O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[ABAIXA QUE É TIRO] Música do carnaval 2019!

Bloodberry

Ilusão e Teatralidade
VIP
Mensagens
12.484
Reações
26.517
Pontos
1.294
csm_Abaixaqetiro_d793c55a7e.jpg
Tony Salles comandou a 'pipoca do Parangolé' domingo (3), no Campo Grande (Marina Silva/CORREIO)
Abaixa Que é Tiro é a música do Carnaval de 2019
Crush Blogueirinha, de Léo Santana, garantiu o segundo lugar, e a polêmica Fábio Assunção, de La Fúria, ficou em terceiro
Nem o jogador Neymar, que se recupera de uma contusão, e a atriz Bruna Marquezine, que deu o que falar no Carnaval de Salvador, resistiram e foram até o chão quando Tony Salles, 38 anos, entoou o refrão "Deixa ela passar/ Maravilhosa/ Abaixa que é tiro" na Avenida.
Abaixa Que é Tiro, da banda Parangolé, é a música vencedora da Pesquisa Bahia Folia 2019, da TV Bahia, que há 26 anos elege o hit que faz a cabeça dos foliões nos circuitos da festa. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (7) pela emissora. A música conquistou 65,7% dos eleitores, desbancando hits como Crush Blogueirinha, de Léo Santana, que garantiu o segundo lugar; e a polêmica Fábio Assunção, de La Fúria, que ficou em terceiro lugar. A TV Bahia não divulga números de votantes.

Na pesquisa, coordenada pelo P&A Instituto de Pesquisa, a música gravada por Tony Salles e composta por Rodrigo Martins, Ed Nobre e Markos Lima, foi a mais votada pelos internautas e foliões que curtiam a festa popular nos principais circuitos. A decisão leva em conta a votação no site do Bahia Folia e uma pesquisa de rua - realizada entre a terça de Carnaval (5) e a quarta-feira (6) de Cinzas.

Ao saber do resultado, o vocalista Tony Salles disse ao CORREIO que a felicidade era tanta que não cabia no peito. "É ver um sonho de mais de 20 anos realizado. É uma felicidade gigantesca. Porque a gente trabalha o ano inteiro, procura fazer bons CDs, lançar boas músicas, mas o nosso xodó é o Carnaval. E, quando chega o Carnaval, todo artista sonha com isso - em ter o trabalho reconhecido e ganhar o prêmio de 'música do Carnaval'. Quando isso não acontrece por tanto tempo, a gente fica um pouco frustrado. Vivi muitos anos esperando por isso", conta ele, rouco após a loucura de shows da folia.
Para o músico, o grande diferencial do hit foi a coreografia, feita pelo dançarino Dam Fernandes, e divulgada no canal oficial da FitDance. "A música vive de fato quando tem uma boa coreografia. Principalmente no caso da gente, que faz pagodão. A nossa música é alegre, sacode e, às vezes, a gente não conta com uma letra foda, como as de Caetano (Veloso). Na maior parte das letras, a gente deixa apenas uma mensagem e nessa tem a do empoderamento feminino, ao enaltecer a mulher. De certa forma tem um enredo: essa mulher é maravilhosa, é um tiro. Mas, é claro, sempre é um conjunto de tudo: do balanço, da letra, do ritmo, do arranjo, etc", completa.

E, por falar em pagodão, desde 2014 os baianos elegem músicas do gênero na Bahia Folia. Naquele ano, Psirico venceu com Tem Xenhenhem. Já em 2016 foi a vez do 'trá, trá, trá' - a Paredão Metralhadora, da Banda Vingadora, que ganhou os ouvidos e quadris dos foliões. Em 2017, o 'gigante' Léo Santana levou o prêmio com Santinha. A Bahia Folia 2018 premiou Elas Gostam (Popa da Bunda), de Psirico e Àttooxxá. "Pagode está sendo o ritmo do Carnaval e isso é sinônimo de felicidade pra gente. Por mais que sejamos de Salvador e de levantarmos as bandeiras do axé e do arrocha, ainda assim a gente vai estar entregue ao nosso gênero, que é o pagodão. É o ritmo de cinco anos atrás e não deixa de ser o ritmo do momento", completa Tony.
Ele, inclusive, se prepara para o Encontro de Gigantes, em parceria com Xanddy, da Harmonia do Samba, e Léo Santana, que acontece no dia 1º maio, na Arena Fonte Nova. "É um projeto ousado. A gente só estava esperando o Carnaval acabar para divulgar. Será um palco gigantesco, em que as três bandas vão ficar posicionadas. A gente interage em algumas músicas e outras cantamos sozinhos", antecipa.
csm_1009565_dab76bffaa.jpg
Tony Salles, Xanddy e Léo Santana
(Foto: Heder Nunez/Divulgação)
Também em conversa com o CORREIO, Tony contou que sua equipe não estava apostando na música, mas ele tirou uma outra faixa de seu DVD, O Som que Vem da Rua - gravado em outubro e lançado em janeiro - para colocá-la. "Coloquei ela no lugar de outra e estávamos trabalhando Open Bar. Mas, quando lançamos o DVD no YouTube, em cinco dias Abaixa Que é Tiro começou a se destacar mais do que as outras. E, no primeiro show que fiz, quando abri a boca a galera começou a cantar. Então eu realmente vi que tinha algo diferente. No final de janeiro, a gente resolveu a assumir o filho", lembra.
Em tempos de internet, o artista considera que o fato da canção ser mais nova o ajudou a bater as concorrentes: "Eu lançei Open Bar no meio do ano passado e logo depois Léo lançou Crush Blogueirinha. Então essas músicas já estavam meio batidas no Carnaval e a galera novidade do pagode nessa época".
csm_1016015_44f166a0b5.jpg
(Foto: Evandro Veiga/CORREIO)
Música chiclete
O cantor também fez questão de agradecer aos compositores Rodrigo Martins, Ed Nobre e Markos Lima, "que conseguiram engrandecer as mulheres na letra". "Eles me mandaram uma seleção de dez músicas e estavam um pouco desacreditados porque foi tomaram muito 'não' de outros artistas. Eu escutei com carinho e curti pra caramba. Esse prêmio também é deles", fala.
Mas esse não é o primeiro sucesso dos compositores que bombaram na voz de artistas consagrados. Rodrigo Martins e Ed Nobre já fizeram canções para a banda Psirico e para Wesley Safadão, respectivamente. Rodrigo escreveu Psiquiatra do Bumbum, de Wesley Safadão com participação de Léo Santana, e Hipnotizou, do grupo Harmonia do Samba, também com participação do gigante. Entre as criações de Nobre estão as músicas Comando, do Harmonia; Firme e Forte, Mexe o Balaio e Arerê Geral, da Psirico, e Balacubaco, da Parangolé.

História
Nas suas 26 edições, a Pesquisa Bahia Folia premiou sucessos carnavalescos como Cadê Dalila, de Ivete Sangalo; Maimbê Dandá, de Daniela Mercury; e Latinha, da Timbalada. Confira todos os vencedores desde 1994.
1994: Olodum, Requebra
1995: Araketu, Araketu é Bom Demais
1996: Timbalada, Margarida Perfumada
1997: Daniela Mercury, Rapunzel
1998: Timbalada, Latinha
1999: Bom Balanço, Juliana
2000: Chiclete com Banana, Cabelo Raspadinho
2001: Braga Boys, Uma Bomba
2002: Ivete Sangalo, Festa
2003: Chiclete com Banana, Voa Voa
2004: Daniela Mercury, Maimbê Dandá
2005: Rapazolla, Coração
2006: Vixe Mainha, Café com Pão
2007: Asa de Águia, Quebra Aê
2008: Psirico, Mulher Brasileira (Toda Boa)
2009: Ivete Sangalo, Cadê Dalila
2010: Parangolé, Rebolation
2011: LevaNóiz, Liga da Justiça
2012: Banda Eva, Circulou
2013: Filhos de Jorge, Ziriguidum
2014: Psirico - Lepo Lepo
2015: Psirico - Tem Xenhenhem
2016: Banda Vingadora - Paredão Metralhadora
2017: Léo Santana - Santinha
2018: Psirico e Àttooxxá, Elas Gostam - Popa da Bunda
2019: Parangolé - Abaixa Que é Tiro


FONTE: https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/abaixa-que-e-tiro-e-a-musica-do-carnaval-de-2019/

(O concorrente)
 


TrevorPhilips

Veterano
Mensagens
824
Reações
916
Pontos
123
Carnaval é mais breja que putaria, esse é o grande interesse..
 
Ultima Edição:

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Essa música tocando no RJ o povo ia abaixar mesmo, nem precisa ser em Carnaval.
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.817
Reações
7.742
Pontos
1.264
1995: Araketu, Araketu é Bom Demais

Bons tempos
Até eu que detestava o estilo, tenho saudades das músicas de carnaval da época quando comparo com as atuais.

Os meus vizinhos do fundo se mudaram e a paz reinou aqui neste ano. Nunca ouvi as músicas cotadas de 2019 e não sinto falta.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.472
Reações
20.991
Pontos
1.044
Que música mais "peculiar" para nossa sociedade violenta.
Isso no RJ seria um sucesso de óbitos.
 
Topo Fundo