O que há de Novo?

(ajuda) melhorar a qualidade da imagem do wii em um tv 4k

Curtidas
332
Pontos
144
Ae galera, estou com uma tv 4k da Samsung e a qualidade da imagem rodando o wii está bem ruim, ja procurei na net, mas não achei nada sobre isto. Alguem sabe o que posso fazer?

Gutoblauth

Habitué da casa
Curtidas
317
Pontos
99
Vende a tv e compra uma de tubo.
Wii roda a 480p (isso se tiver usando cabo componente, senão é 480i), tu tá querendo rodar numa TV 2160p. São quarto vezes e meia a resolução de diferença.

Via Tapatalk

antonioli

Ei mãe, 500 pontos!
Curtidas
115.163
Pontos
949
Vende a tv e compra uma de tubo.
Wii roda a 480p (isso se tiver usando cabo componente, senão é 480i), tu tá querendo rodar numa TV 2160p. São quarto vezes e meia a resolução de diferença.

Via Tapatalk
4,5x? 2160p é 4x maior do que 1080p, por isso é chamado de 4K. (2160p tem 8 milhões de pixels e 1080p tem 2 milhões de pixels). O Wii roda no máximo em 720x480 o que daria em torno de 350 mil pixels. São 24x menos pixels do que o 4k :lolwtf

Não tem como ficar bom mesmo. Vai ter que tentar amenizar com upscaling.

ifernandes

Ser evoluído
Curtidas
38
Pontos
18
4,5x? 2160p é 4x maior do que 1080p, por isso é chamado de 4K. (2160p tem 8 milhões de pixels e 1080p tem 2 milhões de pixels). O Wii roda no máximo em 720x480 o que daria em torno de 350 mil pixels. São 24x menos pixels do que o 4k :lolwtf

oloko, fiz as contas erradas. é exatamente 24x o número de pixels.

Ultima Edição:

Gutoblauth

Habitué da casa
Curtidas
317
Pontos
99

Realmente, no calculo me baseei na altura 480p x 4.5 = 2160p Mas realmente tu tá certo, o que torna muito pior então :lolwtf

NVgs

Bam-bam-bam
Curtidas
11.193
Pontos
353
Ae galera, estou com uma tv 4k da Samsung e a qualidade da imagem rodando o wii está bem ruim, ja procurei na net, mas não achei nada sobre isto. Alguem sabe o que posso fazer?
Faz o seguinte, como sou muito gente boa eu faço uma troca com você: Vou te enviar uma Sony tubão(imagem perfeita para o Wii) + cabo componente do Wii e vc me manda a TV 4k. Eu normalmente não faria isso mas fiquei com pena do seu problema. =D

É só mandar o endereço por MP.

fedps

Ei mãe, 500 pontos!
Curtidas
14.549
Pontos
553
Já mudou nas opções do Wii pra widescreen? Isso melhor a proporção de vários jogos (mas não melhor a imagem em si). Tenta jogar longe da TV isso esconde os defeitos, aqui uso uma full HD de 39 polegadas e pra mim tá ótimo. Ou compra um tubo como já falaram :klol

Curtidas
332
Pontos
144
Vou ver se encontro algum cabo que faça algum milagre kkkk. Mas acho q n vai ter jeito, vai ter q ser desse jeito. O ruim é jogar zelda tudo zuado kkk

Faz o seguinte, como sou muito gente boa eu faço uma troca com você: Vou te enviar uma Sony tubão(imagem perfeita para o Wii) + cabo componente do Wii e vc me manda a TV 4k. Eu normalmente não faria isso mas fiquei com pena do seu problema. =D

É só mandar o endereço por MP.
kkkkkkkkkkkk pode deixar q ja envio pra vc kkkkkkkkkkk

Já mudou nas opções do Wii pra widescreen? Isso melhor a proporção de vários jogos (mas não melhor a imagem em si). Tenta jogar longe da TV isso esconde os defeitos, aqui uso uma full HD de 39 polegadas e pra mim tá ótimo. Ou compra um tubo como já falaram :klol
Vou ver essa opção ai do wii.
Mas é foda comprar uma tv de tubo só pra jogar wii, vai ter q ser assim mesmo.

Curtidas
4.190
Pontos
399
Olha pode parecer uma redundância.
Mas já que tem um wii, imagino com wiiremote, a barra. Aproveita isso que vc tem ai e roda o emulador de Wii(Dolphin).
Pode até baixar algum pacote de textura para deixar tudo com uma qualidade melhor.
Os jogos que não importar tanto o serrilhado vc simplesmente joga no wii mesmo.

:kjoinha:kjoinha:kjoinha

Tiltbr

Habitué da casa
Curtidas
457
Pontos
78
Eu tenho uma LG FHD, o Wii já ficava uma bosta, tanto que como tinha um backlog grande, comprei uma Pana 21" por R$100 e não tem comparação, até tinha jogado Mario Galaxy e Zelda Twilight na LED, mas vou rejogar na tubo, pois a imagem fica linda demais. Os RE Zero e 1 também ficaram lindos, os jogos do VC ou dos 8 e 16 bits pelo RetroArch ganham outra vida na tubo.

Se quiser um adaptador decente existem uns upscaler como Xrgb Mini Framemeister, mas na época que vi custavam cerca de R$600, aí compensou mais gastar R$100 e pegar a tubão.

AzraelKnight

Ei mãe, 500 pontos!
Curtidas
10.581
Pontos
543
Sua melhor opção é usar um bom PC e emular o Wii (você vai precisar da barra de infra-vermelho e um Wiimote+Nunchuk).
Rodar Wii em uma TV 4K sem a ajuda de um PC sempre vai resultar em uma imagem péssima.
E é por isso que as pessoas geralmente não compram TV com resolução maior...

mpvo

Veterano
Curtidas
361
Pontos
113
Eu tenho essa TV 4k no meu quarto.
Eu jogo wiiU com ela, se quiser postar umas imagens para eu ver como fica seria legal.

Existe um adaptador WiiHDMI verdadeiro que faz upscaling para 720 a 1080, na época ele foi bem utilizado, porém com o tempo começou a surgir imitações do adaptador que não faziam upscaling. Para vc comprar o verdadeiro tem que dar uma boa pesquisada.

Talvez seja um bônus para você, mesmo que o adaptador não faça o upscaling, ele vai utilizar HDMI que vai dar uma melhora no brilho da imagem e vai utilizar apenas 1 fio. Eu até tinha pensado em comprar esse adaptador para jogar os jogos de wii no meu wiiU, mas como não tinha certeza se ia funcionar, acabei não comprando.

Na TV samsung ao utilizar HDMI 1 2 ou 3 , vc tem que editar ele para Console, isso vai melhorar um pouco a imagem e o Tempo de resposta. Coloca modo de video Dinâmico para dar uma melhorada na imagem.
Se usa video componente tenta fazer isso para ver se funciona.

carloshfc

Bam-bam-bam
Curtidas
9.927
Pontos
353
Xrgb Mini Framemeister

Procura isso aí!
É o único que faz upscale verdadeiro e descente. Porém custa o olho da cara, ou caraca, pois acho que não é mais fabricado.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk

Silverock®

Bam-bam-bam
Curtidas
5.337
Pontos
319
Para ficar razoavelmente bom pq bom..BOM mesmo sem chance a diferença de resolução é muito grande mas da para deixar muito melhor que simplesmente ligar o cabo na tv é comprar o OSSC (Open Source Scan Converter) o lado ruim é que geralmente tem fila de espera e o preço é um pouco puxado mas a qualidade é garantida principalmente em sinal 480p que ele trabalha melhor o que o XRGB mini porém o mini trabalha 480i melhor, tb serve para 240p que fica muito bom pode usar tudo quanto é console antigo com esse aparelho

mpvo

Veterano
Curtidas
361
Pontos
113
Se a pessoa quer jogar os games de wii com uma resolução em full HD, 4k é muito melhor emular pelo pc através do dolphin.

mpvo

Veterano
Curtidas
361
Pontos
113
Se a pessoa quer jogar os games de wii com uma resolução em full HD, 4k é muito melhor emular pelo pc através do dolphin.