O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ajuda, pc novo desarmando e reiniciando sozinho

ptto

Larva
Mensagens
8
Reações
15
Pontos
3
Boa noite a todos!

Comprei na Black Friday os seguintes itens para dar um upgrade:

  • placa mãe gigabyte b360m aorus gaming 3
  • i5 9600kf
  • 2 memórias 2666mhz
  • ssd m2 de 256

aproveitei do meu pc antigo:

  • fonte 550w corsair
  • rtx 2060

No dia que comprei, na caixa da MB estava escrito: para processadores de 8 geração, já pensei "ferrou vou ter que pagar para atualizar pq ngm tem um de oitava que eu conheço", levei para atualizar a bios (na inocência nem montei para testar) e deu vídeo lá no teste, nem precisei de pagar, veio com a bios F11

Ok, voltei para casa e montei o pc, mas ele travava na tela de instalar o windows, ai liguei o ssd antigo que tinha windows instalado e não dava boot

Tentei atualizar para a bios F13, atualizou, reiniciou, mas quando conferi estava na F11 ainda, tentei de novo e deu que o arquivo para instalação não podia ser lido

Atualizei então para a F12 e por surpresa deu boot no HD, carregou o windows, mas coisa de 20 segundos que ele ligava, ele desarmava e reiniciava, pensei "já é um avanço", ai tentei de novo atualizar a bios e dessa vez pegou a F13, ai deu boot no hd e ficou ligado por mais de 20 segundos, coisa que não acontecia..

Consegui instalar o Windows

Após isso, mexi no PC por sei lá, duas horas, configurando tudo e etc, ai desarmou e reiniciou sozinho

Já fiquei cabreiro

Ai isso permaneceu acontecendo, mas várias vezes e em menos tempo, notei alguns desligamentos:

  • uma hora parado por um bom tempo, mexi o mouse e assim que mexi ele desligou
  • depois de ver uma série de 40 minutos, assim que fechei o player desligou
  • assim que terminou de instalar o Counter-Strike, desligou

Os outros foram mais "aleatórios"

E em todas as vezes ele reiniciou

COISAS QUE JÁ FIZ

  • já verifiquei as temperaturas, tudo certinho, nem perto de esquentar, não passa de 55 graus o processador sob estresse de 5 min
  • já tirei e repluguei todos os cabos da fonte
  • já testei com um pente de memória, depois o outro pente de memória
  • já reinstalei o windows
  • já mexi nas configurações do windows para tirar a reinicialização de segurança, ou algo do tipo

Não sei o que fazer, o que mandar para a garantia (pois foram comprados separadamente), o que testar, nem o que pode ser, por favor me ajudem
 

WalterCooler

Bam-bam-bam
Mensagens
1.688
Reações
5.193
Pontos
353
Isso ai, arruma outra fonte.

Pode também retirar sua VGA e testar no video onboard, se o problema persistir, nem que seja uma fontinha furreca de 200w que vc conseguir ai, testa tbm com ela sem a VGA.

Em todos o casos, vai ser problema na sua fonte, ideal seria se conseguisse com alguém uma fonte compatível com teu setup, sua fonte é boa mas não é imune a inúmeros problemas.
 

ptto

Larva
Mensagens
8
Reações
15
Pontos
3
troquei por uma CX550, antes era uma VS550
aparentemente resolveu, já era para ter desligado

vamos aguardar
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
troquei por uma CX550, antes era uma VS550
aparentemente resolveu, já era para ter desligado

vamos aguardar
Essa série VS da corsair não é muito boa, já ouvi falar sobre isso no fórum adrenaline.
 


sergiosodre2

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.582
Reações
2.595
Pontos
714
meu amigo, já tive uma placa mae asus b75 que fazia isso, desligava quando queria, troquei tudo, fonte, memorias ,cpu etc e era mesmo defeito intermitente da mobo, mas antes você pode tentar o basico:

1) trocar de fonte
2)rodar sem over
3) usar uma placa de video bem fraquinha ou mesmo onboard (se a cpu tiver)


verifique se o problema persiste

com isso vc vai eliminando as peças até chegar no culpado
 
Topo Fundo