O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ajuda carro econômico até 95k

Matador de lobos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
726
Reações
1.623
Pontos
574
Pessoal boa noite.

Tenho um Creta 2019 1.6 com 30k rodados, mas agora o filho voltou as aulas presenciais e o custo do combustível aumentou muito faço 40km por dia e isso eleva bem o consumo, antes fazia 12.

Creta bebe muito to fazendo 7.8 na gasolina e 5.8 etanol, alguem sugere um carro de conforto e economico por volta dos 90k, 95k?
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.715
Reações
34.891
Pontos
903
Uno Mille.











Brincadeiras a parte, acho que qualquer veículo moderno turbo com injeção direta vai te atender bem, especialmente os da VW, como o Jetta.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.282
Reações
50.471
Pontos
1.539
Porra meu camarada, vc ta de sacanagem???

Veio, só o csuto de vc trocar de carro ja paga esse possivel consumo a mais, se vc for em uma loja os caras vão jogar o teu carro pra baixo, os carros estão caros pra se comprar, simplesmente não vale a pena, fica de boa com o teu carro e esquece isso...

Vc vai gastar quanto mais por mes? 200-300? Só o que vao desvalorizar teu carro paga ai brincando 2 anos de gasolina, mais transferencia e tudo mais...
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.582
Reações
13.101
Pontos
1.189
Estou com o @Cielo. E outra: seu consumo está ruim não é porque roda muito, mas porque roda em trechos que não favorecem o consumo. Aí não tem milagre.

Exemplo: meu carro (Corolla 2.0 CVT) faz 12 km/l no trecho que costumava rodar 60 km por dia. No trecho que minha esposa faz 9,5 em um Clio 1.0, bem mais curto e perto de casa, meu carro faz entre 6 e 8 km/l. Uma amiga trocou o Sandero 1.6 por um polo 1.0 turbo e o consumo continuou ruim, melhorou apenas um pouco. Porque roda em trechos horríveis, também.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.282
Reações
50.471
Pontos
1.539
Estou com o @Cielo. E outra: seu consumo está ruim não é porque roda muito, mas porque roda em trechos que não favorecem o consumo. Aí não tem milagre.

Exemplo: meu carro (Corolla 2.0 CVT) faz 12 km/l no trecho que costumava rodar 60 km por dia. No trecho que minha esposa faz 9,5 em um Clio 1.0, bem mais curto e perto de casa, meu carro faz entre 6 e 8 km/l. Uma amiga trocou o Sandero 1.6 por um polo 1.0 turbo e o consumo continuou ruim, melhorou apenas um pouco. Porque roda em trechos horríveis, também.

pois é, teria que pegar um carro muito compacto, meu veio tem um kwid e diz que chega a fazer 18km/l na cidade, mas um cara que tem um creta em pouco tempo vai ficar injuriado com um kwid ou com um up!, vai ter que pegar no minimo ai um polo ou um onix turbo, que vai fazer ai uns 12 na cidade, vai dar uns 4km/l de diferença.

o op ta rodando 28km por dia a mais, uns 22 dias uteis vai dar ai uns 616km, no creta fazendo uns 8 vai dar 77 litros, em um carro que faz 12 vai dar 51,3 litros, se eu for considerar a diferença de valor da minha cidade esses 25,6 litros da 143 reais por mes, a fipe do creta mais barato 2019, eu nao sei o modelo do op, ta 80 conto, na loja os caras te desvalorizam ai 10-15%, mas digamos 10%, ja da 8 mil reais, a diferença no combustivel da 55 meses, sem contar diversos outros custos na troca do carro, pra ficar em um carro que possivelmente vai ser mais popular, como menos itens que o creta tem...
 


lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.335
Reações
16.568
Pontos
1.439
Estou com o @Cielo. E outra: seu consumo está ruim não é porque roda muito, mas porque roda em trechos que não favorecem o consumo. Aí não tem milagre.

Exemplo: meu carro (Corolla 2.0 CVT) faz 12 km/l no trecho que costumava rodar 60 km por dia. No trecho que minha esposa faz 9,5 em um Clio 1.0, bem mais curto e perto de casa, meu carro faz entre 6 e 8 km/l. Uma amiga trocou o Sandero 1.6 por um polo 1.0 turbo e o consumo continuou ruim, melhorou apenas um pouco. Porque roda em trechos horríveis, também.
exato, ja tive palio economy zero na época, e essa m**** fazia 8km/l. mas o trecho que fazia na época não favorecia em nada o consumo.

não da pra levar a risca esses consumos que o povo publica na internet. as vezes o cara mora cercado de vias rápidas aí o consumo é quase rodoviário.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.281
Reações
69.517
Pontos
2.059
Compra uma Tucson de primeira geração e reserva os outros 60.000 pra gastar com combustível.

Enviado de meu M2010J19CG usando o Tapatalk

Esse carro é feio mas tem uma fama de indestrutível.
Agora,
caraca, como bebe esse Creta hein [emoji33]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.261
Reações
46.800
Pontos
1.934
se vc vender pelo preço que ta pagando por um outro carro só q econômico, talvez faça sentido
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.575
Pontos
1.389
Não vale a pena trocar. Provavelmente voce vai ter q dar o Creta + um dinheiros para realizar essa troca e o carro esta pouco rodado. Só gastara mais comprando outro carro


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
Impressionante como o trajeto muda completamente o consumo do carro

Final de semana que eu pego cidade vazia, faço trajetos maiores e mais tranquilos, a media fica em 8,5 pra cima, chegando ate 11-12. Agora voltou pro meu dia a dia no anda e para, sempre cai pra 7-7,5. Em alguns carros fica 5,5 como era o caso do corolla. E nao é pé pesado, eu ando igual uma vovó, é trajeto

E mesmo em 1.0 turbo nao fica tão diferente no transito pesado. Meu tio mora longe e quando chega aqui no centro o carro dele marca 11km/l, mas conforme ele vai andando nesse transito vai caindo pra 9-8,5, as vezes ate 7,5

Entre ganhar 1km/l a mais pra ter um carro todo mal acertado em cambio/motor, caro e com acabamento ruim, eu prefiro um aspirado que nao vai me dar problema. Se eu fosse vc ficava nesse creta mesmo, sair de um carro desse pra um HB20 1.0(que dizem que faz milagre mesmo no aspirado) nao vale a pena
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.281
Reações
69.517
Pontos
2.059
Tivesse essa versão do Creta eu partiria logo pra um Azera, que é um carrão e consome menos


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

rm.cabelera

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
537
Reações
1.423
Pontos
583


Pessoal comentando do Kwid, a diferença que hoje tá o dobro do preço!
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.130
Reações
17.425
Pontos
1.444
Fazendo coro, coloca no papel o quanto você vai gastar e qual o patamar de economia que você quer. Calcula o tempo que vai precisar para repor o prejuízo, anota o que você considera como essencial no seu próximo carro e o que você está disposto a sacrificar para ter um consumo melhor.

O Up! TSI ou o 1.2 puretech da peugeot/citroen provavelmente são os carros onde você vai economizar mais sem sacrificar tanto assim em conforto (coloquei o up! por ser menos ruim que o mobi e kwid). Se quiser cambio "automático" vai ter que se contentar com mobi drive gsr. Outros carros não devem ter uma diferença significativa no consumo. Se for para se manter nos SUVs, os mais econômicos devem ser o kicks e a tracker nova (se não me engano a 1.2 consegue ser ligeiramente melhor que a 1.0) mas repito que não deve mudar muita coisa em relação ao seu consumo atual.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.362
Reações
46.963
Pontos
1.454
Lexus CT200h :)

Híbrido então vai beber bem pouco na cidade, tem um ótimo comforto e luxo tb :)
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.281
Reações
69.517
Pontos
2.059
Lexus não é a marca premium da Toyota?

Assim como a Audi é marca premium da VW e Ferrari marca premium da Fiat

72c1b84ee5e1f174636c24c7301d99bf.gif



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.281
Reações
69.517
Pontos
2.059
É porque você não viu ele com a escada no teto!

lembrando que a Porsche tb foi adquirida pela VW.
Alias, o Porsche e o fusca são muito mais próximos que se imagina. Praticamente um primo pobre e um primo rico [emoji23]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.362
Reações
46.963
Pontos
1.454
3f640e2d4842f706f7d857ec45073efe.gif


Pior que fui ver e é mesmo. Mais impressionado fiquei em ver que a Fiat ja detinha 50% da Ferrari em 1969[emoji33]

@konata

Teu Uno perdeu aquele 0,00001 [emoji23]

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
A fiat já chegou a ser dona de quase 90% (os outros 10% são de um dos filhos do Ferrrari)!
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.335
Reações
16.568
Pontos
1.439
Pera aí, a FIAT é dona da Ferrari?

E a VW é da lamborghini também.

lembro de ter visto que tem algumas peças do motor v10 da lamborghini que são intercambiáveis com o jetta 5 cilindros


Pois é.
Difícil essas empresas sobreviverem sozinhas


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

elas trabalham num nicho muito pequeno né. tiveram q se vender aos gigantes pra poder continuar oferecendo seus produtos
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.362
Reações
46.963
Pontos
1.454
E a VW é da lamborghini também.

lembro de ter visto que tem algumas peças do motor v10 da lamborghini que são intercambiáveis com o jetta 5 cilindros




elas trabalham num nicho muito pequeno né. tiveram q se vender aos gigantes pra poder continuar oferecendo seus produtos
VW é dona da:
Audi, Porsche, Skoda, Seat, Bentley, Lamborghini (oficialmente a Audi é dona da Lamborghini)
 
Topo Fundo