O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[AJUDA] PS Vita Não Liga, Não Carrega

EduardoAR

Ser evoluído
Mensagens
213
Reações
5
Pontos
49
Pessoal, isso já aconteceu com alguém ?

Meu vita estava ok, então meu irmão jogou até acabar a bateria. Até aí blz.
Coloquei pra carregar deixei a noite toda. No outro dia, nada de ligar, nenhuma luz acendia. Mesmo tentando esquema de segurar botão power 30 seg/1min ou ainda power+ PS + L1 por 1min, nada de menu recovery.
Nunca tinha acontecido isso.
Pensei q era o cabo, mas não agora já acho que não. Sempre que ligo na tomada ou usb no PC o botão PS pisca por 1 seg vermelho e apaga. E fica nessas. Não carrega nem liga essa droga.
Já contatei a a sony e ficaram de me enviar um código de postagem, mas sei lá, como é importado to com medo de chegar lá e me dizerem que não tem garantia. Se conseguisse resolver por aqui era mil vezes melhor.
Achei casos parecidos na internet mas sem uma solução aparente.

Agradeço aí qualquer ajuda pra ter que evitar dor de cabeça com a assistência.
Valeeu
 

Offline.os

Bam-bam-bam
Mensagens
1.660
Reações
2.831
Pontos
303
Bom, ele ficar piscando vermelho por 1 segundo após ter perdido toda a bateria é normal... Demora um bom tempo, até ele ficar azul que representa o fato de ter bateria suficiente pra ligar. Agora, o problema é o fato de você ter dito que deixou carregando pela noite... Era pra ter carregado.
 

BLUESPEED

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.706
Reações
7.953
Pontos
1.144
Aconteceu o mesmo comigo nesses dias. Nas assistências que levei não conseguiram arrumar.
Mas caso tu conseguir, avisa pois estou com ele na caixa.
Acabei comprando outro por não ter muito tempo para correr atrás disso agora.

Exatamente o mesmo problema: pluga o AC, pisca o led laranja e depois apaga. O console não liga de jeito algum e mesmo zerando a bateria, ela não carrega.
Será que esse problema está começando a ficar comum?
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.018
Reações
3.172
Pontos
1.239
Eita, e eu estou voltando a usar o meu bastante devido o meu PS4 agora e o Dragons Crown que eu baixei.. porra, será que foi algum update que ta brickando eles?
 

EduardoAR

Ser evoluído
Mensagens
213
Reações
5
Pontos
49
Aconteceu o mesmo comigo nesses dias. Nas assistências que levei não conseguiram arrumar.
Mas caso tu conseguir, avisa pois estou com ele na caixa.
Acabei comprando outro por não ter muito tempo para correr atrás disso agora.

Exatamente o mesmo problema: pluga o AC, pisca o led laranja e depois apaga. O console não liga de jeito algum e mesmo zerando a bateria, ela não carrega.
Será que esse problema está começando a ficar comum?


Pois é cara, acho que tá ficando comum sim. A garantia do meu acabaria esse mês, tive sorte. Foda q só em sao paulo eles tem assistencia pro vita, vou ter q enviar pelo correio. A demora vai ser grande.
Mas pelo que li na internet tem muita gente com esse problema e todos levam pra assitencia, sem solução caseira. Tudo vita por volta de um ano de uso.
Eu mesmo uso pouquissimo o meu.
 

EduardoAR

Ser evoluído
Mensagens
213
Reações
5
Pontos
49
Eita, e eu estou voltando a usar o meu bastante devido o meu PS4 agora e o Dragons Crown que eu baixei.. porra, será que foi algum update que ta brickando eles?

Acho que não tem a ver com update, fazia tempo que tinha atualizado pra última versão e tava normal. Dai do nada simplesmente não quis ligar mais.
 


BLUESPEED

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.706
Reações
7.953
Pontos
1.144
Pois é cara, acho que tá ficando comum sim. A garantia do meu acabaria esse mês, tive sorte. Foda q só em sao paulo eles tem assistencia pro vita, vou ter q enviar pelo correio. A demora vai ser grande.
Mas pelo que li na internet tem muita gente com esse problema e todos levam pra assitencia, sem solução caseira. Tudo vita por volta de um ano de uso.
Eu mesmo uso pouquissimo o meu.
Caso conseguir arrumar o seu, me avise! Até mesmo a assistência que mandou ele.
 

superwesker

Bam-bam-bam
Mensagens
5.170
Reações
6.891
Pontos
344
EduardoAR e BLUESPEED, arranjaram solução?

O meu não quer carregar, mas não chega nem a ligar a luz laranja. Por isso suspeito que seja o cabo, que já tá com uma partezinha meio exposta (mas os fios estão aparentemente ok). Foda é que não tenho ninguém por perto pra testar com outro cabo.
 

BLUESPEED

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.706
Reações
7.953
Pontos
1.144
EduardoAR e BLUESPEED, arranjaram solução?

O meu não quer carregar, mas não chega nem a ligar a luz laranja. Por isso suspeito que seja o cabo, que já tá com uma partezinha meio exposta (mas os fios estão aparentemente ok). Foda é que não tenho ninguém por perto pra testar com outro cabo.
O EduardoAR conseguiu arrumar numa assistência.
No meu caso, não teve solução.

Quando tu plugas na tomada, ele pisca o led laranja brevemente?
Se sim, há corrente de energia, caso contrário, deves suspeitar mesmo do cabo.

Entendo bem como é essa história de não achar ninguém por perto, na minha primeira tentativa comprei um carregador completo, que está parado aqui sem uso.
 

EduardoAR

Ser evoluído
Mensagens
213
Reações
5
Pontos
49
O EduardoAR conseguiu arrumar numa assistência.
No meu caso, não teve solução.

Quando tu plugas na tomada, ele pisca o led laranja brevemente?
Se sim, há corrente de energia, caso contrário, deves suspeitar mesmo do cabo.

Entendo bem como é essa história de não achar ninguém por perto, na minha primeira tentativa comprei um carregador completo, que está parado aqui sem uso.


Po cara, enviou na assistencia lá e não teve jeito ?
 
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
0
Pessoal, isso já aconteceu com alguém ?

Meu vita estava ok, então meu irmão jogou até acabar a bateria. Até aí blz.
Coloquei pra carregar deixei a noite toda. No outro dia, nada de ligar, nenhuma luz acendia. Mesmo tentando esquema de segurar botão power 30 seg/1min ou ainda power+ PS + L1 por 1min, nada de menu recovery.
Nunca tinha acontecido isso.
Pensei q era o cabo, mas não agora já acho que não. Sempre que ligo na tomada ou usb no PC o botão PS pisca por 1 seg vermelho e apaga. E fica nessas. Não carrega nem liga essa droga.
Já contatei a a sony e ficaram de me enviar um código de postagem, mas sei lá, como é importado to com medo de chegar lá e me dizerem que não tem garantia. Se conseguisse resolver por aqui era mil vezes melhor.
Achei casos parecidos na internet mas sem uma solução aparente.

Agradeço aí qualquer ajuda pra ter que evitar dor de cabeça com a assistência.
Valeeu

Cara O Problema pode Ser Que Sua Bteria Possa Estar Conectada de Mau Jeito Pois Então Voce deve Abrir seu psp com 8 Parafusos philips (E Facil) Soltar os 2 conectores da bateria e dou touch atraz e esperar por 5 minutos depois de tudo montado estará novo em folha ! Se Você não souber Fazer isso só pesquise no youtube que você Aprende muito Fácil!
 

matsuyamato

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
0
O meu problema é bem semelhante, simplesmente botei ora carregar o meu psvita como faço todos os dias, até que uma vez jogando a tarde deu sinal para carregar, botei para carregar e fui fazer minhas coisas, a noite, umas 5h depois peguei o vita e fui jogar, com menos de 5 minutos disse q a bateria estava pra descarregar, estranhei e achei q era mal contato, botei pra carregar e foi carregando, quando conferi, a bateria dizia q tava cheia e ao tirar do carregador, já anunciava bateria no fim, aew fiquei confuso e sem saber o q fazer, alguém ai sabe dar uma solução caseira q n consista em abrir o portátil? Le em uns fóruns de Portugal q baixa deixar ele realmente ficar sem carga e assim os sensores da bateria se regulam e basta recarregar q volta tudo ao normal, procede a informação?
 

Perfect Insane

Bam-bam-bam
Mensagens
8.986
Reações
5.953
Pontos
429
quem for de São Paulo e esta com problema com vita que não liga, me mande MP que passo o contato da assistência que arruma , passei por esse problema também no meu primeiro vita , ele não carregava, não acendia nem o led laranja, levei na assistência e arrumaram falaram que era problema na memoria interna.
 

lex.le

Bam-bam-bam
Mensagens
242
Reações
401
Pontos
248
O Psvita piscando o botao PS de vermelho indica que a bateria está descarregada, ela precisa de pelo menos 3.7v para que ele fique laranja e ligue, caso ela esteja com baixa tensão ele não da sinal de vida mesmo. Como você mesmo disse que deixou a noite toda sem surtir efeito eu recomendo abrir o game e retirar o conector da bateria por um tempo e conectar novamente, e deixaria carregando um tempo monitorando a tensão da bateria, caso nao carregasse eu trocaria o carregador e o cabo usb e em último caso a bateria.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
 

BAKADESU

Bam-bam-bam
Mensagens
2.892
Reações
4.119
Pontos
453
Uma vez aconteceu algo semelhante , eu carreguei pela USB DA TELEVISÃO e voltou a funcionar!

As vezes pode ser que sua bateria acabou de vez , coisa que você mesmo faz pra resolver é abrindo ele , que é bem tranquilo e trocar a bateria olha!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-692009598-bateria-sony-psvita-ps-vita-37v-modelo-sp65m-_JM

compra e troca e vê se resolve...

Psvita é meio bugado kkk

Mais não largo de jeito nenhum pois jogo via conexão remota acho muito bacana! =]
 

BLUESPEED

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.706
Reações
7.953
Pontos
1.144
O Psvita piscando o botao PS de vermelho indica que a bateria está descarregada, ela precisa de pelo menos 3.7v para que ele fique laranja e ligue, caso ela esteja com baixa tensão ele não da sinal de vida mesmo. Como você mesmo disse que deixou a noite toda sem surtir efeito eu recomendo abrir o game e retirar o conector da bateria por um tempo e conectar novamente, e deixaria carregando um tempo monitorando a tensão da bateria, caso nao carregasse eu trocaria o carregador e o cabo usb e em último caso a bateria.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
Fiz tudo isso e nada.
Inclusive mandei para assistência para verificar, no final me desfiz do console e comprei outro (novo).
 

pedromota

Veterano
Mensagens
1.323
Reações
149
Pontos
144
Isso já aconteceu comigo, havia bugado e tive que fazer um hard reset nele, igual no ps3 com o menu recovery.

Veja se isso aqui resolve:

  1. Desliguem a PS Vita (Pressionem o botão desligar por mais de 10 segundos)
  2. Mantenham premidos os seguintes botões “R” +Desligar + PS (Botão PlayStation)
  3. Esperem...
  4. Já estão no menu de recuperação
PS3-Rebuild-Database1.jpg




Reiniciar o sistema:

Esta opção carrega o sistema normalmente sem alterar nenhuma definição.



Reconstrução da base de dados:

Esta pode ser uma característica útil se perdeste ficheiros no teu sistema sem nenhuma razão aparente. Usa esta característica para ver se consegues restaurar os ficheiros. Isto igualmente reescreverá ficheiros corrompidos dentro da base de dados, eliminando potenciais problemas no futuro. Esta característica não deve apagar alguns os teus dados ou definições. Apaga mensagens, listas de canções, mudanças feitas nas telas da “informação”, trimming information para fotos na “FOTO”, os thumbnails vídeo, o histórico de video do playback e a informação do resumo do vídeo. Esta operação pode ser longa dependendo do tipo e do número de ficheiros.



Formatar o cartão de memória:

Isto formatará o memorycard, apagando eficazmente todos os dados do cartão.



Restauração do sistema PSPVITA:

Isto restaurará o sistema para o original, vai formatar e apagar todos os dados no flash interno e a retornar todos os ajustes do sistema para as definições de fábrica. Usa esta opção como um último recurso.



Actualização do sistema:

Isto permitirá que o usuário actualize seu console com firmware novos através da PS3, PC, cartão de memória da PSPVITA.
 

BLUESPEED

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.706
Reações
7.953
Pontos
1.144
O problema é que nesse caso, ele nem deixa fazer o recovery, não liga e nem responde aos comandos!
 

pedromota

Veterano
Mensagens
1.323
Reações
149
Pontos
144
Põe ele pra carregar msm não fazendo nada. Depois tenta o recovery. O meu não ligava e ficava piscando a luz vermelha, pus pra carregar um tempo e depois deu certo.
 
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
quem for de São Paulo e esta com problema com vita que não liga, me mande MP que passo o contato da assistência que arruma , passei por esse problema também no meu primeiro vita , ele não carregava, não acendia nem o led laranja, levei na assistência e arrumaram falaram que era problema na memoria interna.

Galera desculpa reviver o tópico mas o meu PS vita não liga mais! Ele estava a algum tempo atrás descarregando sozinho, até que um dia não ligava mais. Ontem troquei a bateria por uma novinha mas ele ainda não liga! Alguém sabe o que pode ser ou pode me ajudar como consertá-lo? Ou alguma assistência técnica que conserte?

Obrigado!
 

Fracer

Bam-bam-bam
Mensagens
3.362
Reações
2.858
Pontos
303
Galera desculpa reviver o tópico mas o meu PS vita não liga mais! Ele estava a algum tempo atrás descarregando sozinho, até que um dia não ligava mais. Ontem troquei a bateria por uma novinha mas ele ainda não liga! Alguém sabe o que pode ser ou pode me ajudar como consertá-lo? Ou alguma assistência técnica que conserte?

Obrigado!
Aqui a mesma coisa
 

BillLoress

Ser evoluído
Mensagens
38
Reações
17
Pontos
28
Alguem ajuda com o meups vita , ele esta como o desse cara no video , nao liga nem carrega , ja retirei a bateria e coloquei um desses motores de analogico e constatei que tinha carga nela , deixei rodando ate descarregar-la totalmente para ver voltava a iniciar e nada, somente uma vez apareceu aquele icone da bateria descarregada. Modelo FAT 1001
 

Skynightfire

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.658
Reações
2.935
Pontos
524
O meu Ps Vita já aconteceu de descarregar por completo e depois de muito eu fui ligar e nada de ligar.

Procurei no YouTube e fiz algo que funcionou pra mim.

Eu abrir o bichinho (é moleza), desconectei os cabos da bateria e esperei uns 5 a 6 minutos para encaixar de novo.

Tá um espetáculo até hj.

Tem esse tutorial no YouTube, eu achei lá e funcionou de boa para mim.

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.031
Reações
5.648
Pontos
1.164
Quando descarrega 100% a bateria, as vezes o carregador não consegue mandar energia suficiente pra bateria e boot do sistema, então você pode tentar com um carregador turbo, aquelas do S7/S8 da Samsung, recuperei meu tablet que chegou no 0% com esse carregador, e depois carrega normalmente com o carregador dele.
Outra forma é remover a bateria de dentro e carregar externamente, usar até descarregar no 5% e mandar carregar de novo, mas agora com o carregador do Vita. Pronto, provavelmente irá resolver.
 

BillLoress

Ser evoluído
Mensagens
38
Reações
17
Pontos
28
Quando descarrega 100% a bateria, as vezes o carregador não consegue mandar energia suficiente pra bateria e boot do sistema, então você pode tentar com um carregador turbo, aquelas do S7/S8 da Samsung, recuperei meu tablet que chegou no 0% com esse carregador, e depois carrega normalmente com o carregador dele.
Outra forma é remover a bateria de dentro e carregar externamente, usar até descarregar no 5% e mandar carregar de novo, mas agora com o carregador do Vita. Pronto, provavelmente irá resolver.
Consegui resolver . Acho que o problema era o cabo que está com mau contato antes de descobrir isso eu fiz a troca da placa mãe por uma -3.60 pra instalar o henkaku. Quando terminei de montar vi que o cabo USB tava partindo kkkk agora ta de boas com o Enso instalado.
 

Jorgenei

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
O psvita que possui, aconteceu de não ligar depois de ficar carregando por um tempo, ao conectar o cabo ele somente acendia o led PS na cor laranja por um segundo apagando em seguida. Fiz o seguinte , abrir e desconectei a bateria por um tempo , ao conectar novamente o psvita voltou a funcionar normalmente. Espero ter ajudado de alguma forma.
 

GustaDaZL

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Pessoal, isso já aconteceu com alguém ?

Meu vita estava ok, então meu irmão jogou até acabar a bateria. Até aí blz.
Coloquei pra carregar deixei a noite toda. No outro dia, nada de ligar, nenhuma luz acendia. Mesmo tentando esquema de segurar botão power 30 seg/1min ou ainda power+ PS + L1 por 1min, nada de menu recovery.
Nunca tinha acontecido isso.
Pensei q era o cabo, mas não agora já acho que não. Sempre que ligo na tomada ou usb no PC o botão PS pisca por 1 seg vermelho e apaga. E fica nessas. Não carrega nem liga essa droga.
Já contatei a a sony e ficaram de me enviar um código de postagem, mas sei lá, como é importado to com medo de chegar lá e me dizerem que não tem garantia. Se conseguisse resolver por aqui era mil vezes melhor.
Achei casos parecidos na internet mas sem uma solução aparente.

Agradeço aí qualquer ajuda pra ter que evitar dor de cabeça com a assistência.
Valeeu

O psvita que possui, aconteceu de não ligar depois de ficar carregando por um tempo, ao conectar o cabo ele somente acendia o led PS na cor laranja por um segundo apagando em seguida. Fiz o seguinte , abrir e desconectei a bateria por um tempo , ao conectar novamente o psvita voltou a funcionar normalmente. Espero ter ajudado de alguma forma.
Literalmente a Mesma coisa Comigo, So que em 2022. eu estava à Vender meu Vita que Já estava Funcionando IMPECAVELMENTE pq não estava jogando muito mais nele até que uma Mísera Tarde eu o Pluguei para Carregar Na tomada Até que esperei crregar completamente e o Removi da alimentação, porem fui liga-lo somente no outro dia e cadê? Nada... agora estou ficando louco de tanto Procurar Uma solução e nada, ja tentei literalmente T.U.D.O e nada dessa joça funcionar. Agora o medo é eu Pedir um outro cabo e Bateria Pra ele e não pegar vei...
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.031
Reações
5.648
Pontos
1.164
Eu ja comprei muito PS Vita assim vindo do Japão pra aproveitar peças, era coisa de 100 200 conto, acho que é um problema cronico, mas as peças dava pra usar. Parei pq o frete pro Hue está surreal. Se alguém quiser vender, tamos ae.
 

GloriaCristo

Habitué da casa
Mensagens
97
Reações
98
Pontos
78
Vou deixar aqui uma dúvida, espero que não fuja muito da ideia do tópico:

É possível usar o PS Vita ligado direto da tomada (sem carregar)?

Tipo o PSP. O PSP permitia vc jogar direto da tomada, mesmo se estivesse sem a bateria física no aparelho.

É possível isso no Vita ou ele funciona como se fosse um smartphone (sempre carrega e só funciona com uma bateria junto)?
 

Indelével

Bam-bam-bam
Mensagens
999
Reações
2.570
Pontos
293
Vou deixar aqui uma dúvida, espero que não fuja muito da ideia do tópico:

É possível usar o PS Vita ligado direto da tomada (sem carregar)?

Tipo o PSP. O PSP permitia vc jogar direto da tomada, mesmo se estivesse sem a bateria física no aparelho.

É possível isso no Vita ou ele funciona como se fosse um smartphone (sempre carrega e só funciona com uma bateria junto)?
Não. Assim como em celulares, a bateria conecta o circuito de energia fisicamente à placa do aparelho.
Tem como fazer uma gambiarra pra ligar direto, mas tem que saber de eletrônica e solda. Não recomendo.
 

GloriaCristo

Habitué da casa
Mensagens
97
Reações
98
Pontos
78
Não. Assim como em celulares, a bateria conecta o circuito de energia fisicamente à placa do aparelho.
Tem como fazer uma gambiarra pra ligar direto, mas tem que saber de eletrônica e solda. Não recomendo.
Uma pena, hein? O PSP tinha esse baita ponto positivo! Uma vez usei ele com a bateria removida, funcionou de boa. Essa gambiarra aí basicamente ia fazer o Vita funcionar igual a um PS TV, né.

Vc tem PS Vita também? Eu tenho um Slim, mas desde que atualizei pra versão 3.73, e me enrolei pra reverter, ele ficou encalhado guardado.

Sabe recomendar um bom tutorial pra reverter pro 3.65 com Modoru? Desde que atualizei pro 3.73, o micro sd nem é reconhecido mais :( help
 

vxand

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.031
Reações
376
Pontos
1.029
Pode ser que a bateria dele morreu. Ja troquei a do meu Oled uma vez desde que comprei e na epoca comprei uma do ml e foi ate de boa abrir ele e trocar seguindo tutorial do youtube.
Veja se a solução desse video ajuda, de repente.
 
Topo Fundo