O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ai, meu coração! Parece que o CD que faz carinhos está fechando as portas. [Não acabou!]

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.820
Reações
7.746
Pontos
1.264
Aquele site que todos nós conhecemos e amamos, pois nos leva a uma vida cheia de romance, parece estar indo embora.

Fui dar uma olhada lá para romancear uns jogos de DS e todos (TODOS) os links do todos os jogos foram removidos e ficou uma mensagem no lugar dizendo que "este site não hospeda nenhum arquivo".

Sei que existem os diversos sites de "arquivo" para cada VG, mas não é a mesma coisa. Nem de longe!

Torço para estar errado.

cd-cora%C3%A7%C3%A3o-22880282.jpg
 


Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.738
Reações
4.347
Pontos
704
Como postei no outro tópico, sites para baixar os jogos tem aos montes por aí. Archive.org, Myrient.. o que vai fazer falta é que o CDRomance era bem user friendly e a caixa de comentários dava a sensação de ter uma comunidade que crescia em torno do site. Eles ainda tem um server no Discord, só que não é a mesma coisa.

O dono do site foi bem ambicioso, ele também criou um site com a proposta de ser uma alternativa ao Romhacking.net. Uma pena que todo projeto como osse acaba correndo riscos. O site ainda era aberto para propagandas e tinha um contador de downloads, imagino que isso ajuda a chamar a atenção das empresas donas dos jogos.
 
Ultima Edição:

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.016
Reações
6.698
Pontos
453
Uma pena, uso muito esse site pra baixar roms traduzidas e outros hacks. Resta saber se esse método alternativo vai continuar funcionando e se vão continuar adicionando novos jogos
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.749
Reações
13.785
Pontos
803
Como postei no outro tópico, sites para baixar os jogos tem aos montes por aí. Archive.org, Myrient.. o que vai fazer falta é que o CDRomance era bem user friendly e a caixa de comentários dava a sensação de ter uma comunidade que crescia em torno do site. Eles ainda tem um server no Discord, só que não é a mesma coisa.

O dono do site foi bem ambicioso, ele também criou um site com a proposta de ser uma alternativa ao Romhacking.net. Uma pena que todo projeto como osse acaba correndo riscos. O site ainda era aberto para propagandas e tinha um contador de downloads, imagino que isso ajuda a chamar a atenção das empresas donas dos jogos.
myrient nao deve demorar e vai fechar, la no discord tem o aviso q gastam 4k por mes em manutencao e nao estao conseguindo mais manter,

ja comprei um hd de 10tb e ja baixei td de ps2, psp, wii e gc, assim nao dependo mais do site tao cedo :D
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.738
Reações
4.347
Pontos
704
myrient nao deve demorar e vai fechar, la no discord tem o aviso q gastam 4k por mes em manutencao e nao estao conseguindo mais manter,

ja comprei um hd de 10tb e ja baixei td de ps2, psp, wii e gc, assim nao dependo mais do site tao cedo :D
Fui dar uma lida e no fim do comunicado eles falam que janeiro foi o primeiro mês que as doações foram equivalentes ao custo mensal para manter o site. Parece que eles vão cortar algumas coisas, eu mesmo reparei que já não dá para baixar muitos arquivos de uma vez. Só que não parece ser o caso de fechar e sim mais de economizar, espero não estar errado.
 

Povo da Areia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.599
Reações
6.277
Pontos
703
Para consoles até a geração 16 bits, precisa deixar fullset no hd, é muito levo.

PS1 pra cima já fica complicado manter fullset.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.749
Reações
13.785
Pontos
803
Fui dar uma lida e no fim do comunicado eles falam que janeiro foi o primeiro mês que as doações foram equivalentes ao custo mensal para manter o site. Parece que eles vão cortar algumas coisas, eu mesmo reparei que já não dá para baixar muitos arquivos de uma vez. Só que não parece ser o caso de fechar e sim mais de economizar, espero não estar errado.

eu dei a ideia la pra voltarmos a usar o mirc, era so como eu baixava roms la em 2000 e 2001, Eu mesmo posso deixar meu pc com xdcc bot la pra quem quiser baixar

Cada um fazendo sua parte ja ajuda, tenho 20tb de roms nodat e redump pra ajudar

ma so povo eh cabeça dura la e nao quer XD
 

darth vader x

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.377
Reações
1.711
Pontos
854
Uma pena, uso muito esse site pra baixar roms traduzidas e outros hacks. Resta saber se esse método alternativo vai continuar funcionando e se vão continuar adicionando novos jogos

Sim, atualizaram hoje, mas desde janeiro percebi que a velocidade dos downloads caíram bastante, por fim é só uma questão de tempo para acabarem com as romsets do archive.org, peguem tudo o que puderam enquanto há tempo. (E haja HDs sobrando. :kfeliz)
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.820
Reações
7.746
Pontos
1.264
Eu abandonei esses sites e estou baixando tudo que quero pelo archive.org

Mas nos archives não tem nenhuma informação sobre os jogos, nem versões traduzidas por grupos amadores, além de terem uma velocidade de download muito baixa.

Claro que tem jogos que só foram lançados em outros mercados e essa é a única vantagem que vejo nos archives em relação ao mencionado site.
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.668
Reações
14.409
Pontos
1.064
Li num site estrangeiro que eles estão se precavendo de uns problemas com o Google, que caso tudo de certo eles voltam ao normal.
Excelente site, espero que tudo de certo para eles.
E como sempre caso caiam outros surgirão, foi assim com o Emuparadise.
Só tem alguém que deve estar chateado com essa notícia...

_d42027c9-0e3a-4a86-bdba-683b1393ad69.jpeg
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.822
Reações
11.548
Pontos
1.344
Mas nos archives não tem nenhuma informação sobre os jogos, nem versões traduzidas por grupos amadores, além de terem uma velocidade de download muito baixa.

Claro que tem jogos que só foram lançados em outros mercados e essa é a única vantagem que vejo nos archives em relação ao mencionado site.
Mas sempre que morre algum surge outro, o dia que o archive morrer irá surgir outra forma de distribuição.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.300
Reações
50.033
Pontos
1.504
Eu assinei um serviço de 5 reais com 6TB de jogos, tem uma galera que vende hardware e esses SDs já prontos que estão oferecendo esse tipo de serviço.
 

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.298
Reações
1.589
Pontos
614
Uma coisa que gosto demais do CD é que ele sempre posta traduções e muitas roms mods ou pack de mods de melhorias de todas as plataformas.. Eu pelo menos nunca vi um site que tenha tanta facilidade em achar esse tipo de rom, então espero que ele não suma..
 

Lagartixo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.091
Reações
1.941
Pontos
844
Problema é que esses sites precisam de renda, e a maioria que entra neles não doa nem sequer 1 real, aí complica.
Vejo vários que quebraram, apesar que eu nem entro mais nesses sites. Outro dia entrei em um pra pegar uma ROM, mas fui pegar outra e era só redirecionado para mil propagandas e nada de vir o jogo. Se tivesse alguns hd grande aqui, ia ficar semeando jogos. Aliás, outra coisa que muitos não fazem é semear. Baixam os torrens, usam e logo deletam do sistema ou mudam de pasta ou nome, aí quebra quem também quer.
 

DanMorishima

Bam-bam-bam
Mensagens
1.674
Reações
2.036
Pontos
353
O Romance só tá se precavendo contra os Ninjas da Nintendo.:ksorriso
Tomei DMCA por causa dessa besteira ai, iam bloquear minha conta do twitter
Só pq divulguei links pras pessoas baixarem pokemon scarlet violet

Copyright owner:
> Entertainment Software Association
> Text
Description of infringement:
> The reported tweet is providing an illegitimate path to access the content, Our client has acquired digital rights for the same. This reported tweet is providing false means to access the content and misguiding the end-users to view content by an illegal manner which is further violating the copyright of our client.

Mas acabou q eu msm desativei, dps eu volto
Quem quiser os links vou mandar a pessoa ir pro meu github
lá irei postar tudo

@topic

Site mto bom
Está entre os tops q conheço
Quando vi essa notícia, logo procurei no face e achei a resposta
Ia fazer um vídeo falando sobre, mas acabou que deixei pra lá
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.300
Reações
50.033
Pontos
1.504
Problema é que esses sites precisam de renda, e a maioria que entra neles não doa nem sequer 1 real, aí complica.
Vejo vários que quebraram, apesar que eu nem entro mais nesses sites. Outro dia entrei em um pra pegar uma ROM, mas fui pegar outra e era só redirecionado para mil propagandas e nada de vir o jogo. Se tivesse alguns hd grande aqui, ia ficar semeando jogos. Aliás, outra coisa que muitos não fazem é semear. Baixam os torrens, usam e logo deletam do sistema ou mudam de pasta ou nome, aí quebra quem também quer.
O que está ganhando força agora nessas lojas retro que vendem esses consoles é uma assinatura mensal para ter acesso ao catálogo deles.
 

Shoma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.425
Reações
372
Pontos
1.054
Li num site estrangeiro que eles estão se precavendo de uns problemas com o Google, que caso tudo de certo eles voltam ao normal.
Excelente site, espero que tudo de certo para eles.
E como sempre caso caiam outros surgirão, foi assim com o Emuparadise.
Só tem alguém que deve estar chateado com essa notícia...

Visualizar anexo 375491
Onde encontro o "atual emuParadise"?
 

darth vader x

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.377
Reações
1.711
Pontos
854
Sinceramente depois disso aqui alguém tem que aconselhar o pessoal do CD romântico a retirar todo o conteúdo Nintendo do site e fazer aquela gambiarra que implementaram pro site não ser golpeado repentinamente.

 
Topo Fundo