O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ajuda! Monitor morrendo?

Johnny McLoud

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.379
Reações
1.709
Pontos
884
Então, eu estava mexendo normalmente no PC ontem quando, de repente, umas "scanlines" aparecem no monitor, minutos depois uns burn-ins que apareciam e sumiam rapidamente e umas listras verdes verticais que também aparecem e somem aleatoriamente. Por outro lado a TV (2o monitor conectado) está com a imagem perfeita.

A partir daí comecei a fazer a verificação do que poderia estar errado antes de partir pra um problema do monitor em si, segue o que já tentei (e não resolveu):
- Verifiquei e troquei os cabos (Displayport/HDMI) e todas entradas do monitor.
- Testei todas as saídas de vídeo da placa de vídeo.
- Resetei o monitor para estado de fábrica.
- Reduzi a frequência (Hz) e resolução.
- Os drivers da VGA estão atualizados.

Depois disso eu comecei realmente a desconfiar da morte do monitor.
O monitor em questão é um Asus PG279Q, comprei usado numa oportunidade em 2018 e até então nunca tinha dado problema.

Imagens da tela:

38c28dea-4fb4-4080-ba6d-6ec79bdf5db1.jpg63d7e446-5527-404c-872b-fa48186aed8d.jpg56430607-51e9-4bc3-82b4-31c5a362eaf5.jpg71c27eea-61df-41a5-9efe-6e75eeaba3a6.jpg

Então, algum entendido sabe dizer se meu monitor foi pro espaço mesmo?
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.829
Reações
33.759
Pontos
1.048
@Johnny McLoud já tentou ligar outra coisa no monitor, um videogame por exemplo? Quando você liga somente o monitor com o PC desligado essas linhas aparecem?
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.084
Reações
5.698
Pontos
1.164
Não tem chance de ser a GPU do PC indo pro saco? Testou em outra fonte de vídeo?
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.264
Reações
10.154
Pontos
1.494
O meu monitor da Asus, após quase 2 anos, começou a dar problema (praticamente igual ao seu).

Estava na garantia e enviei para a Asus arrumar. O resultado? Me devolveram a grana e comprei outro, dessa vez da LG
 


Johnny McLoud

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.379
Reações
1.709
Pontos
884
Bom, ao constatar que o problema era de fato no display e o monitor estava condenado, acabei comprando outro monitor.

Depois de pesquisar um pouco e ver bons reviews, optei pelo Gigabyte M27Q, do link abaixo. As specs são muito parecidas com o meu Asus, exceto que não tem o hardware G-Sync, mas hoje em dia acho que o Freesync Premium resolve essa parte. O custo-benefício me pareceu decente.

Sobre o meu monitor antigo, o que faço com ele em casos assim? Tem algo a se aproveitar? Como me desfaço desse tipo de coisa?
 
Ultima Edição:

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.829
Reações
33.759
Pontos
1.048
Sobre o meu monitor antigo, o que faço com ele em casos assim? Tem algo a se aproveitar? Como me desfaço desse tipo de coisa?
Cara, anuncia no FB Marketplace ou na OLX (pra retirada presencial, não ativa o Pay não), deixa bem claro que é pra conserto/retirada de peças e põe um valor simbólico, tipo 150 contos que vende rápido. Fiz isso com minha TV Sony Bravia que foi de F também.

Mas só vende entregando em mãos. Não anuncia em ML ou Shopee não, pois tu pode ter problema.
 

Johnny McLoud

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.379
Reações
1.709
Pontos
884
Cara, anuncia no FB Marketplace ou na OLX (pra retirada presencial, não ativa o Pay não), deixa bem claro que é pra conserto/retirada de peças e põe um valor simbólico, tipo 150 contos que vende rápido. Fiz isso com minha TV Sony Bravia que foi de F também.

Mas só vende entregando em mãos. Não anuncia em ML ou Shopee não, pois tu pode ter problema.
Boa, valeu pela dica. Não é muito mas pelo menos já saio com alguma coisa. Eu pensei nisso porque ainda tem a fonte original, o suporte dele em si que poderiam valer algo, mas se for vender separado nem sei se tem mercado.

Obrigado, amigo.
 
Topo Fundo