O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ajuda com rede, entre se vc manja! =P

Frank Williams

Lenda da internet
Mensagens
23.260
Reações
20.984
Pontos
1.739
Pessoal, blz?

Explicando a treta!

Tenho dois pcs que ficam próximos um do outro.. a internet aqui em casa é toda wifi (não é possível passar cabos de onde está o roteador para onde está os PC`s) e o problema reside em compartilhar arquivos grandes entre esses 2 PCs.

Vamos chamar de PC 1, PC 2 e Roteador, o esquema eh esse abaixo:

J6qeVAJ.jpg


Ambos os PC`s possuem antena wi-fi.

É possível configurar uma rede de forma que os dois PC`s tenham internet wi-fi mas que na hora da troca de arquivos, utilizem a rede cabeada?

Manjo nada de rede, como podem ver... mas se me derem um rumo, eu me viro!

vlw!!
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.520
Reações
33.038
Pontos
1.674
Uai, mas se ambos estão conectados diretamente por par trançado então já existe rede lan entre os mesmos e já dá para enviar diretamente pela mesma.
 

Frank Williams

Lenda da internet
Mensagens
23.260
Reações
20.984
Pontos
1.739
Uai, mas se ambos estão conectados diretamente por par trançado então já existe rede lan entre os mesmos e já dá para enviar diretamente pela mesma.
O desenho eh o que eu IMAGINEI, não eh o que ocorre... Hoje eles só compartilham arquivos por wifi, o que não me atende.

Então o que eu quero eh possível por "par trançado"? eh por ae que eu tenho que pesquisar??

Enviado do meu XT1563
 

Illidan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.871
Reações
20.787
Pontos
1.059
Alguns casos:
1 - Você vai ter que configurar uma rede fixa entre os dois PCs (não precisa ser cabo crossover, normal funciona). Nisso, se quando for compartilhar os arquivos você abrir por essa rede fixa, blza, vai usar todo o potencial da rede. Vai depender de como você troca os arquivos entre PCs.
2 - Colocar um roteador com rede 600MB. Se a distância entre os dois for pequena, e a distância entre eles e o roteador for pequena também, vai conseguir usar um roteador com rede 5GHz.

Isso ae vai depender mais de como for compartilhar os arquivos entre sua rede. Se você for daqueles que só digita o IP no explorer e pronto, a rede cabeada vai funcionar da forma que quer.
 


Frank Williams

Lenda da internet
Mensagens
23.260
Reações
20.984
Pontos
1.739
Alguns casos:
1 - Você vai ter que configurar uma rede fixa entre os dois PCs (não precisa ser cabo crossover, normal funciona). Nisso, se quando for compartilhar os arquivos você abrir por essa rede fixa, blza, vai usar todo o potencial da rede. Vai depender de como você troca os arquivos entre PCs.
2 - Colocar um roteador com rede 600MB. Se a distância entre os dois for pequena, e a distância entre eles e o roteador for pequena também, vai conseguir usar um roteador com rede 5GHz.

Isso ae vai depender mais de como for compartilhar os arquivos entre sua rede. Se você for daqueles que só digita o IP no explorer e pronto, a rede cabeada vai funcionar da forma que quer.
O compartilhamento eh para filmes... Um PC eh o HTPC e ele vai buscar os arquivos no PC principal. Meus filmes geralmente possuem 12-20GB... No wifi não tá rolando (e o htpc eh simples, não vai pegar uma placa wifi das mais atuais).

Enviado do meu XT1563
 

sergiosodre2

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.582
Reações
2.595
Pontos
714
cabo trançado ou instalar um roteador entre os 2 pcs ligando ambos via cabo de rede a esse novo router.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.520
Reações
33.038
Pontos
1.674
O desenho eh o que eu IMAGINEI, não eh o que ocorre... Hoje eles só compartilham arquivos por wifi, o que não me atende.

Então o que eu quero eh possível por "par trançado"? eh por ae que eu tenho que pesquisar??

Enviado do meu XT1563
Então apenas ative o compartilhamento na rede de vocês.
Isso dá para fazer diretamente pelo windows e ativar pastar compartilhadas.
O limite de velocidade de transferência será o mesmo da conexão(mas não irá atrapalhar em nada a internet)
 
Topo Fundo