O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ajuda com o Master Race não ligando

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.235
Reações
7.106
Pontos
703
Povo, basicamente minha fonte antiga foi para o espaço no domingo passado, basicamente meu pc sofreu um impacto enquanto estava ligado e a fonte que aparentemente não estava boa já terminou de morrer, inclusive caiu um pedaço da ventuinha dela... kkk

De qualquer maneira peguei uma nova, liguei os cabos, e na primeira o pc ligou até um ponto onde deu a mensagem de restauração do windows 10... ai desligou, depois disso mesmo desligando da tomada por uns minutos e religando o pc desliga sem dar nenhum sinal de porque depois que passa da checagem de ram e hds, e o mais estranho a BIOS não abre, tipo o teclado funciona consigo apertar tab para tirar o splash, mas nenhuma das opções como ordem de boot ou coisas do tipo respondem tb, ele basicamente fica lá e no momento do termino da checagem sempre desliga...

Alguma ideia do que pode ser e se tem como fazer algum milagre aqui?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.414
Pontos
2.599
Teste essa fonte em outro lugar para garantir de que ela esteja boa. Tem que ver também se quando a fonte antiga morreu ela também não levou mais alguma coisa junto.
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.235
Reações
7.106
Pontos
703
Teste essa fonte em outro lugar para garantir de que ela esteja boa. Tem que ver também se quando a fonte antiga morreu ela também não levou mais alguma coisa junto.

Pior que não tenho onde testar de desk só estou com o meu pc em casa, mas é uma seasonic bronze que peguei zerada, então não tem muitas chances de ela ter vindo cagada....

Para mim o mais estranho é não abrir nem a BIOS no boot...

E sim meu receio é a placa mãe ter ido para o saco, se for com os preços atuais possivelmente vou ficar só no note...
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.414
Pontos
2.599
Pior que não tenho onde testar de desk só estou com o meu pc em casa, mas é uma seasonic bronze que peguei zerada, então não tem muitas chances de ela ter vindo cagada....

Para mim o mais estranho é não abrir nem a BIOS no boot...

E sim meu receio é a placa mãe ter ido para o saco, se for com os preços atuais possivelmente vou ficar só no note...
O que pode fazer com esse PC é tirar as coisas, limpar e remontar. Pode ligar o PC com o mínimo de coisas, só um HD, um pente de memória, vídeo onboard e etc. Veja o que rolará, troque a memória por outro pente caso tenha e vá investigando.
 

dudman

Supra-sumo
Mensagens
2.211
Reações
597
Pontos
189
Pensando no pior: a fonte antiga queimou alguma entrada de energia na placa mãe. Tire tudo e ligue só a placa mãe e veja se entra na bios e apita sem memória RAM.
 


Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.235
Reações
7.106
Pontos
703
Depois de muito penar achei oq foi, aparentemente o impacto soltou duas das travas do cooler do processador, então ele estava meio solto, percebi só depois de tirar e colocar todo o resto no gabinete... imagino que ele por ter rompido a pasta térmica devia estar esquentando muito rápido e desligando... apliquei de novo e arrumei o resto e voltou a ligar...

Agora o foda só que cagou a instalação do windows, consegui recuperar a instalação temporariamente para fazer uns backups de uns arquivos na partição mas vou ter que fazer uma instalação limpa já que perdeu os drivers e programas instalados e fez até uma subpasta com coisas da instalação que estava....

Mas no geral aparentemente voltou ao normal... vlw ae povo... :kjoinha
 

xipister

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.272
Reações
2.005
Pontos
703
e nem foi preciso gravar um vídeo pra geral ver que vc não sabe encaixar uma memória ram, parabéns @Duolks :kjoinha
zuera a parte, que bom que foi só isso, não precisou comprar nada :kgozo
 
Topo Fundo