O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A Terra Esférica é a negação de Deus.

fbr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.590
Reações
23.842
Pontos
1.374
Quando eles descobriremo verdadeiro formato da Terra, vão ficar enojados




:coolface
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
E eu aqui achando que eu estava atoa.
Essa semana pessoal ta todo de ferias ainda devido ao efeito Pascoa. Acho que ainda teremos mais um feriado essa semana e muitos aproveitaram para emendar!
Praticamente estou aqui apenas pra "cumprir tabela"
2FCCBB52F2E84D7DCC4B71547EB05765
 

Marcelo Black

Bam-bam-bam
Mensagens
5.473
Reações
3.976
Pontos
353
Esse feriadão li muita coisa sobre esse assunto, e descobri uma coisa que teólogos cristãos escondem e ignoram de TODAS as formas: A Bíblia diz de maneira explícita que a Terra e plana como una pizza, e que acima existe uma abóbada onde estão "penduradas" estrelas entre outras coisas, e o que chamamos de espaço, é água, sim, acima do céu, há água, estaríamos vivendo em uma espécie de reino submarino, de lá que veio as águas do dilúvio, e quando o mesmo acabou na Terra, essas agias caíram no abismo, esse abismo fica nas extremidades do planeta.

Enviado de meu D2203 usando Tapatalk
 


sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Esse feriadão li muita coisa sobre esse assunto, e descobri uma coisa que teólogos cristãos escondem e ignoram de TODAS as formas: A Bíblia diz de maneira explícita que a Terra e plana como una pizza, e que acima existe uma abóbada onde estão "penduradas" estrelas entre outras coisas, e o que chamamos de espaço, é água, sim, acima do céu, há água, estaríamos vivendo em uma espécie de reino submarino, de lá que veio as águas do dilúvio, e quando o mesmo acabou na Terra, essas agias caíram no abismo, esse abismo fica nas extremidades do planeta.

Enviado de meu D2203 usando Tapatalk
Sim é verdade especialmente no pentateuco tem vasto material pois foi escrito com base na visão de um homem primitivo, no caso Moisés. Este juntou varias estorias dos hebreus e junto do folclore local, escreveu os primeiros cinco livros da biblia.
3B37A91452F705F108368B7B096BA219
 

Marcelo Black

Bam-bam-bam
Mensagens
5.473
Reações
3.976
Pontos
353
Sim é verdade especialmente no pentateuco tem vasto material pois foi escrito com base na visão de um homem primitivo, no caso Moisés. Este juntou varias estorias dos hebreus e junto do folclore local, escreveu os primeiros cinco livros da biblia.
3B37A91452F705F108368B7B096BA219
Ele não teve as ideias, as copiou de outros mitos como o Enuma Elish Sumério, mas eu seria leviano em afirmar que tudo não passa de teorias, mitos e lendas.

Enviado de meu D2203 usando Tapatalk
 

De Flitsend

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.319
Reações
3.208
Pontos
703
Esse feriadão li muita coisa sobre esse assunto, e descobri uma coisa que teólogos cristãos escondem e ignoram de TODAS as formas: A Bíblia diz de maneira explícita que a Terra e plana como una pizza, e que acima existe uma abóbada onde estão "penduradas" estrelas entre outras coisas, e o que chamamos de espaço, é água, sim, acima do céu, há água, estaríamos vivendo em uma espécie de reino submarino, de lá que veio as águas do dilúvio, e quando o mesmo acabou na Terra, essas agias caíram no abismo, esse abismo fica nas extremidades do planeta.

Enviado de meu D2203 usando Tapatalk
huhauhuhauhauhauhauhauha
 

De Flitsend

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.319
Reações
3.208
Pontos
703
Ninguém esconde na da bíblia, não, querido. Isso é fantasia sua.
 

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.469
Pontos
503
Ai quando somos questionados, fica difícil falar qualquer coisa sobre Cristo e tudo o que ele representa de verdade, porque graças a lances desse tipo, geral lança logo o argumento de que é uma crença ultrapassada, medieval, ignorante, que se opõe a ciência. Quando as revelações são sobre relacionamentos de consciências, dos homens entre eles e com o Criador, não estudos sobre o funcionamento do universo natural.

O lado bom é fazer as pessoas questionarem essa história da bíblia ser tipo um livro mágico, a palavra de deus perfeita, quando é apenas a forma dos homens que a escreveram, descrever o que acontecia ao redor deles, incluindo sua carga cultural nos relatos.

Não que não haja ali revelações vindas através de inspiração no espírito ou consciência(eu creio), ou mesmo em algum contato mais direto com o Criador. A sabedoria de Jesus é o exemplo maior disso.
Mas essa mesma inspiração aconteceu em outras culturas também. Reconheço isso quando percebo que os fins de alguns ensinamentos são os mesmos, a paz.

Sim, na catequese e nas aulas dominicais sempre é ensinado sobre a terra plana, o "waterspace" etc...

Enviado de meu D2203 usando Tapatalk

Vixe:eek:
As instituições cristãs tem que inventar discursos e estudos e mais um monte de atividades, pra manter a galera ali toda a semana, afinal de contas precisa de recursos pra se manter.

Na verdade o papel de quem ensina deveria ser muito breve, introduzir o discípulo no conhecimento do amor e o resto vem com o uso da reflexão e análise do próprio comportamento e intenções. Ver se as próprias atitudes e decisões podem levar a algum prejuízo aos outros, e optar por outros caminhos, já que todos são irmãos.

O mais importante é o mais simples possível.

E percebo que estou me tornando repetitivo. Sinal de que não há muito a dizer e sim viver.
 

mestre_spore

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.920
Reações
26.386
Pontos
764
Perdão, mas essa teoria da Terra plana é tão infantil que só um argumento já elimina sua possibilidade de existir COMPLETAMENTE. Literalmente uma criança pode entender isso:

Se a Terra é plana como uma pizza que vai se expandindo infinitamente (Mesmo que não seja infinita e tenha uma borda), significa que se você medir ela do centro pra fora, o horizonte sempre ficará mais extenso:

I6az7SU.jpg


O que não é o que acontece, o horizonte começa a diminuir depois da metade do planeta. O que prova 100% que o nosso planeta é de fato uma esfera.


Sério mesmo, esse negócio de flat earth é puro desespero do pessoal que quer "ser diferente". Até Deus deve se sentir bobo vendo que tem um pessoal que acredita em um negócio desses, é matemática super básica.
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
O empirismo e a observação antropológica diz: Nem todo cristão é suicida intelectual. No entanto, a reciproca não é verdadeira quanto aos esquerdistas!

Aliás, na minha opinião, o fanático reliogoso deveria abraçar o esquerdismo e vice-versa, afinal, ambos adoram: cagar regras sobre os outros; se arvorar como portadores de um conhecimento esotérico, exclusivo, inovador e humanista; censurar asseclas e patrulhar potenciais subversivos; se imbuir de um espírito revolucionário que vão salvar tudo e todos das garras de um poderoso inimigo abstrato; ostracizar e desqualificar os que pensam diferentes; e, por fim, claro: desligar os cérebros e viver sob a batuta de pastores de burros!
 
Ultima Edição:

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.068
Reações
25.895
Pontos
1.484
Ai quando somos questionados, fica difícil falar qualquer coisa sobre Cristo e tudo o que ele representa de verdade, porque graças a lances desse tipo, geral lança logo o argumento de que é uma crença ultrapassada, medieval, ignorante, que se opõe a ciência. Quando as revelações são sobre relacionamentos de consciências, dos homens entre eles e com o Criador, não estudos sobre o funcionamento do universo natural.

queria ver essa tese aí sendo aplicada também aos estudos sobre a origem do universo e das espécies, porque quando é para falar da idade do universo, do big-bang, e evolução; aí sim, a bíblia vira estudo de funcionamento do universo natural.

:kclassic
 

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
7.203
Pontos
1.189
A Igreja nunca ensinou que a Terra é plana. Isso é mais um mito jogado na conta do cristianismo.

Um tal de Jeffrey Burton Russell escreveu o livro "Inventing the Flat Earth: Columbus and Modern Historians" em que ele mostra que um pequeno grupo de intelectuais do século 19 criou esse mito para ridicularizar a Igreja Católica já que havia muito debate sobre outras questões, como o darwinismo.

As universidades jesuítas já ensinavam no século XVI que a Terra é esférica.

Colombo mesmo não navegou para provar isso. Todo europeu instruído já sabia que a Terra não é plana.

A dificuldade em financiar as viagens de Colombo não foi porque achavam que cairia no tal grande precipício, mas sim porque acharam que Colombo subestimou o tamanho da esfera.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.068
Reações
25.895
Pontos
1.484
A Igreja nunca ensinou que a Terra é plana. Isso é mais um mito jogado na conta do cristianismo.

Um tal de Jeffrey Burton Russell escreveu o livro "Inventing the Flat Earth: Columbus and Modern Historians" em que ele mostra que um pequeno grupo de intelectuais do século 19 criou esse mito para ridicularizar a Igreja Católica já que havia muito debate sobre outras questões, como o darwinismo.

As universidades jesuítas já ensinavam no século XVI que a Terra é esférica.

Colombo mesmo não navegou para provar isso. Todo europeu instruído já sabia que a Terra não é plana.

A dificuldade em financiar as viagens de Colombo não foi porque achavam que cairia no tal grande precipício, mas sim porque acharam que Colombo subestimou o tamanho da esfera.

isso é uma meia verdade.

Na idade média já se sabia sobre o formato e tamanho da Terra, simplesmente porque esse conhecimento foi herdado do gregos; séculos atrás.

Por outro lado, povos anteriores ao gregos acreditavam sim, em outros formatos da Terra, e isso inclui os hebreus. A igreja católica optou pela versão dos gregos. Até porque isso já estava devidamente provado matematicamente, não faria sentido eles retrocederem para a crença dos hebreus. E de fato a igreja católica medieval foi acusada erroneamente de acreditar em "terra plana"; mas se eles tivessem seguido as crenças hebraicas, seria justamente isso que teriam defendido.

Ironicamente, os gregos também acreditavam em geocentrismo, que também foi adotado pela igreja, e o resultado foi a treta com Galileu.
 
Ultima Edição:

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
7.203
Pontos
1.189
isso é uma meia verdade.

Na idade média já se sabia sobre o formato e tamanho da Terra, simplesmente porque esse conhecimento foi herdado do gregos; séculos atrás.

Por outro lado, povos anteriores ao gregos acreditavam sim, em outros formatos da Terra, e isso inclui os hebreus. A igreja católica optou pela versão dos gregos. Até porque isso já estava devidamente provado matematicamente, não faria sentido eles retrocederem para a crença dos hebreus. E de fato a igreja católica medieval foi acusada erroneamente de acreditar em "terra plana"; mas se eles tivessem seguido as crenças hebraicas, seria justamente isso que teriam defendido.

Ironicamente, os gregos também acreditavam em heliocentrismo, que também foi adotado pela igreja, e o resultado foi a treta com Galileu.

Acho que na verdade concordamos, não? A questão não é de onde veio a noção, a questão é de esse ensinamento ser colocado como uma manipulação e extrema ignorância por parte dos cristãos e religiosos em geral.

O problema com Galileu é que a Igreja queria apenas que ele provasse suas teorias. A Igreja aceitou o modelo que ele propôs como uma teoria apenas, mas ela não iria, por exemplo, reinterpretar versículos bíblicos como ele queria, só porque ele achava que alguns davam a entender que a Terra era inerte. Ele nem mesmo conseguiu provar o até então invisível paralaxe estelar.

A Igreja não declarou o modelo de Copérnico, com o Sol no meio, como uma heresia e disse que nunca o faria. Ela apenas disse que o manteria no campo das teorias.

Porém, Galileu "apelou", escreveu um livro em que colocava como um fato o heliocentrismo, sem provas, e ainda retratou o Papa da época como um idiota.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.068
Reações
25.895
Pontos
1.484
Acho que na verdade concordamos, não? A questão não é de onde veio a noção, a questão é de esse ensinamento ser colocado como uma manipulação e extrema ignorância por parte dos cristãos e religiosos em geral.

O problema com Galileu é que a Igreja queria apenas que ele provasse suas teorias. A Igreja aceitou o modelo que ele propôs como uma teoria apenas, mas ela não iria, por exemplo, reinterpretar versículos bíblicos como ele queria, só porque ele achava que alguns davam a entender que a Terra era inerte. Ele nem mesmo conseguiu provar o até então invisível paralaxe estelar.

A Igreja não declarou o modelo de Copérnico, com o Sol no meio, como uma heresia e disse que nunca o faria. Ela apenas disse que o manteria no campo das teorias.

Porém, Galileu "apelou", escreveu um livro em que colocava como um fato o heliocentrismo, sem provas, e ainda retratou o Papa da época como um idiota.

no caso do galileu, você está tentando colocar panos quentes em cima. A igreja foi autoritária sim, na verdade, ela nem deveria ter poder político para julgar uma pessoa por opiniões quaisquer; pra começo de conversa. O caso do Galileu irritou a igreja, que na época estava lutando contra o protestantismo; e não queria que mais dúvidas fossem colocadas em cima das bases filosóficas dela. O heliocentrismo nem foi inventado por galileu, ele só foi um defensor mais ferrenho dele, e criticou a igreja justamente porque não aceitava a ideia que a bíblia deveria ser usada como uma descrição do mundo natural, e sim; ele ridicularizou o papa no processo; mas nada disso justifica o autoritarismo da igreja na época.

Antes de Galileu houveram casos piores, o Giordano Bruno, que foi morto por acreditar em coisas como outros planetas, vida fora da Terra, e questionar dogmas. Tem muito exagero em relação ao que dizem que a igreja fez, nisso eu concordo; mas isso não é justificativa para ignorar o autoritarismo dela da época.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.912
Reações
95.126
Pontos
2.179
O que me incomoda mais nessa conspiração imbecil, é que mesmo que voce acredite nos argumentos falhos que eles apresentam, ainda falta a motivação. Tipo, ninguem ganha porra nenhuma com a Terra sendo redonda. A conspiração do homem na Lua (a segunda mais imbecil que existe), pelo menos explica a motivação. Os EUA ganhavam a corrida espacial. Agora esconder do mundo que a terra é plana, por que? :facepalm
 

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
7.203
Pontos
1.189
no caso do galileu, você está tentando colocar panos quentes em cima. A igreja foi autoritária sim, na verdade, ela nem deveria ter poder político para julgar uma pessoa por opiniões quaisquer; pra começo de conversa. O caso do Galileu irritou a igreja, que na época estava lutando contra o protestantismo; e não queria que mais dúvidas fossem colocadas em cima das bases filosóficas dela. O heliocentrismo nem foi inventado por galileu, ele só foi um defensor mais ferrenho dele, e criticou a igreja justamente porque não aceitava a ideia que a bíblia deveria ser usada como uma descrição do mundo natural, e sim; ele ridicularizou o papa no processo; mas nada disso justifica o autoritarismo da igreja na época.

Antes de Galileu houveram casos piores, o Giordano Bruno, que foi morto por acreditar em coisas como outros planetas, vida fora da Terra, e questionar dogmas. Tem muito exagero em relação ao que dizem que a igreja fez, nisso eu concordo; mas isso não é justificativa para ignorar o autoritarismo dela da época.

Não estou colocando panos quentes. Ela só não quis mudar a crença da época por uma teoria que ele não conseguiu provar. Você vê algo de errado nisso?

E eu não disse que o heliocentrismo foi inventado por Galileu. Eu até falei que ela não condenou o heliocentrismo de Copérnico como heresia.

Galileu, por exemplo, não morreu numa fogueira e Giordano Bruno não era cientista.

A teoria dos incontáveis mundos habitados já havia sido proposta pelo padre Nicolau de Cusa, mais de 109 anos antes de Giordano ter nascido.

Os problemas com ele foram religiosos, não foram científicos.

O Tribunal da Inquisição acusou Bruno de praticar magia e adivinhação; sustentar ideias heréticas sobre a Santíssima Trindade, sobre a natureza de Cristo, sobre a virgindade de Nossa Senhora e sobre a Transubstanciação; acreditar em metempsicose e afirmar a existência de uma pluralidade de mundos e suas eternidades.

O cara conseguiu ser expulso até por protestantes.
 

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.469
Pontos
503
queria ver essa tese aí sendo aplicada também aos estudos sobre a origem do universo e das espécies, porque quando é para falar da idade do universo, do big-bang, e evolução; aí sim, a bíblia vira estudo de funcionamento do universo natural.

:kclassic

Fazem uso equivocado da bíblia, é isso ai, concordo contigo. E se for ver com mais atenção, a própria a bíblia tem uma mensagem que pode ser entendida(com algum esforço interpretativo)como um incentivo ao estudo de tudo o que existe, quando diz que o homem deve cuidar do jardim, dar nome as coisas etc.

Difícil esperar que alguém se de ao trabalho de não generalizar as coisas, e é compreensível que não o façam, mas as religiões institucionalizadas, sua postura, e a teologia que construíram, não representam o pensamento de todos que se denominam teístas.

Eu que me baseio no discurso de Jesus e dos profetas que vieram antes dele, para construir meu sistema de crenças, não me recordo de nenhum desses ter debatido sobre esses assuntos, a prioridade deles era outra.
Tendo conhecimento de como o universo funciona ou não, se o homem não encontra uma forma pacífica de convivência, se continuarmos destruindo uns aos outros, não vai sobrar ninguém pra estudar nada.
O foco da revelação é no intuito de ir contra essa tendência que é natural.
 

De Flitsend

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.319
Reações
3.208
Pontos
703
Sim, na catequese e nas aulas dominicais sempre é ensinado sobre a terra plana, o "waterspace" etc...

Enviado de meu D2203 usando Tapatalk
Não se ensina: é escondido.

Certo.

Esconder em tal contexto seria disfarçar, camuflar. Ou para fechar deixando tudo mais claro: "tampar o sol com uma peneira".
 

Marcelo Black

Bam-bam-bam
Mensagens
5.473
Reações
3.976
Pontos
353
Não se ensina: é escondido.

Certo.

Esconder em tal contexto seria disfarçar, camuflar. Ou para fechar deixando tudo mais claro: "tampar o sol com uma peneira".
Então porque não dizem a visão bíblica sobre esse assunto?

Enviado de meu D2203 usando Tapatalk
 

De Flitsend

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.319
Reações
3.208
Pontos
703
Então porque não dizem a visão bíblica sobre esse assunto?

Enviado de meu D2203 usando Tapatalk
Vão dizer pra quem e quando?

Você está insinuando que esse assunto sequer é tratado por teólogos católicos?

A catequese no Brasil já é fraca em termos estritamente ligados à fé, e você ainda quer cobrar aula sobre a terra ser esférica a bíblia e a história? Isso quando a maioria dos católicos nem deve saber definir direito o que é a união hipostática. Por favor, não é?
 

Marcelo Black

Bam-bam-bam
Mensagens
5.473
Reações
3.976
Pontos
353
Vão dizer pra quem e quando?

Você está insinuando que esse assunto sequer é tratado por teólogos católicos?

A catequese no Brasil já é fraca em termos estritamente ligados à fé, e você ainda quer cobrar aula sobre a terra ser esférica a bíblia e a história? Isso quando a maioria dos católicos nem deve saber definir direito o que é a união hipostática. Por favor, não é?
Toda escola dominical e catequese tem historinhas sobre Adão e Eva...

Enviado de meu D2203 usando Tapatalk
 
Topo Fundo