O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[AJUDA] O mistério dos discos lacrados e novos que não funcionam!

HenriqueV5

Bam-bam-bam
Mensagens
1.206
Reações
4.662
Pontos
293
Rapaziada, solicito humildemente o auxílio dos colecionadores de filmes e retro filmes masters do fórum.

A parada é a seguinte, comprei recentemente alguns DVDs de filmes lacrados e novos para reproduzir no meu PS2, acontece que todos eles ficaram com uma mancha após inserir no player e rodar alguns minutos. Segue algumas imagens:

WhatsApp Image 2024-04-09 at 21.05.39 (1).jpeg

WhatsApp Image 2024-04-09 at 21.05.39.jpeg

Vejam só, esse primeiro DVD tá com uma mancha circular na parte mais externa do disco. Esse disco está funcionando 100% apesar da mancha!

Já o segundo, a mancha foi mais central e ele NÃO FUNCIONA! Não é que ele funcionava e depois parou de funcionar, o reprodutor nunca conseguiu lê-lo!

Tem outro disco que só pega parcialmente, consigo assistir 50% e o resto o reprodutor não consegue ler mais. Quando comprei achei que tinha dado azar, mas aí fui testar outro hoje e foi justamente o que não funcionava nada. E aí fui olhar o outro que tinha funcionado e estava com essa mancha. Todos estão com manchas mas juro que quando comprei não estavam!

O que acham que pode ser? Alguma explicação técnica? Falei com o vendedor e ele disse que "é algo bem incomum" e aceitou fazer a troca, mas fiquei cabreiro. É muito azar!

Fiquei até pensando que era o PS2, mas o bicho tá rodando discos de jogos SUPER arranhados de boa sem travar, fora que também rodei outros filmes de boa (inclusive esse da mancha mais externa).

Dúvida bônus: há um tempo atrás rodei alguns retro filmes e vez ou outra o filme dava uma engasgada e pulava uns capítulos, aí eu parava para dar uma olhada no leitor e notei que o disco estava todo manchado com uma espécie de grude, eu limpei com um pano de óculos e funcionou de boa, aconteceu com dois retro filmes e achei gozado isso. Esses discos armazenam algum tipo de líquido dentro deles? Será que a rotação do motor central fez com que o líquido se liquefizesse e se espalhasse pelo disco atrapalhando a leitura do leitor?


Caso o MOD entenda que esse tópico seja mais adequado em outra aba, por favor, movê-lo para lá.
Agradeço quem puder ajudar.
2508-praying-pepe.png
 
Ultima Edição:

Retro Master_80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.903
Reações
7.711
Pontos
453
Rapaziada, solicito humildemente o auxílio dos colecionadores de filmes e retro filmes masters do fórum.

A parada é a seguinte, comprei recentemente alguns DVDs de filmes lacrados e novos para reproduzir no meu PS2, acontece que todos eles ficaram com uma mancha após inserir no player e rodar alguns minutos. Segue algumas imagens:

Visualizar anexo 386955

Visualizar anexo 386956

Vejam só, esse primeiro DVD tá com uma mancha circular na parte mais externa do disco. Esse disco está funcionando 100% apesar da mancha!

Já o segundo, a mancha foi mais central e ele NÃO FUNCIONA! Não é que ele funcionava e depois parou de funcionar, o reprodutor nunca conseguiu lê-lo!

Tem outro disco que só pega parcialmente, consigo assistir 50% e o resto o reprodutor não consegue ler mais. Quando comprei achei que tinha dado azar, mas aí fui testar outro hoje e foi justamente o que não funcionava nada. E aí fui olhar o outro que tinha funcionado e estava com essa mancha. Todos estão com manchas mas juro que quando comprei não estavam!

O que acham que pode ser? Alguma explicação técnica? Falei com o vendedor e ele disse que "é algo bem incomum" e aceitou fazer a troca, mas fiquei cabreiro. É muito azar!

Fiquei até pensando que era o PS2, mas o bicho tá rodando discos de jogos SUPER arranhados de boa sem travar, fora que também rodei outros filmes de boa (inclusive esse da mancha mais externa).

Dúvida bônus: há um tempo atrás rodei alguns retro filmes e vez ou outra o filme dava uma engasgada e pulava uns capítulos, aí eu parava para dar uma olhada no leitor e notei que o disco estava todo manchado com uma espécie de grude (parecendo porra mesmo), eu limpei com um pano de óculos e funcionou de boa, aconteceu com dois retro filmes e achei gozado isso. Esses discos armazenam algum tipo de líquido dentro deles? Será que a rotação do motor central fez com que o líquido se liquefizesse e a porra se espalhasse pelo disco atrapalhando a leitura do leitor?


Caso o MOD entenda que esse tópico seja mais adequado em outra aba, por favor, movê-lo para lá.
Agradeço quem puder ajudar.
2508-praying-pepe.png
Eu já passei por uma situação semelhante a essa com discos de DVDs filmes novos lacrados que infelizmente ficaram com oxidação e foram direto para o lixo.

Neste artigo explica bem como essa praga detona os discos óticos.


Isso pode ocorrer com qualquer tipo de disco ótico, (CD, LD, BD, DVD......) seja novo ou usado.
 
Ultima Edição:

HenriqueV5

Bam-bam-bam
Mensagens
1.206
Reações
4.662
Pontos
293
Eu já passei por uma situação semelhante a essa com discos de DVDs filmes novos lacrados que infelizmente ficaram com oxidação e foram direto para o lixo.

Neste artigo explica bem como essa praga detona os discos óticos.


Isso pode ocorrer com qualquer tipo de disco ótico, (CD, LD, BD, DVD......) seja novo ou usado.
Caramba! :facepalm

Então eu acho que o problema é desse fornecedor que eu comprei que não deve armazenar adequadamente os discos.

Eu tenho mania de colocar sílica em tudo, agora que vou encher tudo com ela mesmo.

Estava até pensando em comprar um novo reprodutor para tirar a prova dos 9, mas parece que o problema é com os discos mesmo.
 

Burraxaum

Bam-bam-bam
Mensagens
913
Reações
3.699
Pontos
333
Agora eu fiquei preocupado.

Tenho CDs que vão fazer 20 anos, e ao menos uns 15 que eu não ouço mais. Vou dar uma olhadinha neles..
 

Gabriel Logan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
163
Reações
149
Pontos
828
Agora eu fiquei preocupado.

Tenho CDs que vão fazer 20 anos, e ao menos uns 15 que eu não ouço mais. Vou dar uma olhadinha neles..
Nao olhe fiz isso com meus CDs e vi alguns danificados pelo tempo fato que me fez vender meus games de PS4 que acabariam tendo o mesmo fim indigno
 


Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.031
Reações
5.648
Pontos
1.164
Essas coisas estragam com o tempo mesmo igual VHS, foram feitos pra durar o tempo de circulação monetário (que dava grana), depois é lixo e reciclável.
 

HenriqueV5

Bam-bam-bam
Mensagens
1.206
Reações
4.662
Pontos
293
Nao olhe fiz isso com meus CDs e vi alguns danificados pelo tempo fato que me fez vender meus games de PS4 que acabariam tendo o mesmo fim indigno

Ah Irmão. Tenho que dar uma olhada sim. Se é para se phoder, que eu me Phoda. Não tem jeito.
Po, tem que olhar sim kkkk

Melhor se fuder agora, do que lá na frente quando tiver precisando muito.

Fora que se alguns já tiverem danificados, dá para tentar salvar os outros.

Essas coisas estragam com o tempo mesmo igual VHS, foram feitos pra durar o tempo de circulação monetário (que dava grana), depois é lixo e reciclável.
Então, o gozado é que ocorreu com filmes lançados em 2015/2016/2018!
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.031
Reações
5.648
Pontos
1.164
Então, o gozado é que ocorreu com filmes lançados em 2015/2016/2018!
Acho que estava ocorrendo algo parecido com os games prensados no Brasil, não estava? De qualidade ínfima, pra durar nada.
 

HenriqueV5

Bam-bam-bam
Mensagens
1.206
Reações
4.662
Pontos
293
Acho que estava ocorrendo algo parecido com os games prensados no Brasil, não estava? De qualidade ínfima, pra durar nada.
Estou por fora.

Os dois problemáticos foram fabricados e distribuídos pela AMZ Midia Industrial S.A em Manaus.
O que manchou mas funcionou foi "produzido em Manaus" e distribuído pela Rimo Entertainment.

 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.175
Reações
3.461
Pontos
704
Foi isso que me fez largar midia fisica. Especificamente quando tive um Xbox One. Cheguei a comorar jogo lacrado que já vinha manchado. Com o tempo fui reparando que vários jogos meus que eu pegava e abria pra ver o disco estavam com mancha, coisa que eu usei uma vez e nunca mais toquei. Depois quando peguei um PS4, tive problema em dois discos também.

Enquanto isso tem jogo original e pirata de PS2 aqui que funciona perfeito até hoje. Midia fisica hoje é descartavel. Salva a nintendo com os cartuchos ainda parece. Algo mudou nos discos.
 

Unicron

Bam-bam-bam
Mensagens
2.055
Reações
9.989
Pontos
293
Fora que alguns leitores simplesmente se recusam a ler algum disco sabe-se lá o motivo. É bem raro, mas acontece.

Tenhos dois BD Players aqui em casa. E um dele cismou em não rodar um filme que tenho aqui porque ???.
 

Horg888

Bam-bam-bam
Mensagens
2.432
Reações
1.806
Pontos
253
Agora eu fiquei preocupado.

Tenho CDs que vão fazer 20 anos, e ao menos uns 15 que eu não ouço mais. Vou dar uma olhadinha neles..

Devo ter cerca de +300 CDs que eu não ouço mais desde o streaming.

Mas acho que CD de audio é mais tranquilo para funcionar.
 

Horg888

Bam-bam-bam
Mensagens
2.432
Reações
1.806
Pontos
253
Foi isso que me fez largar midia fisica. Especificamente quando tive um Xbox One. Cheguei a comorar jogo lacrado que já vinha manchado. Com o tempo fui reparando que vários jogos meus que eu pegava e abria pra ver o disco estavam com mancha, coisa que eu usei uma vez e nunca mais toquei. Depois quando peguei um PS4, tive problema em dois discos também.

Enquanto isso tem jogo original e pirata de PS2 aqui que funciona perfeito até hoje. Midia fisica hoje é descartavel. Salva a nintendo com os cartuchos ainda parece. Algo mudou nos discos.

Produzido na Zona Franca de Manaus?

Meus jogos originais importados (acho que só existem importados) de PS1 e PS2 continuam intactos, mesmo sem jogá-los.
 

HenriqueV5

Bam-bam-bam
Mensagens
1.206
Reações
4.662
Pontos
293


Eu sabia que tinha esse problema no GameCube, mas lendo os comentários desse vídeo também vi que tem muita gente dizendo que teve problemas com o Xbox One e PS4 com discos fabricados em Manaus!

Acho que essas mesmas fábricas também devem fazer os DVDs de filmes. Triste, estava querendo montar uma coleção bacana, mas já estou pensando em desistir.

O Youtube me recomendo esse vídeo aqui. Basicamente é um gringo do USA reclamando sobre a má qualidade de discos da Warner, todos ou quase todos estão apodrecendo, até mesmo os de edição de colecionador.



Curiosamente, os discos que eu comprei com defeito também são da WARNER!
 
Ultima Edição:

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.807
Reações
80.275
Pontos
1.839
Mídia ótica com o tempo apodrece, igual as magnéticas.

E pode cuidar como se fosse o próprio filho: se a matéria prima na produção não era de boa qualidade…vai dar pau.

Esse é o problema do colecionismo: muitas mídias são produzidas pensando em atender a função primordial, que era fazer o conteúdo chegar até o cliente e não para ficarem guardadas décadas a fio.
 

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.493
Reações
17.060
Pontos
503
Colocar silica nas caixinhas ajuda mesmo?

Tô com umas 700 mídias físicas aqui, daria mó trabalhão colocar isso em todas, mas se realmente for bom, vou providenciar no ML.

Abraços
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.001
Reações
12.371
Pontos
753
Colocar silica nas caixinhas ajuda mesmo?

Tô com umas 700 mídias físicas aqui, daria mó trabalhão colocar isso em todas, mas se realmente for bom, vou providenciar no ML.

Abraços
Acho que só vai atenuar o problema mas com o tempo vão apodrecer também (isso se já não estiverem apodrecendo).

Não tem jeito, esses discos ou eles apodrecem ou riscam de forma irrecuperável.

Alguns duram bons anos, outros estragam em pouco tempo, basicamente loteria.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.031
Reações
5.648
Pontos
1.164
Mídia ótica com o tempo apodrece, igual as magnéticas.

E pode cuidar como se fosse o próprio filho: se a matéria prima na produção não era de boa qualidade…vai dar pau.

Esse é o problema do colecionismo: muitas mídias são produzidas pensando em atender a função primordial, que era fazer o conteúdo chegar até o cliente e não para ficarem guardadas décadas a fio.
E eu que estou vendendo 2 fitas de Pokémon, red e silver, as fitas tem mais de 20 anos, e o cara dizendo pra tentar desvalorizar que a bateria interna não é mais original, tipo, mesmo que a pilha tivesse carga, quem caralhos vai confiar numa pilha de 20 anos, os caras são doentes, colecionar é doença mental. KKKK
 
Topo Fundo