O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


AdvogadOS me ajudem. Cartão Cetelem do submarino com cobranças indevidas

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.691
Reações
25.689
Pontos
1.374
Uma vez eu peguei o cartão da submarino pq o site tava oferecendo descontos e anuidade grátis pro resto da vida. Ai eu resolvi pegar o cartão. Só usei uma vez ele pra comprar um livro no submarino e nunca mais, ele ficou guardado na gaveta.

Porém mês passado não parava de vir mensagens de SMS com cobranças, mas eu entrava no site e na minha conta e a fatura tava sempre zerada, achei que era algo automático pra não inutilizar o cartão. Porém esse mês continuou vindo mais mensagens assim e fui no site uns 15 dias atrás e ainda constava como zerada a fatura. Não dei mais importância.

Porém hoje chegou uma fatura com 371 reais de cobrança (tudo como coisa de netflix, uber) e uma compra que foi cancelada no valor de mais de 900 reais.

Ai fui ver no google sobre isso e parece constante a clonagem de cartões do cetelem e vi gente falando que é bem dificil entrar em contato e quando entram a cetelem fala pra pagar a fatura e depois eles devolvem. Mas não seria ridiculo isso? vc ter que pagar por algo que não consumiu? Ou é sacagem da própria cetelem fazer isso com o consumidor de propósito pra depois ele ter esse valor disponivel em conta e ter que gastar algo, forçando o consumidor a isso? Pois sempre achei muito esquisito isso, não parece que alguem clonou meu cartão, tem muita compra de valor baixo, quem fosse clonar iria querer gastar logo o máximo né?

Então to imaginando que se ligar pra la vão me informar pra pagar a porra da fatura pra depois ficar com esse valor congelado por 1 ou 2 meses pra depois receber em crédito no cartão.

E como consumidor eu faço oq? Oq vcs sugerem? Pq cancelar o cartão eu já vou mesmo. Nunca mais cetelem na vida. Mas se disserem que sou obrigado a pagar eu terei que pagar mesmo não sendo eu que gastei?

Caso parecido com o meu:

Até no do cara teve algo com netflix. To achando que é a própria Cetelem que faz isso com os clientes pra obrigar eles a gastarem algo gerando faturas fantasmas. Pior é dizer que tem cobrança devida no meio.
 

Affenius

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.066
Reações
3.447
Pontos
749
Cancelei esse cartão faz miliano quando saiu o nuBank.
Tinha feito ele quando tinha umas promoções malucas exclusivas para quem tinha o cartão. O faqueiro lá de casa saiu por R$2,99.
Depois de um tempo já nem fazia mais sentido usar o cartão pq não tinha vantagem nenhuma e muito menos promoção exclusiva.
Cancela essa desgraça e pega um do nuBank que é bem melhor e você resolve tudo pelo celular, até abre disputa de valores indevidos.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.219
Reações
172.417
Pontos
2.599
Tenho um desses e o único problema que tive foi quando começou a cobrar anuidade, reclamei e nunca mais cobraram. Sinceramente nem acho vantagem tê-lo e acho que seria até prudente cancelá-lo. Em um lugar normal não haveria problemas mas há tantos relatos com cartões clonados que desanima mesmo.
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.691
Reações
25.689
Pontos
1.374
Cancelei esse cartão faz miliano quando saiu o nuBank.
Tinha feito ele quando tinha umas promoções malucas exclusivas para quem tinha o cartão. O faqueiro lá de casa saiu por R$2,99.
Depois de um tempo já nem fazia mais sentido usar o cartão pq não tinha vantagem nenhuma e muito menos promoção exclusiva.
Cancela essa desgraça e pega um do nuBank que é bem melhor e você resolve tudo pelo celular, até abre disputa de valores indevidos.

Mas eu tenho cartão de credito da nubank e nuconta tb. Mas eu deixei o cartão da submarino guardado caso viesse alguma promo boa do site (oq nunca mais achei). Agora vem essa m**** e to vendo no reclame aqui que é algo constante isso, muitas clientes com as mesma reclamações iguais disso. Ou tem alguem clonando cartões la que realmente adora ver netflix ou a cetelem ta fazendo fdputisse.

Tenho um desses e o único problema que tive foi quando começou a cobrar anuidade, reclamei e nunca mais cobraram. Sinceramente nem acho vantagem tê-lo e acho que seria até prudente cancelá-lo. Em um lugar normal não haveria problemas mas há tantos relatos com cartões clonados que desanima mesmo.

Sim, vou cancelar agora pq não quero mais tomar susto. Problema é vierem com palhaçada de "senhor vc precisa pagar essa fatura e o estorno vai vir de 1 a 2 meses no seu cartão", ai não da pra cancelar o cartão tb.

E se eu não pagar a fatura o nome fica sujo neh?

Vou ligar la pra ver se resolvo, mas vi que todo mundo do reclame aqui recebeu respostas parecidas. Que o caso seria resolvido em 5 dias úteis, porém não entram em contato de volta, a fatura vence, vem mais cobrança no mês seguinte e vira uma bola de neve isso. E no processo ainda podem dizer que teve cobranças devidas sim te obrigando a pagar coisas q vc nem usou.

Eu realmente não queria pagar uma fatura que não usei, acho isso o cúmulo da fdputisse.
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.685
Reações
15.311
Pontos
1.659
Tive esse cartão lá por meados de 2009, e realmente é um lixo, todo mês era uma cobrança diferente.

Então cancelei e desde aquela época todo cartão que for relacionado a Cetelem não consigo aprovar, pois no momento do cancelamento eles me ressarciram os valores indevidos.

Menos mal que quando alguma loja lançar um cartão e for relacionado a essa financeira lixo eu já sou vacinado kkk.

Vai de Nubank, Digio ou Banco Inter e seja feliz.
 


Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.691
Reações
25.689
Pontos
1.374
Liguei lá e a moça disse que oq já era pra ser estornado, foi. Que o resto eu tenho que cancelar manualmente, entrando em contato com 99taxi, uber, netflix, etc pra avisar que não fui eu que paguei essas coisas e esperar um estorno direto deles e não da cetelem. Acreditam nisso? O cliente que precisa ir manualmente em cada coisa que NÂO consumiu pra avisar "oiii, não fui eu que comprei aqui, beleza?" Ah pra pqp.

E a fatura eu nem perguntei pra ela, mas imagino que ficou implícito que eu precisaria pagar e resolver isso por minha conta. Logicamente não vou pagar pq não é minha conta isso.

E já pedi pra cancelarem meu cartão também.

E eu abro reclamação no banco central apenas ou no procon tb?

E dica pra todos: Não obtenham cartão da submarino e nada do cetelem
 
D

Deleted member 35588

Se tu não gastou não tem essa de pagar e depois ser ressarcido. Quero ver se eles iriam devolver em dobro como manda o CDC.

Como disseram, abre uma reclamação no Banco Central que eles devem resolver isso rápido.
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.691
Reações
25.689
Pontos
1.374
Se tu não gastou não tem essa de pagar e depois ser ressarcido. Quero ver se eles iriam devolver em dobro como manda o CDC.

Como disseram, abre uma reclamação no Banco Central que eles devem resolver isso rápido.
DEsculpa a noobice, mas como eu faço reclamação no banco central? É por mensagem, tem que ligar? Qual o canal deles?

E eu tenha quase certeza que é má fé da cetelem isso, forçando muita a gente a pagar faturas que não usaram.

Eu só fiz uma compra em novembro ou dezembro do ano passado e só agora resolveram clonar meu cartão que ta desde então trancado numa gaveta, beeem estranho.

E outra, se a operadora nota que o cartão ta sendo utilizado de má fé/clonado, eles não deveriam cancelar na hora e entrar em contato com o cliente rapidamente pra esclarecer isso ao invés de deixar continuar gastando ? Tem várias compras em horarios perto um do outro e no mesmo dia.
 

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
Fiz a pouco um Americanas e Submarino (uma anuidade gratuita), ambos Cetelem.
Peguei uma ótima promoção no Americanas (era o objetivo) e cancelei.

Tapatalk.
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.938
Reações
16.981
Pontos
1.524
Tenho um cc da americanas que não utilizo. Tem como eu deixar ele bloqueado, tal como o nubank permite, pra desbloquear somente quando eu precisar usar?
 
D

Deleted member 35588

DEsculpa a noobice, mas como eu faço reclamação no banco central? É por mensagem, tem que ligar? Qual o canal deles?

E eu tenha quase certeza que é má fé da cetelem isso, forçando muita a gente a pagar faturas que não usaram.

Eu só fiz uma compra em novembro ou dezembro do ano passado e só agora resolveram clonar meu cartão que ta desde então trancado numa gaveta, beeem estranho.

E outra, se a operadora nota que o cartão ta sendo utilizado de má fé/clonado, eles não deveriam cancelar na hora e entrar em contato com o cliente rapidamente pra esclarecer isso ao invés de deixar continuar gastando ? Tem várias compras em horarios perto um do outro e no mesmo dia.
Pode fazer direto pelo site deles:


Aí é só registrar e ir acompanhando. Se não me engano eles têm 5 dias úteis pra responder.
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.691
Reações
25.689
Pontos
1.374
Pode fazer direto pelo site deles:


Aí é só registrar e ir acompanhando. Se não me engano eles têm 5 dias úteis pra responder.
Beleza, reclamação feita. Vc acha que eles resolvem mesmo?

E no caso eu nem pago a fatura mesmo e muito menos vou em cada serviço pedir estorno manualmente né? Pois é ridicula a situação.
 
D

Deleted member 35588

Beleza, reclamação feita. Vc acha que eles resolvem mesmo?

E no caso eu nem pago a fatura mesmo e muito menos vou em cada serviço pedir estorno manualmente né? Pois é ridicula a situação.

Olha, não é garantido mas eu já fiz algumas reclamações e eles costumam olhar esses casos com mais atenção e boa vontade. Quase sempre meus problemas foram resolvidos.

Eu não pagaria nem pediria o estorno pra esses serviços, mas talvez algum advogado possa dar uma opinião melhor.
 

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.878
Reações
11.393
Pontos
774
Beleza, reclamação feita. Vc acha que eles resolvem mesmo?

E no caso eu nem pago a fatura mesmo e muito menos vou em cada serviço pedir estorno manualmente né? Pois é ridicula a situação.
Vc não tem obrigação de cancelar manualmente nenhuma dessas compras! A Cetelem é quem deve fazê-lo OU provar que foi vc que efetuou os gastos. Se vc pagar a fatura terá direito a ser ressarcido em dobro.
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.691
Reações
25.689
Pontos
1.374
Vc não tem obrigação de cancelar manualmente nenhuma dessas compras! A Cetelem é quem deve fazê-lo OU provar que foi vc que efetuou os gastos. Se vc pagar a fatura terá direito a ser ressarcido em dobro.

Mas no caso se eu simplesmente ignorar eles não continuam mandando a fatura até sujar meu nome como não pagador?

E é dificil negociar algo com atendentes que são obrigadas a responder as coisas padrões de sempre. Eu expliquei pra atendente que o problema era deles, mas ela disse que não era, q os tiveram que estornar ja estornaram. Ou seja, sabiam que meu cartão tava clonado, ressarciram os valores maiores acredito e os menores acharam que eu que usei, sei la pq.

Eu achei q eles ja deveriam saber lidar melhor com a situação pq parece comum isso:

Detalhe, matéria de 2009. Juro que era recente isso. Chegaram a colocar o consumidor com nome sujo no serasa e depois de pago, ainda continuou vindo cobranças.

E sera que ja procuro o JEC agora ou espero a resposta do banco central?
 

FulLWaaR

Supra-sumo
Mensagens
39
Reações
39
Pontos
188
Já tive esse cartão na época que rolava altas promoções fodas no submarino (época que smartphone era produto lançamento, galaxy s2, xperia neo e etc), dps tive uns problemas com cobranças loucas deles tbm, só resolvi fazendo uma reclamação no consumidor.gov, faça uma reclamação lá contra o banco cetelem, eles vão lhe ligar lá em menos de 1 semana com proposta pra resolver isso. Esqueça qualquer tipo de ligação ao Sac do Banco Cetelem, lá ningúem resolve nada.
 

StylePain

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.671
Reações
8.167
Pontos
713
A única coisa que resolve é o consumidor.gov. br de verdade mesmo. Qualquer outro canal de comunicação você pode esquecer.

Enviado de meu ONEPLUS A5010 usando o Tapatalk
 

Y.uno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.678
Reações
10.080
Pontos
1.069
Já tive um cartão do submarino clonado, só falaram para eu falar quais eram as compras que eu não realizei que foram canceladas de boa.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
19.410
Pontos
1.469
Tirei o meu ano passado, mas só pra Black Friday. Como a senha de liberação só chegou em Janeiro, nunca cheguei a desbloquear.

Depois desse tópico, acho que nunca irei.
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.691
Reações
25.689
Pontos
1.374
A única coisa que resolve é o consumidor.gov. br de verdade mesmo. Qualquer outro canal de comunicação você pode esquecer.

Enviado de meu ONEPLUS A5010 usando o Tapatalk
Ja abri reclamação no reclame aqui e no banco central, não tem problema em abrir outra reclamação agora no consumidor.gov? Se sim ja abro la tb, oq puder realmente me ajudar eu aceito, pq depender da cetelem e reclameaqui eu to fudido pelo jeito.
 

StylePain

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.671
Reações
8.167
Pontos
713
Ja abri reclamação no reclame aqui e no banco central, não tem problema em abrir outra reclamação agora no consumidor.gov? Se sim ja abro la tb, oq puder realmente me ajudar eu aceito, pq depender da cetelem e reclameaqui eu to fudido pelo jeito.
Não, pode abrir no consumidor.gov

No reclame aqui eles nem respondem.

O bom do consumidor.gov é que é o próprio Procon sp que intermedia a solução.

Enviado de meu ONEPLUS A5010 usando o Tapatalk
 
D

Deleted member 219486

Já tive um cartão do submarino clonado, só falaram para eu falar quais eram as compras que eu não realizei que foram canceladas de boa.

Um user acho que no tópico de promoções reclamou que veio uma mensalidade de academia no cartão



 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.691
Reações
25.689
Pontos
1.374
Não, pode abrir no consumidor.gov

No reclame aqui eles nem respondem.

O bom do consumidor.gov é que é o próprio Procon sp que intermedia a solução.

Enviado de meu ONEPLUS A5010 usando o Tapatalk

Realmente eles tão pouco se fodendo pro reclame aqui, mas no consumidor.gov eles responderam isso:

Sr Emerson, boa tarde.

Recebemos a sua reclamação e foi verificado que o cartão já consta cancelado, e as compras regularizadas.

Os créditos já foram lançados em fatura, com exceção das seguintes compras: Compra NETFLIX.COM 45,90+ e 29/10/2019 Compra ifood 4,99+.

Essas compras é necessario entrar em contato com a própria loja para regularização.

Segue as regularizações no seu extrato:

01/11/2019 33465 Crédito em confiança 57,67 407,56+
01/11/2019 33465 Crédito em confiança 55,74 349,89+
01/11/2019 33465 Crédito em confiança 63,05 294,15+
01/11/2019 33465 Crédito em confiança 12,50 231,10+
01/11/2019 33465 Crédito em confiança 19,70 218,60+
01/11/2019 33465 Crédito em confiança 61,60 198,90+
01/11/2019 33465 Crédito em confiança 75,70 137,30+
01/11/2019 33465 Crédito em confiança 45,90 61,60+

Permanecemos à disposição para demais esclarecimentos.


Respondi que não é problema meu e que aguardo eles resolverem isso e provarem que fui eu que paguei, muita palhaçada querer que eu resolva isso e pague a fatura.


PS: Notei que no site do cetelem do meu cartão apareceu essas coisas:
Untitled-2.jpg


Sera que eles creditaram mais coisas? de qualquer jeito a fatura ainda continua com o valor de R$391, ou eles querem que eu pague a fatura e depois receba em credito num cartão que ja cancelei? =/
 
Ultima Edição:

FulLWaaR

Supra-sumo
Mensagens
39
Reações
39
Pontos
188
Realmente eles tão pouco se fodendo pro reclame aqui, mas no consumidor.gov eles responderam isso:

Sr Emerson, boa tarde.

Recebemos a sua reclamação e foi verificado que o cartão já consta cancelado, e as compras regularizadas.

Os créditos já foram lançados em fatura, com exceção das seguintes compras: Compra NETFLIX.COM 45,90+ e 29/10/2019 Compra ifood 4,99+.

Essas compras é necessario entrar em contato com a própria loja para regularização.

Segue as regularizações no seu extrato:

01/11/2019 33465 Crédito em confiança 57,67 407,56+
01/11/2019 33465 Crédito em confiança 55,74 349,89+
01/11/2019 33465 Crédito em confiança 63,05 294,15+
01/11/2019 33465 Crédito em confiança 12,50 231,10+
01/11/2019 33465 Crédito em confiança 19,70 218,60+
01/11/2019 33465 Crédito em confiança 61,60 198,90+
01/11/2019 33465 Crédito em confiança 75,70 137,30+
01/11/2019 33465 Crédito em confiança 45,90 61,60+

Permanecemos à disposição para demais esclarecimentos.


Respondi que não é problema meu e que aguardo eles resolverem isso e provarem que fui eu que paguei, muita palhaçada querer que eu resolva isso e pague a fatura.


PS: Notei que no site do cetelem do meu cartão apareceu essas coisas:
Untitled-2.jpg


Sera que eles creditaram mais coisas? de qualquer jeito a fatura ainda continua com o valor de R$391, ou eles querem que eu pague a fatura e depois receba em credito num cartão que ja cancelei? =/

Pelo visto, é isso msm (em negrito) que eles querem, se for isso, não aceite, não pague, eles que tem que se virar com o ifood, netflix e e etc pra resolver, já que a culpa da clonagem é problema de segurança com o cartão deles.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
Se quiser resolver mais rápido, vá no Procon.

Se quiser ganhar uma graninha em cima da empresa (e tiver saco para esperar a demora do judiciário), entre na justiça.
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.090
Reações
9.459
Pontos
1.454
Se quiser ganhar uma graninha em cima da empresa (e tiver saco para esperar a demora do judiciário), entre na justiça.

ISSU - entrei pra falar issu huauhauh

Só tem que ter paciência, mas é causa ganha e se o seu nome estiver sujo por conta disto batata que tira pelo menos uns ~4000 barão.

Cunhado meu passou por cobrança indevida de 32,00 e nome sujo por conta disto uhauhauhahu.. não provaram que foi ele (e nem tinha como) e em ~6 meses ele estava embolsando 4.500,00 dos 5000,00 pedidos.
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.691
Reações
25.689
Pontos
1.374
Responderam isso na reclamação que fiz no banco central:

Esclarecemos que após análise de vossas alegações, constatamos que possui junto ao Banco Cetelem o cartão Submarino, e informa desconhecer os lançamentos abaixo relacionados:



Compra NETFLIX.COM 45,90

Compra 99* POP 11O 75,70

Compra 99* POP 11O 61,60

Compra 99* POP 11O 19,70

Compra 99* POP 12O 12,50

Compra Uber Do Bra 63,05

Compra Uber Do Bra 55,74

Compra 99* POP 13O 57,67

12/12 VINISO 76,35

Compra NETFLIX.COM 45,90

Compra ifood 4,99



Em conformidade com o nosso Contrato de Adesão/Prestação de Serviços ao Cartão de Crédito – Cetelem, Item 4,que trata especificamente do assunto, conforme descrito abaixo:



4. RESPONSABILIDADES DO CLIENTE:



Confira as DESPESAS lançadas em sua FATURA. Caso exista alguma TRANSAÇÃO irregular, você deverá nos comunicar por meio de nossa CENTRAL DE RELACIONAMENTO CETELEM, em até 90 (noventa) dias, contados da data da TRANSAÇÃO. Enquanto estivermos apurando os fatos informados na reclamação, a cobrança dos valores questionados será suspensa, de modo que a cobrança poderá ser cancelada se a sua reclamação estiver correta. Caso sua reclamação não esteja correta, nós iremos realizar a cobrança dos valores contestados na FATURA ao término de nossa análise, acrescidos dos ENCARGOS DE FINANCIAMENTO, multa e juros moratórios;



Visando atende-lo da melhor forma, diante da presente reclamação promovemos também em confiança, o crédito relativo a transação acima citada.



Cabe esclarecer que aguardaremos o retorno da Bandeira do seu cartão, a qual nos retornará com a análise conclusiva em até 60 dias, caso não sejam detectados indícios de irregularidades nas transações supracitadas, em conformidade ao nosso contrato de prestação de serviços, as mesmas serão recobradas.

Ainda não entendi direito o que eles querem, se estão insistindo pra eu pagar ou se vão analisar a situação.

No Banco Central eu tenho que aguardar? Pois não vi nenhuma opção lá de resposta.

E se realmente sujarem meu nome por causa dessa palhaçada ai sim entro na justiça pra ganhar uma grana em cima.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Tive esse cartão (Submarino anual) mas cancelei em seguida justamente por não usar e por medo de alguma cobrança indevida.

O bom é que a Cetelem na época cancelou rapidamente. NuBank >>>>>>>>>>>>> All.
 
D

Deleted member 219486

Tive esse cartão (Submarino anual) mas cancelei em seguida justamente por não usar e por medo de alguma cobrança indevida.

O bom é que a Cetelem na época cancelou rapidamente. NuBank >>>>>>>>>>>>> All.

Lamentável é não investirem numa ferramenta de bloqueio como a Cetelem tem, provavelmente não deve ser difícil programa-la.
 
Topo Fundo