O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[AJUDA] Cabo DisplayPort para HDMI não funciona

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.734
Pontos
1.284
Boa noite pessoal!

Basicamente, comprei dois monitores novos com a intenção de otimizar minhas tarefas em casa, entretanto, para meu desgosto, o cabo supracitado não funcionou de jeito nenhum e o Windows não detecta o segundo monitor.

Fiquei desconfiado de que poderia ser a saída DP da minha placa de vídeo, daí fiz um teste com um monitor e um cabo DP nativo no monitor desse meu amigo e funcionou normalmente. O cabo DisplayPort para HDMI também não funcionou no monitor dele, logo, entendi que a qualidade do cabo era baixa e resolvi comprar um com qualidade superior no ML.

O resultado foi o mesmo, e agora, não sei o que fazer, pois, isso mela com meus objetivos na utilização do segundo monitor.

Alguém já passou por essa situação e conseguiu resolver? Se utilizar um cabo DisplayPort para VGA poderá funcionar?

Antes que me perguntem, minha placa de vídeo e o meu monitor abaixo:


 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.244
Reações
4.160
Pontos
453
displayport para vga deve precisar de conversor
pois muda de digital para analógico
e vga fica uma m**** a qualidade da imagem
se tu nao se preocupar com isso

o restante nao sei te responder
suponho que seja configuração do windows
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.428
Reações
34.522
Pontos
1.354
Cheguei a olhar um desses no ML. Ele é o que se chama conversor ativo certo?
Qual a diferença dele em relação ao cabo?
Não sei ao certo, mas me disseram antes de comprar ele que cabo não converte totalmente o sinal.
Eu já usei nesse conversor uma RTX 3070 e a RX6600, ambas as placas reconheceram normalmente.
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.734
Pontos
1.284
Não sei ao certo, mas me disseram antes de comprar ele que cabo não converte totalmente o sinal.
Eu já usei nesse conversor uma RTX 3070 e a RX6600, ambas as placas reconheceram normalmente.
Vou tentar. O foda é esse compra e devolve no ML, e se caso essa ultima tentativa não funcionar, terei um monitor inútil aqui em casa :kbravo

Cabos como o que estou utilizando também não funcionaram em suas placas?
 


T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.428
Reações
34.522
Pontos
1.354
Vou tentar. O foda é esse compra e devolve no ML, e se caso essa ultima tentativa não funcionar, terei um monitor inútil aqui em casa :kbravo

Cabos como o que estou utilizando também não funcionaram em suas placas?
Nem tentei cabos, eu já tinha pesquisado sobre e falaram muito mal disso, então fui de conversor direto.
E tem que ser um conversor daquele tipo ali, se pegar aqueles mais finos, capaz de não funcionar, eu tive um fino que virou peso de papel.
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.734
Pontos
1.284
Nem tentei cabos, eu já tinha pesquisado sobre e falaram muito mal disso, então fui de conversor direto.
E tem que ser um conversor daquele tipo ali, se pegar aqueles mais finos, capaz de não funcionar, eu tive um fino que virou peso de papel.
Fiz um teste aqui do ciclo de energia.

Deu imagem só até a tela de carregamento do Windows. Agora estou com medo de comprar esse item que me indicou e também não funcionar.
O que eu fico mais frustrado, é que tem uma enxurrada de pessoas com o mesmo problema na internet e ninguém sabe como solucionar isso. Se esses cabos não funcionam de forma efetiva nem deveriam ser comercializados.



 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.428
Reações
34.522
Pontos
1.354
Fiz um teste aqui do ciclo de energia.

Deu imagem só até a tela de carregamento do Windows. Agora estou com medo de comprar esse item que me indicou e também não funcionar.
O que eu fico mais frustrado, é que tem uma enxurrada de pessoas com o mesmo problema na internet e ninguém sabe como solucionar isso. Se esses cabos não funcionam de forma efetiva nem deveriam ser comercializados.



Aqui funcionou em duas placas de video totalmente diferentes, então vc vai continuar com a sua duvida.
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.734
Pontos
1.284

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.244
Reações
4.160
Pontos
453
Fiz um teste aqui do ciclo de energia.

Deu imagem só até a tela de carregamento do Windows. Agora estou com medo de comprar esse item que me indicou e também não funcionar.
O que eu fico mais frustrado, é que tem uma enxurrada de pessoas com o mesmo problema na internet e ninguém sabe como solucionar isso. Se esses cabos não funcionam de forma efetiva nem deveriam ser comercializados.



o único que funfou pra mim foi de hdmi para vga e mesmo assim tem milhares de queixas pelas analises
porém com fonte de energia externa no conversor pelo usb funfou de boa
acredito que isso influencia e muito
meu hud de hdmi tem o mesmo problema
parou de funcionar do nada, ensinaram no vocetuba a colocar uma fonte externa
fiz e voltou a funcionar numa boa
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.669
Reações
9.526
Pontos
453
Acompanhando o tópico, porque sou obrigado a usar o driver interno porcaria da Intel graças a minha tubosa que só aceita VGA. Eu nem preciso da solução final para cabeamento, eu uso 800x600 a 75hz mesmo.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.348
Reações
13.682
Pontos
1.604
Fiz um teste aqui do ciclo de energia.

Deu imagem só até a tela de carregamento do Windows. Agora estou com medo de comprar esse item que me indicou e também não funcionar.
O que eu fico mais frustrado, é que tem uma enxurrada de pessoas com o mesmo problema na internet e ninguém sabe como solucionar isso. Se esses cabos não funcionam de forma efetiva nem deveriam ser comercializados.




Até a tela de carregamento do Windows? Hmm... experimenta colocar numa resolução menor ou igual à resolução do monitor pra testar. Se funcionar, deve ser por causa da versão do seu cabo, assim como no HDMI que tem suas versões (tipo 1.4, 2.0, por exemplo), que não está suportando a tal resolução que você quer, aí tem que reduzir até a resolução máxima que o cabo suportar.

A versão do DisplayPort de versão 1.1 usa a resolução 3840 x 2160 com frequência de 30 Hz e 2560 x 1600 com frequência de 60 Hz. Se estiver usando uma resolução acima de 2500x1600 usando a frequência 60Hz, aí não vai exibir, portanto terá que reduzir até exibir. Inclusive se estiver com frequência acima de 60Hz, aí tem que reduzir para 60Hz (ou 30Hz se quiser resolução bem maior).

Não sei qual é a versão máxima que o DisplayPort que tenho de conhecimento, pois até onde sei, conheço até a versão 1.3. Tenho um cabo DisplayPort para HDMI e usa a versão 1.2 (resolução máxima de 3840 x 2160 com frequência de 60 Hz) que funciona uma beleza.
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.734
Pontos
1.284
Até a tela de carregamento do Windows? Hmm... experimenta colocar numa resolução menor ou igual à resolução do monitor pra testar. Se funcionar, deve ser por causa da versão do seu cabo, assim como no HDMI que tem suas versões (tipo 1.4, 2.0, por exemplo), que não está suportando a tal resolução que você quer, aí tem que reduzir até a resolução máxima que o cabo suportar.

A versão do DisplayPort de versão 1.1 usa a resolução 3840 x 2160 com frequência de 30 Hz e 2560 x 1600 com frequência de 60 Hz. Se estiver usando uma resolução acima de 2500x1600 usando a frequência 60Hz, aí não vai exibir, portanto terá que reduzir até exibir. Inclusive se estiver com frequência acima de 60Hz, aí tem que reduzir para 60Hz (ou 30Hz se quiser resolução bem maior).

Não sei qual é a versão máxima que o DisplayPort que tenho de conhecimento, pois até onde sei, conheço até a versão 1.3. Tenho um cabo DisplayPort para HDMI e usa a versão 1.2 (resolução máxima de 3840 x 2160 com frequência de 60 Hz) que funciona uma beleza.
Vendo seu post, talvez eu estivesse com a solução na mesa, entretanto, devolvi os cabos pro ML e vou tentar um conversor.

Mas surgiu uma dúvida. Como eu conseguiria alterar a resolução se não tenho a imagem do Windows?
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.669
Reações
9.526
Pontos
453
Vendo seu post, talvez eu estivesse com a solução na mesa, entretanto, devolvi os cabos pro ML e vou tentar um conversor.

Mas surgiu uma dúvida. Como eu conseguiria alterar a resolução se não tenho a imagem do Windows?
Aperta o botão do reset por duas vezes quando o Windows for iniciar>espera aparecer as opções de reparo>reparo avançado>alterar configurações do SO>espera reiniciar>iniciar em modo de vídeo de baixa resolução(geralmente o botão 3 ou F3).

Coloque a resolução desejada e reinicie mais uma vez para o Windows gravar a mesma.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.348
Reações
13.682
Pontos
1.604
Vendo seu post, talvez eu estivesse com a solução na mesa, entretanto, devolvi os cabos pro ML e vou tentar um conversor.

Mas surgiu uma dúvida. Como eu conseguiria alterar a resolução se não tenho a imagem do Windows?

Tem que entrar no modo de segurança através de opções de reinicialização avançada e escolher em iniciar com vídeo de baixa resolução.
EDIT: o usuário acima já explicou mais detalhadamente que é uma ótima dica.
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.734
Pontos
1.284
Atualizando. Comprei um conversor da marca Vention e não funcionou de primeira. Acredito que terei que fazer o procedimento descrito pelo user onde terei que entrar em mode de segurança.

D_NQ_NP_872452-MLB46569690199_062021-O.webp
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.734
Pontos
1.284
Tem que entrar no modo de segurança através de opções de reinicialização avançada e escolher em iniciar com vídeo de baixa resolução.
EDIT: o usuário acima já explicou mais detalhadamente que é uma ótima dica.
Parece piada, mas não deu certo.
Eu seleciono o modo ee baixa resolução e a tela se apaga, ai quando ligo o cabo no segundo monitor a resolução está normal.
17110421242101952977501101365268.jpg

Edit: Pelo modo de segurança entrou, mas não consegui resolver nada com ele.
 
Ultima Edição:

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.428
Reações
34.522
Pontos
1.354
Parece piada, mas não deu certo.
Eu seleciono o modo ee baixa resolução e a tela se apaga, ai quando ligo o cabo no segundo monitor a resolução está normal.
Visualizar anexo 383649

Edit: Pelo modo de segurança entrou, mas não consegui resolver nada com ele.
Vc tem mais de um monitor ligado?
Quando vc chega na area de trabalho com os dois monitores ligados, vc apertou as teclas Windows + P e selecionou estender?
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.734
Pontos
1.284
Vc tem mais de um monitor ligado?
Quando vc chega na area de trabalho com os dois monitores ligados, vc apertou as teclas Control + P e selecionou estender?
Estou tentando o processo descrito acima só com o monitor que está conectado ao DP to HDMI.

Com dois monitores ele não reconhece o segundo nem com reza brava.

1711043509953.png
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.348
Reações
13.682
Pontos
1.604
Parece piada, mas não deu certo.
Eu seleciono o modo ee baixa resolução e a tela se apaga, ai quando ligo o cabo no segundo monitor a resolução está normal.
Visualizar anexo 383649

Edit: Pelo modo de segurança entrou, mas não consegui resolver nada com ele.

Não sei bem ao certo se irá funcionar, mas então, faz o seguinte:
Usa o cabo que funciona normal, inicie o Windows normalmente e desinstala o driver do monitor e tb da placa de vídeo. Aí reinicia a máquina já usando o APENAS o novo cabo ou adaptador que vai iniciar com a resolução padrão pré-driver, aí irá se preencher automaticamente de acordo (ou vc reinstalar os drivers) que vai fazer com o que relaciona o cabo e o monitor para exibir a sua resolução máxima suportada.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.348
Reações
13.682
Pontos
1.604
Estou tentando o processo descrito acima só com o monitor que está conectado ao DP to HDMI.

Com dois monitores ele não reconhece o segundo nem com reza brava.

Visualizar anexo 383655

Vixi... tem alguma coisa errada. É alguma coisa do sistema, pois o cabo exibiu o sinal até da BIOS.
Tenta reinstalar o driver de vídeo da sua placa de vídeo (limpe tudo usando o DDU antes de reinstalar).
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.734
Pontos
1.284
Vixi... tem alguma coisa errada. É alguma coisa do sistema, pois o cabo exibiu o sinal até da BIOS.
Tenta reinstalar o driver de vídeo da sua placa de vídeo (limpe tudo usando o DDU antes de reinstalar).
Eu reinstalei esse driver da AMD tem uns 3 dias por que uma atualização do Windows o inutilizou.
 

CrazyPXT

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
1.833
Reações
4.123
Pontos
1.194
Eu tenho um cabo hdmi otico e eu achei que tava quebrado, mas fui burro e não li que tem um lado que e input e outro output, entao pode ser que esses conversores nao sejam bidrecionais e sim que o hdmi seja entrada e displayport saida, por isso nao esta funcionando.
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.526
Reações
43.037
Pontos
1.453
se vc já trocou os cabos e não resolveu, será que a entrada display port da sua placa de video esta com problemas? talvez se vc tiver outra placa de video para testar ?
 

Urso da Coca Cola

Bam-bam-bam
Mensagens
1.958
Reações
3.271
Pontos
453
Comprei um desses adaptador DP x HDMI 4K mas quando vou diminuir a resolução de 1440p pra baixo acaba reduzindo a área da tela... Alguém mais passou por isso e tem como resolver ?
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.734
Pontos
1.284
se vc já trocou os cabos e não resolveu, será que a entrada display port da sua placa de video esta com problemas? talvez se vc tiver outra placa de video para testar ?
Como mencionei acima, o monitor de um amigo com DP nativo reconheceu automáticamente.
Tendi... e o driver de monitor??
Vou seguir os passos que vc indicou. Desinstalar o Driver do monitor e desinstalar o Driver da AMD com DDU
 
Topo Fundo