O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Ajuda do Pessoal de TI] VPNs empregadas por grandes corporações

Piroclasto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.344
Reações
1.822
Pontos
909
Gostaria de fazer um pedido de ajuda para a galera aqui do fórum da área de TI. Estou fazendo um trabalho sobre segurança da informação e um dos pontos a serem abordados é sobre VPNs. Esses dias estive tentando conseguir alguma referência sobre VPNs empregadas em grandes corporações. Não sei se esse tipo de informação é fácil de conseguir (tipo a empresa x usa VPN x) até mesmo porque acho que não seja de interesse das empresas informarem a solução adotada (principalmente porque pode dar indícios para pessoas mal intencionadas de explorar uma possível falha da solução). Alguém sabe de alguma referência que poderia conseguir isso?
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.252
Reações
35.482
Pontos
1.053
grandes corporações procuram ter um mesmo fornecedor para diversos produtos.
Telefonica usa diversas soluções da F5, entre elas a de VPN usado pelos funcionários.
a Cisco tem a solução deles de VPN corporativa tb, AnyConnect.
 

Piroclasto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.344
Reações
1.822
Pontos
909
Eu tinha conversado com um cara que trabalha na area e ele disse que normalmente a opção adotada por empresas seria uma solução com protocolo IPsec com criptografia simétrica com troca de chave diffie Helman. Vou até tentar olhar se essa F5 e anyconnect usa esse esquema
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.252
Reações
35.482
Pontos
1.053
Eu tinha conversado com um cara que trabalha na area e ele disse que normalmente a opção adotada por empresas seria uma solução com protocolo IPsec com criptografia simétrica com troca de chave diffie Helman. Vou até tentar olhar se essa F5 e anyconnect usa esse esquema

essas características técnicas básicas, imagino que todos os grandes tem.
geralmente pessoal de Segurança nessas grandes empresas só aconselham, mas não dão a decisão final.
muitas vezes é uma decisão global, algum parceiro que já tem contrato em diversos países.
 

foxmanrj

Novato
Mensagens
10
Reações
10
Pontos
13
Trabalho na Prefeitura do RJ e aqui utilizamos soluções da Checkpoint para VPN, Firewall e F5 Big IP para aplicações.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
 

Piroclasto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.344
Reações
1.822
Pontos
909
Meu orientador sugeriu para pesquisar soluções usadas por empresas e vejo que as indicações dadas aqui dão um norte considerável para a pesquisa. O único problema é como eu vou fazer para citar fonte disso
 


Kinopio

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
688
Reações
423
Pontos
784
Na empresa que trabalho é usado a VPN do Checkpoint(Remote Access e Site-to-Site) e o OpenVPN(Remote Access).
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.886
Reações
19.664
Pontos
1.689
Meu orientador sugeriu para pesquisar soluções usadas por empresas e vejo que as indicações dadas aqui dão um norte considerável para a pesquisa. O único problema é como eu vou fazer para citar fonte disso
No site das empresas sempre tem uma lista de clientes. Só nessa Checkpoint que citaram dá para ver umas 50 empresas.

https://www.checkpoint.com/customer-stories/

Fora disso, nada impede de mandar um e-mail para eles se precisar de mais alguma informação.
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Onde trabalho é usado o Forticlient Ssl vpn.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo