O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ainda veremos um Zelda com esses gráficos no Nintendo Switch?

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.918
Reações
95.173
Pontos
2.179
Eu já fui mais empolgado por um Zelda realista. Mas depois de jogar jogos como Wind Waker, Dragon Quest 8, Ni no Kuni e o proprio Breath of The Wild , cheguei a conclusão que para jogos desse tipo, aventuras com personagens carismaticos, é um visual que funciona muito bem.

Claro que se um dia a Nintendo voltar a ter um hardware de ponta, gostaria de ver uma tentativa, mas se não rolar, fico feliz como está.

De qualquer, no Switch, pouco provável. Tanto por hardware quanto por tempo de desenvolvimento.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.506
Reações
23.132
Pontos
803
Nêgo não se conforma com os visuais de Zeruda, ân?

Primeiro, foi a chiação com o Cell Shadded de Wind Waker.

O que fez a Nintendo?

Partiu pra um visual mais realista (para os padrões dos consoles da época, que não tinham poder pra gerar muita coisa mais realista que aquilo) com Twilight Princess.

Nêgo chiou que era dark demais.

O que fez a Nintendo?

Investiu no visual pink cotton/bubbaloo-de-morango/calcinha-teen/desenho-animado de Skyward Sword.

Nêgo chiou.

Aí, a Nintendo apelou e fez pra Breath of the Wild um meio termo entre o Cell Shadding de Wind Waker, o dark de Twilight Princess e o bola de chiclete de Skyward Sword.

O mundo caiu de novo.

Não tem solução, alguns vão chiar e outros vão elogiar, pras galeras que cuidam das artes visuais dessa fantástica série a minha dica é: toquem o f**a-se e mandem o que lhes derem nas telhas...
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.780
Reações
9.256
Pontos
1.084
Gráficos nunca foram o destaque de Zelda (talvez na época do Ocarina só), o grande destaque fica por conta do Level Design dentro de cada Dungeon, e as coisas secretas para se fazer, com o Breath of the Wild eles colocaram o fator Wild Survivor dentro do game, espero que no próximo a Nintendo misture melhor tudo isso.
 

Tempestaga

Bam-bam-bam
Mensagens
1.609
Reações
7.934
Pontos
453
Nêgo não se conforma com os visuais de Zeruda, ân?

Primeiro, foi a chiação com o Cell Shadded de Wind Waker.

O que fez a Nintendo?

Partiu pra um visual mais realista (para os padrões dos consoles da época, que não tinham poder pra gerar muita coisa mais realista que aquilo) com Twilight Princess.

Nêgo chiou que era dark demais.

O que fez a Nintendo?

Investiu no visual pink cotton/bubbaloo-de-morango/calcinha-teen/desenho-animado de Skyward Sword.

Nêgo chiou.

Aí, a Nintendo apelou e fez pra Breath of the Wild um meio termo entre o Cell Shadding de Wind Waker, o dark de Twilight Princess e o bola de chiclete de Skyward Sword.

O mundo caiu de novo.

Não tem solução, alguns vão chiar e outros vão elogiar, pras galeras que cuidam das artes visuais dessa fantástica série a minha dica é: toquem o f**a-se e mandem o que lhes derem nas telhas...

Seu comentário fez me lembrar desse clássico.

keXvAbp.png


Agora estamos tendo isso de novo com o remake de Link's Awakening.
 


Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Nêgo não se conforma com os visuais de Zeruda, ân?

Primeiro, foi a chiação com o Cell Shadded de Wind Waker.

O que fez a Nintendo?

Partiu pra um visual mais realista (para os padrões dos consoles da época, que não tinham poder pra gerar muita coisa mais realista que aquilo) com Twilight Princess.

Nêgo chiou que era dark demais.

O que fez a Nintendo?

Investiu no visual pink cotton/bubbaloo-de-morango/calcinha-teen/desenho-animado de Skyward Sword.

Nêgo chiou.

Aí, a Nintendo apelou e fez pra Breath of the Wild um meio termo entre o Cell Shadding de Wind Waker, o dark de Twilight Princess e o bola de chiclete de Skyward Sword.

O mundo caiu de novo.

Não tem solução, alguns vão chiar e outros vão elogiar, pras galeras que cuidam das artes visuais dessa fantástica série a minha dica é: toquem o f**a-se e mandem o que lhes derem nas telhas...
A postura da Nintendo, vez que ela se inspira tanto na Apple, é de fato "fazer o que lhe der na telha". Inclusive, era exatamente isto que o Steve Jobs pregava. Um mestre (ou, igualmente, um líder) autêntico não dá simplesmente aquilo que os outros querem (as pessoas com frequência são confusas e não sabem bem aquilo que elas desejam). Precisamos seguir o nosso próprio instinto até as suas últimas consequências, e deixar que as outras pessoas decidam se elas querem nos seguir ou não.

Mas, tratando do "caiu o mundo de novo" para toda e qualquer nova investida gráfica da Nintendo, não foi exatamente assim que aconteceu, não. A rejeição para o estilo gráfico de Breath of the Wild, por exemplo, sequer se compara ao inicial de Wind Waker. De forma homóloga, as reclamações para o "estilo mais sombrio" de Twilight Princess também não foram uma simples oposição em iguais proporções ao cel shading de Wind Waker.

Na verdade, o retorno foi muito mais comemorado por seus fãs do que criticado (uma das apresentações mais fantásticas da Nintendo na história da E3 foi precisamente a da revelação daquele jogo). Os fãs de videogame são oscilantes, mas eles não chegam a ser tão esquizofrênicos assim. Houve rejeição, sim, porém menor do que com a drástica mudança para o "desenho animado" de Wind Waker depois de OoT e de Majora's Mask (que inclusive começou a ser largamente apreciada pouco tempo após o seu lançamento).
 
Ultima Edição:

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.815
Reações
13.844
Pontos
803
Nêgo não se conforma com os visuais de Zeruda, ân?

Primeiro, foi a chiação com o Cell Shadded de Wind Waker.

O que fez a Nintendo?

Partiu pra um visual mais realista (para os padrões dos consoles da época, que não tinham poder pra gerar muita coisa mais realista que aquilo) com Twilight Princess.

Nêgo chiou que era dark demais.

O que fez a Nintendo?

Investiu no visual pink cotton/bubbaloo-de-morango/calcinha-teen/desenho-animado de Skyward Sword.

Nêgo chiou.

Aí, a Nintendo apelou e fez pra Breath of the Wild um meio termo entre o Cell Shadding de Wind Waker, o dark de Twilight Princess e o bola de chiclete de Skyward Sword.

O mundo caiu de novo.

Não tem solução, alguns vão chiar e outros vão elogiar, pras galeras que cuidam das artes visuais dessa fantástica série a minha dica é: toquem o f**a-se e mandem o que lhes derem nas telhas...

Os fãs sabem que é proposital (se não sabem agora estão sabendo) faz parte do ciclo de exploração da franquia, eles tem um porto seguro a saber N64 like, então vão divagando e se der zebra retornam para o caminho, só que o mais legal é que após o passar do tempo, alguns fãs colocam como cult aquele zelda que a principicio rechaçaram, as vendas desse zelda tambem são um mistério, no wii u quase ninguém tem esse jogo, no switch metade dos user tem o jogo, isso me buga completamente
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.207
Reações
44.482
Pontos
803
Não, esse do switch é textura de n64, a resolução pode ser de xbox360 (na verdade abaixo)....

Isso não é coerente nem mesmo com o retrospecto da atual Nintendo, que fugiu da corrida tecnológica da potência. O histórico dela é gerar um gap de 1 geração entre seus sistemas e os das concorrentes, não 2 gerações.
 
Ultima Edição:

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Pode-se dizer que os desenvolvimentos da internet, somados com os dos smartphones, "acabaram com tudo". Em gerações passadas, toda e qualquer informação era preciosa e precisava ser batalhada para ser conseguida. O somatório de uma época, que explodia em novidades, com a então dificuldade de se consegui-las era sem igual; algo realmente mágico e ingênuo.

A própria sociedade em si também era totalmente diferente - empolgada, viva, sincera, genuinamente ingênua e "lançada (e bem como capturada) no momento". Estávamos "de corpo e alma" nos eventos de que participávamos, e não os nossos smartphones em nosso lugar! Os videogames também ainda tinham muito o que evoluir. Cada novo estágio de avanço gráfico era largamente comemorado.

O hype era real e tangível; quiçá infeccioso. Hoje, cada vez mais nos aproximamos do fotorrealismo. O "salto" para o 4k também nos parece mais o pulinho de uma marolinha - ao menos se comparado àquele do início das HDTVs, onde saímos do pré-histórico tubão para o HD fininho do plasma e do LCD.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Isso já é o que o Switch faz.

Próximo console da Nintendo eu acho que será mais próximo do PS4 e Xbox One base do que da geração passada (caso do Switch).
É triste pensar que, no Switch, a diferença dos gráficos da Nintendo para as suas concorrentes é mesmo de quase duas gerações. Afinal de contas, o Switch é um pouco melhor que o Wii U, que, por sua vez, é um pouco melhor que um Xbox 360.

Portanto, o Switch é razoavelmente melhor que um Xbox 360 (de 2005) sendo lançado em 2017. Sim, claro, ainda trata-se de um "portátil", mas um portátil que, devido ao seu hibridismo, também precisa ser contabilizado como um console, vez que também o substitui (ou ao menos tem esta pretensão).

É certamente estranho pensar que, quando quer que olhemos um jogo da Nintendo "hoje" (e já de muito tempo), estamos, à semelhança do nosso olhar para o universo, na verdade "olhando para o passado" (e seria propriamente poético se também não fosse em baixa resolução!).
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.207
Reações
44.482
Pontos
803
É triste pensar que, no Switch, a diferença dos gráficos da Nintendo para as suas concorrentes é mesmo de quase duas gerações. Afinal de contas, o Switch é um pouco melhor que o Wii U, que, por sua vez, é um pouco melhor que um Xbox 360.

Portanto, o Switch é razoavelmente melhor que um Xbox 360 (de 2005) sendo lançado em 2017. Sim, claro, ainda trata-se de um "portátil", mas um portátil que, devido ao seu hibridismo, também precisa ser contabilizado como um console, vez que também o substitui (ou ao menos tem esta pretensão).

É certamente estranho pensar que, quando quer que olhemos um jogo da Nintendo "hoje" (e já de muito tempo), estamos, à semelhança do nosso olhar para o universo, na verdade "olhando para o passado" (e seria propriamente poético se também não fosse em baixa resolução!).

É o que já disse em outro tópico: a partir do momento em que o Switch apresenta-se como híbrido, ele deveria ter características que atendam aos anseios de ambos os públicos.

Quem queria o Switch como portátil está em berço esplêndido (agora há um portátil com hardware absurdamente superior ao do 3DS), mas quem o comprou para fazer as vezes de console (meu caso) está a ver navios no que diz respeito à potência.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.668
Reações
10.078
Pontos
503
Pra mim o "Híbrido" sempre será marketing para catar a galera ocidental, diferente do japão que galera se amarra em carregar as coisas
 

João Hortifruti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.033
Reações
14.141
Pontos
1.389
Pra mim o "Híbrido" sempre será marketing para catar a galera ocidental, diferente do japão que galera se amarra em carregar as coisas

O problema é que os jogos não estão sendo otimizados para o modo portátil, e sim o contrário...

Geralmente docked é apenas feio, enquanto no modo portátil além de mais feio, roda mal...

Deveriam concentrar os esforços no modo portátil apenas, e o modo docked seria um plus (mais ou menos como é feito com ps4/pro)....
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
É triste pensar que, no Switch, a diferença dos gráficos da Nintendo para as suas concorrentes é mesmo de quase duas gerações. Afinal de contas, o Switch é um pouco melhor que o Wii U, que, por sua vez, é um pouco melhor que um Xbox 360.

Portanto, o Switch é razoavelmente melhor que um Xbox 360 (de 2005) sendo lançado em 2017. Sim, claro, ainda trata-se de um "portátil", mas um portátil que, devido ao seu hibridismo, também precisa ser contabilizado como um console, vez que também o substitui (ou ao menos tem esta pretensão).

É certamente estranho pensar que, quando quer que olhemos um jogo da Nintendo "hoje" (e já de muito tempo), estamos, à semelhança do nosso olhar para o universo, na verdade "olhando para o passado" (e seria propriamente poético se também não fosse em baixa resolução!).

Depende, undocked é inferior ao X360, Docked pode ser superior, mas a CPU deve continuar inferior. Ou vc já viu algum game no nível de GTAV ou Gears 2 no Switch.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
É triste pensar que, no Switch, a diferença dos gráficos da Nintendo para as suas concorrentes é mesmo de quase duas gerações. Afinal de contas, o Switch é um pouco melhor que o Wii U, que, por sua vez, é um pouco melhor que um Xbox 360.

Portanto, o Switch é razoavelmente melhor que um Xbox 360 (de 2005) sendo lançado em 2017. Sim, claro, ainda trata-se de um "portátil", mas um portátil que, devido ao seu hibridismo, também precisa ser contabilizado como um console, vez que também o substitui (ou ao menos tem esta pretensão).

É certamente estranho pensar que, quando quer que olhemos um jogo da Nintendo "hoje" (e já de muito tempo), estamos, à semelhança do nosso olhar para o universo, na verdade "olhando para o passado" (e seria propriamente poético se também não fosse em baixa resolução!).

Na verdade o jogo de melhor visual no Switch é o Mario Odyssey. E olha que ele roda a 720p e tem bastante serrilhados. Mais ou menos no mesmo nível do Bayonetta 2 do WiiU. Ambos nem usam AA. Mas ao menos ambos rodam a 60fps travados/cravados bem suaves. Hehe!!

Vamos aguardar o Bayonetta 3 e ver se eles aplicam ao menos um AA básico e se ele conseguirá rodar a 1080p/60fps usando assim os 100% do hardware do Switch.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
É o que já disse em outro tópico: a partir do momento em que o Switch apresenta-se como híbrido, ele deveria ter características que atendam aos anseios de ambos os públicos.

Quem queria o Switch como portátil está em berço esplêndido (agora há um portátil com hardware absurdamente superior ao do 3DS), mas quem o comprou para fazer as vezes de console (meu caso) está a ver navios no que diz respeito à potência.
Concordo. É uma tecla na qual eu também já bato há bastante tempo. Na verdade, eu desconfio de que o Switch é um "três-nenhum", e não um "três-em-um". Ele é um pouco grande demais para ser um portátil, fraco demais para ser um console, e por demais pequeno para ser um console-portátil. Não consigo vê-lo repetindo o DS, por exemplo. Ainda desconfio do seu fracasso (mesmo ainda em seu pleno sucesso).
Depende, undocked é inferior ao X360, Docked pode ser superior, mas a CPU deve continuar inferior. Ou vc já viu algum game no nível de GTAV ou Gears 2 no Switch.
Então é pior ainda do que eu imaginei. Mas digamos que ele fica próximo de um Xbox 360, lá dos idos de 2005. Este é o console da Nintendo em 2017.
Na verdade o jogo de melhor visual no Switch é o Mario Odyssey. E olha que ele roda a 720p e tem bastante serrilhados. Mais ou menos no mesmo nível do Bayonetta 2 do WiiU. Ambos nem usam AA. Mas ao menos ambos rodam a 60fps travados/cravados bem suaves. Hehe!!

Vamos aguardar o Bayonetta 3 e ver se eles aplicam ao menos um AA básico e se ele conseguirá rodar a 1080p/60fps usando assim os 100% do hardware do Switch.
Sim. O Switch é mesmo bem precário tecnicamente.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Quando jogo Horizon Zero Dawn, aquele jogo lindo, eu fico imaginando quanto tempo terei de esperar até jogar um Zelda ou Metroid Equivalente.
Eu sinceramente não entendo como as pessoas podem levar isso como uma piada (do tipo que diz "Horizon? Mais bonito que Zelda? Kkk"). É dolorosamente óbvio que Horizon come BotW com farinha quando o assunto são os seus gráficos. Sim, o estilo gráfico do jogo da Nintendo ainda lhe serve bem, mas a comparação com o lindíssimo Horizon chega até mesmo a ser bizarra. Eles não são comparáveis. Há uma geração inteira entre eles.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.387
Reações
34.108
Pontos
1.053
Eu sinceramente não entendo como as pessoas podem levar isso como uma piada (do tipo que diz "Horizon? Mais bonito que Zelda? Kkk"). É dolorosamente óbvio que Horizon come BotW com farinha quando o assunto são os seus gráficos. Sim, o estilo gráfico do jogo da Nintendo ainda lhe serve bem, mas a comparação com o lindíssimo Horizon chega até mesmo a ser bizarra. Eles não são comparáveis. Há uma geração inteira entre eles.

Horizon é lindíssimo mas tão interativo quanto uma parede.

Ambos os jogos sofrem de males diferentes.

Enquanto na questão gráfica Horizon está uma geração a frente do Zelda, no quesito jogabilidade Zelda está uma geração a frente do Horizon.
 

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
Horizon é lindíssimo mas tão interativo quanto uma parede.

Ambos os jogos sofrem de males diferentes.

Enquanto na questão gráfica Horizon está uma geração a frente do Zelda, no quesito jogabilidade Zelda está uma geração a frente do Horizon.

Eu discordo tranquilamente, o foco do horizon é no combate, e ele é bastante complexo, conta com cenarios destrutivos, animação detalhada e nesse aspecto o game está muito a frente do BotW. Já o Zelda é um game com foco em puzzles, as mecanicas do jogo são colocadas com esse objetivo. Horizon não deve nada a BotW em termos de mecanicas de gameplay, é um game com uma mecanica de combate maravilhosa, e com um mundo enorme para explorar. Quando falei de horizon eu não pretendia compara-lo ao BotW como jogo pois são propostas diferentes, estava apenas lamentando o fato da Nintendo atual não ser capaz de oferecer games com um conjunto tecnico equivalente ao que a industria de AAA tem mostrado nos ultimos anos. BotW é um grande jogo, um que eu adoro jogar, mas não adianta forçar a barra ou criar desculpas, o game é o que é.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.387
Reações
34.108
Pontos
1.053
Eu discordo tranquilamente, o foco do horizon é no combate, e ele é bastante complexo, conta com cenarios destrutivos, animação detalhada e nesse aspecto o game está muito a frente do BotW. Já o Zelda é um game com foco em puzzles, as mecanicas do jogo são colocadas com esse objetivo. Horizon não deve nada a BotW em termos de mecanicas de gameplay, é um game com uma mecanica de combate maravilhosa, e com um mundo enorme para explorar. Quando falei de horizon eu não pretendia compara-lo ao BotW como jogo pois são propostas diferentes, estava apenas lamentando o fato da Nintendo atual não ser capaz de oferecer games com um conjunto tecnico equivalente ao que a industria de AAA tem mostrado nos ultimos anos. BotW é um grande jogo, um que eu adoro jogar, mas não adianta forçar a barra ou criar desculpas, o game é o que é.

Os controles do Horizon são bem medianos para um jogo focado no combate.

A Aloy sequer sobe numa plataforma de 2 metros de altura em pleno 2017. Uma vez caí num rio de tive que dar uma volta de 10 minutos pela personagem não segurar em plataformas. :lolwtf

Não acho o combate do jogo essa maravilha toda, a esquiva podia ser melhor e rola uns hitboxes zoados.

O combate com o arco é competente, mas o corpo a corpo é muito fraco.

Faltou um comando para fazer cobertura em objetos que protejam o jogador, podia ser parecido com The Last of Us que é só aproximar do objeto.

A skill tree só deixa as coisas mais chatas, não existe nenhum motivo para limitar o jogador trancando habilidades tão básicas.

A interação com o cenário é quase zero, são raras as vezes que se destrói alguma coisa.

A animação da movimentação da Aloy é muito boa, porém as animações nos diálogos ficaram ruins, os personagens não possuem carisma nenhum e parecem robôs conversando (Zelda Breath of the Wild peca muito por não ter dublagem em todo o jogo, mas ao menos os personagens são mais carismáticos).

Não detestei Horizon, mas pra mim ta longe de ser um jogo redondo, tem vários problemas de level design que já foram superados, daria uma nota 7/10.
 
Ultima Edição:

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Mais um damage control tipicamente nintendista ("ah, mas Zelda é interativo! Haha"). Não tem nada a ver uma coisa com a outra. O PS4 não precisa retirar toda a interatividade de um jogo para ter gráficos muito superiores aos de Breath of the Wild, assim como o argumento de que Zelda tem os gráficos que tem por conta da sua Interatividade. As duas sugestões implícitas são ridículas.

Se, no visual de Zelda, estivesse Horizon em seu lugar, o escândalo (só que negativo) seria monstruoso; do mesmo modo, se nos gráficos de Horizon estivesse o mais novo Zelda, muitos teriam ido ao delírio. É o fetiche do "mas é Zelda, cara! Uau!" que não permite que os nintendistas reconheçam as suas quedas de frame rate e as suas texturas em baixa resolução (com outro damage control explícito: "mas foi a draw distance, cara!" - não, não foi, foi a Nintendo que, desde o Wii, vem sendo avarenta nas suas estratégias e não investiu em specs melhores).

Não precisamos pensar apenas como os seus investidores - ainda somos os seus CONSUMIDORES. Não lucraremos nada com a Nintendo. O nosso dinheiro apenas sai do nosso bolso aqui. Ele não entra de volta. Somos seus CONSUMIDORES.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.311
Reações
33.651
Pontos
1.399
Mais um damage control tipicamente nintendista ("ah, mas Zelda é interativo! Haha"). Não tem nada a ver uma coisa com a outra. O PS4 não precisa retirar toda a interatividade de um jogo para ter gráficos muito superiores aos de Breath of the Wild, assim como o argumento de que Zelda tem os gráficos que tem por conta da sua Interatividade. As duas sugestões implícitas são ridículas.

Se, no visual de Zelda, estivesse Horizon em seu lugar, o escândalo (só que negativo) seria monstruoso; do mesmo modo, se nos gráficos de Horizon estivesse o mais novo Zelda, muitos teriam ido ao delírio. É o fetiche do "mas é Zelda, cara! Uau!" que não permite que os nintendistas reconheçam as suas quedas de frame rate e as suas texturas em baixa resolução (com outro damage control explícito: "mas foi a draw distance, cara!" - não, não foi, foi a Nintendo que, desde o Wii, vem sendo avarenta nas suas estratégias e não investiu em specs melhores).

Não precisamos pensar apenas como os seus investidores - ainda somos os seus CONSUMIDORES. Não lucraremos nada com a Nintendo. O nosso dinheiro apenas sai do nosso bolso aqui. Ele não entra de volta. Somos seus CONSUMIDORES.

Melhores Specs em um chip portátil com certeza você pretendia pagar o preço de um I-Phone no Switch. O que tem no Switch hoje é o que havia de mais moderno e potente na época de lançamento em questão custo benefício.

Os controles do Horizon são bem medianos para um jogo focado no combate.

A Aloy sequer sobe numa plataforma de 2 metros de altura em pleno 2017. Uma vez caí num rio de tive que dar uma volta de 10 minutos pela personagem não segurar em plataformas. :lolwtf

Não acho o combate do jogo essa maravilha toda, a esquiva podia ser melhor e rola uns hitboxes zoados.

O combate com o arco é competente, mas o corpo a corpo é muito fraco.

Faltou um comando para fazer cobertura em objetos que protejam o jogador, podia ser parecido com The Last of Us que é só aproximar do objeto.

A skill tree só deixa as coisas mais chatas, não existe nenhum motivo para limitar o jogador trancando habilidades tão básicas.

A interação com o cenário é quase zero, são raras as vezes que se destrói alguma coisa.

A animação da movimentação da Aloy é muito boa, porém as animações nos diálogos ficaram ruins, os personagens não possuem carisma nenhum e parecem robôs conversando (Zelda Breath of the Wild peca muito por não ter dublagem em todo o jogo, mas ao menos os personagens são mais carismáticos).

Não detestei Horizon, mas pra mim ta longe de ser um jogo redondo, tem vários problemas de level design que já foram superados, daria uma nota 7/10.

Concordo com tudo aí; Horizon é um dos meus games preferidos da geração, e é um dos games que tem uma lista imensa de coisas a se melhorar. O combate corpo a corpo é muito ruim. O que compensa é ambientação e gráficos, além da diversão que mesmo com tudo isso não ficou prejudicada.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Melhores Specs em um chip portátil com certeza você pretendia pagar o preço de um I-Phone no Switch. O que tem no Switch hoje é o que havia de mais moderno e potente na época de lançamento em questão custo benefício.



Concordo com tudo aí; Horizon é um dos meus games preferidos da geração, e é um dos games que tem uma lista imensa de coisas a se melhorar. O combate corpo a corpo é muito ruim. O que compensa é ambientação e gráficos, além da diversão que mesmo com tudo isso não ficou prejudicada.
Na verdade, estava pensando mais no Wii U, que, como todos nós sabemos, é o seu console de desenvolvimento. O Switch tem um agravante extra: ele também quer ser um console. Aí é que está. O seu pretenso hibridismo tem este imenso porém. Quando encaixamos o Switch no dock, temos um console (mas com gráficos de portátil) ocupando toda a tela de uma TV.

Mas eu concordo com a sua experiência com o Horizon: ainda que ele tenha os seus defeitos, ainda há qualidades nele o suficiente para não prejudicar a sua diversão. Não consigo entender quem lhe dá um 6.0 ou 7.0 (sequer consigo jogar mais que 30 minutos um jogo com esta nota). Horizon é jogo para, no mínimo, um 8.0 (lhe dou um 8.5).
 
Topo Fundo