O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [28/06/24] QUIET PLACE: DAY ONE [Um Lugar Silencioso][+Horror][+John Krasinski]

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.504
Reações
66.377
Pontos
1.554
Vi hoje, FILMAÇOOO!:rox:rox:rox:rox:rox:rox:rox:rox

Como sou um frangote me caguei todo e to falando baixinho e andando na ponta dos pés até agora:lolwtf:kfreeze

Pena que o filme é curto:kduvida

Candidato fortíssimo a levar alguns oscáres (de design de som é barbada, mas ele deve pelo menos concorrer pra melhor filme, melhor diretor etc)
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.504
Reações
66.377
Pontos
1.554
Vi hoje, FILMAÇOOO!:rox:rox:rox:rox:rox:rox:rox:rox

Como sou um frangote me caguei todo e to falando baixinho e andando na ponta dos pés até agora:lolwtf:kfreeze

Pena que o filme é curto:kduvida

Candidato fortíssimo a levar alguns oscáres (de design de som é barbada, mas ele deve pelo menos concorrer pra melhor filme, melhor diretor etc)
 

M.Shadows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.323
Reações
40.533
Pontos
1.339
Filmaço! Minha esposa também gostou e quer uma sequência. Rsrs...
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Filmaço! Minha esposa também gostou e quer uma sequência. Rsrs...

Parece que já foi confirmada, mas deve demorar um pouco, pois eles deverão ter um apuro na execução além de ser bem difícil manter o clima de tensão do primeiro por causa da trama ser bastante reduzida ao núcleo familiar isolado do resto da humanidade. Não vejo como o caminho numa eventual continuação não seja aumentar essa escala e perder um pouco disso que mencionei.
 
Ultima Edição:

Tre Styles

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.563
Reações
2.600
Pontos
724
Bom filme, mas eu esperava mais. Os monstros não me convenceram. Não são asquerosos o suficiente.
A única parte que fiquei agoniado é quando ela pisa no prego, nossa ali sim foi foda.

Vale um 8 porque é bom e bem feito, mas acho que um diretor mais experiente poderia ter feito algo mais interessante com esse roteiro que o Jim Halpert.
 


bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.261
Reações
46.800
Pontos
1.934
Bom filme, mas eu esperava mais. Os monstros não me convenceram. Não são asquerosos o suficiente.
A única parte que fiquei agoniado é quando ela pisa no prego, nossa ali sim foi foda.

Vale um 8 porque é bom e bem feito, mas acho que um diretor mais experiente poderia ter feito algo mais interessante com esse roteiro que o Jim Halpert.
pela sua análise ta mais para um 6.5-7

Na minha cabeça ótimos filmes ganham 8-9 (9.5 e 10 sendo true masterpiece) kkk. Se não fica parecendo videogame onde abaixo de 9 é uma b*sta e o mínimo é 10 pra ser aceito naquela pasta
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.535
Reações
27.372
Pontos
1.069
pela sua análise ta mais para um 6.5-7

Na minha cabeça ótimos filmes ganham 8-9 (9.5 e 10 sendo true masterpiece) kkk. Se não fica parecendo videogame onde abaixo de 9 é uma b*sta e o mínimo é 10 pra ser aceito naquela pasta
Tenho um critério bem parecido, por isso eu gosto quando o pessoal faz uma pequena análise, assim dá para saber o critério, no tópico de último filme visto o primeiro post e meu e teve gente que não gostou que dei 7 para vingadores
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.261
Reações
46.800
Pontos
1.934
Tenho um critério bem parecido, por isso eu gosto quando o pessoal faz uma pequena análise, assim dá para saber o critério, no tópico de último filme visto o primeiro post e meu e teve gente que não gostou que dei 7 para vingadores
eu dei até menos q isso eu acho. não lembro mas o filme é cheio de problemas pra passar de 7 (para os nossos critérios) mas sei lá. parece q ta todo mundo cagando pra isso desde que tenha money shot. Só quando a cagada é federal (last jedi) é que nem os caras admitem q o negócio ta bom haha
 

Acteon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.803
Reações
15.344
Pontos
789
Assisti hoje Quiet Place e no geral achei um bom filme, com cenas muito bem montadas e filmadas.
O trabalho de sonoplastia também é digno de nota.
Porém me incomodou um pouco a falta de informação das criaturas. Porque elas atacam?
No filme parece que matam só pelo Lol.
Porra, nenhum animal faz isso. Podiam mostrar pelo menos que eles comiam depois que eles matavam
E outra:
Porque não foram morar perto da cachoeira ou sei lá, em uma praia...

por fim:

 
D

Deleted member 219486

Assisti hoje Quiet Place e no geral achei um bom filme, com cenas muito bem montadas e filmadas.
O trabalho de sonoplastia também é digno de nota.
Porém me incomodou um pouco a falta de informação das criaturas. Porque elas atacam?
No filme parece que matam só pelo Lol.
Porra, nenhum animal faz isso. Podiam mostrar pelo menos que eles comiam depois que eles matavam
E outra:
Porque não foram morar perto da cachoeira ou sei lá, em uma praia...

por fim:



Curti mais o Devil's Gate que é B mas pelo menos não tenta ser mais do que é.
 

iggor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.164
Reações
2.691
Pontos
1.069
Eu nem queria sequencia, queria um spinoff tipo o exército levando um surra desses monstro, em um senário que tanques de guerras são cortados em pedaços. Tipo um cloverfield (sem a câmera de celular:ksafado)
 
D

Deleted member 219486

Eu nem queria sequencia, queria um spinoff tipo o exército levando um surra desses monstro, em um senário que tanques de guerras são cortados em pedaços. Tipo um cloverfield (sem a câmera de celular:ksafado)

Esse filme pelo que vi tem baixo orçamento, bem difícil eles irem para essa vertente
 

Frank Williams

Lenda da internet
Mensagens
23.259
Reações
20.979
Pontos
1.739
Assisti tem um tempinho e não dei minha opinião:

O filme tem um clima ÓTIMO de tensão. Acerta demais no lance de não poder fazer barulho, deixa tudo mais tenso e dramático. Gostei tbm de se resumir no drama de uma família, sem envolver outras pessoas, pois deixa mais intimista. Agora a quantidade de furos de roteiro é imensa! O ponto fraco dos bichos é bastante ridículo, então você presumir que a "vida na terra" acabou por causa deles chega a ser patético (e ele buscando comunicação em outros países quer passar justamente essa impressão de "fim de mundo").

Os bichos ouvem um copo caindo la da casa do c***lho e não ouve um batimento cardíaco a poucos metros? Sei lá, no final das contas, fica parecendo uma put* de uma ideia foda mal explorada... faltou um pouquinho de refinamento com o roteiro. O lance da cachoeira mesmo, deixa isso bem explícito, porque não montar a residência ali? GG e fim do drama... rsrs


Mas realmente é algo MUITO ACIMA DA MÉDIA, sem sombra de dúvidas.
 

Larva Maligna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.717
Reações
18.450
Pontos
703
Upando esse tópico, colocaram no YouTube uma cena desse filme que fez muita gente chorar, ela é forte e impactante.



Acho triste demais, choveu lágrimas na sessão que fui ver.

Por outro lado, é uma cena linda, mostra até onde os pais estão dispostos a se sacrificarem em prol do bem estar de seus filhos.

Um verdadeiro homão da porra!!
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Upando esse tópico, colocaram no YouTube uma cena desse filme que fez muita gente chorar, ela é forte e impactante.



Acho triste demais, choveu lágrimas na sessão que fui ver.

Por outro lado, é uma cena linda, mostra até onde os pais estão dispostos a se sacrificarem em prol do bem estar de seus filhos.

Um verdadeiro homão da porra!!


Essa cena é bem foda mesmo e diz muito sobre a qualidade do filme e é por isso que também se trata de algo que foi tão bem avaliado. Ele não se resume a apenas por as pessoas numa situação de ameaça, mas consegue achar espaço para desenvolver muito bem as relações de maneira tal que gera tamanha ligação. Esse filme é muito acima da média.
 
D

Deleted member 219486

Essa cena é bem foda mesmo e diz muito sobre a qualidade do filme e é por isso que também se trata de algo que foi tão bem avaliado. Ele não se resume a apenas por as pessoas numa situação de ameaça, mas consegue achar espaço para desenvolver muito bem as relações de maneira tal que gera tamanha ligação. Esse filme é muito acima da média.

Já citaram furos do filme, particularmente fiquei irritado com várias partes.
Deixam uma criança para trás sendo um lugar extremamente perigoso, não encontram encontraram anticoncepcional ou camisinhas na farmácia e tem outro filho num lugar extremamente perigoso, a família tem um perfil comportamental "natureba" paz e amor que destoa com aquela situação, fora que a atriz faz parte das que já disse sobre outros filmes não ter facilidade de exprimir emoções.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Já citaram furos do filme, particularmente fiquei irritado com várias partes.
Deixam uma criança para trás sendo um lugar extremamente perigoso, não encontram encontraram anticoncepcional ou camisinhas na farmácia e tem outro filho num lugar extremamente perigoso, a família tem um perfil comportamental "natureba" paz e amor que destoa com aquela situação, fora que a atriz faz parte das que já disse sobre outros filmes não ter facilidade de exprimir emoções.

Dos furos citados o único que parcialmente concordo é :

O do anticoncepcional, mas não é deixado claro o período em que começa tudo, se ela engravida antes de tudo começar. Supondo que tenha sido concordo em apontar como falha, mas não é suficiente para depor contra todo o resto.

Sobre a criança para trás num lugar perigoso se fala da cena inicial, bem, isso daí não é furo. É algo que pode acontecer e eles não deixaram para trás eles deram como responsabilidade da mais velha, tanto que ela passa o filme todo se culpando. O perfil comportamental das pessoas não muda por causa de situações como essa as pessoas podem se forçar a viver de certa maneira, mas a essência delas não muda, quem nega isso é porque enxerga apenas sob um prisma.

Sobre a atriz não sei o que isso pode depor contra o filme. Uma das melhores cenas é dela. Emily é uma triz nomeada a diversos prêmios. Ela confessar uma insegurança ou ressalva sobre o seu desempenho profissional demonstra humildade e capacidade de entender que precisa sempre estar evoluindo.

Vejo tais críticas, ainda que fossem todas corretas, insuficientes para relegar o filme a algo abaixo de bom.
 
D

Deleted member 219486

Dos furos citados o único que parcialmente concordo é :

O do anticoncepcional, mas não é deixado claro o período em que começa tudo, se ela engravida antes de tudo começar. Supondo que tenha sido concordo em apontar como falha, mas não é suficiente para depor contra todo o resto.

Sobre a criança para trás num lugar perigoso se fala da cena inicial, bem, isso daí não é furo. É algo que pode acontecer e eles não deixaram para trás eles deram como responsabilidade da mais velha, tanto que ela passa o filme todo se culpando. O perfil comportamental das pessoas não muda por causa de situações como essa as pessoas podem se forçar a viver de certa maneira, mas a essência delas não muda, quem nega isso é porque enxerga apenas sob um prisma.

Sobre a atriz não sei o que isso pode depor contra o filme. Uma das melhores cenas é dela. Emily é uma triz nomeada a diversos prêmios. Ela confessar uma insegurança ou ressalva sobre o seu desempenho profissional demonstra humildade e capacidade de entender que precisa sempre estar evoluindo.

Vejo tais críticas, ainda que fossem todas corretas, insuficientes para relegar o filme a algo abaixo de bom.

A ideia é boa a execução não tão boa, acho que falta aquela roda de discussão do roteirista com pessoas que possam agregar, faço um paralelo com Corra! que a ideia do filme é boa mas o desenrolar não flui.
Em termos de produção os dois são acima da média, não que isso signifique muito com a atual situação dos filmes.
 

iggor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.164
Reações
2.691
Pontos
1.069
c***lho!!!
Adam Sandler questionando atuação da Emilynha:lolwtf:ksafado
 

hargyon

Bam-bam-bam
Mensagens
396
Reações
463
Pontos
248
Ótimo filme, gostaria de ter ido assisti-lo no cinema, sem duvidas seria uma experiência memorável.

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.362
Reações
51.541
Pontos
1.712
Já citaram furos do filme, particularmente fiquei irritado com várias partes.
Deixam uma criança para trás sendo um lugar extremamente perigoso, não encontram encontraram anticoncepcional ou camisinhas na farmácia e tem outro filho num lugar extremamente perigoso, a família tem um perfil comportamental "natureba" paz e amor que destoa com aquela situação, fora que a atriz faz parte das que já disse sobre outros filmes não ter facilidade de exprimir emoções.
O mundo está acabando, a sociedade foi dizimada, as cidades já foram ultra saqueadas, deve-se procurar por tudo sem fazer nenhum barulho, seja água, comida e... camisinha?
Pode ser que eles já tenham usado, pode ser que estourou por ser um lote antigo e infelizmente não tinha DiaD no estoque da farmácia, pode ser um milhão de coisas.
Mas o que realmente irrita é diante de um filme tão legal, com proposta diferente, o povo criticar por "furos". Parece que ainda tem 11 anos de idade e precisam que todos os detalhes do filme sejam esmiuçados pra falarem "nossa, esse filme é ótimo, explicou tudinho". Porra, vai ver documentário do Discovery.
- Ei, espectador, a sociedade foi dizimada, só restaram 12030 humanos no mundo.
- Ei, espectador, a camisinha era velha, então furou e ela engravidou. Infelizmente o SUS apocaliptico não tinha pré-natal disponível.
- Ei, espectador, era um boquetinho só mas já viu né... quis pintar tudo de branco.
 
D

Deleted member 219486

O mundo está acabando, a sociedade foi dizimada, as cidades já foram ultra saqueadas, deve-se procurar por tudo sem fazer nenhum barulho, seja água, comida e... camisinha?
Pode ser que eles já tenham usado, pode ser que estourou por ser um lote antigo e infelizmente não tinha DiaD no estoque da farmácia, pode ser um milhão de coisas.
Mas o que realmente irrita é diante de um filme tão legal, com proposta diferente, o povo criticar por "furos". Parece que ainda tem 11 anos de idade e precisam que todos os detalhes do filme sejam esmiuçados pra falarem "nossa, esse filme é ótimo, explicou tudinho". Porra, vai ver documentário do Discovery.
- Ei, espectador, a sociedade foi dizimada, só restaram 12030 humanos no mundo.
- Ei, espectador, a camisinha era velha, então furou e ela engravidou. Infelizmente o SUS apocaliptico não tinha pré-natal disponível.
- Ei, espectador, era um boquetinho só mas já viu né... quis pintar tudo de branco.

Na verdade é uma obra de ficção eles usam artifícios para montar o filme, a percepção vai depender de personalidade e inteligência de cada um, meus argumentos foram rasos diante de alguns reviews que users fizeram referente aos furos.
 

Tre Styles

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.563
Reações
2.600
Pontos
724
Não é procurar furos, é procurar entender certas lógicas. O fato dos monstros surgirem sem nenhuma explicação por exemplo, problema nenhum nisso. Cloverfield é assim e é ótimo. O Feitiço do tempo Bill Murray entra em loop ninguém sabe exatamente porque, e é um dos meus filmes preferidos. Às vezes ser vago é o melhor recurso narrativo.

Todos os "furos" apontados fazem sentido. Se fizerem outro, prefiro que mantenham as coisas vagas e sem explicação como esse. Mas que se atenham a essas falhas, pois elas incomodam.

pela sua análise ta mais para um 6.5-7

Na minha cabeça ótimos filmes ganham 8-9 (9.5 e 10 sendo true masterpiece) kkk. Se não fica parecendo videogame onde abaixo de 9 é uma b*sta e o mínimo é 10 pra ser aceito naquela pasta

7,5 é melhor né? É um filme ótimo e recomendo sem problemas. Muito provavelmente a pessoa vai gostar mais do que eu.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Vi só hoje e, sinceramente, achei foi uma m****.

Recortes de jornal dizendo que eles são atraídos pelo som e com todas as equipes de pesquisa que existiam na terra não ter acontecido NENHUMA VEZ de perceberem que microfonia atingia as criaturas, sendo que o som era o principal ponto delas...

Não terem preparado NENHUMA armadilha pra capturar algumas para testes. Porra, eram seres físicos, não etéreos. Tem limitações físicas como quaisquer outros, logo, podem ser capturados!

Tinha manchetes nos jornais dizendo que eles eram indestrutíveis, logo, exércitos devem ter jogado explosivos fortes e a mulher lá mata no final com 1 tiro de escopeta.

Sinceramente... não da pra deixar passar. Fraco, e mais furado que uma peneira.

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
 
D

Deleted member 219486

Vi só hoje e, sinceramente, achei foi uma m****.

Recortes de jornal dizendo que eles são atraídos pelo som e com todas as equipes de pesquisa que existiam na terra não ter acontecido NENHUMA VEZ de perceberem que microfonia atingia as criaturas, sendo que o som era o principal ponto delas...

Não terem preparado NENHUMA armadilha pra capturar algumas para testes. Porra, eram seres físicos, não etéreos. Tem limitações físicas como quaisquer outros, logo, podem ser capturados!

Tinha manchetes nos jornais dizendo que eles eram indestrutíveis, logo, exércitos devem ter jogado explosivos fortes e a mulher lá mata no final com 1 tiro de escopeta.

Sinceramente... não da pra deixar passar. Fraco, e mais furado que uma peneira.

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk

Na verdade o filme não é para ser pensado no macro, ele é focado na experiência contraditória de uma familia, ignorando toda lógica e entendendo que grande parte das pessoas iriam fazer coisas idiotas em quaisquer situações da de dar um desconto.
Num apocalipse provavelmente essa turma seria a primeira a morrer porque é de raciocínio lento.
 

pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.960
Reações
30.905
Pontos
1.654
o adam sandler não é o usuário que a pasta cinema quer, é o usuário que a pasta cinema precisa.
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.102
Pontos
994
A ideia central do filme é trabalhar o núcleo familiar.

Os monstros aqui são secundários, não sabemos de onde eles vem, o que buscam, se matam pra se alimentar, se são criaturas criadas em laboratório, aliens e etc.. mas isso não importa.
O foco do filme é o núcleo familiar que é magistralmente trabalhado aqui. Nele vemos a irmã que se culpa pela morte de seu irmão, o sofrimento da mãe pela perda do filho, o foco do pai ao tentar proteger a sua família das criaturas e o terror do caçula em relação ao monstros e seu medo de acabar como o outro irmão.
 

Falk22

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
1.954
Reações
1.936
Pontos
553
Dando um up pq não achei um tópico pro segundo filme.
Assisti ontem, o que acharam?
 

Barb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.532
Reações
6.252
Pontos
959
Dando um up pq não achei um tópico pro segundo filme.
Assisti ontem, o que acharam?
Bom até final: que não tem...Claramente virou uma franquia pra encher o cu de grana. o primeiro foi nota 10 o segundo foi um 8,5. Espero que o terceiro suba o nível um pouco.
Se quiserem esticar além da terceira parte aí já era.
 
Topo Fundo