O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A volta de quem não foi - Dilmãe no Senado?

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.787
Reações
134.117
Pontos
2.139
A volta de quem não foi
4-5 minutos
O anúncio da candidatura de Dilma Rousseff ao Senado por Minas Gerais é duplamente, digamos, curioso. Ela, como Lula, é tecnicamente inelegível. E como vai defender o seu legado na Presidência da República durante a campanha?

Quem esqueceu de como Dilma manteve a possibilidade de disputar eleições, apesar do impeachment? No último segundo do segundo tempo, os então presidentes do Senado, Renan Calheiros, e do Supremo, Ricardo Lewandowski, fizeram um acordão e inventaram a novidade.

Pela letra fria das leis e da Constituição, presidente da República que sofre impeachment se torna automaticamente inelegível durante oito anos, como ocorreu com Fernando Collor de Mello, e ninguém jamais questionou. Ele cumpriu pacientemente sua quarentena, antes voltar à política com mandato de senador.

Collor era Collor, o inimigo número um da Nação, que na reta final não tinha mais aliados, só adversários. Já Dilma tinha por trás o padrinho Lula e o PT, um dos maiores partidos do País, então com 13 anos de Presidência. Por causa de Lula e do partido, Renan e Lewandowski deram um jeitinho e Dilma manteve o direito de se candidatar.

Dilma nasceu em Minas, mas fez carreira política no Rio Grande do Sul e praticamente estabeleceu residência no Rio de Janeiro. Como vai fazer campanha em Minas, um dos três Estados mais importantes e mais politizados? Vai defender o seu próprio legado, desastroso? Ou o do governador Fernando Pimentel, seu amigão, que enfrenta problemas na Justiça e encerra o mandato com uma baita crise econômica, até atraso de salários de funcionários?

Apesar da tese de “golpe”, Dilma caiu por inapetência política, inaptidão administrativa e erros crassos na economia. Afundou o Brasil em dois dolorosos anos de recessão econômica; inflação acima da meta; juros estratosféricos; fundos de pensão depenados; agências desarticuladas; estatais sem prumo; setor elétrico de pernas para o ar; pré-sal condenado a ficar para sempre nas profundezas do oceano.

Foi assim que o País mergulhou no desemprego. Hoje, são 13 milhões de desempregados e precisa-se reconhecer que Michel Temer não conseguiu controlá-lo, mas a culpada número um foi Dilma, sua autossuficiência, suas noções antiquadas de economia, sua incapacidade de entender a importância dos pilares macroeconômicos. “Coisa da direita...”, diria ela.

A eleição em Minas, portanto, parece ir de mal a pior. Dilma disputando o Senado como revanche pelo impeachment e seu contendor no segundo turno de 2014, Aécio Neves, do PSDB, pior ainda: sem ter para onde correr. Presidência de novo? Governo de novo? Senado de novo? Nem perto. Se der sorte, pode até encontrar uma vaga de deputado federal, mas sem ilusões: mandato não é mais garantia de foro privilegiado. Nem de impunidade.

Já confuso desde 2016, o politizado eleitor mineiro acabou levando à prefeitura de Belo Horizonte o verdadeiro outsider daquela eleição, Alexandre Kalil, do inexpressivo PHS. E esse é o maior risco da eleição presidencial no Estado este ano.

Para o governo, o PT aposta na reeleição de Pimentel e o PSDB foi buscar o ex-governador Antonio Anastasia, que encerrou a primeira gestão bem avaliado e passa ao largo das infindáveis descobertas da Lava Jato. Por fora, corre o ex-prefeito de BH Marcio Lacerda (PSB), que aguarda articulações de seu partido com o PDT de Ciro Gomes.

O pior em Minas é a eleição para a Presidência. Com o Norte e o Nordeste petistas e o Sul e o Centro-Oeste antipetistas, Minas é um Estado-chave para definir o sucessor de Temer. Se mantiver o “espírito do contra” que levou Kalil para a prefeitura, vocês sabem quem vai se dar bem, não é? Ou já está se dando...

https://politica.estadao.com.br/noticias/geral,a-volta-de-quem-nao-foi,70002382951
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.734
Pontos
1.284
Acho que a Dilma tem a possibilidade de fazer um bom trabalho no senado

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.906
Reações
20.869
Pontos
453
Acho que a Dilma tem a possibilidade de fazer um bom trabalho no senado

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!

giphy.gif
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.873
Reações
21.181
Pontos
1.434
Acho que a Dilma tem a possibilidade de fazer um bom trabalho no senado

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
Não sei se vc está sendo irônico ou curte esse personagem incrível que povoou essas pastas malucas...
TweetyHyde003Drawing.png
 


Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.693
Reações
107.086
Pontos
1.003
Vocês realmente precisam ficar mais atentos ao Edi e seus simulacros de esquerdismo em forma de posts. :klol No mais, não se esqueçam de agradecer ao companheiro "Levandowhisky", que rasgou a Constituição no final do processo de impeachment da ex-(des)governANTA, mantendo os direitos políticos dela intocados. :kclassic
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.787
Reações
134.117
Pontos
2.139
Tô só aqui vendo vários sendo dibrados.


Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.951
Reações
70.817
Pontos
1.279
Os caras passam o dia nesse fórum, trocando tapa, e não conseguem me perceber os dibres, vai entender...
 
Ultima Edição:

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Senado só?
Deveria no MINIMO ser governadora aqui do Rio de Janeiro. Ai a galera ia ficar ainda com mais INVEJA.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Nem sei onde li. Parece que tá Dilma em primeiro e Aécio em segundo. Ou vice-versa (tanto faz, se elegem dois mesmo).

Fica muito difícil assim, os piores entre os piores, uma inepta corrupta que quebrou o país, um cheirador corrupto (pego AO VIVASSO recebendo dinheiro) nas cabeças.

Será que os eleitores não poderiam ter ao menos a decência de renegar esses dois ao ostracismo e esquecimento? Não, vão lá e reelegem, mesmo sabendo a índole, incompetência e da falta de caráter.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Senado só?
Deveria no MINIMO ser governadora aqui do Rio de Janeiro. Ai a galera ia ficar ainda com mais INVEJA.
Concordo.

E com o Paes de vice.

Sabem por quê?

"Paes é o prefeito mais feliz do mundo, que dirige a cidade mais importante do mundo e da galáxia. Por que da galáxia? Porque a galáxia é o Rio de Janeiro. A via Láctea é fichinha perto da galáxia que o nosso querido Eduardo Paes tem a honra de ser prefeito".
ROUSSEF, Dilma :kkong

33F56205CA342EF35370B38CAF0B9D2AB148DF25
 

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.906
Reações
20.869
Pontos
453
Nem sei onde li. Parece que tá Dilma em primeiro e Aécio em segundo. Ou vice-versa (tanto faz, se elegem dois mesmo).

Fica muito difícil assim, os piores entre os piores, uma inepta corrupta que quebrou o país, um cheirador corrupto (pego AO VIVASSO recebendo dinheiro) nas cabeças.

Será que os eleitores não poderiam ter ao menos a decência de renegar esses dois ao ostracismo e esquecimento? Não, vão lá e reelegem, mesmo sabendo a índole, incompetência e da falta de caráter.

Brasileiro tem que se lascar mesmo.
Um dos povos mais burros do planeta, ao lado dos mexicanos que acabaram de colocar um esquerdista pra fazer cosplay de Venezuela e afundar o país de vez.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.221
Reações
172.419
Pontos
2.599
Senado só?
Deveria no MINIMO ser governadora aqui do Rio de Janeiro. Ai a galera ia ficar ainda com mais INVEJA.
Para o RJ não precisa. Já temos a nossa governadora Marcia Tiburi. A Dilma poderia ser vice dela ou senadora.
 

Mr.Disco

Bam-bam-bam
Mensagens
9.261
Reações
17.073
Pontos
419
Edita que ainda dá tempo...

E eu acho que você perdeu a oportunidade de ficar quieto ::lolwtf


Não sei se vc está sendo irônico ou curte esse personagem incrível que povoou essas pastas malucas...
TweetyHyde003Drawing.png

Votei nela duas vezes, mas acho que ela nunca deveria ter sido presidenta.

Tudo dibrado.

Pior que até os esquerdistas curtiram, coitados.
 

Blue Falcon

Bam-bam-bam
Mensagens
6.732
Reações
19.250
Pontos
363
Por mim colocava ela na presidência de novo!

GERENTONA É FODA DEMAIS
 

Preg

Prodígio da preguiça
VIP
Mensagens
3.667
Reações
9.500
Pontos
653
Dilma está olho numa imunidade parlamentar.
dilmadeolho.gif


Abçs.
 

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.906
Reações
20.869
Pontos
453
O pior de tudo é que eu tinha lido o post original e ainda assim caí no dibre. :facepalm:kkk
 

Piroclasto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.344
Reações
1.822
Pontos
909
Esse ano vou tirar férias próxima da eleição pra dar minha contribuição contra a dilmãe em MG. Eu lembro que em pleno 2014 recém formado e desempregado no segundo turno durante um debate na TV uma eleitora economista, também desempregada, pergunta a dilmãe qual seria a proposta dela pra reverter o quadro de desemprego. A Dilmãe solta a pérola dizendo para a eleitora fazer PRONATEC. Esse dia fiquei realmente puto.

Se bem que ela em Minas pode alavancar o projeto em alguma universidade da tecnologia para estocar o vento e gerar mais empregos.
 
Ultima Edição:

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Esse ano vou tirar férias próxima da eleição pra dar minha contribuição contra a dilmãe em MG. Eu lembro que em pleno 2014 recém formado e desempregado no segundo turno durante um debate na TV uma eleitora economista, também desempregada, pergunta a dilmãe qual seria a proposta dela pra reverter o quadro de desemprego. A Dilmãe solta a pérola dizendo para a eleitora fazer PRONATEC. Esse dia fiquei realmente puto.

Se bem que ela em Minas pode alavancar o projeto em alguma universidade da tecnologia para estocar o vento e gerar mais empregos.

Pronatec.jpg
 

x-eteano

Bam-bam-bam
Mensagens
4.761
Reações
5.616
Pontos
319
Bom o mandato de senador é 8 anos. Se ela for eleita lá pelo sétimo ano o plenário do STF deve julgar a elegibilidade dela.
 
Topo Fundo