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Ajuda primeiro carro até 45 k

Flpstr

Ser evoluído
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Olá amigos do fórum, boa noite!

Após mais de 5 meses planejando comprar o meu primeiro veículo, enfim, vejo ser o momento ideal para realizar tal empreitada. Pois bem, eu tenho acompanhado as áreas dedicadas a carros em diversos forums há um tempo e contudo continuo na dúvida sobre qual veículo escolher, e considerando isso, peço ajuda para os Senhores(a), que são mais experientes no ramo.

Vamos aos meus pontos:
  • Vou fazer 22 anos
  • Não sou casado, e imagino isso só daqui há uns 4 anos (filho até lá duvido rolar)
  • Já sou formado (Economia), e trabalho no setor público
  • Moro na região metropolinada de São Paulo (ZO, Barueri)
  • Trabalho na região de Pinheiros (Trajeto de 20km para ir, 20km voltar, círcuito misto, sendo marginal e ruas mesmo)
  • Tenho disponível cerca de 3,4k por mês


Quanto ao veículo:
  • Eu tenho uma maior preferência por carroceria Sedan
  • Quero um carro AT
  • Pretendo dar entrada até 25% do valor
  • Pretendo ficar com o carro até 3 anos, e depois trocar por um mais novo

Eu particularmente já tenho considerado alguns modelos (todos AT):
  • Honda City, 13/14
  • Lancer 13/14
  • C4 Lounge 14/15
  • HB20S 15

Existem outros fora dessa linha, como:
HB20 14/15
Honda FIT 13/14

Civic, Corolla, são quase impossíveis considerando que eu teria que pegar um modelo mais antigo, e o que me preocupa é que a KM deles já são mais altas que a média, acarretando mais custos futuros de manutenção, uma vez que eu ficarei com ele por volta de 3 anos.

E é isso pessoal, espero que possam me ajudar nessa.

Abraços ;)
 

François

Lenda da internet
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Acho que esse HB20S 2015 ainda usa o câmbio de 4 marchas. Se for o HB20S 2016, pós facelift, você vai levar para casa um excelente câmbio AT de 6 marchas (maior conforto e maior economia).

Além disso, o carro ainda estaria na garantia r suas revisões são baratas (tabeladas).

Das opções que você apresentou, ficaria entre ele e o Honda City.

falow
 

Leo Skorpio

Veterano
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Bom, vamos lá. Vou trabalhar com suas opções.


  • Honda City, 13/14: não acho que vale a pena. Apesar de ser um bom carro, com mecânica bastante confiável, tem preço similar ao de sedãs médios, que oferecem muito mais que ele.


  • Lancer 13/14: das suas 4 opções definitivamente é a que eu escolheria (pra ser sincero é o único da sua lista que de fato considerei quando peguei meu carro atual, um Azera 3.0). Carro com design jovial, bem agressivo, lindo e com mecânica confiável.

  • C4 Lounge 14/15: Além de achar um carro "feinho", sem graça, sinceramente tenho preconceito com carros franceses (especialmente Citroen). Sua mecânica não é tão robusta (a coisa mais comum que vejo é carro francês com mais de 5 anos de uso fazendo barulhos estranhos por aí) e são difíceis de revender...Se quiser um francês, recomendo o Fluence. O renault tem um preço bom no meio dos sedãs médios, porém boa parte de sua mecânica é Nissan já que Renault e Nissan possuem parceria.

  • HB20S 15: Mesma premissa do Honda City. É um carro inferior, modelo de entrada da marca coreana, porém com excelente mecânica e a vantagem da garantia de 5 anos. Mas sinceramente ainda optaria por um sedã médio (ou até um sedã grande, que chegam a ser beeeeem mais confortáveis).
Eu acrescentaria na sua lista também:

Nissan Sentra. Mesma qualidade de montagem de um Corolla ou Civic, porém com um preço bem mais em conta. Já tive um, da geração anterior, e foi um dos carros com ambiente interno mais gostosos, convidativos e confortáveis que já tive. O câmbio CVT deles é primoroso e combinado com a direção muito bem calibrada tornam a experiência de pilotagem extremamente agradável (daqueles que você nem se importa tanto caso fique preso por horas num congestionamento). Além disso, o carro é até que bastante econômico pra categoria.

Jetta Tsi. A escolha certa se o que você quer é desempenho e diversão. O carro é uma máquina! Você pisa e gruda no banco na mesma hora, pois o carro entrega! Já tive e amei o veículo. Em 70 mil km, o maior problema que tive foi ter que trocar uma lâmpada queimada (que inclusive o carro te avisa quando queima e diz exatamente qual lâmpada que é). Único problema aqui é que a procedência eu considero crucial. Lógico que procedência é sempre importante, mas no caso do Jetta, justamente por ser uma máquina em desempenho, muita gente pega pra "uso soviético". Então o cuidado aqui é redobrado, até porque o carro é um Audi, na verdade, com aparência mais modesta.

Se estiver disposto a pegar sedãs grandes, também consideraria:

- Azera 2011: Sei que é um pouco mais antigo do que você gostaria, mas é um carro que oferece muito por muito pouco. O custo-benefício desse carro, tenho certeza, não há igual no mercado. Além disso o carro não possui praticamente defeitos, é muuuuito bem construído e seu motor 3.3 V6 é feito pra durar, sem sombra de dúvidas, muitas centenas de km. Fora isso, acho o carro lindo demais! Confesso que acho ele mais bonito que o meu, inclusive, que é o Azera mais moderno.

- Nissan Altima: Esse é talvez o único custo-benefício que pra mim rivaliza com o Azera que citei acima. Certamente o único sedã grande de 2014 em diante que você consegue comprar com até 50 mil reais. O carro é ridiculamente confortável (basicamente tudo que falei sobre o Sentra, mas multiplicado por 10)., bebe pouquíssimo, tem som de primeira qualidade e sua construção é impecável! Sério, DUVIDO você achar qualquer reclamação de falha mecânica ou deficiência de projeto deste veículo. Único lado negativo: apesar de ser um grande sucesso nos EUA, veio pro Brasil apenas em 2014 e depois a Nissan parou de importar. Mas o carro é uma máquina, as revisões são tabeladas (preço muito baixo, diga-se de passagem) e possui inúmeros itens de luxo que nenhum sedã médio e pouquíssimos sedãs grandes possuem (como alerta de ponto cego e, o que mais gosto, possibilidade de ligar o carro remotamente, função especialmente interessante nos dias de muito calor).

Kia Optima 2013: Coloquei só o ano 2013 devido a sua restrição de verba. Coloco na lista de sugestões também pois, apesar de ser 1 ano mais velho que o Altima que citei acima e oferecer menos itens de luxo e conforto, o carro é extremamente lindo! Parece um carro conceito de tão bonito. Então se você considera design como fator importante, esse carro definitivamente deve entrar no seu radar. Além disso, claro, a qualidade mecânica do veículo é excelente, não possuindo nenhum defeito crônico conhecido.

Bom, acho que é isso. Essas seriam as minhas considerações se estivesse no seu lugar. Boa sorte na escolha!
 
Ultima Edição:

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
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Eu ia nos mais confiáveis dessa sua lista. City, HB20 e ainda ia incluir um Civic ai no meio, aqueles de 2012 pra frente mas acho difícil encontrar um bom e aut por 45k

lembrando que eu acho o city bem caro pro que oferece. E se o cambio for igual o do fit, vc vai ter um carro bem amarrado e que bebe um pouco

HB20 se for o de 4 marchas vai ser bem alcoólatra mas eu considero que seja a escolha mais sensata pra primeiro carro. Tente achar um 2016 com o cambio de 6 marchas. O carro é bem agradável mas a versao de 4 marchas realmente deixa a desejar em consumo, ainda mais vc que vai ficar em velocidade constante com uma marcha "alta" pq o cambio nao tem o que fazer


Vc ja falou que tem medo de carros mais antigos, mas tenta considerar um Fit/City 2010. Vc vai ter praticamente o mesmo carro de 2013/2014, pagando mais barato e quitando o financiamento bem mais cedo. Da pra encontrar muitos carros desse por menos de 30k(uns 30% menos que os 45k) e alguns em ótimo estado
 

Flpstr

Ser evoluído
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Acho que esse HB20S 2015 ainda usa o câmbio de 4 marchas. Se for o HB20S 2016, pós facelift, você vai levar para casa um excelente câmbio AT de 6 marchas (maior conforto e maior economia).

Além disso, o carro ainda estaria na garantia r suas revisões são baratas (tabeladas).

Das opções que você apresentou, ficaria entre ele e o Honda City.

falow
Opa, bom dia,

Verdade, verifiquei aqui e o modelo 2015 é de fato o modelo com as 4 marchas (E esse já era um receio meu), cheguei a filtrar pelo modelo 2016 e tenho achado um pouquinho acima do valor que eu estabeleci como meta (procurando pelos classificados do ML), vou garimpar nas lojas pra ver se acho algum "achado". Gostei bastante dele justamente por ouvir falar desse câmbio e das revisões.

Obrigado pela sugestão ;)

Bom, vamos lá. Vou trabalhar com suas opções.


  • Honda City, 13/14: não acho que vale a pena. Apesar de ser um bom carro, com mecânica bastante confiável, tem preço similar ao de sedãs médios, que oferecem muito mais que ele.


  • Lancer 13/14: das suas 4 opções definitivamente é a que eu escolheria (pra ser sincero é o único da sua lista que de fato considerei quando peguei meu carro atual, um Azera 3.0). Carro com design jovial, bem agressivo, lindo e com mecânica confiável.

  • C4 Lounge 14/15: Além de achar um carro "feinho", sem graça, sinceramente tenho preconceito com carros franceses (especialmente Citroen). Sua mecânica não é tão robusta (a coisa mais comum que vejo é carro francês com mais de 5 anos de uso fazendo barulhos estranhos por aí) e são difíceis de revender...Se quiser um francês, recomendo o Fluence. O renault tem um preço bom no meio dos sedãs médios, porém boa parte de sua mecânica é Nissan já que Renault e Nissan possuem parceria.

  • HB20S 15: Mesma premissa do Honda City. É um carro inferior, modelo de entrada da marca coreana, porém com excelente mecânica e a vantagem da garantia de 5 anos. Mas sinceramente ainda optaria por um sedã médio (ou até um sedã grande, que chegam a ser beeeeem mais confortáveis).
Eu acrescentaria na sua lista também:

Nissan Sentra. Mesma qualidade de montagem de um Corolla ou Civic, porém com um preço bem mais em conta. Já tive um, da geração anterior, e foi um dos carros com ambiente interno mais gostosos, convidativos e confortáveis que já tive. O câmbio CVT deles é primoroso e combinado com a direção muito bem calibrada tornam a experiência de pilotagem extremamente agradável (daqueles que você nem se importa tanto caso fique preso por horas num congestionamento). Além disso, o carro é até que bastante econômico pra categoria.

Jetta Tsi. A escolha certa se o que você quer é desempenho e diversão. O carro é uma máquina! Você pisa e gruda no banco na mesma hora, pois o carro entrega! Já tive e amei o veículo. Em 70 mil km, o maior problema que tive foi ter que trocar uma lâmpada queimada (que inclusive o carro te avisa quando queima e diz exatamente qual lâmpada que é). Único problema aqui é que a procedência eu considero crucial. Lógico que procedência é sempre importante, mas no caso do Jetta, justamente por ser uma máquina em desempenho, muita gente pega pra "uso soviético". Então o cuidado aqui é redobrado, até porque o carro é um Audi, na verdade, com aparência mais modesta.

Se estiver disposto a pegar sedãs grandes, também consideraria:

- Azera 2011: Sei que é um pouco mais antigo do que você gostaria, mas é um carro que oferece muito por muito pouco. O custo-benefício desse carro, tenho certeza, não há igual no mercado. Além disso o carro não possui praticamente defeitos, é muuuuito bem construído e seu motor 3.3 V6 é feito pra durar, sem sombra de dúvidas, muitas centenas de km. Fora isso, acho o carro lindo demais! Confesso que acho ele mais bonito que o meu, inclusive, que é o Azera mais moderno.

- Nissan Altima: Esse é talvez o único custo-benefício que pra mim rivaliza com o Azera que citei acima. Certamente o único sedã grande de 2014 em diante que você consegue comprar com até 50 mil reais. O carro é ridiculamente confortável (basicamente tudo que falei sobre o Sentra, mas multiplicado por 10)., bebe pouquíssimo, tem som de primeira qualidade e sua construção é impecável! Sério, DUVIDO você achar qualquer reclamação de falha mecânica ou deficiência de projeto deste veículo. Único lado negativo: apesar de ser um grande sucesso nos EUA, veio pro Brasil apenas em 2014 e depois a Nissan parou de importar. Mas o carro é uma máquina, as revisões são tabeladas (preço muito baixo, diga-se de passagem) e possui inúmeros itens de luxo que nenhum sedã médio e pouquíssimos sedãs grandes possuem (como alerta de ponto cego e, o que mais gosto, possibilidade de ligar o carro remotamente, função especialmente interessante nos dias de muito calor).

Kia Optima 2013: Coloquei só o ano 2013 devido a sua restrição de verba. Coloco na lista de sugestões também pois, apesar de ser 1 ano mais velho que o Altima que citei acima e oferecer menos itens de luxo e conforto, o carro é extremamente lindo! Parece um carro conceito de tão bonito. Então se você considera design como fator importante, esse carro definitivamente deve entrar no seu radar. Além disso, claro, a qualidade mecânica do veículo é excelente, não possuindo nenhum defeito crônico conhecido.

Bom, acho que é isso. Essas seriam as minhas considerações se estivesse no seu lugar. Boa sorte na escolha!

City: Sim, eu vejo o City oferecendo poucos recursos frente ao seu preço mesmo, é impressionante como nosso mercado é ruim. Um dos fatos mais marcantes que me fizeram considerá-lo é uma possível revenda futura, que me parece ser bem bacana dado sua aparente liquidez.

Lancer: O meu receio quanto a Lancer é o fato de muitas pessoas que eu converso falarem que caso ela dê problema, eu estou "feito", mas realmente pra mim é um carro excelente em termos de design, muito chamativo e acho que combina bem com o meu perfil atual. Pretendo dar uma olhada afundo na minha região para ver se encontro e avaliar o estado do mesmo.

Lounge: O Lounge eu tenho esse mesmo receio também, inclusive tenho amigo penando com carro francês com um problema atrás do outro. O Fluence também me chamou atenção e o design é bacana, o que pesou contra se comparado ao Lounge na época que o cogitei, é que o segundo era mais completo. Mas não deixa de ser uma boa opção apesar do receio da sua confiabilidade mecânica nos próximos anos, e por consequente, sua inevitável desvalorização.

HB20S: Justamente, eu estou bem nesse conflito de Sedan médio x Compacto, e tenho que avaliar bem essa questão.

Sentra e Jetta: O Sentra eu já cheguei a considerá-lo bastante, antes do Lounge, City, e afins, e o que me pesou contra ele foi o consumo de combustível (Assim, como pesa no Lounge). O Jetta além do consumo, tenho o mesmo receio que você pontuou.

As três opções de Sedã Grandes eu não cogitava, mas vou dar uma olhada séria no que encontro por ai, mas me parece que o consumo por combustível também é nas alturas hehe. Isso me faz lembrar, que eu vou fazer algumas contas quanto aos Compactos mais econômicos e os Grandes, que são gastões, pois pode ser que o preço mais baixo (fora que o financiamento seria menor) dos Grandes compense o consumo de combustível ao longo dos três anos como meta.

Muito obrigado pelas considerações ;)

Eu ia nos mais confiáveis dessa sua lista. City, HB20 e ainda ia incluir um Civic ai no meio, aqueles de 2012 pra frente mas acho difícil encontrar um bom e aut por 45k

lembrando que eu acho o city bem caro pro que oferece. E se o cambio for igual o do fit, vc vai ter um carro bem amarrado e que bebe um pouco

HB20 se for o de 4 marchas vai ser bem alcoólatra mas eu considero que seja a escolha mais sensata pra primeiro carro. Tente achar um 2016 com o cambio de 6 marchas. O carro é bem agradável mas a versao de 4 marchas realmente deixa a desejar em consumo, ainda mais vc que vai ficar em velocidade constante com uma marcha "alta" pq o cambio nao tem o que fazer


Vc ja falou que tem medo de carros mais antigos, mas tenta considerar um Fit/City 2010. Vc vai ter praticamente o mesmo carro de 2013/2014, pagando mais barato e quitando o financiamento bem mais cedo. Da pra encontrar muitos carros desse por menos de 30k(uns 30% menos que os 45k) e alguns em ótimo estado
Você pontuou a mesma coisa quanto ao City do que o amigo acima, isso me acendeu um alerta quanto ao modelo.

De fato, essas 4 marchas me preocuparam, assim como pontuei acima, e por um engano eu estava considerando o 15 pelo preço, mas vejo que o 16 é o modelo que passa a vir com esse novo câmbio.

Então amigo, quanto você acha que é a km ideal para esses City's e Fit's desse ano de 2010? Se eu encontrar alguns numa média legal na internet, posso arriscar ir dar uma olhada mais séria (Vou com um parente mecânico). Outra coisa, eu ainda não entrei nos modelos mais novos, e fiquei curioso com sua colocação de que não há tanta diferença assim.

Obrigado pelas pontuações ;)
 

Leo Skorpio

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Não sei se já utiliza, mas sites como "Best Cars", "iCarros" e o "carrosnaweb" são bem legais pra pegar um apanhado geral sobre estes veículos já que somente donos podem opinar ali. Sugiro dar uma olhada nestes modelos por lá.
 


NEOMATRIX

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HB20 não hein
Tá quase chegando no Gol e no Etios[emoji23]
Não dá pra colocar na mesma lista que o Lancer

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Montagnani

Mil pontos, LOL!
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Da uma olhada no Cruze.....tive um e achei o carro excelente......muito confortavel e completo. Fazia em media 9km/l na cidade com gasolina.......o meu era 2014 LT
 

François

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geração nutela mesmo....com 22 anos quer carro automatico...
po com 22 anos só queria um carro....
Qual sua idade?

Se foi em meados dos anos 90, aposto que tinha alguém te chamando de Nutella por pegar uma carro com injeção eletrônica em vez de Carburadorzão raiz.

falow
 
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