O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[AJUDA] Cabo DisplayPort para HDMI não funciona

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.347
Reações
13.682
Pontos
1.604
Como mencionei acima, o monitor de um amigo com DP nativo reconheceu automáticamente.

Vou seguir os passos que vc indicou. Desinstalar o Driver do monitor e desinstalar o Driver da AMD com DDU

Blz... e, após isso, qdo for reiniciar, use o cabo DP para HDMI.
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.734
Pontos
1.284
Blz... e, após isso, qdo for reiniciar, use o cabo DP para HDMI.
Como normalmente ele faz em modo de segurança, ele iniciou com resolução 1024 x 768. Pluguei o segundo monitor com cabo HDMI e ele não o reconheceu. Do nada, quando ele reconheceu o segundo monitor com cabo HDMI, apagou o monitor que estava com displayport e não o reconheceu mais.

Edit: Repeti o procedimento e mesmo sem conectar o segundo monitor o que estava conectado no DP apagou repentinamente como se tivesse dado um salto na resolução e o monitor não o reconhecesse.

No modo de baixa resolução ele lê o monitor da seguinte maneira:

1711205693851.png

Minhas possibilidades estão esgotadas.

Um amigo vai conectar no meu PC com Anydesk para ver se ele consegue fazer algum ajuste e o mesmo funcione, caso contrário, vou devolver essas merdas que comprei.
 
Ultima Edição:

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.244
Reações
4.160
Pontos
453
Como normalmente ele faz em modo de segurança, ele iniciou com resolução 1024 x 768. Pluguei o segundo monitor com cabo HDMI e ele não o reconheceu. Do nada, quando ele reconheceu o segundo monitor com cabo HDMI, apagou o monitor que estava com displayport e não o reconheceu mais.

Edit: Repeti o procedimento e mesmo sem conectar o segundo monitor o que estava conectado no DP apagou repentinamente como se tivesse dado um salto na resolução e o monitor não o reconhecesse.

No modo de baixa resolução ele lê o monitor da seguinte maneira:

Visualizar anexo 383959

Minhas possibilidades estão esgotadas.

Um amigo vai conectar no meu PC com Anydesk para ver se ele consegue fazer algum ajuste e o mesmo funcione, caso contrário, vou devolver essas merdas que comprei.
quando montei meu novo pc e instalava o w11, funcionava por uns minutos
em seguida a atualização automática fazia perder o sinal do hdmi
nem desabilitando essa b*sta resolveu
tentei de tudo até que troquei o cabo hdmi e a imagem voltou

seus monitores são em qual resolução máxima???
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.734
Pontos
1.284
quando montei meu novo pc e instalava o w11, funcionava por uns minutos
em seguida a atualização automática fazia perder o sinal do hdmi
nem desabilitando essa b*sta resolveu
tentei de tudo até que troquei o cabo hdmi e a imagem voltou

seus monitores são em qual resolução máxima???
Full HD 75 Hz
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.347
Reações
13.682
Pontos
1.604
Como normalmente ele faz em modo de segurança, ele iniciou com resolução 1024 x 768. Pluguei o segundo monitor com cabo HDMI e ele não o reconheceu. Do nada, quando ele reconheceu o segundo monitor com cabo HDMI, apagou o monitor que estava com displayport e não o reconheceu mais.

Edit: Repeti o procedimento e mesmo sem conectar o segundo monitor o que estava conectado no DP apagou repentinamente como se tivesse dado um salto na resolução e o monitor não o reconhecesse.

No modo de baixa resolução ele lê o monitor da seguinte maneira:

Visualizar anexo 383959

Minhas possibilidades estão esgotadas.

Um amigo vai conectar no meu PC com Anydesk para ver se ele consegue fazer algum ajuste e o mesmo funcione, caso contrário, vou devolver essas merdas que comprei.

Provavelmente alguma incompatibilidade de detecção mesmo. Tipo o Windows deve tá detectando a partir da leitura do hardware (no caso, o monitor) ou o driver do mesmo faz com que o Windows erroneamente bote algo acima do limite suportado pelo monitor ou pelo cabo. Vai saber. Enfim, o cabo em si está funcionando, porque aparece imagem, o problema está na detecção mesmo.

Qual Windows você está usando?? Tentou usar em outro PC com S.O. diferente (tipo um Windows de versão diferente) usando o mesmo monitor e cabo DP pra HDMI??


Full HD 75 Hz

Hmm... tentou deixar o Windows com a resolução 1920x1080 a 60Hz em um cabo/monitor que funciona pra depois trocar pelo cabo DP pra HDMI e ver se aparece a imagem e permanecer mesma resolução setada por vc?? O problema é na hora de trocar, o Windows detectar e alterar de acordo com o que o hardware/cabo suportar... aí complica. Mas se setar manualmente e dps trocar, quem sabe...
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.244
Reações
4.160
Pontos
453
pesquisei outros conversores
mas é inviável


acho que com cabo usb para alimentar, talvez resolveria

mesmo suspeitando da versão do cabo
 


Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.734
Pontos
1.284
Provavelmente alguma incompatibilidade de detecção mesmo. Tipo o Windows deve tá detectando a partir da leitura do hardware (no caso, o monitor) ou o driver do mesmo faz com que o Windows erroneamente bote algo acima do limite suportado pelo monitor ou pelo cabo. Vai saber. Enfim, o cabo em si está funcionando, porque aparece imagem, o problema está na detecção mesmo.

Qual Windows você está usando?? Tentou usar em outro PC com S.O. diferente (tipo um Windows de versão diferente) usando o mesmo monitor e cabo DP pra HDMI??




Hmm... tentou deixar o Windows com a resolução 1920x1080 a 60Hz em um cabo/monitor que funciona pra depois trocar pelo cabo DP pra HDMI e ver se aparece a imagem e permanecer mesma resolução setada por vc?? O problema é na hora de trocar, o Windows detectar e alterar de acordo com o que o hardware/cabo suportar... aí complica. Mas se setar manualmente e dps trocar, quem sabe...

Não adianta. Trocou o cabo a imagem some.
Estou setado a 60 Hz

pesquisei outros conversores
mas é inviável


acho que com cabo usb para alimentar, talvez resolveria

mesmo suspeitando da versão do cabo
Esse cabo tem a função inversa da que eu utilizo/necessito.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.347
Reações
13.682
Pontos
1.604
Não adianta. Trocou o cabo a imagem some.
Estou setado a 60 Hz


Esse cabo tem a função inversa da que eu utilizo/necessito.

Ixi... tá bem complicado. Então, pra não ficar nebuloso demais e ficando nessa por muito tempo sem solução, desencana do cabo e invista em algo melhor que seja eficiente ou troca de monitor.
 

Piroclasto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.344
Reações
1.822
Pontos
909
Pela minha experiência o uso de adaptadores DPxHDMI é questão de sorte pois depende se o monitor vai aceitar. Aqui utilizo 3 televisores para ligar no PC sendo 2 iguais (mais novos) e um mais antigo. Meu PC possui apenas 1 saída HDMI e 3 DP. Na época que fiz a conexão dos televisores com o PC eu cheguei a conclusão que a TV mais antiga não funciona com adptador DPxHDMI (eu utilizei dois modelos e nada). A solução foi conectar a smart TV na porta HDMI do PC e as outras smart utilizei o conversor.
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.734
Pontos
1.284
Voltando ao tópico para reportar os acontecidos.

Minha configuração inicial não obteve êxito, logo, tive que devolver um dos monitores e o ultim adaptador DPxHDMI.

Comprei um monitor com DP nativo hj cedo e chegou. Mil maravilhas, mas observem que estranho.

Quando ligo o PC com os dois cabos, HDMI e DP, plugados na placa de vídeo, o PC simplesmente não inicia devidamente, como se algo na placa mãe estivesse em curto, porém, quando ligo ele sem o DP na placa de vídeo, ele inicia normal, e depois quando plugo o DP automaticamente o segundo monitor é reconhecido.

Devo ressaltar, que hoje instalei mais um pente de memória, um Watercooler e mais 3 Fans adicionais. Pode ser que talvez alguma ligação esteja equivocada, ou mesmo, remover e colocar a placa de vídeo pode resolver, mas ainda assim é esquisito.

Também devo ressaltar que no software da placa mãe ele não detecta as fans adicionais.

1712186182330.png
1712186203912.png
1712186306000.png
1712186407036.png
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.734
Pontos
1.284
Para encerrar o assunto, venho fazer um alerta para que ninguém mais passe pela mesma situação, pelo menos aqui na OS.

Basicamente, o cabo DP que comprei estava causando curto na minha placa mãe, e ao trocar o cabo por um de qualidade melhor, tudo funcionou como devia.


 
Topo Fundo