O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ajuda - Ligando vários consoles em uma TV.

leram

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.526
Reações
312
Pontos
809
E ae, tô precisando de uma ajuda dos sábios da Retroconsole.

Estou tentando ligar alguns retro-consoles na mesma TV (Sony Wega - 29").

Utilizei um chaveador S-Vídeo Philips pra ligar um SNES, um N64, um Saturn e um PS1, Todos eles utilizando cabo S-video para entrada e saída no chaveador.

Fiquei com medo de haver alguma perda no chaveador mas isso não aconteceu na maioria dos casos, entretanto, para o PS1 ficou ruim.

Na imagem do PS1 fica várias "listras" verticais que formam as imagens. Ficou praticamente sem serrilhado mas essas listras verticais ficam muito estranhas.

O melhor jeito de ver é no símbolo da Sony no boot. O losango laranja fica sem serrilhado (com cabo AV as laterais do losango eram escadas XD), mas o preenchimento laranja do símbolo é feito em listras verticais extremamente visíveis. Para o SNES, N64 s Saturn as linhas são bem mais sutis e horizontais, a imagem fica muito boa.

Agora a dúvida: o PS1 com S-vídeo fica assim mesmo? Alguém tem alguma sugestão?

Obrigado.
 

GillBert

Veterano
Mensagens
595
Reações
894
Pontos
134
Ligue o PS1 diretamente na TV via s-vídeo apenas para se certificar que o problema é no console.
O PS1 possui um problema muito comum em seu circuito de vídeo, pequenos capacitores eletrolíticos do tipo metalizados que fazem a passagem de sinal dão problemas.
 

renatocybernet

Bam-bam-bam
Mensagens
1.062
Reações
1.605
Pontos
204
Por coincidência, nessa semana, eu comprei uma chave seletora RCA. Testei vários consoles como SNES, Mega Drive, Nintendo 64 e todos ficaram com imagem boa. Ontem, fui testar o PS1 e vi que a imagem não ficou muito boa, aparecendo listras verticais subindo pela tela e com pequenos chuviscos. Suspeitei que era a chave RCA com defeito ou a fonte do PSone, já que é uma paralela chinesa (essa fonte sempre funcionou perfeitamente. O PS1 nunca apresentou nenhuma anomalia e já cheguei a jogar 2 horas seguidas, sem problemas algum).
 

leram

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.526
Reações
312
Pontos
809
Solucionei parcialmente.

Descobri uma cagadinha na hora de instalar. Da saída do chaveador estavam ligados tanto a saída S-vídeo quanto a saída do vídeo composto, e isso devia dar uma interferência. Era bem menos visível nos outros consoles, mas no PS1 ficava gritante.

Agora ainda tem as listras verticais mas é bem menos nítida, ficando a uns 2 metros da TV é imperceptível. O PS1 realmente deve tratar de forma diferente a saída S-vídeo, como os amigos falaram nos posts acima. Como detalhe, no PS1, quando a tela está sem imagens, ou seja tela preta, fica correndo verticalmente uma faixa mais clara, isso deve ter a ver como a "varredura" da imagem é feita.

De toda forma, obrigado as respostas.

Valeu
 
Topo Fundo