Radamanthys Wyvern
Mil pontos, LOL!
- Mensagens
- 11.691
- Reações
- 25.689
- Pontos
- 1.374
Uma vez eu peguei o cartão da submarino pq o site tava oferecendo descontos e anuidade grátis pro resto da vida. Ai eu resolvi pegar o cartão. Só usei uma vez ele pra comprar um livro no submarino e nunca mais, ele ficou guardado na gaveta.
Porém mês passado não parava de vir mensagens de SMS com cobranças, mas eu entrava no site e na minha conta e a fatura tava sempre zerada, achei que era algo automático pra não inutilizar o cartão. Porém esse mês continuou vindo mais mensagens assim e fui no site uns 15 dias atrás e ainda constava como zerada a fatura. Não dei mais importância.
Porém hoje chegou uma fatura com 371 reais de cobrança (tudo como coisa de netflix, uber) e uma compra que foi cancelada no valor de mais de 900 reais.
Ai fui ver no google sobre isso e parece constante a clonagem de cartões do cetelem e vi gente falando que é bem dificil entrar em contato e quando entram a cetelem fala pra pagar a fatura e depois eles devolvem. Mas não seria ridiculo isso? vc ter que pagar por algo que não consumiu? Ou é sacagem da própria cetelem fazer isso com o consumidor de propósito pra depois ele ter esse valor disponivel em conta e ter que gastar algo, forçando o consumidor a isso? Pois sempre achei muito esquisito isso, não parece que alguem clonou meu cartão, tem muita compra de valor baixo, quem fosse clonar iria querer gastar logo o máximo né?
Então to imaginando que se ligar pra la vão me informar pra pagar a porra da fatura pra depois ficar com esse valor congelado por 1 ou 2 meses pra depois receber em crédito no cartão.
E como consumidor eu faço oq? Oq vcs sugerem? Pq cancelar o cartão eu já vou mesmo. Nunca mais cetelem na vida. Mas se disserem que sou obrigado a pagar eu terei que pagar mesmo não sendo eu que gastei?
Caso parecido com o meu:
Até no do cara teve algo com netflix. To achando que é a própria Cetelem que faz isso com os clientes pra obrigar eles a gastarem algo gerando faturas fantasmas. Pior é dizer que tem cobrança devida no meio.
Porém mês passado não parava de vir mensagens de SMS com cobranças, mas eu entrava no site e na minha conta e a fatura tava sempre zerada, achei que era algo automático pra não inutilizar o cartão. Porém esse mês continuou vindo mais mensagens assim e fui no site uns 15 dias atrás e ainda constava como zerada a fatura. Não dei mais importância.
Porém hoje chegou uma fatura com 371 reais de cobrança (tudo como coisa de netflix, uber) e uma compra que foi cancelada no valor de mais de 900 reais.
Ai fui ver no google sobre isso e parece constante a clonagem de cartões do cetelem e vi gente falando que é bem dificil entrar em contato e quando entram a cetelem fala pra pagar a fatura e depois eles devolvem. Mas não seria ridiculo isso? vc ter que pagar por algo que não consumiu? Ou é sacagem da própria cetelem fazer isso com o consumidor de propósito pra depois ele ter esse valor disponivel em conta e ter que gastar algo, forçando o consumidor a isso? Pois sempre achei muito esquisito isso, não parece que alguem clonou meu cartão, tem muita compra de valor baixo, quem fosse clonar iria querer gastar logo o máximo né?
Então to imaginando que se ligar pra la vão me informar pra pagar a porra da fatura pra depois ficar com esse valor congelado por 1 ou 2 meses pra depois receber em crédito no cartão.
E como consumidor eu faço oq? Oq vcs sugerem? Pq cancelar o cartão eu já vou mesmo. Nunca mais cetelem na vida. Mas se disserem que sou obrigado a pagar eu terei que pagar mesmo não sendo eu que gastei?
Caso parecido com o meu:
Até no do cara teve algo com netflix. To achando que é a própria Cetelem que faz isso com os clientes pra obrigar eles a gastarem algo gerando faturas fantasmas. Pior é dizer que tem cobrança devida no meio.