O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ajuda pra regravar bios RX5600XT

Véio Tarado

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.214
Reações
6.105
Pontos
1.254
Seguinte, fiz m**** com a minha RX5600XT tentando voltar a bios pra uma anterior pois li que essa mais atual apesar de ser melhor forçava o clock e isso dava alguns problemas (estava acontecendo comigo em alguns jogos de ficar oscilando sinal de video).

Alguém sabe se tem como regravar a bios e onde poderia levar pra ver isso? Eu tenho a original que fiz backup antes de colocar a nova, acredito que só precisaria ver de conseguir colocar ela num gabinete pra poder rodar o programa e voltar a bios, meu gabinete não tem espaço suficiente e não tenho video onboard pra ligar sem outra placa de video.

Precisaria ser em SP, de preferencia ZN mas se for necessario vou em qualquer lugar pra resolver isso.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.300
Reações
50.033
Pontos
1.504
Tentou esse método ?

EDIT: Vai precisar de um PC com video onboard, infelizmente.
 

Véio Tarado

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.214
Reações
6.105
Pontos
1.254
Tentou esse método ?

EDIT: Vai precisar de um PC com video onboard, infelizmente.

Agora que finalmente estou com video onboard fui testar esse esquema do video que vc indicou mas nem consegui pois logo ao ligar a placa no cabo de energia ele nem dá boot no pc, acredito que tenha ferrado alguma outra coisa e por causa disso esteja impedindo o computador de ligar.

Acho que o jeito vai ser procurar uma assistência técnica mesmo mas foda que das que eu conversei os caras estavam querendo cobrar 400~500 reais pra consertar e eu paguei 700 nela, não queria gastar tanto pra resolver a cagada que fiz :ksnif
 

flootter2003

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
157
Reações
168
Pontos
728
Cara, isso acontece. Acho que deveria levar mesmo pro conserto, visto que estao taxando tudo de importaçao. Se funcionar beleza, paga e serve de aprendizado, caso nao funcione serve como aprendizado, compra outra e torce pra trolha da taxa vir pequena no seu orificio
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.116
Reações
6.529
Pontos
553
Na próxima vez, espera sair um update oficial cara.
 


Véio Tarado

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.214
Reações
6.105
Pontos
1.254
livedie-liveagain.gif


Depois de ver mais alguns vídeos e testar mais algumas coisas consegui fazer a placa voltar dos mortos :ksnif


Inclusive não sei se foi o fato de eu ter trocado processador e colocado mais RAM mas agora ela está funcionando melhor do que antes, quando aconteciam problemas de ficar 'piscando' a tela sempre que jogava jogos mais pesados ou em qualidades mais altas. Fiz testes com GOW, Nier, No Man Sky, Witcher 3, Elden Ring e tudo funcionando em qualidade alta ou até mesmo ultra, 60fps e sem dar problema nenhum de vídeo.

Agora é aproveitar e nunca mais inventar de mexer nessas coisas :klol

Agradeço a todos que ajudaram aqui ou lá no tópico onde perguntei sobre a troca do processador :kjoinha
 
Topo Fundo