O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Adaptador para o Controle Xbox 360 para PC

Román 10

Bam-bam-bam
Mensagens
422
Reações
915
Pontos
278
Olá a todos!

Pessoal, meu adaptador original de Xbox 360 que eu usava pra PC morreu, não dá mais sinal de vida. Fui pesquisar um novo para compra e fiquei de queixo caído com os preços, isso falando dos paralelos, inclusive no Aliexpress a maioria custa acima de 100 reais.

Gostaria de uma recomendação de um adaptador barato, se possível abaixo dos 50 reais.

E deixo uma pergunta: Porque os valores dos adaptadores do controle do Xbox 360 são mais caros que os do XONE-PS4-Switch?
Ele usa alguma tecnologia diferente e em desuso por ser um controle relativamente antigo?
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.909
Reações
4.600
Pontos
753
Olá a todos!

Pessoal, meu adaptador original de Xbox 360 que eu usava pra PC morreu, não dá mais sinal de vida. Fui pesquisar um novo para compra e fiquei de queixo caído com os preços, isso falando dos paralelos, inclusive no Aliexpress a maioria custa acima de 100 reais.

Gostaria de uma recomendação de um adaptador barato, se possível abaixo dos 50 reais.

E deixo uma pergunta: Porque os valores dos adaptadores do controle do Xbox 360 são mais caros que os do XONE-PS4-Switch?
Ele usa alguma tecnologia diferente e em desuso por ser um controle relativamente antigo?
Tenho um firme e forte há uns 12 anos, comprei para usar no PC, alguns anos depois peguei um xbox360 sem controle e uso ele (só o controle).

Mas realmente eu fico puto com essa limitação do controles do e no X360.

Boa sorte, vou acompanhar.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
Olá a todos!

Pessoal, meu adaptador original de Xbox 360 que eu usava pra PC morreu, não dá mais sinal de vida. Fui pesquisar um novo para compra e fiquei de queixo caído com os preços, isso falando dos paralelos, inclusive no Aliexpress a maioria custa acima de 100 reais.

Gostaria de uma recomendação de um adaptador barato, se possível abaixo dos 50 reais.

E deixo uma pergunta: Porque os valores dos adaptadores do controle do Xbox 360 são mais caros que os do XONE-PS4-Switch?
Ele usa alguma tecnologia diferente e em desuso por ser um controle relativamente antigo?
Não tem, os preços são esses mesmo. Produto ficou raro, continua com boa demanda e por isto mais caro.

Não vai encontrar preços melhores mesmo. Eu consideraria migrar para um controle novo, feito o 8bitdo Pro 2. Vende esse, economiza a grana do adaptador e praticamente sai o mesmo valor um controle sem qualquer comparação muito superior.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.909
Reações
4.600
Pontos
753
Não tem, os preços são esses mesmo. Produto ficou raro, continua com boa demanda e por isto mais caro.

Não vai encontrar preços melhores mesmo. Eu consideraria migrar para um controle novo, feito o 8bitdo Pro 2. Vende esse, economiza a grana do adaptador e praticamente sai o mesmo valor um controle sem qualquer comparação muito superior.
Algum controle ou adaptador da 8bitdo funciona no x360? Tenho um receptor deles (psclassic) que não funcionam no x360 ou ps3, de resto vai como se fosse nativo.

Edit: ignora, no caso é para usar no PC.
 

AlexJK

Lenda da internet
Mensagens
11.393
Reações
11.930
Pontos
1.644
O meu morreu com menos de 2 anos de uso, pesquisando por aí a fora encontrei um vídeo de um cara fazendo um jumper no fusível do adaptador.
Já que não tinha nada a perder, fiz o procedimento e não é que deu certo! Isso já deve fazer mais de 6 anos e o adaptador continua aqui funcionando.

 


Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.671
Reações
9.526
Pontos
453
O meu morreu com menos de 2 anos de uso, pesquisando por aí a fora encontrei um vídeo de um cara fazendo um jumper no fusível do adaptador.
Já que não tinha nada a perder, fiz o procedimento e não é que deu certo! Isso já deve fazer mais de 6 anos e o adaptador continua aqui funcionando.


Usuário de controle de X360 com jumper do F1 aqui. Só estou vindo para inteirar que não é necessário todo este trabalho com os fios, apenas fazer uma soldagem unindo os dois pontos já é o suficiente. É válido achar outro fusível para botar no lugar, porque ele serve para evitar uma possível fuga de tensão. Se usar um fusível decente, ele fica mais uns cinco anos sem dar problema.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.348
Reações
13.682
Pontos
1.604
O meu morreu com menos de 2 anos de uso, pesquisando por aí a fora encontrei um vídeo de um cara fazendo um jumper no fusível do adaptador.
Já que não tinha nada a perder, fiz o procedimento e não é que deu certo! Isso já deve fazer mais de 6 anos e o adaptador continua aqui funcionando.



Não entendi nada no vídeo. O cara soldou um pedacinho de fio do nada assim? Alguém pode explicar ou tem algum vídeo melhor pra esclarecer??
 

LuizFernando27

Bam-bam-bam
Mensagens
713
Reações
947
Pontos
293
O meu morreu com menos de 2 anos de uso, pesquisando por aí a fora encontrei um vídeo de um cara fazendo um jumper no fusível do adaptador.
Já que não tinha nada a perder, fiz o procedimento e não é que deu certo! Isso já deve fazer mais de 6 anos e o adaptador continua aqui funcionando.


Bom saber pra que se o meu possivelmente pifar, tenho ele a quase 10 anos, não uso muito, porém gosto muitos dos controles de 360!
 
Ultima Edição:

Brutal Core

Bam-bam-bam
Mensagens
522
Reações
714
Pontos
293
Tive este adaptador teve época teve problema driver windows 10 resultado compre outro controle, hoje em dia tem controles são melhores xbox 360
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.406
Reações
44.241
Pontos
1.339
Nossa eu tenho um que uso desde a época do x360 e na época já era caro.
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.671
Reações
9.526
Pontos
453
Não entendi nada no vídeo. O cara soldou um pedacinho de fio do nada assim? Alguém pode explicar ou tem algum vídeo melhor pra esclarecer??
Não é "do nada", este F1 é um resistor de 10W, do qual protege que o processador receba mais voltagem do que ele suporta. Por isto que se pode simplesmente usar um fio, ou juntar com uma bolota de solda.
Caso queira trocar o resistor por outro e não saiba onde comprar, você pode retirar de uma placa de vídeo sucateada, geralmente eles tem vários próximos das VRM.
Caso queira usar uma bola de solda/pedaço de fio, só deixar igual na foto e outro vídeo anexado logo abaixo:
IMG_20220905_134739.jpg
 

Burraxaum

Bam-bam-bam
Mensagens
912
Reações
3.697
Pontos
333
Eu tenho esse adaptador de controle para usar no PC de Xbox 360, já tem uns 7 anos que não uso. Nem sei se funciona mais.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.348
Reações
13.682
Pontos
1.604
Não é "do nada", este F1 é um resistor de 10W, do qual protege que o processador receba mais voltagem do que ele suporta. Por isto que se pode simplesmente usar um fio, ou juntar com uma bolota de solda.
Caso queira trocar o resistor por outro e não saiba onde comprar, você pode retirar de uma placa de vídeo sucateada, geralmente eles tem vários próximos das VRM.
Caso queira usar uma bola de solda/pedaço de fio, só deixar igual na foto e outro vídeo anexado logo abaixo:
Visualizar anexo 275826


Agora sim, ficou bem claro de entender.


Eu tenho esse adaptador de controle para usar no PC de Xbox 360, já tem uns 7 anos que não uso. Nem sei se funciona mais.

Testa aí, se funcionar, vende pra ele, então.
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.671
Reações
9.526
Pontos
453
Não tenho mais controle amigão, até o meu Gamesir G4s estragou semana passada.
É basicamente conectar no PC e ver se o led frontal dá algum sinal de vida, ou se o Windows faz sinal de conexão. Receptor com F1 queimado corta a energia para o resto do circuito, impossibilitando o Windows de reconhecer algo.
E olha, se tiver bom, capaz de eu entrar na fila de compra também, quero deixar minha namorada usando meus controles e pegar o Dualsense dela. Se não fosse a chatice de configurar em certos emuladores, eu já tinha trocado com ela.
 

Burraxaum

Bam-bam-bam
Mensagens
912
Reações
3.697
Pontos
333
Conte-me mais sobre o seu Gamesir G4s que deu problema. Pois tenho um e não uso, irei fazer anúncio desse controle logo.
Amigão eu já comprei ele usado em 2018. Eu sempre usei ele, já rodei o Zelda Breath of The Wild com ele, Ace Combat 7, Wolfenstein Enemy Territory, vários emuladores.

Eu sempre usei ele, pois como eu sempre fui adepto de Consoles, quando eu usava o mouse eu achava muito estranho, aí eu voltei para o controle.

O problema que ele deu foi no gatilho direito, não teve jeito, a mola de pressão quebrou devido ao uso (lembrando que eu já comprei usado) e não teve substituição.

Eu usei muito também esse controle no Playstation 3 que eu tinha (era um slim), pois o wi fi do meu Play 3 havia queimado e não queria abrir ele pois tava todo original.

Enfim é um excelente controle, pena que eles pararam fabricar, ainda se encontra a venda novo, mas fabricar acho que não fabricam mais.
 

Burraxaum

Bam-bam-bam
Mensagens
912
Reações
3.697
Pontos
333
É basicamente conectar no PC e ver se o led frontal dá algum sinal de vida, ou se o Windows faz sinal de conexão. Receptor com F1 queimado corta a energia para o resto do circuito, impossibilitando o Windows de reconhecer algo.
E olha, se tiver bom, capaz de eu entrar na fila de compra também, quero deixar minha namorada usando meus controles e pegar o Dualsense dela. Se não fosse a chatice de configurar em certos emuladores, eu já tinha trocado com ela.
Vou ver aqui e te falo, mas não está a venda, é só para te mostrar que está bom.
 

Burraxaum

Bam-bam-bam
Mensagens
912
Reações
3.697
Pontos
333
IMG-20220905-WA0021.jpgIMG-20220905-WA0029 (1).jpgIMG-20220905-WA0027.jpgIMG-20220905-WA0027.jpg

Então deve estar funcionando pelo caso...
 

Anexos

  • IMG-20220905-WA0021.jpg
    IMG-20220905-WA0021.jpg
    67,5 KB · Visualizações: 2

Burraxaum

Bam-bam-bam
Mensagens
912
Reações
3.697
Pontos
333
É basicamente conectar no PC e ver se o led frontal dá algum sinal de vida, ou se o Windows faz sinal de conexão. Receptor com F1 queimado corta a energia para o resto do circuito, impossibilitando o Windows de reconhecer algo.
E olha, se tiver bom, capaz de eu entrar na fila de compra também, quero deixar minha namorada usando meus controles e pegar o Dualsense dela. Se não fosse a chatice de configurar em certos emuladores, eu já tinha trocado com ela.
Ele fez sinal de vida, aquele de conexão USB no Windows 10, o LED acendeu. Mas como não tenho controle mais de Xbox 360 não posso te dizer se está ou não funcionando.

Eu acho que é original isso.
 

Burraxaum

Bam-bam-bam
Mensagens
912
Reações
3.697
Pontos
333
Isso aqui tá parado sem uso aqui em casa, se vocês forem do Rio de Janeiro, mandem MP que resolvemos. Não quero vender isso, mas tá parado.
 

Blind Kenshin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.104
Reações
9.070
Pontos
994
O meu adaptador wireless é paralelo e já tem 10 anos. Paguei em 2012 R$30,00 no mercado livre.

Meus controles originais do X360 tem mais de 13 anos.

Eu queria comprar um adaptador novo, mas só acho no aliexpress a partir de R$100,00. Vou acabar pagando esse preço, pois eu tenho 3 controles e todos ainda funcionam de boa.
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.671
Reações
9.526
Pontos
453
Funcional. Se a luzinha está mostrando sinal de vida, é questão de parear um controle e usar.

E que chato morar longe do eixo Rio-Sampa, já passava para pegar isso ai. Pior que eu ia passar um tempo ai por causa do Rock in Rio, mas vendi o ingresso para custear imprevistos. Se o OP não manifestar interesse(eu tenho um já, e ele provavelmente não queira tentar o reparo, então ele é prioridade), eu posso propor que veja o valor do frete para minha localização atual(Salvador) que eu arco o custo de envio tranquilamente.
 
Topo Fundo