O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[A VELHA SAGA] Que modelo é esse mega drive? VA5 :D!+curiosidades.

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.918
Reações
4.617
Pontos
753
Pessoal, depois de muita pesquisa e busca, entendi um bocado sobre o megadrive e suas controversar versões.
Comprei o 2017 e o modelo 1 jap (nenhum chegou ainda).

De tudo q pesquei, o modelo jap q peguei, deve ter entre as placas VA0 e VA5 sem TMSS, porém, quando o vendedor me mandou algumas fotos (traseira e de baixo) fiquei confuso e ele disse que tem TMSS.

Alguém tem ou conhece esse modelo pelas saídas e carcaça?

Modelo jap com inscrição AV/HD, deveria ter todas as saídas, não ter TMSS e ser placa VA0-5, mas essa não tem saída RF:
eb93db3708213b947c8629f18c382eef.jpg

85e8361f46bd664c53d24131d5754037.jpg


Em baixo está sem o selo :/ :

45dc6f773bbf217d2f6755ece5ef1b14.jpg



Abrindo o console, é possível ver a qual é a placa dele, tem a prensa VA-X?

Enviado de meu SM-J730G usando o Tapatalk
 

ReBirFh

Bam-bam-bam
Mensagens
194
Reações
278
Pontos
489
Sim, abrindo o console é possível saber. Tinha um post no SEGA-16 detalhando cada variação, lembro que identificaram os meus.

O post com a identificação dos meus.


"if however, the Sega logo has no R next to the A like this:



That's the first of the all-Asia NTSC models.

Motherboard revisions:

-With an R next to the Sega logo: VA0, VA1, VA2, VA3, VA4
-Without an R next to the Sega logo: VA5"

Como tem TMSS, então deve ser um dos abaixo:


This is when TMSS was introduced into the MegaDrive Model 1 in Japan. If you find a Japanese MegaDrive Model 1 without AV Intelligent Terminal/High Grade Multipurpose Use written on the case, it's guaranteed to have TMSS.

Motherboard revisions: VA6, VA6.8, VA7

Video encoder:

-VA6, VA7: Sony CXA1145
-VA6.8: Sony CXA1145 or Fujitsu MB3514

Sound circuitry/sound quality:

-VA6, VA6.8: Use the same Mono and Stereo audio amps as the VA3 to VA5 AV Intelligent Terminal/High Grade Multipurpose Use boards, so the sound will be clear and with very high bass, though slightly more muffled than the VA0 to VA2 boards.
-VA7: Just like the VA7 motherboard revision in the North American Genesis Model 1 - hissy, muffled, distorted and generally very poor sound quality."


O teu foi o produzido para o mercado asiático em geral e como tem o TMSS, acho que dá pra descartar ser uma revisão anterior a VA5.
 
Ultima Edição:

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.918
Reações
4.617
Pontos
753
Sim, abrindo o console é possível saber. Tinha um post no SEGA-16 detalhando cada variação, lembro que identificaram os meus.

O post com a identificação dos meus.


"if however, the Sega logo has no R next to the A like this:



That's the first of the all-Asia NTSC models.

Motherboard revisions:

-With an R next to the Sega logo: VA0, VA1, VA2, VA3, VA4
-Without an R next to the Sega logo: VA5"

Obrigado pela resposta.

Eu achei um post parecido como esse: https://drivemega.wordpress.com/2017/10/11/as-versoes-do-mega-drive/
Fala exatamente isso do R e que os que tem "AV Intelligent Terminal/High Grade Multipurpose Use." não tem TMSS (placas até VA-5), mas o antigo dono falou que tem TMSS, que pegou assim. Pode ser carcaça trocada, por isso vou ter que abrir e ver na placa qual VA é. Não me importo em ter um VA "menos bom", mas se comprei um possível VA1-5, é o que quero receber.
O game chega hoje ou amanhã, ao eu abro e vejo, tmb não queria as placas estridentes (acho que VA1-2.8).

Edit.: @ReBirFh , agora que li seus comentários lá no fórum, não pude baixar os áudios nem ver as imagens ampliadas sem ser membro. Esse provável super clone ai é bom pelo que ACE respondeu.

E entre essas placas, tem alguma prensa (sega/tectoy) que o clone não tem?

Agora fiquei preocupado, ainda mais pelo preço que paguei R$270,00, foi um preço médio, mas tem gente com esses consoles falando que são autênticos (postando foto da placa), pedindo no mínimo R$360,00. Mas ficarei tranquilo se tiver um super clone com a qualidade mencionada.
 
Ultima Edição:

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.299
Reações
2.514
Pontos
999
Engraçado como alguns modelos de Mega Drive são diferentes do outro, mesmo parecendo a mesma coisa. O meu comprei no Brasil e em loja mesmo (acho que na antiga Mesbla), só que veio com o Marvel Land, ao invés do Sonic, e o botão reset dele era azul, ao invés de cinza. Depois fui descobrir que a cor azul era usada em consoles japoneses, e realmente o meu aparelho pegava jogos japoneses que eu alugava. Só não entendi como aquela loja tinha um console diferente do que as outras vendiam.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.918
Reações
4.617
Pontos
753
Obrigado a todos pela ajuda.
Ontem não me aguentei e abri o console. Acabei descobrindo que se trata de um VA-5 (possível early VA-6).

@ReBirFh , minha placa é igual a sua MEGA DRIVE II (TEC TOY) (COM TMSS)/GENESIS (WITH TMSS) , porém esse detalhe foi o determinado para descobrir se é era um VA5 ou VA6: "Recentemente vi um vídeo explicando como identificar se é VA5 ou VA6. Na placa vem gravado os dois códigos e logo ao lado um número de quatro dígitos (315-5402 VA5 e 315-5433 VA6). Acima de onde esta escrito tem um chip quadrado e consta o código da versão. Se estiver escrito 5402 é VA5 e se for 5433 é VA6." - https://www.sega-brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=5775:

Curiosidades: Não vi o TMSS (as inscrições da licença). Ao ligar a tela fica preta por uns 3 segundos sem aparecer nada, mas logo aparece "SEGA" do jogo, testei somente o TOP TEN que tenho, comprei um Sonic 2 que chegando eu testarei, lembro que quando tinha ele com um mega 2 era ligar e o Sonic já vinha correndo, não esperava nem um segundo.
Outra curiosidade é que alguns jogos do TOP TEN nacional tectoy, vem com nome e idioma em japonês, (tmb vou testar o cartucho em um console nacional para tirar a dúvida, assim que chegar o 2017), streets of rage vem como bare knuckle e a história sobe em JAP e o flicky tb vem com a história em JAP, em ambos o menu é em inglês.


Segue imagens do pichano:
166170166171166172166173166174166175
 
Ultima Edição:


ReBirFh

Bam-bam-bam
Mensagens
194
Reações
278
Pontos
489
Obrigado a todos pela ajuda.
Ontem não me aguentei e abri o console e acabei de descobrir que se trata de um VA-5 (early VA-6).

@ReBirFh , minha placa é igual a sua MEGA DRIVE II (TEC TOY) (COM TMSS)/GENESIS (WITH TMSS) , mas esse detalhe determina se é VA5 ou VA6: "Recentemente vi um vídeo explicando como identificar se é VA5 ou VA6. Na placa vem gravado os dois códigos e logo ao lado um número de quatro dígitos (315-5402 VA5 e 315-5433 VA6). Acima de onde esta escrito tem um chip quadrado e consta o código da versão. Se estiver escrito 5402 é VA5 e se for 5433 é VA6." - https://www.sega-brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=5775:

Curiosidades: Não vi o TMSS. Ao ligar a tela fica preta por uns 3 segundos sem aparecer nada, mas logo aparece "SEGA do jogo" (testado somente no TOP TEN, o Sonic 2 chegando ainda para testar melhor).
Outra curiosidade é que alguns jogos do TOP TEN nacional tectoy, vem com nome e idioma em japonês, (tmb vou testar o cartucho em um console nacional para tirar a dúvida, assim que chegar o 2017), streets of rage vem como bare knuckle e a história sobe em JAP e o flicky tb vem com a história em JAP, em ambos o menu é em inglês.


Segue imagens do pichano:
Visualizar anexo 166170Visualizar anexo 166171Visualizar anexo 166172Visualizar anexo 166173Visualizar anexo 166174Visualizar anexo 166175
As imagens daquela postagem estavam hospedadas no photobucket, na época que prestava, acho que não tem como abrir e ampliar elas mesmo sendo membro.

Os seus jogos estão aparecendo em japonês pq a região dele é japonesa ou asiática, tem que fazer um mod de região nele (chavear) (tem alguns jogos do Mega que tem essa característica de virar a versão de outra região (USA<->JAP) dependendo da região do console em que tu for jogar ). Tu pode testar essa situação num emulador. Estranho não ter aparecido a tela do TMSS, tenta com o Sonic, simulei a BIOS no emulador e o TMSS apareceu mesmo no top ten.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.918
Reações
4.617
Pontos
753
As imagens daquela postagem estavam hospedadas no photobucket, na época que prestava, acho que não tem como abrir e ampliar elas mesmo sendo membro.

Os seus jogos estão aparecendo em japonês pq a região dele é japonesa ou asiática, tem que fazer um mod de região nele (chavear) (tem alguns jogos do Mega que tem essa característica de virar a versão de outra região (USA<->JAP) dependendo da região do console em que tu for jogar ). Tu pode testar essa situação num emulador. Estranho não ter aparecido a tela do TMSS, tenta com o Sonic, simulei a BIOS no emulador e o TMSS apareceu mesmo no top ten.
Vou testar, mas ter 3 segundos de tela preta sem aparecer a inscrição TMSS para mim seria a mesma coisa que aparecer, não senti essa raiva que o pessoal sente por ela, só fiquei apreensivo do jogo não pegar. Chegando o cartucho testarei e posto aqui.
Essa do cartucho assumir a região do console é bem bacana, não me importo de estar em JAP, já que tenho a alternativa do MD 2017 e, se for muito necessário (não lembro nenhum jogo que foque em ler a história) jogar num emulador um jogo isolado.
 

ReBirFh

Bam-bam-bam
Mensagens
194
Reações
278
Pontos
489
Vou testar, mas ter 3 segundos de tela preta sem aparecer a inscrição TMSS para mim seria a mesma coisa que aparecer, não senti essa raiva que o pessoal sente por ela, só fiquei apreensivo do jogo não pegar. Chegando o cartucho testarei e posto aqui.
Essa do cartucho assumir a região do console é bem bacana, não me importo de estar em JAP, já que tenho a alternativa do MD 2017 e, se for muito necessário (não lembro nenhum jogo que foque em ler a história) jogar num emulador um jogo isolado.

Também não acho que seja motivo pra raiva, a desvantagem de ter TMSS é só que alguns jogos podem não rodar a depender da região. Pra mim o TMSS até faz parte da nostalgia pq o meu primeiro mega foi um Mega Drive III e ver o TMSS era o sinal de que a jogatina ia começar. Quando não aparecia, era hora de reencaixar ou soprar o cartucho.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.918
Reações
4.617
Pontos
753
Também não acho que seja motivo pra raiva, a desvantagem de ter TMSS é só que alguns jogos podem não rodar a depender da região. Pra mim o TMSS até faz parte da nostalgia pq o meu primeiro mega foi um Mega Drive III e ver o TMSS era o sinal de que a jogatina ia começar. Quando não aparecia, era hora de reencaixar ou soprar o cartucho.
Não tem TMSS, é exatamente igual ao passado.

http://cloud.tapatalk.com/s/6010b45cab53d/20210126_212916.mp4

Enviado de meu SM-J730G usando o Tapatalk
 
Topo Fundo