O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Acidente de trânsito, péssima experiência, agora como proceder?

Mamanolo

Habitué da casa
Mensagens
258
Reações
141
Pontos
68
Olá galera.
Hoje tive uma péssima experiência.
Eu estava na pista da esquerda e liguei a seta para entrar na pista da direita. Liguei a seta e no momento de entrar na pista, houve a batida no meu carro, era motoqueiro e ele quase caiu.
Ele encostou a moto no acostamento e eu também para ver como ele estava e ele estava um pouco machucado.
Após ter conversado um pouco com ele, ele mesmo disse que iria trabalhar para não chegar atrasado, então eu também sai e fui trabalhar.
O problema é que no momento eu não peguei nem mesmo a numeração da placa, porém como meu carro estava mais a frente, ele poderia muito bem ter tirado a foto da minha placa.
Confesso não notei se ele tirou a foto, olhei pra trás pelo retrovisor e não vi ele fazendo isso.
Após tirar mais informações com as pessoas que andei conversando fiquei sabendo que deveria ter chamado a polícia e feito o B.O.
Como ele teve leve ferimento, ele pode fazer BO e dizer que não prestei socorro, bati o carro e fugi.
Conversando com uma advogada, ele me disse em fazer o BO online e nele dizer que não houve ferimento.
Galera, qual a melhor forma de proceder diante dessa situação?
Confesso que fui burro e ao mesmo tempo inocente, mas será que ele pode pedir alguma indenização?
Só depois que cheguei no trabalho eu notei que o carro teve avaria, no momento fiquei sem reação.
Como proceder?
Agradeço pela ajuda.
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.536
Reações
10.747
Pontos
1.084
Faça o B.O online (apesar que não sei se é possível fazer sem o número da placa do outro veículo) e torça para o cara não vir atrás alegando um monte de coisa, tipo, "bateu e me deixou no local sem prestar socorro", nunca duvide do "jeitinho huezileiro", melhor se precaver.

Boa sorte!
 

Mamanolo

Habitué da casa
Mensagens
258
Reações
141
Pontos
68
vc é desse q dá seta e já joga o carro?
Não. Tinha ônibus na minha frente que deu a seta para a direita, eu eu também fiz isso, só então entrei para a pista da esquerda.
Faça o B.O online (apesar que não sei se é possível fazer sem o número da placa do outro veículo) e torça para o cara não vir atrás alegando um monte de coisa, tipo, "bateu e me deixou no local sem prestar socorro", nunca duvide do "jeitinho huezileiro", melhor se precaver.

Boa sorte!
Isso que me deixou preocupado, caso ele abre uma ação, qual poderia ser término disso tudo.
Em nenhum momento fui imprudente no trânsito ou neguei socorro.
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.536
Reações
10.747
Pontos
1.084
Não. Tinha ônibus na minha frente que deu a seta para a direita, eu eu também fiz isso, só então entrei para a pista da esquerda.
Isso que me deixou preocupado, caso ele abre uma ação, qual poderia ser término disso tudo.
Em nenhum momento fui imprudente no trânsito ou neguei socorro.
Até que vc prove ao contrário vc será considerado culpado, e se, não for possível comprovar sua inocência é melhor ir preparando o bolso.
 

Mamanolo

Habitué da casa
Mensagens
258
Reações
141
Pontos
68
Até que vc prove ao contrário vc será considerado culpado, e se, não for possível comprovar sua inocência é melhor ir preparando o bolso.
Isso que é foda.
Espero que não aconteça nada.
A advogada falou em 15 mil uma indenização, isso é absurdo.
 


RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Usa gasolina aditivada porque acha que sabe cuidar do carro..

Não faz BO para se safar do problemão que isso pode gerar.

Tá neh
 

BAKADESU

Bam-bam-bam
Mensagens
2.892
Reações
4.119
Pontos
453
Normal man acontece, as vezes um descuido dele ou seu pode acarretar isso dai, se ele passou confiança na hora de falar que iria pro trabalho etc... então fica de boas, motoqueiro geralmente é tudo apressado e quantos menos B.O. melhor, hoje mesmo eu acertei a roda no calcanhar do motoqueiro a frente com minha moto, falta de atenção minha e dele, pois abriu semáforo, ele como não saiu eu fui pra frente e acertei o calcanhar kkk foi tenso ele falo que machucou fui acompanhando até o acostamento da rua, e pedi desculpa ele falo pra ficar de boas que acontece mesmo normal... é seguir em frente.

Como não foi algo mais grave dele ter caído etc... não dá nada, agora sele tivesse caído e você não tivesse chamado ambulância etc... ai lascava de vez, fica em paz.

Uma veia me deixou machucado na perna, na semana retrasada na hora de subir viaduto do Belém , eu entrei na faixa e a velha me acertou eu parei no semaforo e bolei ideia com ela, por falta de atenção minha dessa vez, por que eu olhei no retrovisor e não vi ela, então ela chocou o veiculo na carenagem do lado esquerdo da perna e pressionou, e seguimos em frente, só falei pra ela ficar atenta por um descuido meu e dela poderia ser fatal e tals a moto balançou e tals e ta cicatrizando só agora, nem por isso fui fazer B.O. etc... faz parte.
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
Faça um BO online, o BO é a sua versão da história, não a verdade. E polícia/guarda de trânsito nem atende esse tipo de acidente sem vítimas. Espero q tenha ao menos tirado uma foto do seu carro parado no acostamento, isso ajuda muito a provar que você parou o carro caso ele venha a te processar.
 

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.546
Pontos
1.094
Vai dar nada.

Se o motoqueiro tava apressado assim era pq ele deve. No mínimo tá sem carta. Pode ficar tranquilo
 

Loga-san

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.172
Reações
333
Pontos
794
Até que vc prove ao contrário vc será considerado culpado, e se, não for possível comprovar sua inocência é melhor ir preparando o bolso.

De onde você tirou isso?
Aqui vigora o princípio da inocência e não o contrário.
Não é à toa que políticos usam e abusam disso.
Se aparecer QUALQUER processo contra ele, o que acredito que não vá acontecer, quem aponta o "culpado" é que deve provar a culpa.

Agora imagina a situação: o cara vai alegar que você bateu nele e fugiu sem prestar socorro, e ele apresenta uma foto da placa do seu carro que está parado...
 

Mamanolo

Habitué da casa
Mensagens
258
Reações
141
Pontos
68
Normal man acontece, as vezes um descuido dele ou seu pode acarretar isso dai, se ele passou confiança na hora de falar que iria pro trabalho etc... então fica de boas, motoqueiro geralmente é tudo apressado e quantos menos B.O. melhor, hoje mesmo eu acertei a roda no calcanhar do motoqueiro a frente com minha moto, falta de atenção minha e dele, pois abriu semáforo, ele como não saiu eu fui pra frente e acertei o calcanhar kkk foi tenso ele falo que machucou fui acompanhando até o acostamento da rua, e pedi desculpa ele falo pra ficar de boas que acontece mesmo normal... é seguir em frente.

Como não foi algo mais grave dele ter caído etc... não dá nada, agora sele tivesse caído e você não tivesse chamado ambulância etc... ai lascava de vez, fica em paz.

Uma veia me deixou machucado na perna, na semana retrasada na hora de subir viaduto do Belém , eu entrei na faixa e a velha me acertou eu parei no semaforo e bolei ideia com ela, por falta de atenção minha dessa vez, por que eu olhei no retrovisor e não vi ela, então ela chocou o veiculo na carenagem do lado esquerdo da perna e pressionou, e seguimos em frente, só falei pra ela ficar atenta por um descuido meu e dela poderia ser fatal e tals a moto balançou e tals e ta cicatrizando só agora, nem por isso fui fazer B.O. etc... faz parte.
Valeu irmão, valeu pelo seu relato. Trânsito não é fácil não, li ontem que o Brasil é o quarto país que mais acontece acidentes de trânsito no mundo.
Nem pra tirar foto da placa da moto?

Mamanolo...
Infelizmente não, fiquei tenso e fui muito omisso nesse sentido.
Vai dar nada.

Se o motoqueiro tava apressado assim era pq ele deve. No mínimo tá sem carta. Pode ficar tranquilo
Foi o que me falaram, ele poderia estar sem carteira, onde eu trabalho tem dois caras que há muito tempo dirigi, e nenhum tem CNH.
De onde você tirou isso?
Aqui vigora o princípio da inocência e não o contrário.
Não é à toa que políticos usam e abusam disso.
Se aparecer QUALQUER processo contra ele, o que acredito que não vá acontecer, quem aponta o "culpado" é que deve provar a culpa.

Agora imagina a situação: o cara vai alegar que você bateu nele e fugiu sem prestar socorro, e ele apresenta uma foto da placa do seu carro que está parado...
Verdade, se ele me acusar de que eu não prestei socorro, teria que provar, eu não tinha pensado nisso.
Mas referente ao número da placa, não acho que ele mostraria a foto, caso ele tivesse intenção de querer abrir um processo contra mim, acho que só o número poderia ser suficiente.
manual de como fazer tudo errado vol. 1
Infelizmente tenho que concordar em partes com você.

Fico grato pela ajuda de vocês.
Bom quando aparece a galera para ajudar.
 

Bucelacha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.594
Reações
8.746
Pontos
809
A vida é uma b*sta. Essas coisas só servem pra vc ficar tenso por uns meses.

É tipo meter em mina e gozar dentro só pq ela estava menstruada. Dai vc googla e vê que pode ser o final da menstruação, e fica tentando lembrar a quantidade de sangue que tinha.
Ou passar em um poste verde acima do limite, perceber dps, mas não saber se era só um poste verde ou radar.
Ou na escolinha qndo vc espancava alguém, e falava pra ele ficar calado. Mas nunca sabia se realmente ele iria abrir o bico pá fêssora/diretora.
Ou qndo vc bate uma p*nh*ta com o dedinho girando em determinados buracos, e só dps de gozar que vc percebe que sua webcam estava direcionada pra vc. E vc começa escanear o PC pra ver se tem virus/trojan, etc. E fica procurando nos dias seguintes os vídeos mais recentes caseiros pra ver se vc não está lá.

EH UM LIXO FICAR AGONIZANDO ASSIM VTNC MANO EU CONHESO SUA DOR
ASNEIRA TOTAL, QL A LÓGICA DO CÉLEBRO EM FICAR REGURGITANDO ALGO QUE VC N TEM CONTROLE??

fik cu deus ai parça
 

Mamanolo

Habitué da casa
Mensagens
258
Reações
141
Pontos
68
Faça um BO online, o BO é a sua versão da história, não a verdade. E polícia/guarda de trânsito nem atende esse tipo de acidente sem vítimas. Espero q tenha ao menos tirado uma foto do seu carro parado no acostamento, isso ajuda muito a provar que você parou o carro caso ele venha a te processar.
Pior que não tirei a foto do meu carro, mas isso é uma boa idéia, mas espero que nunca seja necessário isso. Quando eu liguei para o 191, o atendente me informou que qualquer ferimento, por menor que seja, é considerado acidente com vítima e por esse motivo não poderia fazer o BO online.
 

lakota

Bam-bam-bam
Mensagens
1.138
Reações
1.376
Pontos
203
No Brasil da advogada tudo dá certo e você paga 15 mil de indenização....

No Brasil verdadeiro é quase impossível disso acontecer
 

Mamanolo

Habitué da casa
Mensagens
258
Reações
141
Pontos
68
Dica de ouro: nunca mude de faixa sem antes olhar 4846 vezes em todos os retrovisores possíveis.
Ruim de chegar nessa conclusão da forma que eu cheguei.
No Brasil da advogada tudo dá certo e você paga 15 mil de indenização....

No Brasil verdadeiro é quase impossível disso acontecer
Verdade, acontece tanta tragédia e muitos nem são condenados, sendo que muitos estão sob efeitos de álcool, mas mesmo assim fico preocupado.
E o estrago no carro, por mais que seja um popular, vai ficar em média de 800,00 reais.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.502
Reações
39.632
Pontos
1.053
Dica de ouro: nunca mude de faixa sem antes olhar 4846 vezes em todos os retrovisores possíveis.
As vezes nem e isso, e sim a propria imprudencia de outros. Quantas vezes viajando, e os caras te ultrapassam rachando e te fazendo freiar pra entrar em 50 m em algum lugar, ou voce indo na rodovia e algum veio podre acha que pode entrar na rodovia, sem nem olhar pro lado.
Claro se fosse o Ze ele estaria errado, sem duvidas.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.353
Reações
47.410
Pontos
1.599
As vezes nem e isso, e sim a propria imprudencia de outros. Quantas vezes viajando, e os caras te ultrapassam rachando e te fazendo freiar pra entrar em 50 m em algum lugar, ou voce indo na rodovia e algum veio podre acha que pode entrar na rodovia, sem nem olhar pro lado.
Claro se fosse o Ze ele estaria errado, sem duvidas.
Sim, não digo que o OP não tenha olhado, mas mesmo em casos que os outros fazem cagada, sua máxima atenção evita essas merdas muitas vezes. Direção defensiva, não dirigir só pra você, mas para os outros também.
 

werner_hetifield

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.130
Reações
2.471
Pontos
724
Até que vc prove ao contrário vc será considerado culpado, e se, não for possível comprovar sua inocência é melhor ir preparando o bolso.

Quem bate atrás esta errado. Pelo que o user falou, ele nao cortou a frente do motoqueiro (ou eu nao entendi).

O motoqueiro saiu no lucro ainda.
 

Mamanolo

Habitué da casa
Mensagens
258
Reações
141
Pontos
68
Quem bate atrás esta errado. Pelo que o user falou, ele nao cortou a frente do motoqueiro (ou eu nao entendi).

O motoqueiro saiu no lucro ainda.
Ele saiu no lucro sim.
Mas na verdade a batida foi na lateral, próximo onde abastece.
Quando liguei para 191, ele falei que ele estava errando por estar ultrapassando pela direita e que eu tinha ligado o pisca, porém por telefone, me informaram que isso não importa, jamais deveria ter saído sem ter feito todo o procedimento necessário.
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.536
Reações
10.747
Pontos
1.084
Quem bate atrás esta errado. Pelo que o user falou, ele nao cortou a frente do motoqueiro (ou eu nao entendi).

O motoqueiro saiu no lucro ainda.
Sim, eu entendi, teve um caso parecido com a filha de um colega meu, o motoqueiro tentou agir de má fé empurrando a culpa nela querendo receber pelo danos materiais e os remédios que ele "teria" que comprar, não vou entrar em detalhes pois a história é longa, o que eu quis dizer que é muito melhor se precaver pois tem muito "huezileiro" por aí.
 

Mamanolo

Habitué da casa
Mensagens
258
Reações
141
Pontos
68
Sim, eu entendi, teve um caso parecido com a filha de um colega meu, o motoqueiro tentou agir de má fé empurrando a culpa nela querendo receber pelo danos materiais e os remédios que ele "teria" que comprar, não vou entrar em detalhes pois a história é longa, o que eu quis dizer que é muito melhor se precaver pois tem muito "huezileiro" por aí.
Mas ela teve que pagar alguma coisa?
Pergunto isso porque eu ainda não sei o desenrolar dessa história. Espero que não aconteça nada. Porque pelos meus cálculos vai sair + ou - 600,00 reais o meu prejuízo.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.353
Reações
47.410
Pontos
1.599
Ele saiu no lucro sim.
Mas na verdade a batida foi na lateral, próximo onde abastece.
Quando liguei para 191, ele falei que ele estava errando por estar ultrapassando pela direita e que eu tinha ligado o pisca, porém por telefone, me informaram que isso não importa, jamais deveria ter saído sem ter feito todo o procedimento necessário.
Ele estava ultrapassando ou só passando?

Veja bem, existem diferenças nos dois casos e o código BR prevê que é proibido a ultrapassagem, não a passagem. A diferença é bem básica:

Ultrapassar = vir da mesma faixa, passar o veículo e em seguida tomar a sua frente.
Passar = somente passar o veículo e seguir em sua faixa original (diferente da do veículo que foi passado), sem tomar a frente de outro veículo.

Se a moto estava originalmente na direita e foi passar você, ele não estava errado, não existe isso de só poder passar pela esquerda, o que é obrigatório é a ultrapassagem, que é diferente de passagem.
 
Ultima Edição:

Mamanolo

Habitué da casa
Mensagens
258
Reações
141
Pontos
68
Ele estava ultrapassando ou só passando?

Veja bem, existem diferenças nos dois casos e o código BR prevê que é proibido a ultrapassagem, não a passagem. A diferença é bem básica:

Ultrapassar = vir da mesma faixa, passar o veículo e em seguida tomar a sua frente.
Passar = somente passar o veículo e seguir em sua faixa original (diferente da do veículo que foi passado), sem tomar a frente de outro veículo.

Se a moto estava originalmente na direita e foi passar você, ele não estava errado, não existe isso de só poder passar pela esquerda, o que é obrigatório é a ultrapassagem, que é diferente de passagem.
Sua pergunta é interessante, mas aí já entra no debate se estava ou não e outro debate se ele manteve a distância de segurança segundo Art 192 do CBT, e outro debate ainda é que não está explícito a distância de segurança segundo o próprio art.
O ruim é isso, as leis no Brasil parece que são feitas com preguiça, sem de remendos e muitas vezes confusas.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.353
Reações
47.410
Pontos
1.599
Sua pergunta é interessante, mas aí já entra no debate se estava ou não e outro debate se ele manteve a distância de segurança segundo Art 192 do CBT, e outro debate ainda é que não está explícito a distância de segurança segundo o próprio art.
O ruim é isso, as leis no Brasil parece que são feitas com preguiça, sem de remendos e muitas vezes confusas.
Se ele estava em uma via diferente da sua, não existe distância de segurança, ele pode te passar normalmente, mesmo que pela direita. Quem tem a obrigação de ter a atenção é quem vai mudar de faixa. Claro que bater atrás é um agravante e ele estaria totalmente errado, mas como você disse, foi na lateral, aí só uma perícia pra saber.
 

Mamanolo

Habitué da casa
Mensagens
258
Reações
141
Pontos
68
Se ele estava em uma via diferente da sua, não existe distância de segurança, ele pode te passar normalmente, mesmo que pela direita. Quem tem a obrigação de ter a atenção é quem vai mudar de faixa. Claro que bater atrás é um agravante e ele estaria totalmente errado, mas como você disse, foi na lateral, aí só uma perícia pra saber.
Então ele errou mesmo, porque na via da direita tinha um caminhão, então pelo jeito foi ultrapassagem, sem contar que eu liguei a seta antes de entrar pra direita, porque quem entrou antes para pista da direita foi um ônibus e antes do ônibus entrar e já tinha ligado a seta.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.664
Reações
22.055
Pontos
1.774
Enfim o que deu a história ?
Você tem seguro do seu veículo ?
 
Topo Fundo