O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ajuda com próximo jogo retro

junkyard boy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
60
Reações
2
Pontos
674
Acabei de terminar fire emblem shadows of valentia em meu 3ds (ótimo jogo, por sinal) e gostaria da ajuda da galera pra me ajuda na próxima jogatina. Andei vendo uns reviews de alguns jogos que estão na fila e com a ajuda de vcs decidirei qual será o próximo. Entre eles estão:
- Golden Sun (GBA)
- Radiant storia (DS)
- Sonic chronicles: The dark brotherhood (DS)
- Zelda: Phantom hourglass (DS)
- Final fantasy III (DS)

Quem já jogou um destes aí e puder dar uma força nessa decisão hehe.
 

Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.800
Reações
6.860
Pontos
694
Golden Sun é sensacional e não é muito longo


Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.681
Reações
12.582
Pontos
854
Tô com o Radiant Historia engatilhado aqui, mas acho que pra vc seria redundância já que vc tá vindo de turn based.

Vai de Zeldinha.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.772
Reações
40.753
Pontos
1.053
Eu acho legal esse momento de escolher o próximo RPG pra começar, pra mim depende muito do que eu tô afim de jogar em termos de jogabilidade (action, turn based ou strategy).
A minha lista de RPGs tem mais de 50 jogos e eu faço um ranking colocando os que eu mais quero jogar no topo. O próximo deve ser Vay de Sega CD.

Sobre sua pergunta, sei lá, se não consegue escolher faz um sorteio, cara ou coroa, etc. São todos bons jogos (só desconheço o Sonic então não sei se presta).
 

thiago_solid

Bam-bam-bam
Mensagens
4.251
Reações
21.473
Pontos
353
Nenhum desses, joga Earthbound ou mother 3 e seja extremamente feliz!!
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.909
Reações
4.600
Pontos
753
Zelda.

Enviado de meu M2101K7BI usando o Tapatalk
 


Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.738
Reações
4.347
Pontos
704
Só posso falar do FF 3 e na boa, se você não for fã da série, é completamente passável. O sistema de batalha é legal mas não é superior ao dos sucessores, e a versão de DS tem conteúdo desbloqueavel atrelado ao online, que não é mais disponível. Se for jogar, vai na de PSP que é mais negócio.
 
Ultima Edição:

junkyard boy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
60
Reações
2
Pontos
674
Valeu pela ajuda galera. Não me adaptei aos next gen, jogos sem graça e muito repetitivos. Muito melhor ficar nos RPGs old School mesmo. Quanto ao tópico acho que vou de Golden Sun paralelo ao Zelda
 

junkyard boy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
60
Reações
2
Pontos
674
Eu acho legal esse momento de escolher o próximo RPG pra começar, pra mim depende muito do que eu tô afim de jogar em termos de jogabilidade (action, turn based ou strategy).
A minha lista de RPGs tem mais de 50 jogos e eu faço um ranking colocando os que eu mais quero jogar no topo. O próximo deve ser Vay de Sega CD.

Sobre sua pergunta, sei lá, se não consegue escolher faz um sorteio, cara ou coroa, etc. São todos bons jogos (só desconheço o Sonic então não sei se presta).
Sim, é difícil escolher no meio de tantas opções né. Mas gostei da ideia do cara e coroa haha
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.772
Reações
40.753
Pontos
1.053
Valeu pela ajuda galera. Não me adaptei aos next gen, jogos sem graça e muito repetitivos. Muito melhor ficar nos RPGs old School mesmo. Quanto ao tópico acho que vou de Golden Sun paralelo ao Zelda
Se você é como eu, o seu problema não é exatamente com RPGs modernos, mas sim com RPGs ocidentais modernos.
Os japas ainda fazem alguns RPGs muito bons como as séries Trails, Ys e Dragon Quest XI. Esses jogos ainda tem aquele "feeling" dos RPGs antigos porém com gráficos e jogabilidade mais atuais.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.245
Reações
10.771
Pontos
753
Golden Sun e Final Fantasy III destes mencionados joguei, ambos muito bons. Vá de Golden Sun querendo uma pegada mais light, FF 3 não é um jogo com dificuldade tão baixa, e é bem maior que o GS 1. É um dos FF preferidos meus aqui, sistema de job é muito bom. Só requer um certo grindo e especialmente se prepare para o end-game, como disse, não é um jogo de dificuldade muito baixa.
Os Golden Sun do GBA são 2 jogos que são 1 na verdade. Dito isto, não cheguei a terminar o segundo aqui. O primeiro é bem direto, enquanto o segundo tem uma pegada mais aberta, é bem fácil de parar um tempo e acabar por se perder completamente neste segundo GS.
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.819
Reações
7.746
Pontos
1.264
Esse jogo do Sonic é um terror de chatice. Não recomendo ele.
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.297
Reações
2.503
Pontos
999
Eu iria de Golden Sun. O jogo é muito bom, possui elementos diferenciados em relação a outros RPGs, inclusive no combate, e tem uma continuação, então caso você goste ainda terá outro jogo na mesma pegada para jogar.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo