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Lino Germano

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Eu lembro também de geral menosprezando o processador do PS4, "Bah processador de celular". Vejam o que o tal processador de celular entregou graficamente durante esses anos. Por isso que essas comparações diretas com PC são meio viajadas.
 


Batman-X

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Fazendo o uso do Ray Tracing é impossível.

Se vc não sabe, nem uma RTX 2080 consegue rodar as coisas satisfatoriamente a 60 FPS em 4K.

Vc tem noção de quanto custa SOMENTE uma RTX 2080? Custa 3900 reais SÓ a placa. Ta preparado pra pagar perto de 7000 reais pra jogar The Last of Us 2 em 4k a 60 FPS?

Acorda, a placa da geração quando muito deve ser uma RTX 2060. É o que é mais condizente com a realidade. E RTX 2060 é INCAPAZ de fzr 4K 60 FPS com Ray Tracing.
Rapaz larga mão de fazer essa comparação com PC. Não sei se vão usar RT parcial. Talvez nem utilizem RT. Mas que o game vai rodar a 4K/60fs no PS5, a isso vai. Viu!!

Pode me cobrar depois. OK!

E outra, para vc ver o tanto que comparar console com PC é furada, se vc pegar um PC com um FX6300(que é superior ao jaguar presente nos PS4 e Xbox One originais)rodando a 1.7ghz, uma HD7850(no caso do Xone)e uma HD7870(no caso do PS4)de 2GB de VRAM com mais 6GB de memória para o restante do PC vc não vai rodar os games iguais esses consoles rodam nem aqui nem na China. Hehe!!

Para vc ter um hardware de PC compatível a de um console vc necessita de um hardware bem mais potente que o presente no console. E os novos consoles devam vir com um hardware equivalente a uma GTX1080Ti de PC. E a 1080Ti é pouca coisa inferior a 2080. Tem games que a diferença chega a pífios 2frames de diferença.

E agora os consoles vão vir com um processador 4x(400%)melhor que o jaguar. Sem contar as memórias GDDR6(devam vir no mínimo com 16GB GDDR6).

Portanto pode anotar e depois me cobrar se o The Last of US 2 não vai rodar a 4K/60fps no PS5. Valeu!!
 

JB.BGP

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Rapaz larga mão de fazer essa comparação com PC. Não sei se vão usar RT parcial. Talvez nem utilizem RT. Mas que o game vai rodar a 4K/60fs no PS5, a isso vai. Viu!!

Pode me cobrar depois. OK!

E outra, para vc ver o tanto que comparar console com PC é furada, se vc pegar um PC com um FX6300(que é superior ao jaguar presente nos PS4 e Xbox One originais)rodando a 1.7ghz, uma HD7850(no caso do Xone)e uma HD7870(no caso do PS4)de 2GB de VRAM com mais 6GB de memória para o restante do PC vc não vai rodar os games iguais esses consoles rodam nem aqui nem na China. Hehe!!

Para vc ter um hardware de PC compatível a de um console vc necessita de um hardware bem mais potente que o presente no console. E os novos consoles devam vir com um hardware equivalente a uma GTX1080Ti de PC. E a 1080Ti é pouca coisa inferior a 2080. Tem games que a diferença chega a pífios 2frames de diferença.

E agora os consoles vão vir com um processador 4x(400%)melhor que o jaguar. Sem contar as memórias GDDR6(devam vir no mínimo com 16GB GDDR6).

Portanto pode anotar e depois me cobrar se o The Last of US 2 não vai rodar a 4K/60fps no PS5. Valeu!!
Nunca que pra rodar as msms coisas de console precisa de PC turbinado, vc ta totalmente equivocado ai.

Se tiver um PC compatível com as specs do console do console vc vai rodar os jogos da msm forma que os consoles, no msm preset e tal. Isso é uma coisa que eu posso falar por experiência própria pq eu já tive PC compatível e um pouco até abaixo das specs do PS4 na época e rodava de forma satisfatória com os msms 30 fps ou mais que alguns jogos do próprio PS4.

A arquitetura de desenvolvimento pra consoles e PCs é a msm

E nunca que o PS4 vai vir equipado com algo equivalente a uma 1080 TI de PC, pois ela ainda é uma placa cara. O mais certo é vir com uma RTX 2060 msm, e ainda assim não vai rodar 4k 60 FPS

Olha a sua dose diária de realidade aqui, com uma placa que custa 7000 reais sozinha (RTX 2080 TI)



Não roda Assassins Creed Odyssey nem no High e nem no Ultra a 60 FPS. Lembrando que Assassins Creed Odyssey é um jogo CURRENT GEN. Roda Shadow of The Tomb Raider no limite dos 60, e com quedas pra 50, com um preset todo misturado. Ambos os jogos usando engines gráficas CURRENT GEN.

Detalhe: Ray Tracing nem sequer está pensando em ser usado

Na boa, vcs viajam muito com 4k 60 fps sem procurar se informar direito sobre o que é necessário pra isso.

Por favor, trabalhem com fatos, como eu estou trabalhando e mostrando aqui pra vcs, e não com achismo.
 
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Batman-X

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Nunca que pra rodar as msms coisas de console precisa de PC turbinado, vc ta totalmente equivocado ai.

Se tiver um PC compatível com as specs do console do console vc vai rodar os jogos da msm forma que os consoles, no msm preset e tal. Isso é uma coisa que eu posso falar por experiência própria pq eu já tive PC compatível e um pouco até abaixo das specs do PS4 na época e rodava de forma satisfatória com os msms 30 fps ou mais que alguns jogos do próprio PS4.

A arquitetura de desenvolvimento pra consoles e PCs é a msm

E nunca que o PS4 vai vir equipado com algo equivalente a uma 1080 TI de PC, pois ela ainda é uma placa cara. O mais certo é vir com uma RTX 2060 msm, e ainda assim não vai rodar 4k 60 FPS

Toma sua dose diária de realidade aqui pra vc com uma placa que custa 7000 reais sozinha (RTX 2080 TI)



Não roda nem Assassins Creed Odyssey nem no High e nem no Ultra a 60 FPS. Lembrando que Assassins Creed Odyssey é um jogo CURRENT GEN. E isso é só um exemplo... continua assistindo o vídeo ai.

Detalhe: Ray Tracing nem sequer está pensando em ser usado

Na boa, vcs viajam muito com 4k 60 fps sem procurar se informar direito sobre o que é necessário pra isso.

Por favor, trabalhem com fatos, como eu estou trabalhando e mostrando aqui pra vcs, e não com achismo.
Rapaz isso já foi bastante discutido aqui. Nem vou ficar perdendo o meu tempo. E outra, vc me vem com game bugado e mal otimizado. Aff!! Pega os RDR2, DMC 5, RE2 Remake, Forza Horizon 3 e 4, Forza Motorsport 7, Doom, KH3 e etc...

Até o Xone roda alguns desses games em 1080p/60fps. Vide os Forza 5, 6 e 7, RE, DMC5. O PS4 Pro roda os RE e DMC5 em 2K e o Xbox One X em 4k Nativos/Ultra/60fps.

O RDR2 é o game mais foto realista lançado e roda a 900p/Médio/30fps no Xone e PS4 base. E no Xbox One X mesmo com o processador de netbook consegue rodar a 4K Nativos/Alto-Ultra/30fps. E isso que ele usa uma RX580. Anos luzes inferior a nova RX5700 que deva vir equipada nos novos consoles. Placa que é do nível da RTX2070.

E o RDR2 é bem superior aos AC Origins e Odyssey.

Olha os gráficos dos UC4, Horizon, Spider Man, God of War do PS4. Mesmo rodando no aparelho base é tudo bem bonito graficamente.

O Gears 5 vai vir rodando a 4K/Ultra/60fps no Xbox One X.
 

JB.BGP

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Rapaz isso já foi bastante discutido aqui. Nem vou ficar perdendo o meu tempo. E outra, vc me vem com game bugado e mal otimizado. Aff!! Pega os RDR2, DMC 5, RE2 Remake, Forza Horizon 3 e 4, Forza Motorsport 7, Doom, KH3 e etc...

Até o Xone roda alguns desses games em 1080p/60fps. Vide os Forza 5, 6 e 7, RE, DMC5. O PS4 Pro roda os RE e DMC5 em 2K e o Xbox One X em 4k Nativos/Ultra/60fps.

O RDR2 é o game mais foto realista lançado e roda a 900p/Médio/30fps no Xone e PS4 base. E no Xbox One X mesmo com o processador de netbook consegue rodar a 4K Nativos/Alto-Ultra/30fps. E isso que ele usa uma RX580. Anos luzes inferior a nova RX5700 que deva vir equipada nos novos consoles. Placa que é do nível da RTX2070.

E o RDR2 é bem superior aos AC Origins e Odyssey.

Olha os gráficos dos UC4, Horizon, Spider Man, God of War do PS4. Mesmo rodando no aparelho base é tudo bem bonito graficamente.

O Gears 5 vai vir rodando a 4K/Ultra/60fps no Xbox One X.
Ta bom cara, vc continua não entendendo absolutamente nada do que eu to falando. Sinta-se a vontade de procurar outros jogos e vai ver que 4k 60 FPS é inviável sem uma placa boa e CARA, o que automaticamente torna o custo proibitivo pro comercio em massa (consoles).

Não adianta vc ficar me dando exemplos de que jogo X ou Y é bugado ou mal otimizado, ou que determinado jogo roda bem, pq simplesmente o seu exemplo não serve de nada. Uma geração é formada por diversos jogos, de diversas produtoras, que otimizam seus jogos com diferentes resultados possíveis, sejam eles positivos ou negativos.

Todos os exemplos que eu estou te dando são sensatos, afinal o que temos de concreto em termos de performance até agora são jogos da geração atual de consoles rodando em menos de 60 FPS na resolução 4K, e isso usando uma placa que tem um preço exorbitante e é voltada para um público entusiasta, que nem de longe representa a maior parcela dos consumidores.

Se vc não sabe, engines gráficas aumentam os requisitos, o que demanda maior poder de processamento da placa de video. Quando saírem as novas engines gráficas, vai ser praticamente impossível de serem alcançados os tão sonhados 4K a 60 fps que você cisma em achar que vão ser possíveis nos jogos.

E ainda assim vc quer me fzr crer que o PS5 ou o Xbox serão equipados com uma placa do nível da RTX 2080 TI?

Nem com gráficos da geração atual esse resultado é alcançado na maioria das vezes. É querer ser muito otimista ou fora da realidade, ou ambos.

Os fatos estão ai estampados em qualquer lugar pra vc pesquisar. Basta ter boa vontade, ser sensato e não ficar de achismo.
 
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Lino Germano

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Não tem achismo nenhum.
Last of US, um jogo de PS3, no FINAL da geração, mostrou uma técnica de radiosidade dinâmica(quem lembra?) até hoje pouco ou nem usada em nenhum outro jogo(PC incluso). Eu pelo menos não ví. Somente hoje, com RT não é mais necessária.
No PS4, Uncharted apareceu com uma técnica de AA que favoreceu a indústria nos consoles(antes disso tinha bastante jogo sofrendo com serrilhado por falta de AA. Batman, por exemplo).
God of war implementou uma nova solução de volumetria, que até agora não ví rodar em nenhum outro jogo ou no PC(não tô dizendo com isso que PC não é capaz, só que não ví sendo usada em nenhum jogo pra plataforma). E sabe como tudo isso se chama? Otimização. A própria técnica de RT quando surgiu tinha de comprar placa exclusiva da Nvidia. Batiam no peito dizendo que só era possível com as placas deles. Daí veio a Crytek e cortou as asinhas da galera apresentando RT na nova Cryengine sem precisar de placa especial.
OTIMIZAÇÃO! Console é terra pra isso, pois eles trabalham com limites, e dos limites sempre surgem melhorias.


*** E como testemunhamos na última E3 a AMD apresentou a [/SIZE]
Checkerboard Rendering for Real-Time Upscaling, que pode muito bem aliviar essa carga do 4K(de começo né. Isso pode ser melhorado)
 
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Mr Bones

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Rapaz isso já foi bastante discutido aqui. Nem vou ficar perdendo o meu tempo. E outra, vc me vem com game bugado e mal otimizado. Aff!! Pega os RDR2, DMC 5, RE2 Remake, Forza Horizon 3 e 4, Forza Motorsport 7, Doom, KH3 e etc...

Até o Xone roda alguns desses games em 1080p/60fps. Vide os Forza 5, 6 e 7, RE, DMC5. O PS4 Pro roda os RE e DMC5 em 2K e o Xbox One X em 4k Nativos/Ultra/60fps.

O RDR2 é o game mais foto realista lançado e roda a 900p/Médio/30fps no Xone e PS4 base. E no Xbox One X mesmo com o processador de netbook consegue rodar a 4K Nativos/Alto-Ultra/30fps. E isso que ele usa uma RX580. Anos luzes inferior a nova RX5700 que deva vir equipada nos novos consoles. Placa que é do nível da RTX2070.

E o RDR2 é bem superior aos AC Origins e Odyssey.

Olha os gráficos dos UC4, Horizon, Spider Man, God of War do PS4. Mesmo rodando no aparelho base é tudo bem bonito graficamente.

O Gears 5 vai vir rodando a 4K/Ultra/60fps no Xbox One X.
Vc estava indo bem. Mas dizer que One X roda no ultra e 60 fps nao tem como. Roda no médio e algumas coisas bem pontuais proximo do High. E e o que vai acontecer nos próximos consoles: tudo no medio e com sorte alguma coisa no high.

Ilusão achar que tem algum assetments no ultra em console em jogo AAA. Visualmente o jogos em consoles sao bonitos. Mas sao bem inferiores que num PC. Ultimo exemplo que vi foi Control. Rodando no ultra num PC top esta muito superior que a versao do One X. Roda peidando em 1440p e assetments igual a versao do One S, exceto resolução e famerate que esta bem melhor. Mas de resto tudo no medio para low nesse jogo, tanto no One S e One X.
 

JB.BGP

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Não tem achismo nenhum.
Last of US, um jogo de PS3, no FINAL da geração, mostrou uma técnica de radiosidade dinâmica(quem lembra?) até hoje pouco ou nem usada em nenhum outro jogo(PC incluso). Eu pelo menos não ví. Somente hoje, com RT não é mais necessária.
No PS4, Uncharted apareceu com uma técnica de AA que favoreceu a indústria nos consoles(antes disso tinha bastante jogo sofrendo com serrilhado por falta de AA. Batman, por exemplo).
God of war implementou uma nova solução de volumetria, que até agora não ví rodar em nenhum outro jogo ou no PC(não tô dizendo com isso que PC não é capaz, só que não ví sendo usada em nenhum jogo pra plataforma). E sabe como tudo isso se chama? Otimização. A própria técnica de RT quando surgiu tinha de comprar placa exclusiva da Nvidia. Batiam no peito dizendo que só era possível com as placas deles. Daí veio a Crytek e cortou as asinhas da galera apresentando RT na nova Cryengine sem precisar de placa especial.
OTIMIZAÇÃO! Console é terra pra isso, pois eles trabalham com limites, e dos limites sempre surgem melhorias.


*** E como testemunhamos na última E3 a AMD apresentou a
Checkerboard Rendering for Real-Time Upscaling, que pode muito bem aliviar essa carga do 4K(de começo né. Isso pode ser melhorado)
Sua postagem é praticamente é um monte de nada

Eu to falando de Hardware

Consoles RODAM A MAIORIA DOS JOGOS A 1080P 60 FPS? Não

Então porque diabos voces cismaram que a geração futura vai rodar em 4k 60 fps?

Sério msm parece que eu to falando com uma porta que não entende um principio tão elementar e tão básico quanto esse de hardware que eu já mostrei com vídeo de benchmark aqui.

Não to desmerecendo o console de vcs não, até pq eu msm tenho um PS4 PRO e gosto dele, e também planejo comprar um PS5, mas nem por isso eu vou tampar o sol com a peneira e ficar negando fatos.

Vc estava indo bem. Mas dizer que One X roda no ultra e 60 fps nao tem como. Roda no médio e algumas coisas bem pontuais proximo do High. E e o que vai acontecer nos próximos consoles: tudo no medio e com sorte alguma coisa no high.

Ilusão achar que tem algum assetments no ultra em console em jogo AAA. Visualmente o jogos em consoles sao bonitos. Mas sao bem inferiores que num PC. Ultimo exemplo que vi foi Control. Rodando no ultra num PC top esta muito superior que a versao do One X. Roda peidando em 1440p e assetments igual a versao do One S, exceto resolução e famerate que esta bem melhor. Mas de resto tudo no medio para low nesse jogo, tanto no One S e One X.
Desiste

Aparentemente nenhum dos dois sabe que um sistema é limitado pelo hardware que o compõe.
 
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Lino Germano

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Sua postagem é praticamente é um monte de nada

Eu to falando de Hardware

Consoles RODAM A MAIORIA DOS JOGOS A 1080P 60 FPS? Não

Então porque diabos voces cismaram que a geração futura vai rodar em 4k 60 fps?

Sério msm parece que eu to falando com uma porta que não entende um principio tão elementar e tão básico quanto esse de hardware que eu já mostrei com vídeo de benchmark aqui.

Não to desmerecendo o console de vcs não, até pq eu msm tenho um PS4 PRO e gosto dele, e também planejo comprar um PS5, mas nem por isso eu vou tampar o sol com a peneira e ficar negando fatos.



Desiste

Aparentemente nenhum dos dois sabe que um sistema é limitado pelo hardware que o compõe.
Que bom cara. Pareceu que o assunto era ego(aí eu poderia considerar tudo o que vc disse como um monte de nada também). Estamos falando de hardware também, só que fechado e otimizado
 

João Ritzel

Bam-bam-bam
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E o RDR2 é bem superior aos AC Origins e Odyssey.
Não concordo! Ser mais foto realista não tem nada a ver com peso de processamento. Sendo assim nenhum jogo ia superar um simulador de corrida.Ou um filme colorido da Pixar ia estar abaixo de qualquer game mais foto realista e menos colorido.

Assassins Creed Origins é lindo! E Odyssey chega a ser incrível não devendo nada para Red Dead Redeption.O que vale é a técnica com a Direção de de arte .A questão de Red Dead é que a direção de arte combina muito com a ambientação e época, inclusive filmes...Então não poderia ser diferente. Não dá pra imaginar como ele foi concebido com uma paleta mais colorida e fantasiosa.

Aparentar ser mais realista não tem a ver com peso de processamento. The Witcher 3 colorido como é foi tecnicamente monumental para a época.

E depois tem a questão de gosto.Gran Turismo e Forza tem uma Direção bem mais foto realista do que Driver Club, mas como jogo eu acho que ele tem um visual bem mais bonito e chamativo.
 
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Mr Bones

Bam-bam-bam
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Rapaz quer apostar quanto que ele vai rodar a 4K/60fps no PS5?
Próximo consoles ja vao chegar sendo estrupados por hardware high end de PC de fim 2018/inicio 2019. Isso obvio se confirmar as especulações ate agora.

Afirmar que console vai rodar algo no ultra/60fps nao tem muito sentido. Ate mesmo apostar 60fps nos jogos AAA nao creio muito. So se deixarem tudo no medio para baixo. Se um PC high end de fim de 2018 ja esta muito acima das specs rumoradas dos novos consoles, vao ter que deixar nos 30fps para manter a qualidade como é nesta geração, medio/alto, como e hoje, e ainda em 30fps.....

Assista o deletei de Control no Ultra e com RT. Estrupa a versao do One X que vc fala que roda os jogos no Ultra. One X e um puta console, mas nem em sonhos roda no ultra os jogos. Roda no medio com algumas coisas pontuais no high, com resolução mais alta( algumas coisas 4k nativos, outras em resolucao dinamica e outras em 2k).

 

JB.BGP

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É só ele ter boa vontade que vai entender tudo que a gente ta falando.

Qdo ele parar com essa maluquice de RTX 2080 vindo no PS5 / Xbox, ai talvez ele compreenda o quão inviável e fora da realidade é o que ele fala.

Considere-se com sorte se PS5 e XBOX vierem com uma RTX 2060. Até uma GTX 1070 já pode ser considerado muito, tendo em vista que os consoles geralmente trabalham com hardwares mais defasados, mas ainda assim, é bem mais real do que a placa de video que vc SONHA que vai vir nesses videogames, meu caro.

E entenda que pra conseguir atingir 4K 60 fps, sacrificios serão feitos, esses sacrificios vem a custa de gráficos (qualidade de texturas), qualidade de sombras, draw distance, AA, entre outras coisas.

Nunca que vai rodar no ultra.
 
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JunkyD

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É só ele ter boa vontade que vai entender tudo que a gente ta falando.

Qdo ele parar com essa maluquice de RTX 2080 vindo no PS5 / Xbox, ai talvez ele compreenda o quão inviável e fora da realidade é o que ele fala.

Considere-se com sorte se PS5 e XBOX vierem com uma RTX 2060. Até uma GTX 1070 já pode ser considerado muito, tendo em vista que os consoles geralmente trabalham com hardwares mais defasados, mas ainda assim, é bem mais real do que a placa de video que vc SONHA que vai vir nesses videogames, meu caro.

E entenda que pra conseguir atingir 4K 60 fps, sacrificios serão feitos, esses sacrificios vem a custa de gráficos (qualidade de texturas), qualidade de sombras, draw distance, AA, entre outras coisas.

Nunca que vai rodar no ultra.
Eu ainda acredito que vai vir algo como uma AMD 5700(não a XT) versão capada nos próximos consoles. Mas já seria algo acima da RTX 2060 = GTX1080.
 

Alucard_Players

Bam-bam-bam
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Para vc ver. Mesmo assim demoraram 4 anos para lançar aquela melga, budega de jogo que mais parece um Prologue 2.0. Huahua!!

Imagina se fossem fazer como um Forza 6 ou 7 com todos os 700 carros Premium(com todas as visões possíveis)e com danos! Iam demorar mais quantos anos para lançarem?

Essas Japas são lerdos e lentos de mais. A M$ é muito mais eficiente. Enquanto eles lançam um Driver Club e um Gran Turismo Capado Edition a M$ me lança 6 games Full de excelente qualidade. Vide os Forza 5, 6 e 7 e os Horizon 2, 3 e 4.




Nada de mais que eu já não disse e sabia. Já cansei de dizer que vão mostrar o The Last of US 2 rodando no PS5 a 4K Nativos/Ultra a 60fps.

E também já disse que muitos games de PS5 vão utilizar essa mesma engine.

Mas o game vai sair antes para o PS4. Só depois de alguns meses que vai ser relançado para o PS5. E pelo visto nesse caso vão relançar mesmo. A pessoa que jogou no PS4 e quiser jogar no PS5 vai ter que comprar o jogo outra vez. Aff!!

Era bem melhor fazer como a M$ faz com o Xbox One X onde ela lança os patchs de melhorias. Vc nem precisa comprar o mesmo game duas vezes. Bem melhor dessa forma/jeito.

No PS4 Pro o game deva rodar em 2K(1440p)30fps e no PS4 SLim em 1080p/30fps.
2 jogos e o resto tudo update
Ninguém mais liga para Forza no hype de um console

Ficam milkando e tem gente que apoia essa vagabundagem
 

Tacrovy

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Ta bom cara, vc continua não entendendo absolutamente nada do que eu to falando. Sinta-se a vontade de procurar outros jogos e vai ver que 4k 60 FPS é inviável sem uma placa boa e CARA, o que automaticamente torna o custo proibitivo pro comercio em massa (consoles).

Não adianta vc ficar me dando exemplos de que jogo X ou Y é bugado ou mal otimizado, ou que determinado jogo roda bem, pq simplesmente o seu exemplo não serve de nada. Uma geração é formada por diversos jogos, de diversas produtoras, que otimizam seus jogos com diferentes resultados possíveis, sejam eles positivos ou negativos.

Todos os exemplos que eu estou te dando são sensatos, afinal o que temos de concreto em termos de performance até agora são jogos da geração atual de consoles rodando em menos de 60 FPS na resolução 4K, e isso usando uma placa que tem um preço exorbitante e é voltada para um público entusiasta, que nem de longe representa a maior parcela dos consumidores.

Se vc não sabe, engines gráficas aumentam os requisitos, o que demanda maior poder de processamento da placa de video. Quando saírem as novas engines gráficas, vai ser praticamente impossível de serem alcançados os tão sonhados 4K a 60 fps que você cisma em achar que vão ser possíveis nos jogos.

E ainda assim vc quer me fzr crer que o PS5 ou o Xbox serão equipados com uma placa do nível da RTX 2080 TI?

Nem com gráficos da geração atual esse resultado é alcançado na maioria das vezes. É querer ser muito otimista ou fora da realidade, ou ambos.

Os fatos estão ai estampados em qualquer lugar pra vc pesquisar. Basta ter boa vontade, ser sensato e não ficar de achismo.
não perca seu tempo, até hj ele acha que teraflops é o suficiente pra rodar tudo, é só ver ele falando que as placas novas da amd, serão naipe as rtx série 2000 :klol
 

wesleibruno

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Sony não tem vontade nenhuma de fazer jogos em 60 FPS. Capar pra 30 pra meter mais texturas eh o que eles optam por fazer.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

JunkyD

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não perca seu tempo, até hj ele acha que teraflops é o suficiente pra rodar tudo, é só ver ele falando que as placas novas da amd, serão naipe as rtx série 2000 :klol
Quais placas vc se refere? Pq se for as 5700 e a 5700XT, essas são no mesmo nivel da RTX 2070 normal e Super. Só não tem o RT nelas, basta ver os testes.
A AMD já esta chegando lá na 2080TI. Não duvido que aquele anuncio de "nvidia killer" seja real mesmo.


E bem mais barata que a 2070 super.
 

Tacrovy

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Quais placas vc se refere? Pq se for as 5700 e a 5700XT, essas são no mesmo nivel da RTX 2070 normal e Super. Só não tem o RT nelas, basta ver os testes.
A AMD já esta chegando lá na 2080TI. Não duvido que aquele anuncio de "nvidia killer" seja real mesmo.


E bem mais barata que a 2070 super.
Ele se refere as dos novos consoles.
 

JunkyD

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nao entendo pq vcs botam na conta da sony

isso é escolha da produtora. A PD faz gran turismo a 60fps e não vejo a sony vetando
Mas jogo de corrida a maioria é 60fps, pq flui melhor os cenários.
Jogos de ação não é algo necessário e nem obrigatório.
Tb duvido de jogos à 60fps no ps5, as empresas priorizam a beleza na tela do que a fluidez neste tipo de jogo.
 

Axel Stone

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Próximo consoles ja vao chegar sendo estrupados por hardware high end de PC de fim 2018/inicio 2019. Isso obvio se confirmar as especulações ate agora.

Afirmar que console vai rodar algo no ultra/60fps nao tem muito sentido. Ate mesmo apostar 60fps nos jogos AAA nao creio muito. So se deixarem tudo no medio para baixo. Se um PC high end de fim de 2018 ja esta muito acima das specs rumoradas dos novos consoles, vao ter que deixar nos 30fps para manter a qualidade como é nesta geração, medio/alto, como e hoje, e ainda em 30fps.....

Assista o deletei de Control no Ultra e com RT. Estrupa a versao do One X que vc fala que roda os jogos no Ultra. One X e um puta console, mas nem em sonhos roda no ultra os jogos. Roda no medio com algumas coisas pontuais no high, com resolução mais alta( algumas coisas 4k nativos, outras em resolucao dinamica e outras em 2k).

No caso do Control, o vídeo postado diz que o X roda tudo no médio, com lod abaixo do low no PC, 1440p e 30fps.
 

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É como alguém falou lá atrás...

60 FPS é atrativo para certos gêneros de jogos, tipo um Ace Combat, um Gran Turismo, F1 e talvez um FPS frenético tipo Doom.

Nesses gêneros eles vão forçar pra alcançar 60 FPS que virão a custo de algumas melhorias gráficas

Pra qualquer outra coisa é bem mais atrativo trabalharem com 30 FPS pq ai se tem uma margem maior para trabalhar com gráficos, que no fim das contas é o que chama a atenção dos consumidores. Público de consoles está acostumado a jogar nessa taxa de frame rates e em geral não fica batendo o pé fzd questão de ter 60 FPS, já que isso é marca registrada de um público mais exigente e hardcore.

Exemplo: esses dias eu fiquei sabendo que o porteiro do meu prédio tem um PS4. Dificilmente ele, por ser uma pessoa humilde deve saber o que são 60 fps, e no fim das contas o que vai vender um videogame da nova geração pra ele vai ser o resultado final que apresentar pra ele os gráficos mais realistas possível no Fifa e nos jogos que ele gosta. Ele quer fidelidade gráfica, e quer que os jogadores dos times sejam os mais realistas possíveis.

É isso que chama a atenção do grande público: gráficos

Eu ainda acredito que vai vir algo como uma AMD 5700(não a XT) versão capada nos próximos consoles. Mas já seria algo acima da RTX 2060 = GTX1080.
Não entendo de placas da AMD mas não sei se a placa escolhida pra esses videogames seria alguma coisa superior a uma RTX 2060.

Pro que os videogames gostam de fzr, eu acredito que uma GTX 1060 TI estaria de bom tamanho, mas reconheço que o que vc ta falando tb faz sentido. Enfim, é dificil chutar qualquer coisa.

Ainda existe a possibilidade de terem versões normais e PRO dos consoles sendo vendidos. O modelo básico com uma GTX 1060 TI e um modelo PRO com uma RTX 2060 ou algo assim.

Até sairem specs é dificil chutar qualquer coisa, mas a unica certeza que tenho é que uma RTX 2080 com ctz é inviável pelo custo.
 

RareHero

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É como alguém falou lá atrás...

60 FPS é atrativo para certos gêneros de jogos, tipo um Ace Combat, um Gran Turismo, F1 e talvez um FPS frenético tipo Doom.

Nesses gêneros eles vão forçar pra alcançar 60 FPS que virão a custo de algumas melhorias gráficas

Pra qualquer outra coisa é bem mais atrativo trabalharem com 30 FPS pq ai se tem uma margem maior para trabalhar com gráficos, que no fim das contas é o que chama a atenção dos consumidores. Público de consoles está acostumado a jogar nessa taxa de frame rates e em geral não fica batendo o pé fzd questão de ter 60 FPS, já que isso é marca registrada de um público mais exigente e hardcore.

Exemplo: esses dias eu fiquei sabendo que o porteiro do meu prédio tem um PS4. Dificilmente ele, por ser uma pessoa humilde deve saber o que são 60 fps, e no fim das contas o que vai vender um videogame da nova geração pra ele vai ser o resultado final que apresentar pra ele os gráficos mais realistas possível no Fifa e nos jogos que ele gosta. Ele quer fidelidade gráfica, e quer que os jogadores dos times sejam os mais realistas possíveis.

É isso que chama a atenção do grande público: gráficos



Não entendo de placas da AMD mas não sei se a placa escolhida pra esses videogames seria alguma coisa superior a uma RTX 2060.

Pro que os videogames gostam de fzr, eu acredito que uma GTX 1060 TI estaria de bom tamanho, mas reconheço que o que vc ta falando tb faz sentido. Enfim, é dificil chutar qualquer coisa.

Ainda existe a possibilidade de terem versões normais e PRO dos consoles sendo vendidos. O modelo básico com uma GTX 1060 TI e um modelo PRO com uma RTX 2060 ou algo assim.

Até sairem specs é dificil chutar qualquer coisa, mas a unica certeza que tenho é que uma RTX 2080 com ctz é inviável pelo custo.
De acordo com os leaks mais confiáveis que se pode ter no momento, esse é o naipe do que pode vir a ser o PS5...



Explicando...

Esse user no Tweeter através de data miner, consegue acessar infos relacionadas a ID´s de produtos da AMD, ele identificou uma APU/SoC que utiliza nomenclatura de ID´s relacionada a outros consoles da Sony, como o PS4 e o Pro, nas pesquisas dele, tem um suposto bench onde mostra que o tal Gonzalo que seria as entranhas do PS5, chegou nessas marcas vistas na imagem.
 

JB.BGP

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De acordo com os leaks mais confiáveis que se pode ter no momento, esse é o naipe do que pode vir a ser o PS5...



Explicando...

Esse user no Tweeter através de data miner, consegue acessar infos relacionadas a ID´s de produtos da AMD, ele identificou uma APU/SoC que utiliza nomenclatura de ID´s relacionada a outros consoles da Sony, como o PS4 e o Pro, nas pesquisas dele, tem um suposto bench onde mostra que o tal Gonzalo que seria as entranhas do PS5, chegou nessas marcas vistas na imagem.
Acho ambas as RTX inviáveis por causa de custo de produção, o que vai aumentar e muito o preço final do console.

A GTX 1080 ainda é uma placa que pode ser considerada bastante cara também, e ainda assim acho improvável de vir acompanhando o videogame, mas TALVEZ (um grande TALVEZ) faça sentido em alguma versão PRO do console.

Sinceramente eu não consigo chutar o que pode ser viável em matéria de placas de vídeo.

GTX 1050 TI? Não, muito defasada pra consoles e é uma placa de entrada

GTX 1060 TI / GTX 1660 TI? Provável, pois ainda é uma boa placa, especialmente pra rodar em 1080p e considerada aceitável para 4K 30 FPS (tendo em vista o que os consoles de agora fazem com as placas defasadas que usam)

GTX 1070 / 1070 TI? Provável também. Desempenho superior as placas de cima, e com boa margem de fzr 4K 30 fps de maneira mais confortável.

GTX 1080? Acho um pouco improvável pelo custo que ainda é elevado, de certa forma.

Na série RTX eu não acredito nem um pouco que a Sony coloque qualquer coisa acima de uma RTX 2060, que eu ainda acho exagero de certa forma, mas ainda assim plausível.
 

Ron Swanson

Ei mãe, 500 pontos!
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Mas jogo de corrida a maioria é 60fps, pq flui melhor os cenários.
Jogos de ação não é algo necessário e nem obrigatório.
Tb duvido de jogos à 60fps no ps5, as empresas priorizam a beleza na tela do que a fluidez neste tipo de jogo.
eu sei disso mas isso cabe a produtora do jogo de qualquer forma. Nao foi a sony q disse q lutas e corrida tem q ser 60 e resto 30
 

Ron Swanson

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digo que nos studios first
a grande maioria dos AAA da sony priorizam graficos em vez de FPS
é nítido isso
ah sim

mas não ligo. Depende mto mto do jogo. Pra mim uncharted a 60 nao faz diferença nenhuma mesmo. Noto a diferença mas é algo q abro a mão sem incômodo

mas entendo quando é realmente necessário
 

RareHero

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Acho ambas as RTX inviáveis por causa de custo de produção, o que vai aumentar e muito o preço final do console.

A GTX 1080 ainda é uma placa que pode ser considerada bastante cara também, e ainda assim acho improvável de vir acompanhando o videogame, mas TALVEZ (um grande TALVEZ) faça sentido em alguma versão PRO do console.

Sinceramente eu não consigo chutar o que pode ser viável em matéria de placas de vídeo.

GTX 1050 TI? Não, muito defasada pra consoles e é uma placa de entrada

GTX 1060 TI / GTX 1660 TI? Provável, pois ainda é uma boa placa, especialmente pra rodar em 1080p e considerada aceitável para 4K 30 FPS (tendo em vista o que os consoles de agora fazem com as placas defasadas que usam)

GTX 1070 / 1070 TI? Provável também. Desempenho superior as placas de cima, e com boa margem de fzr 4K 30 fps de maneira mais confortável.

GTX 1080? Acho um pouco improvável pelo custo que ainda é elevado, de certa forma.

Na série RTX eu não acredito nem um pouco que a Sony coloque qualquer coisa acima de uma RTX 2060, que eu ainda acho exagero de certa forma, mas ainda assim plausível.
Cara, acho que vc não entendeu, esquece Nvidia, não dá pra comparar custos de Nvidia com AMD, da mesma forma, não dá pra comparar custos Intel vs AMD, o HW do PS5 é todo AMD e de acordo com esse bench o HW que a AMD está produzindo para o PS5 tem desempenho similar a esses exemplos da Nvidia, já foi confirmado Navi e Ryzen 2 no PS5 e no Xbox Scarlett, o que não se sabe é no que consiste esse conjunto, qual será a configuração da GPU e CPU, como eu expliquei, a melhor info que temos são desse usuário do Twitter, e de acordo com o que ele conseguiu descobrir, é isso o que temos para o momento, um HW que se situa entre uma RTX 2070 e uma RTX 2080.
 

JB.BGP

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Cara, acho que vc não entendeu, esquece Nvidia, não dá pra comparar custos de Nvidia com AMD, da mesma forma, não dá pra comparar custos Intel vs AMD, o HW do PS5 é todo AMD e de acordo com esse bench o HW que a AMD está produzindo para o PS5 tem desempenho similar a esses exemplos da Nvidia, já foi confirmado Navi e Ryzen 2 no PS5 e no Xbox Scarlett, o que não se sabe é no que consiste esse conjunto, qual será a configuração da GPU e CPU, como eu expliquei, a melhor info que temos são desse usuário do Twitter, e de acordo com o que ele conseguiu descobrir, é isso o que temos para o momento, um HW que se situa entre uma RTX 2070 e uma RTX 2080.
Bom, vms esperar pra ver specs então. É melhor que ficar de especulação.

Ainda que sejam equivalentes da ATI / AMD, ainda assim eu não acredito que o preço seja tão mais em conta assim se comparados com os msms produtos da Nvidia que eu citei.
 

Gabjplima

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Agora estou achando que as informações dos dev kits do Scarlett um pouco mais timidas do que o PS5. Algumas devs já deixaram escapar algumas informações sobre o PS5, não vejo nada nesse sentido no Scarlett.

Ou a MIcrosoft está escondendo alguma carta na manga e irá fazer um upgrade nos componentes proximo do lançamento ou então o PS5 será mesmo o mais forte console da nova geração (pelo menos nos modelos base). Se haverá versões melhoradas no meio da geração não sei. Ai viraria um repeteco da geração atual.
 
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