O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A Velha Pergunta... [+É a Loja Menos Careira]

Maldito Canalha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.111
Reações
20.433
Pontos
753
Pois é. Amanhã completo mais um ano de decrepitude, e minha santa mulher, numa atitude comovente, resolveu me dar uma VGA "pra jogar seus joguinhos como vc quer". Após horas de pesquisa e dúvidas cruéis, decidi recorrer aos colegOS, por pura incapacidade de chegar a uma conclusão, e um medo fodido de tomar no toba (no caso o da patroa, o que é pior).
Num mar de absurdos, o menor é: https://www.cissamagazine.com.br/placa-asus-ex-gtx1060-o6g
Porém percebi que a reputação da loja deu uma despencada legal no último ano, no Reclame Aqui. Tô ligado que é marketplace, mas que também vendem produtos "da casa", como parece ser o caso da placa. O colega @tonyr2d2 até havia me indicado outro link da loja.
Então, saporra é confiável? Algum de vcs teve experiência recente com ela?
Bom fds a todos.
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.298
Reações
17.811
Pontos
1.174
eu comprei no final de 2013 um celular nessa loja. foi super de boa. se estivessemos ainda em 2014 eu recomendaria certamente.
mas ja fazem 5 anos e desde entao nunca mais comprei nada nessa loja (simplesmente por nao precisar), entao nao sei se a qualidade caiu ou nao. mas é isso, tive uma experencia só, há mto tempo, e foi positiva
 

Maldito Canalha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.111
Reações
20.433
Pontos
753
eu comprei no final de 2013 um celular nessa loja. foi super de boa. se estivessemos ainda em 2014 eu recomendaria certamente.
mas ja fazem 5 anos e desde entao nunca mais comprei nada nessa loja (simplesmente por nao precisar), entao nao sei se a qualidade caiu ou nao. mas é isso, tive uma experencia só, há mto tempo, e foi positiva
Isso que tá fazendo a pulga picar atrás da orelha. Olha só a despencada que deu em um ano. Quase triplicaram as reclamações, e o mais alarmante é o tempo médio de resposta. Compreendo que quanto mais cresce um negócio, mais aumentam as probabilidades de cliente insatisfeito, pois existirão mais clientes. Pode ser noia, mas 1,3K é uma grana.
Sem_t_tulo.jpg


Sem_t_tulo2.jpg
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.298
Reações
17.811
Pontos
1.174
as vezes é bom ver tambem q tipo de reclamaçao

uma coisa é nego reclamar pq demorou 1 semana a mais, ou pq foi sacaneado por alguem do marketplace e nao necessariamente pela cissa
 

Maldito Canalha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.111
Reações
20.433
Pontos
753
as vezes é bom ver tambem q tipo de reclamaçao

uma coisa é nego reclamar pq demorou 1 semana a mais, ou pq foi sacaneado por alguem do marketplace e nao necessariamente pela cissa
Estou vendo há umas horas, já. Vc tem razão, uma das principais reclamações é sim, de clientes deixados no vácuo, tipo demora monstruosa para todas as etapas, com desrespeito grande aos prazos, códigos de rastreio inválidos, etc, e alguns ficaram a ver navios. Até aí, se demorar mas receber, ok. Outra reclamação é produto com defeito, tem até bastante.
Bom, hj é sábado. Vou esperar até segunda, que é dia útil, e se não tiver feedback negativo do tipo "não compre, canalha", vou arriscar. O máximo que pode acontecer é ou perder a promoção (piada ter que chamar um roubo de "promoção", mas é a realidade huezileira), ou ser esfaqueado pela mulher enquanto estiver dormindo, caso dê b*sta.
 


brnbc

Bam-bam-bam
Mensagens
337
Reações
277
Pontos
248
Nunca comprei nessa loja, mas já vejo falar dela faz alguns anos. Sempre estão recomendando produtos dela no tópico de recomendações de hardware.
 

Maldito Canalha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.111
Reações
20.433
Pontos
753
Tem a EVGA de 6gb no kabum pelo mesmo preço dê uma conferida, mas é um cooler só estou meio por fora de como as 1060 esquentam:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=85526

Obrigado, cara! Acho que devido ao TDP baixo, as 1060 devem ser de boas na temperatura. Vou agora mesmo fuçar um possível review dela.
E agradeço também ao @Bruno Benitez. De repente a loja é tranquila, mesmo, e o problema é eu ser um velho paranoico.
O certo é que vai ser uma ou outra.
Vlw, caras.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Vai voltar a jogar? AEEEEEEEHOOOOOOOOOOOO

Eu comprei minha GTX 1070Ti na Cissa e foi de boa.
 

Maldito Canalha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.111
Reações
20.433
Pontos
753
Vai voltar a jogar? AEEEEEEEHOOOOOOOOOOOO

Eu comprei minha GTX 1070Ti na Cissa e foi de boa.
Vou, meu velho. Usando a TV como monitor (ok, não me mate, mas é o que dá), e ficando bem afastado, percebi que os olhos não incomodam mais. Vai ser um put* trampo, pq vou ter que arrumar a "bagunça" todo dia, antes da patroa chegar. Mas pode imaginar como estou contente, porra. De quase morto a jogador ressuscitado!
Pois é, até fiquei empolgado com a EVGA que o @okita postou, mas vendo as análises, realmente a bi***nha frita. Vou baixar o martelo na Asus, mesmo, e seja o que Deus quiser. Vlw pelo feedback, seu mito do c***lho. Quando a Blood e o Prophetta vierem no ano que vem, temos que nos encontrar, com o Zaporo junto.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Vou, meu velho. Usando a TV como monitor (ok, não me mate, mas é o que dá), e ficando bem afastado, percebi que os olhos não incomodam mais. Vai ser um put* trampo, pq vou ter que arrumar a "bagunça" todo dia, antes da patroa chegar. Mas pode imaginar como estou contente, porra. De quase morto a jogador ressuscitado!
Pois é, até fiquei empolgado com a EVGA que o @okita postou, mas vendo as análises, realmente a bi***nha frita. Vou baixar o martelo na Asus, mesmo, e seja o que Deus quiser. Vlw pelo feedback, seu mito do c***lho. Quando a Blood e o Prophetta vierem no ano que vem, temos que nos encontrar, com o Zaporo junto.

ME ADISIONA NA STIM.

Eu nunca tive problema com a Cissa, mas comprei em Dezembro de 17 ou Janeiro desse ano.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.650
Reações
23.734
Pontos
1.474
Vou, meu velho. Usando a TV como monitor (ok, não me mate, mas é o que dá), e ficando bem afastado, percebi que os olhos não incomodam mais. Vai ser um put* trampo, pq vou ter que arrumar a "bagunça" todo dia, antes da patroa chegar. Mas pode imaginar como estou contente, porra. De quase morto a jogador ressuscitado!
Pois é, até fiquei empolgado com a EVGA que o @okita postou, mas vendo as análises, realmente a bi***nha frita. Vou baixar o martelo na Asus, mesmo, e seja o que Deus quiser. Vlw pelo feedback, seu mito do c***lho. Quando a Blood e o Prophetta vierem no ano que vem, temos que nos encontrar, com o Zaporo junto.

Eu uso uma TV de 50 pol e jogo de boníssima, tranquilão do sofá com um controle Xbox sem fio, como se fosse um VG das antigas mesmo. Espera a BF pra ver se vem preços melhores. Dólar deu uma boa recuada essa semana. Minha CPU fica de boas no cantinho, não incomoda ninguém.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Cissa é de boas.
Aliás, se quiser dar o golpe na loja e ganhar uma VGA grátis também tem, já que eles não tem área técnica. Mais essa é outra história...

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
 

Maldito Canalha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.111
Reações
20.433
Pontos
753
Eu uso uma TV de 50 pol e jogo de boníssima, tranquilão do sofá com um controle Xbox sem fio, como se fosse um VG das antigas mesmo. Espera a BF pra ver se vem preços melhores. Dólar deu uma boa recuada essa semana. Minha CPU fica de boas no cantinho, não incomoda ninguém.
Legal! Bom, controle de VG não dá, pq sou nulo com um nas mãos. Vou mesmo ter que por na sala a mesinha em que fica o laptop, teclado e mouse (sem o laptop, claro), e negociar com a patroa de deixar o PC, sem precisar ficar mudando de lugar. Mas a mesa vai ter que voltar pro quarto, de qq maneira. Eu moro num gabinete de computador, bicho. Incríveis 36 metros quadrados de espaço! As coisas têm seu lugar, e se de lá saem, pra lá voltam, ou duas pessoas não circulam.
Obrigado pelo feedback, @-Kbça-. Mas quanto ao golpe, vou deixar quieto.
Bom domingo a todos.
 

Maldito Canalha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.111
Reações
20.433
Pontos
753
Mulher que dá GPU de presente.
Essa tem que casar, Canalhão!
Não, pera...
E não é que eu avisei a menina, há 18 anos atrás, quando ela ainda tinha doces 33 aninhos, que a roubada seria monstruosa? Agora já era; deitou, abre as pernas. :kclassic
Inclusive a compra já foi feita. E à vista, no boleto. Dedos cruzados pra Dna Cissa não emputecer a Dna Patroa, pq a baixinha é carne de pescoço. Se der qq m****, eu e a loja estamos capados.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.734
Pontos
2.234
Já comprei umas coisas na Cissa também, sem problemas. Curiosamente, tudo chegou antes do prazo, inclusive.
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
Comprei minha placa de vídeo lá, uma GTX 1070 Ti ROG Strix, chegou antes do prazo e o preço foi camarada. Nunca tive problema com eles.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Já comprei um cooler pra over e a RX 470 nela em 2017 e chegou tudo sem problemas.
 

magrozom1

Habitué da casa
Mensagens
272
Reações
247
Pontos
84
Curiosidade minha.

To na fase de pesquisas pra montar um HT PC lá pra janeiro, e andei pesquisando e vendo muitas comparações no segmento de entrada e intermediário. 1050Ti, 1060 3GB e 6GB, RX 570 e RX 580.

Em videos mais atuais vi comparações entre 1060 6GB e RX 580 8GB, quase sempre com uma leve vitória pras RXs. E curiosamente , elas estão mais baratas ou na mesma média de preço das GTX.

Mas, Sempre vejo pessoal recomendando as GTX em detrimento das RX.

Há algum preconceito com relação às RX? Ou algum problema nelas, que alguém, como eu, que não andava acompanhando o mercado não sabe?

Por exemplo
https://www.cissamagazine.com.br/placa-de-video-powercolor-radeon-rx-580-red-dragon-8gb
 

Maldito Canalha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.111
Reações
20.433
Pontos
753
Curiosidade minha.

To na fase de pesquisas pra montar um HT PC lá pra janeiro, e andei pesquisando e vendo muitas comparações no segmento de entrada e intermediário. 1050Ti, 1060 3GB e 6GB, RX 570 e RX 580.

Em videos mais atuais vi comparações entre 1060 6GB e RX 580 8GB, quase sempre com uma leve vitória pras RXs. E curiosamente , elas estão mais baratas ou na mesma média de preço das GTX.

Mas, Sempre vejo pessoal recomendando as GTX em detrimento das RX.

Há algum preconceito com relação às RX? Ou algum problema nelas, que alguém, como eu, que não andava acompanhando o mercado não sabe?

Por exemplo
https://www.cissamagazine.com.br/placa-de-video-powercolor-radeon-rx-580-red-dragon-8gb
Realmente, a 580 leva uma ligeira vantagem geral em games, e a AMD tem mais reputação quanto ao suporte. NVidia tem fama de começar "propositalmente" a cagar nos drivers, quando uma nova arquitetura é lançada. Mas atente para 2 detalhes, e foi o que me fez comprar a 1060: a 580 consome 100W a mais em load, e roda francamente mais quente. A não ser que quem pague a luz não seja o usuário, já passa a ser um motivo capital, pelo menos pra um Zé Pobreza como eu. E o lance de esquentar também me incomoda muito, mas ok, pode ser noia de nerd velho. O fato é que temperaturas altas em eletrônicos me dão pesadelos.
Porém a 580 é uma ótima opção, e eu seria idiota se dissesse que não, né? Tem inclusive a vantagem de, sendo AMD, permitir que se compre um monitor com Freesync, bem mais barato que os com G-Sync. Porém, e aí não tem como negar, só vai aproveitar o recurso se tiver taxa de FPS condizente com a frequência do monitor. Com uma 580 e jogos atuais, um de 144Hz, por exemplo, vai complicar.
Ab.
 

magrozom1

Habitué da casa
Mensagens
272
Reações
247
Pontos
84
Realmente, a 580 leva uma ligeira vantagem geral em games, e a AMD tem mais reputação quanto ao suporte. NVidia tem fama de começar "propositalmente" a cagar nos drivers, quando uma nova arquitetura é lançada. Mas atente para 2 detalhes, e foi o que me fez comprar a 1060: a 580 consome 100W a mais em load, e roda francamente mais quente. A não ser que quem pague a luz não seja o usuário, já passa a ser um motivo capital, pelo menos pra um Zé Pobreza como eu. E o lance de esquentar também me incomoda muito, mas ok, pode ser noia de nerd velho. O fato é que temperaturas altas em eletrônicos me dão pesadelos.
Porém a 580 é uma ótima opção, e eu seria idiota se dissesse que não, né? Tem inclusive a vantagem de, sendo AMD, permitir que se compre um monitor com Freesync, bem mais barato que os com G-Sync. Porém, e aí não tem como negar, só vai aproveitar o recurso se tiver taxa de FPS condizente com a frequência do monitor. Com uma 580 e jogos atuais, um de 144Hz, por exemplo, vai complicar.
Ab.

Esses 100W a mais é sim, algo a considerar bastante.

Temperaturas altas também já me lembram ruidos das ventoinhas. Alguém tem ideia de como as RXs estão quanto a isso? No PC da minha esposa tem uma HD4770 e a ventoinha é bem barulhenta. Incomoda bastante em full load.

De qualquer forma, é especulação que estou fazendo ainda. Pretendo montar algo simples, mais silencioso e gabinete mini itx. Talvez tenha que pensar numa 1050TI, ou numa futura 2050, já que a pretensão é de montar no começo do ano que vem. Quem sabe já tenha lançada a 2050 / 2060.
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
Só compra se for da EVGA.
Resto é b*sta, EVGA tem 3 anos de garantia que FUNCIONAM.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Realmente, a 580 leva uma ligeira vantagem geral em games, e a AMD tem mais reputação quanto ao suporte. NVidia tem fama de começar "propositalmente" a cagar nos drivers, quando uma nova arquitetura é lançada. Mas atente para 2 detalhes, e foi o que me fez comprar a 1060: a 580 consome 100W a mais em load, e roda francamente mais quente. A não ser que quem pague a luz não seja o usuário, já passa a ser um motivo capital, pelo menos pra um Zé Pobreza como eu. E o lance de esquentar também me incomoda muito, mas ok, pode ser noia de nerd velho. O fato é que temperaturas altas em eletrônicos me dão pesadelos.
Porém a 580 é uma ótima opção, e eu seria idiota se dissesse que não, né? Tem inclusive a vantagem de, sendo AMD, permitir que se compre um monitor com Freesync, bem mais barato que os com G-Sync. Porém, e aí não tem como negar, só vai aproveitar o recurso se tiver taxa de FPS condizente com a frequência do monitor. Com uma 580 e jogos atuais, um de 144Hz, por exemplo, vai complicar.
Ab.
É isso que me desanima nas amds, consome muita energia e não entrega o que uma 1070 faz....(não estou falando das Vegas).
 

Maldito Canalha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.111
Reações
20.433
Pontos
753
Só compra se for da EVGA.
Resto é b*sta, EVGA tem 3 anos de garantia que FUNCIONAM.
Putz, agora já foi. Bom, pelo menos até hj, tudo que comprei da Asus funfou e durou espetacularmente, inclusive o velho laptop em que ora digito. É cruzar os dedos com artrose.
É isso que me desanima nas amds, consome muita energia e não entrega o que uma 1070 faz....(não estou falando das Vegas).
Pois é. Porra, há uns 10, 15 anos atrás, eu jamais deixaria de comprar algo por conta do consumo. Jesus, como empobreci... :ksnif
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Putz, agora já foi. Bom, pelo menos até hj, tudo que comprei da Asus funfou e durou espetacularmente, inclusive o velho laptop em que ora digito. É cruzar os dedos com artrose.

Pois é. Porra, há uns 10, 15 anos atrás, eu jamais deixaria de comprar algo por conta do consumo. Jesus, como empobreci... :ksnif
Se for assim, estou falido kk
É a coisa que mais pesa pra mim, pq deixo o pc ligado bastante tempo. Pagar luz a mais por causa de marca? Compro o melhor pro meu bolso no geral.
Uma GTX 1080 gasta 180w.
 
Topo Fundo