Helghast Trooper
Ei mãe, 500 pontos!
- Mensagens
- 10.746
- Reações
- 13.779
- Pontos
- 803
Pessoal, estou com um problema e gostaria de um esclarecimento/ajuda
Comprei um produto da philips que da 2 anos de garantia nele. Usei muito pouco e deu logo defeito, procurei no site do fabricante e so tem uma assistencia na cidade. Levei o produto e apos a espera, recebo ele porem com uma parte dele sendo do modelo de outra serie, perguntei pq foi feito isso e falaram que era procedimento normal isso de mudar por outro modelo e que a philips ainda encoraja fazer isso.
Pouco tempo depois (3 semanas) novamente mesmo defeito, levo la e quando recebo de volta alem de estar com a peça de outro modelo, outra parte dele veio de outro modelo bem inferior ao que comprei. ja fiquei desconfiado. :/
Fui logo no reclameaqui pra dizer que foi pessimo o atendimento (mais de 20 dias de espera nas duas vezes) e estava com um produto que nao condiz em nada ao que paguei. A philips falou que eu que tinha que resolver com a assistencia (!). A assistencia entao fez pedido da peça que era do aparelho original e esperei mais de 20 dias novamente.
Apos eu receber, agora a philips entrou em contato comigo dizendo que eu perdi totalmente a garantia de 2 anos pelo aparelho pois o produto que tenho em maos agora nao condiz com o que esta na nota fiscal. WTF?
Desde o primeiro contato deles eles nao tinham falado nada disso, falaram que era com a assistencia que eu tinha que resolver. E agora eles querem se ausentar total da culpa sendo que sao eles que escolhem as assistencias e nao eu. Espero competencia tecnica da parte deles para isso.
Me senti lesado nessa historia toda, gostaria de saber se tem algo no CDC contra essa pratica de mudar partes do produto pra que depois eu perca a garantia assim do nada e a empresa ainda saia de boa e se ja posso ir direto no consumidor gov br pra reclamar la e com que base.
Agradeço quem puder ajudar.
Comprei um produto da philips que da 2 anos de garantia nele. Usei muito pouco e deu logo defeito, procurei no site do fabricante e so tem uma assistencia na cidade. Levei o produto e apos a espera, recebo ele porem com uma parte dele sendo do modelo de outra serie, perguntei pq foi feito isso e falaram que era procedimento normal isso de mudar por outro modelo e que a philips ainda encoraja fazer isso.
Pouco tempo depois (3 semanas) novamente mesmo defeito, levo la e quando recebo de volta alem de estar com a peça de outro modelo, outra parte dele veio de outro modelo bem inferior ao que comprei. ja fiquei desconfiado. :/
Fui logo no reclameaqui pra dizer que foi pessimo o atendimento (mais de 20 dias de espera nas duas vezes) e estava com um produto que nao condiz em nada ao que paguei. A philips falou que eu que tinha que resolver com a assistencia (!). A assistencia entao fez pedido da peça que era do aparelho original e esperei mais de 20 dias novamente.
Apos eu receber, agora a philips entrou em contato comigo dizendo que eu perdi totalmente a garantia de 2 anos pelo aparelho pois o produto que tenho em maos agora nao condiz com o que esta na nota fiscal. WTF?
Desde o primeiro contato deles eles nao tinham falado nada disso, falaram que era com a assistencia que eu tinha que resolver. E agora eles querem se ausentar total da culpa sendo que sao eles que escolhem as assistencias e nao eu. Espero competencia tecnica da parte deles para isso.
Me senti lesado nessa historia toda, gostaria de saber se tem algo no CDC contra essa pratica de mudar partes do produto pra que depois eu perca a garantia assim do nada e a empresa ainda saia de boa e se ja posso ir direto no consumidor gov br pra reclamar la e com que base.
Agradeço quem puder ajudar.