O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Adaptador Ps2 to HDMI

Skull_Knight

Supra-sumo
Mensagens
510
Reações
1.371
Pontos
173
E aí, beleza? Se por acaso estiver no tópico errado, favor mover.
Então! Eu comprei este adaptador do Ebay.
conversor-adaptador-de-video-ps2-playstation-2-para-hdmi-D_NQ_NP_14144-MLB4466569329_062013-F.jpg

Testei com os DVD's de jogos e ocorreu tudo como o esperado. Porém com UlaunchELF e com emuladores elf (FCEU/Nes, *Ps2Psxe executou*) a tela simplesmente não aparece. Já fiz o teste com o cabo AV padrão do PS2 e abri o emulador e apareceu a imagem. Alguém já passou por isso? Parece que perde o sinal. A TV é uma Samsung UN40K6500AG!

Se alguém puder ajudar.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.345
Reações
13.681
Pontos
1.604
Provavelmente limitacao do adaptador em nao detectar sinal de imagem com resolução inferior a 480.
 

Skull_Knight

Supra-sumo
Mensagens
510
Reações
1.371
Pontos
173
Pode ser isso mesmo! Então pesquisei muito por aí, mas nenhuma solução. De início encontrei um emulador do Megadrive que deu certo: o Pico Driver. Mas os outros não.

Aí acabei tendo a ideia de conectar o cabo AV padrão do PS, entrar na configuração dos emuladores, mudar para PAL (já que na configuração do Playstation tá como Color. Inseri o adaptador e até que funcionou, mas em alguns emuladores ficam meio ruinzinhos!
Executar jogos de PS1 por .elf ainda não consegui executar :/
 

Skull_Knight

Supra-sumo
Mensagens
510
Reações
1.371
Pontos
173
Vi uns vídeos no Youtube sobre esse adaptador e o mais engraçado é que não houve nenhum problema no caso de resolução.
O vídeo era de Ps2 FAT. Ainda n sei o que fazer :/
 

Top Speed

F1 King
Mensagens
1.201
Reações
107
Pontos
804
Sobre jogos de PS1, vc tá usando o Popstarter? Se sim, já tentou aquele lance de por o comando de 480p em um arquivo de texto?

Qual o modelo do seu PS2?(O SCPH)
 

Skull_Knight

Supra-sumo
Mensagens
510
Reações
1.371
Pontos
173
Sobre jogos de PS1, vc tá usando o Popstarter? Se sim, já tentou aquele lance de por o comando de 480p em um arquivo de texto?

Qual o modelo do seu PS2?(O SCPH)
Sim, estou usando Popstarter. Ah! sobre o CHEATS.txt = $480p? Sim, fiz e coloquei na raiz do pendrive.
Pensei até em comprar esse cabo vídeo componente
304809035796786.jpg

Conhece?
O modelo é 90010
 


Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.099
Reações
11.981
Pontos
754
E aí, beleza? Se por acaso estiver no tópico errado, favor mover.
Então! Eu comprei este adaptador do Ebay.
conversor-adaptador-de-video-ps2-playstation-2-para-hdmi-D_NQ_NP_14144-MLB4466569329_062013-F.jpg

Testei com os DVD's de jogos e ocorreu tudo como o esperado. Porém com UlaunchELF e com emuladores elf (FCEU/Nes, *Ps2Psxe executou*) a tela simplesmente não aparece. Já fiz o teste com o cabo AV padrão do PS2 e abri o emulador e apareceu a imagem. Alguém já passou por isso? Parece que perde o sinal. A TV é uma Samsung UN40K6500AG!

Se alguém puder ajudar.
Então, me parece que acontece com você o mesmo que comigo. Minhas TV's com entrada HDMI não suportam resoluções abaixo de 480i. Por isso da tela preta em jogos de PS1, alguns de PS2 e emuladores que rodam em 240p.
 
Ultima Edição:

Top Speed

F1 King
Mensagens
1.201
Reações
107
Pontos
804
Sim, estou usando Popstarter. Ah! sobre o CHEATS.txt = $480p? Sim, fiz e coloquei na raiz do pendrive.
Pensei até em comprar esse cabo vídeo componente
304809035796786.jpg

Conhece?
O modelo é 90010

Vc tem que colocar o CHEATS.TXT todo em maiúsculo, e antes disso, tem que desmarcar no windows a opção: "Ocultar as extensões dos tipos de arquivo conhecidos" em modo de exibição, nas opções de pasta, depois é só clicar em aplicar e ok. Aí o windows vai mostrar a extensão do arquivo de texto.

Mas se vc fez tudo isso e não funcionou, pode ser o que já disseram, incompatibilidade da tv, pode ser o PS2 to hdmi, mas pode ser seu PS2 também, por isso eu perguntei o modelo. Esse modelo da série 900xx fabricado em 2008 tem alguns probleminhas com alguns homebrews, eu tenho ele, então tenta testar com outro PS2.

Sobre o cabo vídeo componente, nunca usei, mas ando pesquisando sobre ele e o PS2 to hdmi e pretendo usar um dos dois em breve.
 

Skull_Knight

Supra-sumo
Mensagens
510
Reações
1.371
Pontos
173
Vc tem que colocar o CHEATS.TXT todo em maiúsculo, e antes disso, tem que desmarcar no windows a opção: "Ocultar as extensões dos tipos de arquivo conhecidos" em modo de exibição, nas opções de pasta, depois é só clicar em aplicar e ok. Aí o windows vai mostrar a extensão do arquivo de texto.
Sim, eu sei. Eu verifiquei e tva em maiúsculo. Tbm fiz esse lance de desmarcar as extensões.

Mas se vc fez tudo isso e não funcionou, pode ser o que já disseram, incompatibilidade da tv, pode ser o PS2 to hdmi, mas pode ser seu PS2 também, por isso eu perguntei o modelo. Esse modelo da série 900xx fabricado em 2008 tem alguns probleminhas com alguns homebrews, eu tenho ele, então tenta testar com outro PS2.
Tbm pensei sobre incompatibilidade, porque não é possível. Pesquisei em fóruns e talz. Vou ver esse cabo componente para ver se dá certo.
 
Topo Fundo