiria de outra forma.

Mas as evidências já me convenceram que é Silent Hill, by Kojima. Principalmente a participação do Doritos nisso tudo. Jeff Grubb chora no banho.
 

Tacrovy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.646
Reações
44.519
Pontos
584
Se for um jogo independente de um estreante pequeno estúdio holandês comandado por um turco desconhecido avesso a aparições públicas, aí sim vai ser realmente genial. Conseguiu os holofotes que jamais conseguiria de outra forma.

Mas as evidências já me convenceram que é Silent Hill, by Kojima. Principalmente a participação do Doritos nisso tudo. Jeff Grubb chora no banho.
Jeff Choro realmente parece incomodado com a parada :klolz pq eu não faço idéia
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.173
Reações
3.244
Pontos
303
Se for um jogo independente de um estreante pequeno estúdio holandês comandado por um turco desconhecido avesso a aparições públicas, aí sim vai ser realmente genial. Conseguiu os holofotes que jamais conseguiria de outra forma.

Mas as evidências já me convenceram que é Silent Hill, by Kojima. Principalmente a participação do Doritos nisso tudo. Jeff Grubb chora no banho.
mas o jeff não disse que o kojima não iria continuar trabalhando com a sony, só disse que estaria fechando um acordo com a MS. Nada impede dele trabalhar com as duas.
Não acompanho nada do Kojima, mas vi gente dizendo que ele comentou que estaria em mais do que apenas um projeto, se for verdade, isso faz sentido.
 

:Fofo:

Bam-bam-bam
Mensagens
1.614
Reações
3.597
Pontos
303
Jeff Choro realmente parece incomodado com a parada :klolz pq eu não faço idéia
Acho que é por causa dele ter dito que o Kojima estava fazendo um jogo pra Microsoft e não a Sony, mas se bem que nada impede do Kojima estar trabalhando em múltiplos projetos.

Só sei que esse Jeff aí já deu uma pernada naquela vez que ele arfimou que a live Gold ia acabar e não ia precisar mais pagar pra jogar online no Xbox, então não seria a primeira vez que ele falha na informação.
 

_BigBoss_

Bam-bam-bam
Mensagens
9.518
Reações
34.328
Pontos
364
Dibreru número 88888888888888889...


Kaximbo nunca foi demitido intensifica:


Kaximbo nunca foi demitido intensifica 2:
Further, we can look at the name, “Abandoned,” which some take to refer to P.T. and/or Silent Hills, which were “abandoned” seven years ago. If BLUE BOX Game Studios game truly is the return of Silent Hill, then Abandoned is a pretty appropriate working codename under which to revive the project.

Some eagle-eyed Redditors also noticed that in the “Abandoned” teaser video at about 49 seconds, there’s graffiti on a wall that says “Kill The Trespassers” with a narrow tree blocking a couple of letters. The tree seems to be in front of the letters “T” and “P,” or perhaps more accurately as intended, “P” and “T.”


Kaximbo nunca foi demitido intensifica 3:

Jão Dedo, vulgo, John Finger:



Semu azule:

Não será 'Silent Hill' e sim 'Silent Hills'...

...Brinks é 'Silent Hill' (P.T.) mesmo:

 

Queiroga'

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.737
Reações
18.977
Pontos
629
mas o jeff não disse que o kojima não iria continuar trabalhando com a sony, só disse que estaria fechando um acordo com a MS. Nada impede dele trabalhar com as duas.
Não acompanho nada do Kojima, mas vi gente dizendo que ele comentou que estaria em mais do que apenas um projeto, se for verdade, isso faz sentido.
Ele escreveu um texto falando que Abandoned não era do Kojima:


Sobre o Kojima também estar trabalhando com a Microsoft, de fato, nada impede.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
11.997
Reações
32.949
Pontos
594
A história toda é muito suspeita, mas tem gente que tá caçando evidência em qualquer coisa também haha

Mas é isso aí, o importante é voltar a ter hype por alguma coisa.

Só espero que isso de alguma forma indique que no dia 22 teremos algum evento da Sony.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
GOLD
Mensagens
14.500
Reações
35.013
Pontos
584
Estou acompanhando essa loucura desde o começo na GAF. O tópico lá tem trocentos posts e eu já li todos.

Quem me conhece das antigas sabe o quanto eu curti o projeto PT, e como foi frustrante saber que o game havia sido "abandonado", por conta da treta do Kojima com a CUnami.

Espero que Silent Hill, ou Silent HillS volte, independente se essa teoria toda é real ou não.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo